Mota Engil - Tópico Geral
Re: Mota Engil - Tópico Geral
Hoje foi um dia em que se falou muito da Mota (pudera!).
Ainda assim, venho pedir que falem mais da Mota. E menos dos participantes.
Recordo que se houver alguma situação que entendam que merece a atenção da moderação e esta não tenha actuado pro-activamente, há um botão para o efeito (aviso/alerta) no canto superior direito dos posts. Nesse(s) caso(s), a moderação irá rever os posts e agir em conformidade.
Ainda assim, venho pedir que falem mais da Mota. E menos dos participantes.

Recordo que se houver alguma situação que entendam que merece a atenção da moderação e esta não tenha actuado pro-activamente, há um botão para o efeito (aviso/alerta) no canto superior direito dos posts. Nesse(s) caso(s), a moderação irá rever os posts e agir em conformidade.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
- Registado: 10/2/2006 23:18
Não querendo subestimar a proposta do minibull, acho que quem está na EGL não se devia preocupar assim tanto com o short seller, normalmente quando uma empresa vai à falência não é por isso, as posições curtas o que fazem é acompanhar o sentimento do mercado, e que como já disse a empresa estava muito acima de uma cotação realista, portanto era uma questão de tempo para alguém a shortar. Neste caso quem shortou já percebeu até onde o mercado acha qual o valor mínimo da Mota, portanto não se preocupem, ele vai acabar por fechar à medida que se aproximarem resultados, e mais do que quem está bull, ele já percebeu o risco que está a correr para não haver um short squeeze, hoje para mim foi um excelente sinal disso. Na bolsa americana há imensas ações com posições short bem acima de 15% que andam a espremer bem os curtos, nem falo de situações como as da Gamestop. Por isso continuo a dizer que shorts fazem falta no mercado e não devem ser diabolizados, basicamente o que fazem é aproveitar a falta de consistência de pequenos investidores, portanto se acham que as premissas que os fizeram investir ou sair fora se mantém, não se deixem influenciar por uma posição short. E já agora, deixem-se de tricas
Caríssimos,
Permitam-me uma sugestão:
Todos nós, aqui estamos pela Mota-Engil, pois bem sabemos o valor da empresa ( que nada tem a ver com a sua irrisória cotação actual).
As divergências que parecem existir, não as são de facto, são apenas visões diferentes da mesma realidade, e que não esconde o que todos nós sabemos e que é o valor e alto potêncial da empresa, e todos obviamente temos interesse em que a sua cotação reflita o real valor da empresa (enfim, quase todos...), e que há quem ache, através de análises bem elaboradas, que é várias vezes a sua cotação actual.
Ora bem, este vosso companheiro, não passa de um minibull, pelo que não sou eu, mas um grupo de amigos e colegas, no qual eu modestamente (comparativamente aos outros) me incluo, conseguimos mobilizar 38 * 45 000, sensivelmente 3% do free float.
Já o fizemos perante o ataque de há três meses, e apenas por coincidência, a cotação segurou-se na casa dos 2,40. Mera coincidência.
No entanto, a partir de amanhã, voltaremos à "guerra" com tudo com que temos, e as nossas acções serão postas "à venda" a 3,33 , por forma a que as mesmas, caso estejam a ser emprestadas aos "camones" eles não contem mais com elas para as suas brincadeiras com o "coitadinho" do portuga.
E, com a boa notícias que ele "brincam" com 14% do free float, imaginem o ressalto brutal que elas poderão ter, num curto espaço de tempo, se os curtos tiverem que fechar as posições sob pressão. Isso poderíamos nós conseguir, se nos unirmos, e tomarmos todos esta acção concertada, que eu desafiava aqui todos os companheiros a fazerem o mesmo; pois nada perdem, e se todos o fizermos, poderemos ter muito a ganhar.
Abc.
Permitam-me uma sugestão:
Todos nós, aqui estamos pela Mota-Engil, pois bem sabemos o valor da empresa ( que nada tem a ver com a sua irrisória cotação actual).
As divergências que parecem existir, não as são de facto, são apenas visões diferentes da mesma realidade, e que não esconde o que todos nós sabemos e que é o valor e alto potêncial da empresa, e todos obviamente temos interesse em que a sua cotação reflita o real valor da empresa (enfim, quase todos...), e que há quem ache, através de análises bem elaboradas, que é várias vezes a sua cotação actual.
