Será que Nasdaq parou de subir ?
13 mensagens
|Página 1 de 1
Ertai Escreveu:Parabéns Fproença...
és o oposto de mim, consegues por vezes capturar um bom início de movimento bearish![]()
Cumps
Ei pá, não sejas injusto quem lê isto pensa que sou "Bear" por natureza, quando tal começam a chamar-me "Urso" das bolsas, se leres o meu tópico "Novo minimo anual e agora ?" em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=29738 vês que também entrei longo quase no inicio, na bolsa tanto estou de um lado como de outro, só fico de um lado quando há futebol em que o FCP ganha sempre
No longo prazo já estive mais optimista em relação a uma subida sustentada do que agora, até posso dizer que não descarto a possibilidade de ver os mercados de uma forma geral irem "visitar" os minimos anuais do ano passado, com o tempo vamos tendo sinais mais claros.
A Europa é que espero novo minimos anuais em relação aos minimos anuais do ano passado, nomeadamente o Alemanha(DAX), França(CAC) e Londres(FTSE), o FTSE é dos 3 o que me parece que deverá corrigir mais
Bem ... fazer prognósticos é uma coisa, arriscar a "pele" é outra, portanto vamos andando e vamos vendo, para mim as LT's (linhas de tendência) é quem mais ordenam (coloco stops com base nelas), não há RSI, MACD, oscilator, ou outros indicadores que as substituam, uma dia destes venho aqui colocar a LT para sair do "Short"
Cumprimentos
Nota: estou curto em QQQQ
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Parabéns Fproença...
és o oposto de mim, consegues por vezes capturar um bom início de movimento bearish
O movimento de ontem foi o suficiente para me por céptico relativamente ao rallie de início de ano.
Decidi vender metade das posições e stops mais apertados. Hoje nem pude acompanhar a sessão.. mas consegui impedir uma pequena tragédia na minha carteira lol
Pena foi ter ignorado os sinais de venda/short que cerca de 1/3 das acções que acompanho estavam a dar.
Vamos ver se no final desta semana as vendas continuam.. se for o caso será boa altura para continuar a shortar..
Ainda estou optimista no médio a longo prazo
Cumps
és o oposto de mim, consegues por vezes capturar um bom início de movimento bearish
O movimento de ontem foi o suficiente para me por céptico relativamente ao rallie de início de ano.
Decidi vender metade das posições e stops mais apertados. Hoje nem pude acompanhar a sessão.. mas consegui impedir uma pequena tragédia na minha carteira lol
Pena foi ter ignorado os sinais de venda/short que cerca de 1/3 das acções que acompanho estavam a dar.
Vamos ver se no final desta semana as vendas continuam.. se for o caso será boa altura para continuar a shortar..
Ainda estou optimista no médio a longo prazo
Cumps
Re: A que valor está a LT hoje ???
Francisco Escreveu:FProença essa LT está hoje a que valor e já agora será que já quebrou hoje a dita LT ????
Obrigado desde já.
Abraço.
Só ao bocado tive aceso aos meus emails e consequentemente o aviso do caldeirão (o outlook "pifou"), a dita LT quebrou ontem perto do fim da sessão, mas hoje há duvidas ?
Linnnddddoooo eu digo linnnddooo porque aguardava uma sessão destas, manifestei isso desde que iniciei este tópico, acreditei em mim mesmo a carteira é quem mais ganha !
Abraço
- Anexos
-
- Nas.GIF (31.52 KiB) Visualizado 748 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
Segundo a minha análise a LT está situada a 2150. Sessão de amanhã importante. Se quebra com força, ida à zona dos 2100 muito previsível.
Eu pessoalmente, também acredito mais na teoria da correcção de curto-prazo. Se repararmos nos gráficos do nasdaq, vemos que desde os mínimos de agosto, ainda não houve uma correcção de relevo (breve lateralização em outubro, quando o dow e o s&p corrigiam).
Talvez por isso, a correcção no nasdaq será mais pronunciada que nos outros índices (ver sessão de hoje).
Por via das dúvidas estou do lado de fora desde sexta-feira
Eu pessoalmente, também acredito mais na teoria da correcção de curto-prazo. Se repararmos nos gráficos do nasdaq, vemos que desde os mínimos de agosto, ainda não houve uma correcção de relevo (breve lateralização em outubro, quando o dow e o s&p corrigiam).
