The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
Obrigado pelas vossas preocupações e ideias, que em grande parte partilho. Mas há uma correção a fazer ao que dizem: eu nao estou frustrado com a minha forma de negociar a Navigator.
Estou "quase sempre" investido em navigator e tenho recolhido os dividendos. Apesar de estar bear em varios horizontes, tem sido possível vender em alta e comprar em baixa com alguma facilidade. Entrando 7 ou 8% abaixo do preco de venda. Olhem para o grafico. Nos ultimos meses tem caido com ondas regulares e sinais técnicos.
A ultima entrada foi a 3.269 (03/mar) e a venda a 3.590 (21/maio). Agora comprei 3.288, cerca de 8.5% abaixo da venda e pretendo manter para sempre, se for possível.
Valeu a pena? penso que sim.
Funciona sempre? Claro que não, isso ja se sabe e não me deixa frustrado. Não sou vidente, mas nao tenho vontade de manter uma accao que da sinais claros de queda.
Estou "quase sempre" investido em navigator e tenho recolhido os dividendos. Apesar de estar bear em varios horizontes, tem sido possível vender em alta e comprar em baixa com alguma facilidade. Entrando 7 ou 8% abaixo do preco de venda. Olhem para o grafico. Nos ultimos meses tem caido com ondas regulares e sinais técnicos.
A ultima entrada foi a 3.269 (03/mar) e a venda a 3.590 (21/maio). Agora comprei 3.288, cerca de 8.5% abaixo da venda e pretendo manter para sempre, se for possível.
Valeu a pena? penso que sim.
Funciona sempre? Claro que não, isso ja se sabe e não me deixa frustrado. Não sou vidente, mas nao tenho vontade de manter uma accao que da sinais claros de queda.
Palavras sábias… para ressaltos há muita coisa e em Portugal até a Mota dá para isso (relativamente segura a comparar com tdu e afins).
Em 10 anos a nvg pagou-se a si própria, as oscilações são irrelevantes. E capitalizando os dividendos todos os anos, o compounding será verdadeiramente assombroso como em poucas
Em 10 anos a nvg pagou-se a si própria, as oscilações são irrelevantes. E capitalizando os dividendos todos os anos, o compounding será verdadeiramente assombroso como em poucas
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Enquanto andarem na navigator à procura de ressaltos ganhos rápidos vão andar frustrados.
Este empresa é para comprar acções e acumular para a reforma.
Com um dividendo normalmente acima dos 6% tem vindo a ser consistente em mais de 10 anos.
Só para se ter uma ideia tirando o ano de 2015 que distribuiu um dividendo de 61 cêntimos.
Nos últimos 10 anos de 2016 a 2025 já distribuiu 2.73€ ou seja praticamente o valor da cotação actual se juntar o 2015 então fica 3.34 o valor da cotação actual.
Andei durante 20 anos atrás de lucros rápidos ganhei, perdi e passei anos nisto, só depois de adotar o metodo à lá buffet é que finalmente consigo ver o FIRE a aproximar-se.
Este empresa é para comprar acções e acumular para a reforma.
Com um dividendo normalmente acima dos 6% tem vindo a ser consistente em mais de 10 anos.
Só para se ter uma ideia tirando o ano de 2015 que distribuiu um dividendo de 61 cêntimos.
Nos últimos 10 anos de 2016 a 2025 já distribuiu 2.73€ ou seja praticamente o valor da cotação actual se juntar o 2015 então fica 3.34 o valor da cotação actual.
Andei durante 20 anos atrás de lucros rápidos ganhei, perdi e passei anos nisto, só depois de adotar o metodo à lá buffet é que finalmente consigo ver o FIRE a aproximar-se.
- Registado: 10/6/2014 9:24
Não é essa a minha interpretação do dia de hoje, em que não houve despejos no fecho, como tem sido hábito. Hoje fez uma subida, pequena é certo, mas com volume em subida, o que tem sido raro. Para além disso, os USA deram uma sapatada na resistència dos ultimos dias, abrindo caminho a mais subidas.
Ai no gráfico assinalei o cruzamento MA50/MA100, ficou a faltar a MA200. Ainda nao cruzou para fazer golden cross, mas já nao falta mto
Ai no gráfico assinalei o cruzamento MA50/MA100, ficou a faltar a MA200. Ainda nao cruzou para fazer golden cross, mas já nao falta mto
IX Hispana Escreveu:Pelo sim pelo não comprei já algumas. Tem uma grande sobrevenda no diario e acredito num higher low depois dos minimos de abril e higher high de maio. E venham daí os dividendos
esta nem com os dividendos sobe alguma coisa de jeito..... os mercados todos a subir genericamente, e esta teimosa a fazer um esforço incrível só para se manter à tona de água