Ora bem, este vosso companheiro, não passa de um minibull, pelo que não sou eu, mas um grupo de amigos e colegas, no qual eu modestamente (comparativamente aos outros) me incluo, conseguimos mobilizar 38 * 45 000, sensivelmente 3% do free float.
Já o fizemos perante o ataque de há três meses, e apenas por coincidência, a cotação segurou-se na casa dos 2,40. Mera coincidência.
No entanto, a partir de amanhã, voltaremos à "guerra" com tudo com que temos, e as nossas acções serão postas "à venda" a 3,33 , por forma a que as mesmas, caso estejam a ser emprestadas aos "camones" eles não contem mais com elas para as suas brincadeiras com o "coitadinho" do portuga.
E, com a boa notícias que ele "brincam" com 14% do free float, imaginem o ressalto brutal que elas poderão ter, num curto espaço de tempo, se os curtos tiverem que fechar as posições sob pressão. Isso poderíamos nós conseguir, se nos unirmos, e tomarmos todos esta acção concertada, que eu desafiava aqui todos os companheiros a fazerem o mesmo; pois nada perdem, e se todos o fizermos, poderemos ter muito a ganhar.
Abc.
- Registado: 17/5/2021 15:59
Re: Mota Engil - Tópico Geral ,", uma opinião '
É uma pena se assim for. Também eu já muito me senti agredido, neste tópico. Mas a pedido de, tantos, não desisti de opinar e colocar os meus bonecos.
CumPrim/
Vale Aquilino
CumPrim/
Vale Aquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Pmart 1 Escreveu:a posição short na Mota Engil é da ordem dos 15% do seu free float , podem ver em
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... mota-engil
(...)
Nota final , parece-me que estamos a sair um pouco da normalidade do caldeirão com supostos " donos da verdade" (SIM O SHORT NÃO É 0,57% DO CAPITAL SOCIAL ) a falar de códigos disto e daquilo e de alguma forma a ameaçar outros foristas por pensarem e terem ideias diferentes .
Boa Pmart,
Em primeiro lugar obrigado pelo link e pela "highlight" dos 15% de freefloat (embora a notícia diga 14%) assignados a posições a descoberto. Muito relevante e essa informação e podia-me ter passado ao lado (pois costumo ignorar as notícias com "resumos do dia"). Farei um post sobre isso mais tarde.
Em segundo lugar, desafio-o a citar-me em "quote" ou a nomear-me por nick quando se refere a coisas que eu escrevi, especialmente se é para me corrigir.
Por último vou invocar o meu direito ao contraditório e vou corrigir as suas correções:
- 1. Eu não disse que o short é de 0.57% do capital social, disse que é sobre "0.57% do capital", subentenda-se capital em bolsa, esse é o jargão oficial que consta no site da CMVM que lista as posições curtas sobre a Mota Engil (ou sobre qualquer outra cotada), conforme printscreen abaixo do site da CMVM:
2. Eu não ameacei utilizador nenhum, fiz uma séria (segunda) sugestão à moderação para refrear os ímpetos de um forista que, pela quarta vez, insinuou que a Mota Engil emprestou ações próprias à Muddy Waters para fazer um short.
Esse utilizador, o muad'dib, não tem provas do que diz e insiste recorrentemente no tema, o que é punível pelo código penal português.
3. Não sou "dono da verdade", eu argumento veementemente sim, mas não o faço por disputa, mas sim como um processo de troca de ideias, apresentando pontos de vista baseados em factos e evidências que sustentam as minhas posições.
Cada um tem a autonomia para avaliar os meus argumentos e os considerar, ou não, para chegar às suas próprias conclusões.
Por isso Pmart, saúdo-o pelo seu post, foi informativo e argumentativo, e eu tomei a liberdade de contra argumentar.
As divergências de opiniões não precisam ser vistas como ameaças, mas sim como oportunidades para aprender e crescer, é o que eu faço quando leio um post de outro forista.
