Caldeirão da Bolsa

Obrigado a todos! Em especial para 3 pessoas...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por semprefrio » 29/11/2004 15:03

JAOR Escreveu:semprefrio, o jaor tá fixe...a 1.100% :P , estive ausente do país e tenho andado com uma dificuldade enorme em aceder ao fórum, porquê ??...sei lá :evil: , sei que ainda hoje só agora é que consegui entrar depois de umas horas a tentar :evil: :evil: ...

Obrigado pelas tuas palavras mas repito, isto é para mim uma família e como tal não é preciso obrigadar :P

Bem regressado então, a este cantinho à beira mar plantado. :)

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por S_Cipriano » 29/11/2004 14:36

Lamento só agora responder mas só agora é que vi :oops:

Fiquei :oops: com o que disseste de mim e agradeço as palavras.

Sempre que me for possivel tenho todo o prazer em disponibilizar um recurso que tenho a facilidade de dispor. Faço o que faço pq sei que qualquer outro com a mesma possibilidade o faria em prol da entre ajuda.

Também quero em especial agradecer a ti, à Marta, ao Mozhawk, Flying Turtle, ao Marco Antonio pois sem vocÊs estes dois anos não existiam assim como ao Soeirinho, TRSM, e DJO que todos os dias se lembram de nós e ajudam a dinamizar este espaço de todos...

A estes e a todos muito obrigado por tudo

Um Grande abraço e beijinhos(a quem de direito :mrgreen: )

S_Cipriano

Registado: 10/11/2002 23:24

por JAOR » 29/11/2004 0:47

semprefrio, o jaor tá fixe...a 1.100% :P , estive ausente do país e tenho andado com uma dificuldade enorme em aceder ao fórum, porquê ??...sei lá :evil: , sei que ainda hoje só agora é que consegui entrar depois de umas horas a tentar :evil: :evil: ...

Obrigado pelas tuas palavras mas repito, isto é para mim uma família e como tal não é preciso obrigadar :P

stratega, tu tens potencial para vingares neste mundo, acredita em ti e ...... ainda viras uma máquina de fazer dinheiro...ai se os homens do FED sabem :P :P

Agora vamos ao assunto do tópico...

Ulisses, esses agradecimentos são mais do que justos..e aproveitando o embalo, agradeço ... ao Caldeirão ........ e venha daí esse almoço ajantarado :P :P :P

Para todos....todinhos...o meu muito obrigado :!:

Um forte abraço eeeeeee

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Re: Resumindo...

por Flying Turtle » 27/11/2004 19:45

jmiguel Escreveu:Resumindo, é caso para para citar Winston Churchill:
Nunca tantos deveram tanto a tão poucos...

Isso é verdade mas apenas até certo ponto: Todos devemos a todos, este espaço não seria o que é sem todos nós... :wink:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Resumindo...

por jmiguel » 27/11/2004 17:33

Resumindo, é caso para para citar Winston Churchill:
Nunca tantos deveram tanto a tão poucos...

J.M.

Registado: 13/10/2004 10:23

por arnie » 27/11/2004 8:27

À quase uma semana que aqui não vinha e é sempre bom ver que tudo continua a 100%.

Foi com surpresa que vi um artigo do Ulisses que me provocou uma gargalhada ao ler o titulo pois imaginei logo o homem sentado à frente do PC, de pijama e de chinelos, com uma chavena de leite e umas torradas ao lado :P

Ulisses vais-me desculpar mas este teu artigo, para mim, é dos mais interessantes dos ultimos tempos. Foge à monotomia dos mercados e entra em algo mais pessoal e que por vezes nos podemos rever, ou não.

Eu não vou agradecer a ninguém :P pois seria escusado estar a repetir-me e não quero parecer um disco riscado :wink:
No entanto agradeço a todos por manterem um forum no qual é um prazer ler.

Agora, quero deixar aqui uma pergunta no ar.

