Caldeirão da Bolsa

uma brincadeira se me permitem :)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

primeiro ministro...

por PR » 3/12/2004 10:51

e que tal o CasteloBranco.... eh, eh..
PR
 

ora bem

por ppppppp » 3/12/2004 10:46

isso nao quer dizer que nao fosse bom primeiro ministro :lol: , acontece
ppppppp
 

por Visitante » 3/12/2004 10:44

Mais alguma ideia fantástica pppppp ?


http://jn.sapo.pt/2004/12/03/em_foco/a_ ... etido.html


Pinto da Costa
A horas de ser detido



Pinto da Costa, presidente do F. C. Porto, será detido, eventualmente já nas próximas horas, para ser presente a primeiro interrogatório judicial, no âmbito do processo Apito Dourado. Os mandados já foram emitidos pelo Ministério Público e estão nas mãos dos inspectores da Polícia Judiciária do Porto, que ontem só não o detiveram, porque o dirigente se encontrava ausente da cidade, em parte incerta. Carolina Salgado, a sua mulher (ver Última Página), garantiu entretanto ao JN que Pinto da Costa já combinou com as autoridades quando e como irá ser ouvido.

Sorte diferente tiveram os restantes indivíduos sobre os quais recaíam mandados. Jacinto Paixão e Augusto Duarte, árbitros; Manuel Quadrado e José Chilrito, árbitros auxiliares; e António Araújo, empresário de futebol, foram detidos. Quatro dos cinco suspeitos ficaram durante a noite no estabelecimento prisional anexo àquela polícia, na Rua de Assis Vaz, no Porto. Hoje, serão ouvidos pela juíza de instrução. Augusto Duarte foi ainda ontem ouvido pela magistrada e foi-lhe aplicado o termo de identidade e residência.O seu advogado disse entretanto à Lusa que "a montanha pariu um rato" e que o seu cliente estava inocente.

Paralelamente às detenções, as autoridades fizeram também buscas domiciliárias. Duas delas visaram a Torre das Antas, onde se encontra sediada a SAD do F. C. Porto, e à casa de Pinto da Costa, em Vila Nova de Gaia. No primeiro local, o JN sabe que foram apreendidos vários documentos, entre contratos com jogadores e documentação bancária do clube.

Também foram feitas buscas nas residências dos restantes detidos - designadamente no Alentejo, onde moram Jacinto Paixão e os dois árbitros auxiliares - e em Braga, onde reside Augusto Duarte.

Corrupção e falsificação

Pinto da Costa, o carismático líder do F. C. Porto, está indiciado por corrupção desportiva e falsificação de documentos. Ambos os crimes prevêem a prisão preventiva, o que obriga a que o dirigente seja ouvido por um juiz e não apenas por um procurador, porque aquele não teria competência lhe aplicar a mais gravosa medida de coacção existente no Código de Processo Penal.

A forma como Pinto da Costa será conduzido ao Tribunal de Gondomar é a grande incógnita deste caso. O dirigente poderá apresentar-se ainda hoje, mas se isso acontecer corre sérios riscos de não chegar a ser ouvido pela juíza. A consequência seria ficar detido, tal como aconteceu no caso de Valentim Loureiro, durante todo o fim-de-semana. Pinto da Costa poderá tentar evitar tal situação e apresentar-se apenas segunda-feira. Mas assim corre o risco de ser detido pela Polícia Judiciária, caso aquela o consiga localizar.

Refira-se, ainda, que as investigações que levaram à emissão dos mandados de captura, emitidos anteontem pelo procurador do Tribunal de Gondomar, decorrem das investigações do "Apito Dourado" que, em Abril passado, levaram à prisão de 16 indivíduos ligados ao mundo do futebol, entre eles Valentim Loureiro (ver página 5).

O presidente da Câmara de Gondomar surge, aliás, nas escutas telefónicas em conversas com Pinto da Costa e há também referências aos terrenos do Estádio do Dragão.

O Ministério Público terá assim entendido que neste momento já se encontrava reunida prova suficiente para aplicar medidas de coacção ao dirigente desportivo, tendo decidido avançar para a detenção. O mandado foi elaborado no feriado de anteontem e devia ser cumprido ontem, às 7 horas. Pouco antes, inspectores da PJ tinham sido convocados para a operação, mas sem saberem exactamente ao que iam. Pinto da Costa não estava na sua casa em Vila Nova de Gaia.

O dirigente desportivo ter-se-ia ausentado entre o dia de quarta-feira e a madrugada de quinta - horas antes de a Judiciária executar o mandado de detenção - uma vez que anteontem à noite esteve em Lisboa, durante o pré-lançamento do livro de que é autor.

Ontem à tarde, fontes policiais recebiam entretanto a informação de que Pinto da Costa teria entrado em conversação telefónica, durante a manhã, com um outro dirigente do F. C. Porto, isto numa altura em que a Judiciária tentava descortinar onde se encontrava.

Outras ligações

As ligações com a primeira operação no âmbito do "Apito Dourado" não terminam por aqui. Augusto Duarte, agora detido, é filho de Azevedo Duarte, membro do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e também detido em Março pela PJ do Porto.

As escutas que levaram à detenção deste grupo de indivíduos também já datam do início do ano. Fazem parte do pacote de intercepções telefónicas que a juíza validou para "memória futura". Na altura, a juíza Ana Cláudia deu conta de que se procederia às transcrições,quando fosse oportuno. O que parece só ter acontecido agora.

Apito Dourado

regresso Segunda vaga de prisões, feita pela Polícia Judiciária do Porto, volta a deixar mundo do futebol em estado de choque.
Visitante
 

por Visitante » 2/12/2004 15:42

Claro!!!! É isso mesmo que o país precisa!!! Pessoas como o Pinto da Costa, o Isaltino, O Ferreira Torres, o Valentim, a Fátima Felgueiras, pessoas que obtiveram sucesso independentemente como é que esse sucesso foi feito!!! o que é que interessa esses pequenos pormenores se são pessoas sérias, honestas, ou modelos de virtudes para os nossos jovens? Isso não interessa para nada.

PS: de facto cada país tem os governantes que merece
Visitante
 

ja nao digo nada

por ppppppp » 2/12/2004 14:30

os nossos politicos perderam toda a credibilidade e seja ps ou psd sao todos iguais, se o pais quer mudar, assim mudava mesmo. embora este homem seja odiado por muitos milhoes, em relação ao seu sucesso nao deixa duvidas, seja polemico, seja corrupto, seja la o que for o que fica na historia é o enorme sucesso que deixa no seu clube, disso é e será sempre o melhor de todos os tempos, ao governar o nosso pais podia ser que leva-se o mesmo ao grande sucesso...:) :P :mrgreen:
ppppppp
 

pinto

por brincalhão » 2/12/2004 13:14

Em muitos estádios è habitual ouvir-se gritar, Pinto da Costa vai pró c......, provávelmente vão mudar o grito para: P.da C. vai pra S. Bento.
brincalhão
 

uma brincadeira se me permitem :)

por ppppppp » 2/12/2004 11:41

que acham o PINTO DA COSTA a primeiro ministro? talvez isto fosse para a frente a ? que dizem... :)
ppppppp
 


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Dragon56, luislobs, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Phil2014 e 133 visitantes