Sinta-se à vontade de me corrigir sempre que quiser (eu farei o mesmo tal como fiz agora), é assim que desafiamos as nossas próprias teorias e ideias. Eu já mudei de ideias algumas vezes com base no que outros escreveram, certamente não mudei de opinião por alguém repetir incessantemente a mesma teoria sem argumentação válida.
PS: Não lamenta mais do que eu, o facto de me ter feito perder tempo a escrever este post num dia como este, em que eu queria estar mais concentrado a investigar as causas da queda e posteriormente as transmitir aqui neste fórum.
Não tardará muito e vencem-me pelo cansaço, se calhar ficam com o muad'dib e as suas teorias da conspiração e eu guardo as informações que encontro para mim.... já faltou mais.
15% de curtos na mota
então as contas de de 38 investidores a 45k de ações de empréstimo já não dá.

nem degiros mais saxos,entre outras que aguentem

haviam em tempos um sr que terminava as frases com, e esta hein
Goldendust Escreveu:Não sou entendido na matéria e sigo a Mota como possível investimento para o ano de 2025 mas só quero alertar para a situação do CEO comprar acções da própria empresa pq foi assim que fiquei agarrado ao BCP durante muitos anos.
Fui atrás do "sinal de confiança" do então CEO Nuno Amado e passado uns tempos levei com um AC em cima.
Não será o caso da Mota mas só quero alertar para o facto de que nem sempre esse tal sinal de confiança é um bom sinal...
Bons negócios!
Como o contrário, na bolsa raramente há certezas, há indícios, mas entre um e outro prefiro ver um insider a comprar do que a vender, mas concordo que a bolsa portuguesa é useira e vezeira nesse tipo de habilidades, por isso mesmo só lá tenho 15% da carteira com intenção de reduzir e muito em 2025.
Ora, resumindo os comentários de ontem e de hoje: ontem era uma empresa top, a caminho dos 3,50 / 4,00 €….hoje é um buraco a caminho dos famosos 1,50 €!
Foi uma noite complicada para a Mota portanto…
O que será que mudou no presente e futuro da empresa?
Foi uma noite complicada para a Mota portanto…
O que será que mudou no presente e futuro da empresa?
- Registado: 7/9/2024 8:51
Hoje foram 7,997 milhões e depois do fecho foram 585.000. Dia de record para a Mota.
Eu vou seguindo as vossas conversas sobre a duvida que é de todos: Que ações estão a ser usadas para este short?
Não sei a dimensão de transações em situações de um ataque de curtos, mas na ME tem-se transacionado um número bem elevado de ações. Hoje transacionaram-se quase 2,5% das ações totais da ME.
Se há investidores de relevo metidos nisto, eu entendo-os, entre os 2.40 e os 2.70 consegue-se fazer muito dinheiro.
Curiosamente deixei uma ordem de compra a 2.5 a uns 15min do final e foi executada a 2.49 depois do fecho.
Amanhã vê-se como corre.
Eu vou seguindo as vossas conversas sobre a duvida que é de todos: Que ações estão a ser usadas para este short?
Não sei a dimensão de transações em situações de um ataque de curtos, mas na ME tem-se transacionado um número bem elevado de ações. Hoje transacionaram-se quase 2,5% das ações totais da ME.
Se há investidores de relevo metidos nisto, eu entendo-os, entre os 2.40 e os 2.70 consegue-se fazer muito dinheiro.
Curiosamente deixei uma ordem de compra a 2.5 a uns 15min do final e foi executada a 2.49 depois do fecho.
Amanhã vê-se como corre.
Bem hoje já todos poderam ler que a quantidade da posição short na Mota Engil é da ordem dos 15% do seu free float , podem ver em
Dito isto também me parece importante salientar e se calhar alguns de vocês tem acesso a um terminal Bloomberg , hoje apareceu um tick que dizia mais ou menos como se fosse coisa nova , open Posição Short Muddy Waters , , sendo que nem era claro se era a que existia ou um outro movimento.
Dito isto como certamente os "sábios" sabem ou deviam saber quando aquilo aparece outros replicam posições , os algoritmos disparam sem DÓ.
Pode também ser este efeito que provocou hoje um volume ANORMAL.
Bem também pode ser isto ou o seu contrário.