PORQUE É QUE NÃO HOUVE ALMOÇO ESTE ANO??????
:P :P :P

O ano passado fizeram a Patinha vir de "santas" a Portugal para almoçar e agora que a rapariga tá aqui ao lado é que não fizeram nada, vai-se lá entender :mrgreen: :mrgreen: :P :P :P

Cumprimentos a todos
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Stratega » 27/11/2004 1:06

Pois, pois... Já q vamos numa de agradecimento... (Estas coisas de vez em quando fazem bem, pra lembrarmos aqueles q contribuem todos os dias pra este espaço; todos sabem q eles andam cá, mas de tanto nos lembrarmos até nos esquecemos... :roll: )

Eu vai pra 6 meses q ando aqui a ler e a pedir ajuda às minhas dúvidas.
Interessei-me por bolsa de tanto ler o Ulisses no Independente.

Depressa me desinteressei da bolsa (Ulisses desculpa lá :lol: ) pra me dedicar a estudar o forex e agradeço a todos os q me ajudaram ao longo destes 6 meses.

A estudar sozinha como fazia ao princípio nunca conseguiria saber o q sei hoje, e q inda é muito pouco.
Cronologicamente...

Em primeiro lugar ao Jaor, q me deu a primeira ajuda e encorajamento (sem isso, ñ teria continuado neste mundo), plas regras e discilplina q me tenta incutir e, q sem lhe pedirem, ajuda as muitas dezenas de pessoas q diariamente vêem os seus gráficos de análise dos grandes índices.

Em seguida ao Dark, q me aturou e atura imensas perguntas e dúvidas e plo grande trabalho q tem todos os dias ao postar as cotações do forex. (Amigo, apesar de serem poucos os q as downloadam, são de muito valor pra esses.)

Ñ podia deixar de falar no DJ, o grande mestre q tb me aturou perguntas a fio e dúvidas (q na altura me pareciam tão difíceis) e q hoje são dados adquiridos. Por todo o seu trabalho a desenvolver o forex neste espaço, de maneira tão aberta e desinteressada.

Queria agradecer tb a todos os q participam dos posts de forex, Semprefrio, Antunes, Razão Pura, Camisa, Nuno Faustino q sempre q pode vem dar a colherada, Flying Turtle e todos os demais q foram aparecendo menos, plo enriquecedor q tem sido o convívio virtual.

Falta sim, agradecer ao TRSM e pedir-lhe q pense a sério nas análises do forex q seriam muito bem vindas como mais um grande contributo. :wink:

Ao Marco António, plo curso q me deu e q pode ñ parecer, mas faz a diferença toda, estudar AT sozinha ou com indicações valiosas de quem sabe bem mais...

Ao Soeirinho q nos mantém informados diariamente e cujos posts foram os q eu primeiro li, quando descobri o Caldeirão.

Ao Patdav, pla sua Tisana relaxante no último dia da semana de trabalho. Por acaso tem estado em falta e espero q regresse, pois esse momento é bem apreciado. Mas sem meninas do Euro, ok?? :evil: :wink:

E last but not least, a todos os q diariamente participam e intervêm neste espaço.

Espero q possa ser e, isto é o mais importante, um espaço livre, aberto, de debate e aprendizagem feito por todos, pra todos e com respeito por todos.
Se pensarmos q o Caldeirão é acedido por centenas de pessoas diferentes, é aceitável pensar q sejam pessoas de diferentes credos, diferentes ideologias políticas e culturais. É extremamente saudável pro Caldeirão q todos consigamos respeitar-nos uns aos outros ao expressar ideias e ao comentá-las. E mea culpa quando por vezes ñ o consegui fazer...

Bom fds a todos e bons trades!
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por Flying Turtle » 26/11/2004 23:31

É de facto gratificante ver este filho crescer e tornar-se adulto, ainda há pouco tempo fez dois anos e... como cresceu e amadureceu!

