Caldeirão da Bolsa

Atenção JDSU a disparar com....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Boas Valves

por AC » 30/12/2004 20:31

Estou prestes a aumentar a posição na JDSU, mas toma atênção á AMCC as compras são á descarada !!!!!
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por valves » 30/12/2004 20:29

Boas noites

Nota introdutoria : bem o meu objectivo inicial em relação ao meu comentario inicial feito á JDSU não era tanto com o Marco Antonio de quem eu tenho grande estima e de quem eu considero um muito bom analista mas mais alertar o A.C que me parecia que estava esmorecer na sua brilhante analise sobre o titulo feito há uns tempos atrás :wink:

Em todo o caso tenho ainda uma questão a tratar :

Ulisses disse :

Uma acção que se encontra perto dos mínimos dos últimos 18 meses e sobe 4% faz os shorts ficarem loucos?

Loucos é quando a acção galga terreno sobre terreno, faz máximos e dispara mais de 10% numa sessão. Aí sim acontecem os "short squeezes".

Se bem que eu ache que o titulo não esteja muito Shortado o que provavelmente se vai passar é o chamado efeito de domino de fecho de posições curtas que estão lá metidas eu é uma especie de ir empurrando aos poucos estás a perceber ? :wink:

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Ulisses Pereira » 30/12/2004 13:48

Lagosta,

O que é certo é que aquele género de argumentação é a habitual em situações de especulação, não apresentando um único argumento convincente.

Primeiro, é muito fácil dizer que o fundo X (sem dizer o nome) tem que comprar milhões de acções. Como não se sabe o nome do fundo isso é indesmentível.

Depois, o facto de um fundo comprar X acções não implica que ela suba. As rentabilidades de muitos fundos norte-americanos estão longe de serem entusiasmantes.

Isto é um típico post especulativo. É quase tão mau como dizer: Rumor de OPA sobre não sei o quê...

Um abraço,
Ulisses

P.S. tenho a certeza que o Starter fez copy paste, pois os posts dele geralmente são bem sumarentos e fundamentados.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por confused man » 30/12/2004 13:43

nah, verdade? nunca imaginaria, dahhhhhhhhhh

Caso n tenha reparado, o meu problema é com o texto em si e não com a pessoa que o colocou.

Foi colocado no forum para ser lido/debatido e foi o que fiz, um texto destes é como aquele doente que pede a deus para o curar mas vai ao medico na mesma. Quem comprou o titulo, tem sempre a desculpa de que o fez porque o fundo de investimento comprou milhoes de acções e se o titulo cair a culpa é do fundo que não as segurou.

O texto n diz para comprar nem vender, mas quando se lê que um fundo compra milhoes e é possivel um upgrade pelas casas de investimento..............se isto não é uma ordem implicida para os incautos comprarem então realmente estou bués confuso
confused man

por lagosta » 30/12/2004 13:37

Isto realmente...ó amigo confused alguém lhe está a dizer para comprar ou vender? Leia lá bem novamente e tire as suas ilações...

Happy new Year

Registado: 23/8/2004 12:32

por Visitante » 30/12/2004 13:29

aahhh....ó maior...o starter é tuga...aquilo era copy past
Visitante

por confuse man » 30/12/2004 13:25

starter Escreveu:major fund got authorization to purchase XXX,XXX,XXX

OK, if the fund will purchase XXX,XXX,XXX shares and knowing that all those X's indicate hundread of millions....and the stock only traded 57 million shares, who knows, maybe the fund still need to purchase 942.999.999 millions shares to complete the all the order :wink:

Where the hell did you copy this text from?
Who the hell cares if a fund buy ou sell a stock? How many times we heard that a fund by X shares and a couple of days latter that stock is making fresh new lows?

Please, give me a break, buying a stock because a fund or Mary from around the corner it's buying that same stock it's bullshit.
We need to buy a stock because our mind said so. If we see that pattern, that volume, that indicator given a signal, there we buy, but buying a stock because someone tells you to or because dear mrs Mary from around the corner it's buying it.......my god, Livermore must be screaming from his grave :|

Cya

PS: Peço desculpa pela calinadas no inglês, ainda estoua a aprender :wink:
confuse man

por starter » 30/12/2004 11:21

major fund got authorization to purchase XXX,XXX,XXX amount of shares of JDSU. The fund initiated that buy order at ~3:05pm on 12/29/04. The order began to execute (partially due to its size) from ~3:05 through 4pm. The questions are:

1) Were they able to get all their shares? or is this still a partially executed order which will continue to fill well into tomorrow 12/30/04?