Nota final , parece-me que estamos a sair um pouco da normalidade do caldeirão com supostos " donos da verdade" (SIM O SHORT NÃO É 0,57% DO CAPITAL SOCIAL ) a falar de códigos disto e daquilo e de alguma forma a ameaçar outros foristas por pensarem e terem ideias diferentes .
Bem só sei que nada sei
Dito isto também me parece importante salientar e se calhar alguns de vocês tem acesso a um terminal Bloomberg , hoje apareceu um tick que dizia mais ou menos como se fosse coisa nova , open Posição Short Muddy Waters , , sendo que nem era claro se era a que existia ou um outro movimento.
Dito isto como certamente os "sábios" sabem ou deviam saber quando aquilo aparece outros replicam posições , os algoritmos disparam sem DÓ.
Pode também ser este efeito que provocou hoje um volume ANORMAL.
Bem também pode ser isto ou o seu contrário.
Bem só sei que nada sei
Editado pela última vez por Pmart 1 em 5/12/2024 20:20, num total de 1 vez.
- Registado: 13/7/2011 20:38
Não sou entendido na matéria e sigo a Mota como possível investimento para o ano de 2025 mas só quero alertar para a situação do CEO comprar acções da própria empresa pq foi assim que fiquei agarrado ao BCP durante muitos anos.
Fui atrás do "sinal de confiança" do então CEO Nuno Amado e passado uns tempos levei com um AC em cima.
Não será o caso da Mota mas só quero alertar para o facto de que nem sempre esse tal sinal de confiança é um bom sinal...
Bons negócios!
Bons negócios!
- Registado: 12/5/2015 16:47
se for um curto,,,,a parte boa é que tem de recomprar tudo!!
- Registado: 3/7/2023 13:03
Aproveito para referir que estou completamente de acordo con a visao do Muad'dib.
Mesmo com tantas incertezas sobre tantas coisas, desde logo a Economia e o crescimento, sem mencionar o resto, continua a ser espantoso como o otimismo prevalece... não só continuam os touros de ouro do costume, mas também agora o DAX a atingir os míticos 20.000 pontos.
Na Alemanha diz-se que já é o rally da vitória da CDU e teremos um novo Governo de centro direita. As coisas poderão mudar.
Nota-se a falta de ligação na Europa. Se há mercados tipo o da Alemanha e França onde há nervosismo, regista que a crise poderá ser longa.
Considerando isto tudo, estou muito negativo para o mercado de ações na Europa, fruto da incerteza politica e económica na Alemanha e na França, bem como no ajustamento das taxas alfandegarias que serão impostas pelo Trump, o declínio na Europa da indústria automóvel e o incremento do pib de cada pais, para os compromissos de armazenamento
Relativamente às acções americanas, exatamente ao contrario, forte expansão das indústrias americanas, novos investimentos e construção de novas fabricas de empresas europeias nos usa, para redução do efeito das taxas, medidas proteccionistas de Trump...
Relativamente à Mota, com isto referido, com base também da analise tecnica, que bem o Muad'dib, demonstrou acima, continuo a defender a correção no minimo ate ao suporte dos 1.5€
Os gráficos estao la e dizem isso, dizer o contrário, lamento mas é desvirtuar tudo o que aprendemos nos livros...
Percebe-se também a argumentação de alguns, porque estão dentro, e com numeros significativos 45k, que tendem a usar a emoção e influenciar ourros das suas narrativas...
Serão certamente opiniões validas, mas nao devem ser fonte de verdade absoluta que origine a influência de outros a comprar...
Mesmo com tantas incertezas sobre tantas coisas, desde logo a Economia e o crescimento, sem mencionar o resto, continua a ser espantoso como o otimismo prevalece... não só continuam os touros de ouro do costume, mas também agora o DAX a atingir os míticos 20.000 pontos.
Na Alemanha diz-se que já é o rally da vitória da CDU e teremos um novo Governo de centro direita. As coisas poderão mudar.
Nota-se a falta de ligação na Europa. Se há mercados tipo o da Alemanha e França onde há nervosismo, regista que a crise poderá ser longa.