Para além da óbvia e mais que merecida menção aos seus gestores e responsáveis, o agradecimento feito pelo Ulisses ao djovarius, ao Tito e ao S_Cipriano é absolutamente justo, oportuno e pertinente. São exemplos de extrema disponibilidade, grande altruísmo e elevado espírito de partilha e entreajuda, e isso são valores muito mais altos do que os das bolsas - com eles só temos a aprender!~

Um abraço para todos e bem-hajam
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Obrigado pela utilidade dos artigos

por Fredy » 26/11/2004 21:45

Permitiram entender os erros que vinha cometendo, embora ainda tenha dificuldade em passar o dia sem negociar, já o vou fazendo.
Fredy

por artista_ » 26/11/2004 18:25

Já agora deixo aqui o meu especial agradecimento ao "Cip"! sem ele a minha base de dados estaria provavelmente desactualizada :wink: :wink:

thanks Cip!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por semprefrio » 26/11/2004 17:28

Boa tarde. :)

Nesta bonita tarde de sexta-feira, quanto mais não seja por ser véspera de fim de semana :mrgreen: , deixem-me também associar os meus agradecimentos a todos quantos foram mencionados. Simplesmente porque merecem!

E como estamos em maré de agradecimentos permitam-me também que lembre outras duas pessoas que muito contribuem para que este cantinho seja o que é. Refiro-me ao Jaor (a propósito, espero que esteja tudo bem) e ao Dark.

Resumindo, é caso para dizer o Caldeirão de Bolsa tem muita sorte! :wink:

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por djovarius » 26/11/2004 16:34

Nessa questão do Brasil, tenho pessoas que, sem escrever aqui por motivos profissionais, devem estar a contribuir para isso, o que é bom !!

De toda a maneira, penso que é um espaço de expansão natural e prova que a antiga BVL deveria ter feito a fusão com a Bovespa, e hoje teríamos um senhor mercado que poderia estar descentralizado e aberto para negócios entre as 8 e as 20 horas (lx) !!

Na Europa, somos muito pequenos, daí o desinteresse actual pelos nossos mercados, o que leva muito boa gente a procurar outros mercados e produtos.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Visitante » 26/11/2004 16:28

DJ, TITO e ULISSES e Stratega(com a sua simplicidade objectividade e alegria)

MUITO OBRIGADO....

Uma palavra especial para o DJ, com o qual me iniciei no Forex.

Vamos ver se é bom ou mau :wink:

Cumprimentos
Visitante

por Ulisses Pereira » 26/11/2004 16:17

DJ, tu que és uma das maiores estrelas deste espaço (peço desculpa a todos os outros mas se hoje o Forex tem o destaque que tem nos fóruns portugueses muito a ti se deve), tocaste num aspecto interessante:

este já é um site acedido em quase todo o mundo por pessoas que compreendem a nossa lingua.

Nas últimas semanas, tenho recebido inúmeras MP e mails de vários brasileiros. Sabia que tinhamos alguns acessos provenientes do Brasil, mas nos últimos tempos esses sinais têm aumentado claramente. É bom chegar a esse mercado tão vasto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por djovarius » 26/11/2004 16:12

Quando se trata de agradecer, pensa que é bonito fazê-lo sem motivos em especial.
É que vocês realmente excedem-se em participação.
E eu lamento não ter hipótese de colaborar ainda mais, mas assumi várias responsabilidades que me impedem de estar aqui a desenvolver um acompanhamento a par e passo dos mercados.

Aproveito para saudar o Ulisses, bem como a Pata e o MA pela paciência que sempre têm revelado e por conseguirem manter algo que tem muita expressão e que é um referencial nos espaços livres e independentes sobre os mercados em lingua portuguesa, pois este já é um site acedido em quase todo o mundo por pessoas que compreendem a nossa lingua.

Bem hajam todos nesta hora e um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por TRSM » 26/11/2004 15:51

Ulisses

Agradeço as palavras dirigidas neste post á minha pessoa, de vez em quando colocas-me : :oops:

Como dizes e bem, estou aqui sempre que posso, sem qq interesse monetário, faço-o com todo o prazer, e quem me conhcece dos tempos do BI, não estranha esta maneira de ser.

