Caldeirão da Bolsa

Ondas de Elliot ou Bushianas?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pois bem

por Américo » 30/12/2004 1:18

Temos aqui a correcção feita pelo MESTRE do Dream! Esperemos que justiça seja feita!

Um abraço e Bom Ano 2005 também para ti
Américo
 

Correcção

por Sol Dado » 30/12/2004 0:41

Caro Américo,

Os americanos lá sabem porque é que escolheram o Bush!

Queria apenas fazer uma correcção. Não se trata da sub-onda 4 da w5. Ainda vamos na sub-onda 3 da w5... o que aparentemente garante ainda mais algum espaço de subida. Na realidade, esta subida (w5) já estava "prevista" ou "condicionada" pela multidão em Agosto de 2004, logo de certo modo pode dizer-se que a multidão "já sabia" que o Bush ia ganhar, ou pelo menos que a economia continuaria a melhorar independentemente do Bush ou do Kerry. Do mesmo modo a multidão "já sabe" que após o princípio do próximo ano será tempo de corrigir. O Bull precisa de respirar ou de ganhar fõlego... quer dizer, vão ser mais os que querem realizar mais-valias do que os que querem comprar. Lá para o último trimestre... os compradores vão novamente exceder os vendedores e o Bull continuará ainda mais vigoroso.

Ficam as figuras:

Dow (diário e semanal) e SPX (previsão para 2005).

Para os leitores do Caldeirão, um Próspero Ano Novo!

Abraço.
Sol Dado
 
Mensagens: 333
Registado: 8/11/2002 8:29

Ondas de Elliot ou Bushianas?

por Américo » 29/12/2004 17:09

Desde que Bush ganhou as eleições temos assistido a um impressionante salto dos mercados.Para os amantes de Elliot a subida não é mais que o cumprimento da onda 4 da 5ª(que me perdoe o Sol Dado se estou errado). Porém , para outros, é o reconhecimento de que o mundo precisa de ordem, ainda que ela venha de mãos erradas e por métodos violentos. Numa primeira conclusão podemos dizer que a vitória de Bush foi boa para todo o mundo. Mas será assim?

Ao ler o Semanário Económico deparei com as seguintes afirmações do seu director:«..O conflito no Iraque transformou-se numa guerra civil sem solução à vista......E a única vitória da máquina de guerra americana foi afastar o terror do seu próprio território.»

Ora bem, para este jovem analista foi pouco os americanos terem terem afastado o terror do seu próprio território.Implicitamente, pensaria ele, que o primeiro objectivo americano seria outro. Para os americanos esse já foi o grande objectivo e os que se seguirem serão acréscimos.

Para os investidores de todo o mundo tem sido uma benção, até agora, excepto para aqueles que viam os gráficos com um sentimento politico anti-americano, como,aliás, chamei à atenção no C.I.

Daqui para a frente vamos verificar se as constantes subidas são para manter por mais algum tempo ou se vamos ter uma inversão, pelo menos, de alguns mercados.

Estou convencido que a Europa vai ser acussada por uma forte crise nos anos vindouros, proveniente das suas politicas internas e de fechar os olhos aos "ataques" externos. Neste momento está a ser "comida" pelos USA e pelos Japoneses com a constante valorização da sua moeda.

Se existe algum argumento que dê ao dólar o preço que tem, não se compreende que a moeda japonesa ao mesmo tempo que valoriza contra o dólar desvalorize contra o euro.Há pura maquinação e a Europa assiste impávida e serena.Quando acordar já é tarde, a perda das suas exportações pode ocorrer num ano, mas a conquista do perdido pode levar cinco ou mais.
Américo
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PAULOJOAO e 156 visitantes