Considerando isto tudo, estou muito negativo para o mercado de ações na Europa, fruto da incerteza politica e económica na Alemanha e na França, bem como no ajustamento das taxas alfandegarias que serão impostas pelo Trump, o declínio na Europa da indústria automóvel e o incremento do pib de cada pais, para os compromissos de armazenamento
Relativamente às acções americanas, exatamente ao contrario, forte expansão das indústrias americanas, novos investimentos e construção de novas fabricas de empresas europeias nos usa, para redução do efeito das taxas, medidas proteccionistas de Trump...
Relativamente à Mota, com isto referido, com base também da analise tecnica, que bem o Muad'dib, demonstrou acima, continuo a defender a correção no minimo ate ao suporte dos 1.5€
Os gráficos estao la e dizem isso, dizer o contrário, lamento mas é desvirtuar tudo o que aprendemos nos livros...
Percebe-se também a argumentação de alguns, porque estão dentro, e com numeros significativos 45k, que tendem a usar a emoção e influenciar ourros das suas narrativas...
Serão certamente opiniões validas, mas nao devem ser fonte de verdade absoluta que origine a influência de outros a comprar...
- Registado: 15/9/2015 21:52
Depois de hoje considero que usar AT com exceção do suporte nos 2,40 é uma perfeita perda de tempo. E mesmo assim, ao contrário da minha estratégia que está pensada para vender numa quebra dos 2,40 vou ficar quieto até haver novidades consistentes, sejam notícias, resultados, etc
Investor Tuga Escreveu:afcapitao Escreveu:Quase 8M de ações transacionadas... Ufa!
Vamos ver o lado positivo: quem queria vender, em princípio já vendeu tudo hoje!![]()
Já agora, com este volume, em forte queda, e sem notícia aparente, a CMVM não devia ter pedido algumas explicações?
Explicações a quem afcapitao?
À empresa não me parece: o CEO e vice CEO compraram 55.000 ações…
Aos fundos que hoje despejaram lotes ao longo do dia?
Verdade Investidor Tuga, a CMVM tem bastante mais informação do que nós.
Se há alguém que deve pedir explicações, somos nós à CMVM

Vamos ver se isto está mesmo só relacionado com a especulação em torno da Duro Felguera.
Se calhar o CEO devia clarificar bem aos acionistas, qual é o pior cenário possível, quanto ao impacto nas contas da Mota-Engil, de uma nacionalização (ou até falência) da Duro Felguera.
Nesta notícia do ECO, o CFO, diz que a participação na Duro Felguera não "deve" ter impacto no Grupo (mas convém clarificar o "não deve")
In Eco
Acionistas “muito minoritários” na Duro Felguera
Numa semana em que surgiram novas notícias sobre a espanhola Duro Felguera, participada da Mota-Engil que está a passar por dificuldades, o responsável pelo pelouro financeiro mostra-se tranquilo, notando que a situação não deverá ter impacto no grupo português.
“O tema da Duro Felguera nasce como um braço capaz para o desenvolvimento de grandes investimentos que vai haver na reindustrialização, mas é importante perceber que a Mota-Engil esteve envolvida como parceiro industrial, mas posicionou-se sempre com um ticket de capital muito, muito exíguo, abaixo dos 13%, nos 12,5%”, esclarece José Carlos Nogueira.
O CFO da Mota acrescenta que a empresa tinha conhecimento que “a Duro Felguera tinha três mercados onde apresentava problemas”, fez “o caminho com a Duro Felguera de acomodar antes da operação o que eram as perdas e a avaliação de risco dessa mesma operação”. E a Mota-Engil “entra já numa ótica de futuro e de ter um parceiro industrial num setor em que ainda hoje em dia é muito difícil encontrar e é muito especializado com parcerias capazes de nos darem essa expertise para incorporação nos nossos grandes projetos”, acrescenta.
Dito isto, o CFO nota que a exposição do grupo “está dentro de um ambiente bastante controlado. Somos muito minoritários na estrutura acionista da Duro Felguera“, reforça.
Também ficaremos a saber nos próximos dias se a Muddy reforçou o short ou não (esperemos que não, senão a Mota Engil vai ter seriamente de considerar comprar ações próprias, ou a Holding da Família Mota reforçar como já o fez este ano).