Aproveito este momento para lembrar algumas pessoas que muito contribuiram para o sucesso deste forum.

Tu, Patinha, Mozhawk,Flying Turtle(penso que foi com este quarteto que tudo começou ), caso esteja errado as minhas desculpas :wink:

É evidente que não poderei esquecer o Prof. e amigão Marquito :wink:

Os amigos Soeirinho , S.Cipriano pelos motivos já mencionados e se permites vou adicionar o amigo DJO, sem ele o forex não seria tão badalado por estas bandas, e a todos os outros membros registados ou não registados sem qq excepção(para não deixar duvidas no ar).

Para todos

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

e que este espaço perdure por muitos anos

Registado: 5/11/2002 11:30

por Ulisses Pereira » 26/11/2004 14:39

Ehehe! Quem sabe... quem sabe :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Re: Obrigado a todos! Em especial para 3 pessoas...

por Visitante » 26/11/2004 14:30

Ulisses Pereira Escreveu:Porquê hoje estes agradecimentos? Não sei. Talvez por ser um dia como outro qualquer.
Ulisses

Será por ser a seguir a Thanksgiving Day?
Visitante

Obrigado a todos! Em especial para 3 pessoas...

por Ulisses Pereira » 26/11/2004 13:11

Sempre disse, ao longo destes dois anos de Caldeirão, que ele seria o que os seus utilizadores fizessem dele. Um fórum é sempre resultado da participação dos seus utilizadores. Claro que a Administração tem também um papel importante, mas acreditem que são os utilizadores a mola impulsionadora de qualquer fórum e que o fazem crescer.

Hoje, em nome da Administração, queria agradecer-vos a todos pela forma como ao longo destes dois anos têm ajudao a fazer rolar o Caldeirão, mesmo em momentos mais complicados que por vezes também aqui se vivem.

Haveria tanta gente a destacar no meio destes agradecimentos. Porque são muitos aqueles que são fiéis a este espaço e que nós sabemos poder sempre contar com eles. Mas, perdoem-me todos os ouros, hoje gostaria de agradecer a 3 membros desta comunidade que, diariamente, desempenham aqui um papel importante, quase como se trabalhassem para o Caldeirão, sem receberem qualquer cêntimo para isso. Obrigado Tito, obrigado Soeirinho, obrigado S_Cipriano!

O Tito acho que dispensa apresentações. Já tantas vezes lhe agradeceram a disponibilidade enorme que dedica a este fórum e é hoje uma figura incontornável neste site. Semana, fim-de-semana? Não interessa... o Tito está sempre aí pronto a ajudar.

O Soeirinho é, simultaneamente, uma das pessoas mais discretas e mais trabalhadoras para o Caldeirão. A forma sistemática como todos os dias aqui transcreve as notícias sobre os mercados merece a minha admiração. E este agradecimento só peca por tardio.

O S_Cipriano é aquela pessoa que quando não aparece todos sentem a sua falta. A forma como preencheu um vazio criado no Caldeirão, deixando todos os dias o ficheiro de cotações, merece o meu agradecimento, mesmo sabendo que muitos de vós já lhe reconheceram o seu trabalho.

Bem sei que haveria muito mais pessoas a destacar. Pelo menos a mim, vêm-me ao pensamento cerca de 30 pessoas que mereciam destaque. Mas eles os 3, pelo ritmo diário (quase como se fosse a sua obrigação) como se entregam a este site, em prol de todos nós, mereciam este meu muito Obrigado.

Obrigado Tito. Obrigado Soeirinho. OBrigado S_Cipriano. E Obrigado a todos vocês que continuam a fazer mover o Caldeirão.

Porquê hoje estes agradecimentos? Não sei. Talvez por ser um dia como outro qualquer.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, As_paus , bruno8526, Eduardo R., goncaladas, Google [Bot], Kiko_463, navaldoc, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, ramirogaspar24, SerCyc e 136 visitantes