Pelo sim pelo não comprei já algumas. Tem uma grande sobrevenda no diario e acredito num higher low depois dos minimos de abril e higher high de maio. E venham daí os dividendos
IX Hispana Escreveu:Esquinas3 Escreveu:IX Hispana Escreveu:Abaixo dos 3.000 seria um belo preco para comprar
Ou para fugir de vez!!!! acho piada a estas interpretações....![]()
![]()
A bolsa é mesmo assim, interpretações. Alguém acha melhor vender, Alguém acha melhor comprar. A 3.000 tu vendes, eu compro. Quem terá razao? Ate podem ter os dois razão, depende dos objectivos, tempo, etc
Sem dúvida. Eu não diia melhor de forma tão sucinta.
A Navigator é uma empresa muito bem gerida e com um nível de exportações notável. Tem vindo a investir da eficiência energética e na diversificação dos investimentos da área do papel.
A cotação é reflexo de alguma preocupação face aos ultimos resultados trimestrais que no meu entender são pontuais e o estado atual só bem criar uma oportunidade de investimento tendo em consideração também o dividendo histórico, o investimento, como diz IX Hispania, com o tempo é capitalizado.
É incrível o nível de desinteresse e de falta de compradores que vai nesta cotada
É de longe, mas de longe mesmo o título menos atrativo do nosso Psizito

É de longe, mas de longe mesmo o título menos atrativo do nosso Psizito
Esquinas3 Escreveu:IX Hispana Escreveu:Abaixo dos 3.000 seria um belo preco para comprar
Ou para fugir de vez!!!! acho piada a estas interpretações....![]()
![]()
A bolsa é mesmo assim, interpretações. Alguém acha melhor vender, Alguém acha melhor comprar. A 3.000 tu vendes, eu compro. Quem terá razao? Ate podem ter os dois razão, depende dos objectivos, tempo, etc
IX Hispana Escreveu:Abaixo dos 3.000 seria um belo preco para comprar
Ou para fugir de vez!!!! acho piada a estas interpretações....

Metalor Escreveu:trend=friend Escreveu:Foi rápido! Já dentro dos 3,40s e com a AG amanhã, deverá sair a data de pagamento do dividendo, normalmente um par de semanas.
Conto ida pelo menos ao lip nos 3,60 por essa altura, costuma correr bem na NVG o abastecimento pré-dividendo.
Vamos ver se antes do ex-dividend não vai fechar o gap entre 3,32 e 3,31 e depois com o pagamento do dividendo não fecha o outro a 3,15 para não deixar dúvidas que o caminho é pra cima.
A primeira já fez, falta a segunda.
- Registado: 8/9/2015 13:04
Abaixo dos 3.000 seria um belo preco para comprar 

Não consegue fechar duas sessões seguidas no verde, e nem com o "suposto" atrativo do dividendo da próxima semana ela se aguenta.....
Vai por um lindo enterro, vai vai..... não deve faltar muito para estar abaixo dos 3,00€
Vai por um lindo enterro, vai vai..... não deve faltar muito para estar abaixo dos 3,00€

Esta menina tem estado com um volume e com uma dinâmica de subida que até assusta.....
em letargia completa... adormeceu mesmo
em letargia completa... adormeceu mesmo