2) Given the volume of the order, what fund was this and will this mean the return of JDSU to many mutual funds portfolios? If so, much buying of this stock in the next 30 days imo.

3) Has the short covering domino effect effectively taken place yet? Given the late day nature of the surge, many traders left for the day already. Many have a stop position at 8%. We didnt get above 8% for the day...therefore the "automatic" sells werent activated for any traders with stops limits at 8% above Tuesday's closing price. we may see the domino effect from short covering begin at the open tomorrow when traders return to manually cover their shares.

4) Why did the fund purchase these shares? I'm sure it was more than just a hunch.

5) Will all of this be followed by an upgrade of JDSU?

I cant wait to see what happens in the next two days...but moreso in the next 17 trading days. I believe those who are long are in for a long ride up from here. Thank the fund manager who started this upswing. Happy New Year!

Registado: 15/11/2002 20:42

por Nelo » 30/12/2004 10:58

Para quem gosta de candlestick aqui fica o gráfico da jdsu
Anexos
candlechart3mv4.png
candlechart3mv4.png (13.8 KiB) Visualizado 938 vezes

Registado: 22/9/2004 0:00

A JDSU...

por u2u » 29/12/2004 22:06

... tem tido comportamentos excelentes no final de Dezembro-princípios de Janeiro dos últimos três anos. Obviamente que isso não é garantia de que este ano o mesmo aconteça, mas, de facto, o título tem andado a marinar entre os 3,0 e os 3,20 no último mês e tal.

Por mim, entrei a 3,14 há cerca de duas semanas e ontem estava pronto a reforçar se ela viesse abaixo dos 3,0 (dei ordem de compra a 2,99). O dia de hoje parece ser um bom prenúncio para se poder repetir a "tradição", sobretudo por a subida tem sido feita na última hora de negociação de hoje. Certamente que se amanhã tiver uma subida idêntica à de hoje, quase de certeza que ela sobe a bom subir (por regra, este título tem subidas repentinas e correcções tb abruptas), mas já ficaria satisfeito se ela chegasse aos 3,60 durante os primeiros dias do mês de Janeiro, o que já daria uma subida de 20% em relação ao fecho de ontem.

Abraços

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

Fechou nos 3.19 ..........................

por AC » 29/12/2004 22:04

numa linda vela bela.
Acho que poderemos vir a chamar a esta acção a nova CIENA.
Um abraço Valves !!! Parece que os nossos comentários fizeram efeito.

A visão dos 3$ como Super suporte estava certa e podemos estar a caminho dos 4$ já em Janeiro.

a ver vamos o final .............

por AC » 29/12/2004 21:34

de hoje e o inicio de amanhã.

Quem sabe ????????????

por Ulisses Pereira » 29/12/2004 21:32

AC,

Uma acção que se encontra perto dos mínimos dos últimos 18 meses e sobe 4% faz os shorts ficarem loucos? :roll:

Loucos é quando a acção galga terreno sobre terreno, faz máximos e dispara mais de 10% numa sessão. Aí sim acontecem os "short squeezes".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por PJBM2 » 29/12/2004 21:31

E quando acontece no final de uma sessão, normalmente é para continuar a subir na próxima. Uma notícia deve estar para sair... :-k
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

É IMPRESSIONANTE as compras

por AC » 29/12/2004 21:21

os SHORTS estão LOUCOS , têm que fechar esta posição o mais rapidamente possível, ou vão levar na cabeça.

por PJBM2 » 29/12/2004 21:09

é verdade, e deve ter enganado muita gente...
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

Atenção JDSU a disparar com....

por AC » 29/12/2004 21:01

muito volume, vamos ver o fecho !!!!

Se fechar acima dos 3.08 é sinal de COMPRA

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Majestic-12 [Bot], PAULOJOAO e 187 visitantes