Caldeirão da Bolsa

MRK

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 23/12/2004 10:21

Olhando para as Major Drugs Industry na europa a situação não é muito famosa.
Bayer, GlaxoSmithKline, Astrazeneca, Roche e Novartis estão todas negativas.

Será natural que exerçam pressão nas Major Drugs americanas, MRK, PFE, JNJ, ABT, LLY e WYE.

Atenção à PFE pois este rallie depois daquele spike e quando feito sem volume trás por norma o titulo de novo a testar os minimos daquele mesmo spike. Se olharem para a MRK e o que ela fez depois daquele gap poderão ver a reacção.

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

MRK

por arnie » 23/12/2004 9:55

A MRK teve um forte rallie no ultimo mês e meio estando neste momento na região dos 25% a partir do minimo, zona "natural" de resistência.

No 1º gráfico podemos ver o trend produzido desde os minimos, tendo agora pela frente 2 midpoints como valores a considerar.
Dificilmente o titulo iniciará o fecho daquele enorme gap neste movimento. Estamos com 29 dias de rallie e olhando agora para o 2º grafico apresentado, podemos facilmente observar como a maioria dos movimentos da MRK se situa na casa dos 30 dias.

A partir deste momento a MRK colocou todas as posições longas em risco.

Em termos de trading position, o titulo não deu qualquer tipo de sinal de venda/fecho de posições. Os 31.84 serão observados com muita atenção pois é o anterior swing high. A sua quebra trará um aumento da pressão vendedora.
Em termos de movimentos counter trend,desde os minimos de Novembro houve apenas 4, com amplitudes que variaram entre os 81 e os 147 ticks e entre 1 a 2 dias de duração. Qualquer retracement superior a 3 dias deixa antever um qualquer tipo de movimento de consolidação/range até que exista, ou um resumo do rallie ou uma total inversão e tentativa de retest aos minimos do ano.

Uma abertura em up gap poderia deixar o sinal de fecho de posições e esperar para ver o que acontece depois.
O melhor é aguardar durante 30 a 60 min depois da abertura do mercado e olhando para um grafico intraday de 5 min por exemplo, ver qual o 1º movimento feito. Ao ser criado um trading range, o stop, neste caso, para posições longas, deverá ser colocado logo abaixo da base desse trading range, para ser mais preciso, entre os 25 e os 33% de expanção. Uma verdadeira inversão só é confirmada quando um desses valores é quebrado.
Se o 1º movimento do dia for quebrado em alta, então é acompanhar o movimento, mantendo as posições longas. No final do dia, dependendo da performace intraday e sendo hoje o 30º dia de rallie, pode-se fechar parte das posições longas, recolhendo deste modo lucros.

Lembrem-se que neste momento o título começa a entrar numa zona de inversão e o fecho de parte das posições longas deverá ser considerada como a melhor alternativa.

Peço desculpa pelo tamanho e talvez complexidade da explicação mas não existe outra forma de explicar isto :|

Um abraço
arnie
Anexos
MRK01.png
MRK01.png (51.49 KiB) Visualizado 191 vezes
MRK2.png
MRK2.png (106.57 KiB) Visualizado 188 vezes
Bons negocios,
arnie
 
Mensagens: 3094
Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 173 visitantes