Este desenho é optimista mas tem 2 problemas:
- a queda de Abril está fora da cup
- daqui a 10 dias vai "desvalorizar" 10 cents com a distribuição dos dividendos, o que torna essa handle bastantr difícil de concretizar.
Tendo dito isto, se fizer essa figura de volta ao topo ficará mto interessante pq quebra a ltd de forma mais convincente
- a queda de Abril está fora da cup
- daqui a 10 dias vai "desvalorizar" 10 cents com a distribuição dos dividendos, o que torna essa handle bastantr difícil de concretizar.
Tendo dito isto, se fizer essa figura de volta ao topo ficará mto interessante pq quebra a ltd de forma mais convincente
a ver se lá para agosto o preço está acima dos €4,10 

- Registado: 2/4/2025 19:55
Sim, mesmo extrapolando os últimos “maus” resultados de cerca de 50m no 1T, são 200m anuais, logo 0,28 de resultado o que suportaria a manutenção do dividendo de 0,24.
E em Dezembro (ou Janeiro para aproveitar mais uma vez o efeito fiscal da redução de IRC) lá se saberá.
E em Dezembro (ou Janeiro para aproveitar mais uma vez o efeito fiscal da redução de IRC) lá se saberá.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
As previsões dos analistas continuam a apontar para 0,37/0,38 de resultados por acção e 0,25 Eur a 0,26 Eur por acção de dividendo.
A cotação pode ir a 3,10 ou até menos. Mas nessa altura o dividend yield estará acima de 8%. Com as taxas de juro de referencia ao nível actual seria um bom investimento.
A cotação pode ir a 3,10 ou até menos. Mas nessa altura o dividend yield estará acima de 8%. Com as taxas de juro de referencia ao nível actual seria um bom investimento.
- Registado: 4/3/2019 20:39
trend=friend Escreveu:E se depois do dividendo que vem para a semana tiver um comportamento igual a várias que este ano têm pago e caído, pode vir a zonas bastante indesejadas perto dos 3 euros…
boas
Pelo navegar da coisa, depois do dividendo, ou até antes, pode vir a visitar valores ali pelos €3,10, onde esteve á pouco tempo.
cumprimentos
E se depois do dividendo que vem para a semana tiver um comportamento igual a várias que este ano têm pago e caído, pode vir a zonas bastante indesejadas perto dos 3 euros…
Clint Eastwood
Clint Eastwood
O marasmo completo nesta cotada.....
Não foi, de facto, uma grande escolha ter entrado nesta tipa
Não foi, de facto, uma grande escolha ter entrado nesta tipa

Da parte da manhã ainda deu um sinal da sua graça e ainda julguei que fosse hoje que começasse a inverter das quedas.....
Aconteceu exatamente o contrário...... e as quedas ou a letargia lá continua....
Algo me diz que fiz uma péssima aposta ao entrar numa ação moribunda!
Aconteceu exatamente o contrário...... e as quedas ou a letargia lá continua....

Algo me diz que fiz uma péssima aposta ao entrar numa ação moribunda!
6ª foi mau, esta 2ª foi péssimo. Quedas fortes em todas, Semapa, NVG e Altri.. alguma coisa está mal, e começo a perder o entusiasmo para reentrar nos 3.30.
A este nível, quando descontar o dividendo já vem para baixo da MA100, o que faz perigar a quebra em alta do canal ascendente, que parecia ter acontecido em Maio.
Também a figura de HS fica comprometida. Vamos ver os próximos dias
A este nível, quando descontar o dividendo já vem para baixo da MA100, o que faz perigar a quebra em alta do canal ascendente, que parecia ter acontecido em Maio.
Também a figura de HS fica comprometida. Vamos ver os próximos dias
Dia bastante fraco da NVG na 6ª. Parece-me que dificilmente se aguentará acima dos 3.40.
Outro suporte parece-me existir nos 3.33 (anterior resistência e breakout), mas coloca-se a questão dos 0.10 de ex-dividendo a 27 junho.
Vamos ver, mas começa a ficar interessante para reentrar.
Outro suporte parece-me existir nos 3.33 (anterior resistência e breakout), mas coloca-se a questão dos 0.10 de ex-dividendo a 27 junho.
Vamos ver, mas começa a ficar interessante para reentrar.
Este ano a Navigator já pagou em Janeiro. E na altura a Semapa não pagou nada, por isso deve ter lá o dinheiro disponível.
- Registado: 29/11/2007 4:19
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 122 visitantes