Talvez por isso, a correcção no nasdaq será mais pronunciada que nos outros índices (ver sessão de hoje).
Por via das dúvidas estou do lado de fora desde sexta-feira
- Registado: 17/4/2004 10:24
A que valor está a LT hoje ???
FProença essa LT está hoje a que valor e já agora será que já quebrou hoje a dita LT ????
Obrigado desde já.
Abraço.
Obrigado desde já.
Abraço.
-
Francisco
Olá
Espero que todos tenham tido Bom Natal e Boas entradas
Hoje vim só relembrar o meu tópico que deixei aqui em 16/12/2004, onde refiro que a quebra da pequena LT seria um sinal para entrar curto, como é obvio já não é mais ou menos nos 2106 porque há medida que o tempo foi passando a LT foi subindo.
Acho que ainda hoje quebra a dita LT, se não quebrar e inverter aqui, então será um grande sinal para entrar longo, mas continuo a acreditar mais na primeira possibilidade.
Na minha opinião os melhores lucros na bolsa fazem-se quando se apanha uma tendencia certa longa e duradoura, não é pelo desempenho de duas ou tr~es sessões que deveremos tomar as nossas decisões.
Por exemplo o nasdaq desde Agosto até agora subiu +- 25.18%, QQQQ 25.64%, S&P500 14.82%, Down Jones 11.07%, NYSE 16.93%, DAX 17.78%, CAC 10.68%, FSTE 12.59%, é preferível "apanhar" uma tendencia destas e em meio ano mesmo que não apanhe logo desde o inicio e ganhar +- 20%, certinhos e sem grandes chatices
Não estou a dizer que caso quebre a LT a queda irá ser longa e lucrativa, ninguém sabe, mas atendendo às subidas recentes o mais certo será uma BOA correcção, mas calma, porque no longo prazo eu acho que os mercados deverão voltar às subidas
Cumprimentos
Fernando Proença
Nota: Abraço ao TRSM e LAN(companheiro de há vários anos)
Espero que todos tenham tido Bom Natal e Boas entradas
Hoje vim só relembrar o meu tópico que deixei aqui em 16/12/2004, onde refiro que a quebra da pequena LT seria um sinal para entrar curto, como é obvio já não é mais ou menos nos 2106 porque há medida que o tempo foi passando a LT foi subindo.
Acho que ainda hoje quebra a dita LT, se não quebrar e inverter aqui, então será um grande sinal para entrar longo, mas continuo a acreditar mais na primeira possibilidade.
Na minha opinião os melhores lucros na bolsa fazem-se quando se apanha uma tendencia certa longa e duradoura, não é pelo desempenho de duas ou tr~es sessões que deveremos tomar as nossas decisões.
Por exemplo o nasdaq desde Agosto até agora subiu +- 25.18%, QQQQ 25.64%, S&P500 14.82%, Down Jones 11.07%, NYSE 16.93%, DAX 17.78%, CAC 10.68%, FSTE 12.59%, é preferível "apanhar" uma tendencia destas e em meio ano mesmo que não apanhe logo desde o inicio e ganhar +- 20%, certinhos e sem grandes chatices
Não estou a dizer que caso quebre a LT a queda irá ser longa e lucrativa, ninguém sabe, mas atendendo às subidas recentes o mais certo será uma BOA correcção, mas calma, porque no longo prazo eu acho que os mercados deverão voltar às subidas
Cumprimentos
Fernando Proença
Nota: Abraço ao TRSM e LAN(companheiro de há vários anos)
- Anexos
-
- Sem título.gif (31.75 KiB) Visualizado 925 vezes
TRSM Escreveu:Vens cá poucas vezes, mas tenho reparado que " cada tiro , cada melro"![]()
abraço e tks pela parte que me toca
A partir de janeiro irei vir cá mais vezes, já arrumei uns assuntos pendentes
Um abraço para ti também e bom natal
Fernando Proença
jonhy Escreveu:sou um leitor atento dos teus tópicos...desta, vou ter de te perguntar...achas mesmo, ou melhor, acreditas mesmo no que escreveste ? ...a análise já não te diz nada ? ou será que como muittos advogam iremoa atravessar meia década flat's ???