Não é inédito a CMVM suspender negociação de uma cotada até ser divulgada informação relevante ao mercado em certos casos.
a cmvm regula pouco

quanto ao código penal, e artigo sobre difamação, apenas faço um reparo que, aquele que atirar a primeira pedra neste caso, não deve ser bom da cabeça.
os tribunais fazem muito pouco![]()
quanto a rir, era o que mais faltava, precisar de argumentar aquilo que é uma ideossincrasia

mcstreet Escreveu:está com pinta de ir aos 2,40, o breakout foi flop.. até resultados anuais vai ser mais do mesmo por este andar.
também me parece, a chave para esta cotada vão ser os resultados anuais, mas só lá para o ano
esta lateralização que durou semanas pareceu-me enganadora
Investor Tuga Escreveu:afcapitao Escreveu:Quase 8M de ações transacionadas... Ufa!
Vamos ver o lado positivo: quem queria vender, em princípio já vendeu tudo hoje!![]()
Já agora, com este volume, em forte queda, e sem notícia aparente, a CMVM não devia ter pedido algumas explicações?
Não é inédito a CMVM suspender negociação de uma cotada até ser divulgada informação relevante ao mercado em certos casos.
Edit: correção do link:
https://informador.pt/legislacao/lexit/ ... lamentado/
Editado pela última vez por afcapitao em 5/12/2024 19:04, num total de 1 vez.
- Registado: 8/3/2012 17:31
não estou aqui para entrar em conflito com ninguém, apenas tenho a minha opinião, e não ambiciono que ninguém pense como eu.
não estou a ofender ninguém, logo, julgo que posso partilhar a minha visão, sabendo que os demais poderão nem ler, ou ligar à minha conversa.
posto isto:
porque imagens valem mais que muitas palavras:
péssimo fecho da mota![]()
Aqui ficam os gráficos actualizados após a sessão de hoje, que com um volume enorme, trouxe a cotação de novo para o range dos últimos 3 meses...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
afcapitao Escreveu:Quase 8M de ações transacionadas... Ufa!
- Registado: 7/9/2024 8:51
Quase 8M de ações transacionadas... Ufa!
Vamos ver o lado positivo: quem queria vender, em princípio já vendeu tudo hoje!

Vamos ver o lado positivo: quem queria vender, em princípio já vendeu tudo hoje!

- Registado: 8/3/2012 17:31
MarcoAntonio Escreveu:Discutam a Mota. Não discutam os participantes.
Boa tarde Marco,
Editei (i.e. removi) a última parte do meu post em resposta ao muad'dib.
Porém, em defesa da honra, não irei editar nem remover a primeira parte.
Alias, já fiz aqui um apelo público à moderação para refrear o ímpeto do muad'dib em lançar rumores conspirativos sancionáveis pelo artigo 180.º do código penal português
CÓDIGO PENAL > Livro II > Título I > Capítulo VI
Artigo 180.º
Difamação
- 1 - Quem, dirigindo-se a terceiro, imputar a outra pessoa, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou formular sobre ela um juízo, ofensivos da sua honra ou consideração, ou reproduzir uma tal imputação ou juízo, é punido com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 240 dias.
2 - A conduta não é punível quando:
- a) A imputação for feita para realizar interesses legítimos; e
b) O agente provar a verdade da mesma imputação ou tiver tido fundamento sério para, em boa fé, a reputar verdadeira.
muad'dib Escreveu:RollingTrader Escreveu:Bastavam 38 investidores privados com o mesmo número de ações que eu, e com uma conta normal na Degiro, para que esta tivesse ações suficientes para emprestar à Muddy Waters!!!
nem farei qualquer comentário a esta afirmação, apenas me dá vontade de rir![]()
Típico seu, quando não consegue contra-argumentar ri-se.
muad'dib Escreveu:Rolling Trader Escreveu:Recapitulo o que já referi anteriormente ao xxxJJxxx e a si também.
quer então dizer que, segundo as suas premissas eu imponho, e voçê faz o quê?
quer então dizer que, voçê é que está certo, e a mim deverão ser colocados processos em tribunal, é isso?
quer então dizer que, eu é que sou cansativo, mas voçê é que é brilhante, é isso?
Eu não ando a difamar e a acusar sem provas. Quer que lhe coloque aqui os artigos do código civil que está a violar?
Ainda estou à espera que você identifique "as premissas que eu imponho"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], silva_39 e 39 visitantes