Quando escrevi o tópico "Novo minimo anual e agora ?" que se pode ler em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight= entre outras coisas escrevi "...Mas, não será nestas alturas que surgem as melhor oportunidades de entrada no mercado ? Se no inicio do mês de julho o sentimento era tão positivo que pouco previam queda, não será que agora poderá passar-se o mesmo só que em sentido inverso ?..." (aconselho a reler o resto) na altura o a minha análise terá sido um pouco supreendente e agora olhando para trás comparando com graficos actuais ?
Quem realmente investe na bolsa e quer mesmo ganhar dinheiro tem que se sujeitar ao mercado é ele o grande Juiz da luta entre oa Touros e Ursos, cabe a nós estar do lado mais certo possivel para obter lucros.
É óbvio que ninguém tem uma bola de cristal que possa dizer para onde vai o mercado, é óbvio que não é facil para mim ou para qualquer um tomar as decisões mais correctas, eu já perdi dinheiro várias vezes, o meu objectivo é ganhar mais do que perco e obter no um saldo final positivo.
As minhas análises são quase sempre isentas de sentimento pessoal, ou seja, tento sempre que possível abster-me da posição que estou no momento e por acaso estou fora da bolsa há um tempinho, daí que nada me está a influenciar
E já que falo de análises, eu repito que no longo prazo continuo positivo, no curto prazo é que aguardo correcção, de qualquer forma escusado será de dizer que não passa de uma opinião pessoal, cada um tem a sua, por isso é que quando um investidor quer vender há quase sempre alguém que quer comprar, para salvaguar eventuais tomadas de posições erras uso quase sempre Stops
Cumprimentos
Existem divergências em vários indicadores...
Colocou ai no MACD, mas o RSI está com um divergência também...
Mas os touros estão no dominio...
Mas os touros estão no dominio...
-
rmachado...
Será que Nasdaq parou de subir ?
Olá
Parece que já nos habituamos a ver os mercados a subi que nem pensamos na possibilidade de haver correcções. Quando os mercados corrigem actualmente muitos investidores pensam "...é mais uma correcçãozinha para voltar a subir..."
Mas será que irá subir sempre desta forma ? Já repararam na inclinação das LT laranja ? isto está a pedir uma boa correcção mais sessão menos sessão.
O gráfico diário já está a dar claros sinais de divergência e a última subida não ultrapassou o máximo anterior, o que me parece é que esta subida foi um "esgotar" dos compradores. Se o Nasdaq fizer um máximo superior ao anterior mudo de opinião, até lá ...
Em termos de longo prazo, continuo sem dúvidas com boas perspectivas, se em meados de agosto eureferi isso aqui, e reforcei em outubro, hoje continuo a ter a mesma opinião.
Para já, eu aguardo quebra da pequena LT (mais ou menos nos 2106 para entrar curto, acho que a possível correcção justifica ema entrada short, vamos andando e vamos vendo :-)
Cumprimentos
Parece que já nos habituamos a ver os mercados a subi que nem pensamos na possibilidade de haver correcções. Quando os mercados corrigem actualmente muitos investidores pensam "...é mais uma correcçãozinha para voltar a subir..."
Mas será que irá subir sempre desta forma ? Já repararam na inclinação das LT laranja ? isto está a pedir uma boa correcção mais sessão menos sessão.
O gráfico diário já está a dar claros sinais de divergência e a última subida não ultrapassou o máximo anterior, o que me parece é que esta subida foi um "esgotar" dos compradores. Se o Nasdaq fizer um máximo superior ao anterior mudo de opinião, até lá ...
Em termos de longo prazo, continuo sem dúvidas com boas perspectivas, se em meados de agosto eureferi isso aqui, e reforcei em outubro, hoje continuo a ter a mesma opinião.
Para já, eu aguardo quebra da pequena LT (mais ou menos nos 2106 para entrar curto, acho que a possível correcção justifica ema entrada short, vamos andando e vamos vendo :-)
Cumprimentos
- Anexos
-
- Sem título.gif (30.05 KiB) Visualizado 1333 vezes
13 mensagens
|Página 1 de 1