Caldeirão da Bolsa

Querem descobrir a minha nova paixão?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 24/11/2004 19:28

os sites são constituidos por ficheiros html (extensão htm ou html) e ficheiros de imagens (extensões gif, jpg, bmp, etc.) principalmente (também podem ter css - ficheiros com informação sobre letras utilizadas), doc e xls se tiverem algum docmento word ou excel, etc.. etc..

Muito basicamente disponibilizar um site na net é passar todos os ficheiros que estão no nosso computador (com a respectiva árvore de directorios) para um computador que tenha um ip fixo (upload). Como se fizessemos um copy-paste... No entanto como estamos a falar do nosso computador em casa e outro sabesse lá onde, existem formas muito especificas de o fazer. Alguns sites que disponibilizam espaço para alojamento gratis normalmente têm o upload directamente no site. Profissionalmente é costume utilizar programas de FTP...
Visitante

por PLPINTO » 24/11/2004 18:54

Depois de a pagina toda construida dentro de uma pasta no nosso computador apenas é preciso clicar no botão de "publicar Web" á primeira vez aparece um assistente que pede varios valores como o nome do dominio e etc,todos esses nomes estão no contrato com a tvcabo (è como configurar o Outlook) ou então telefonar para a assistencia que eles fornecem tudo, das proximas vezes apenas é nesseçario utilizar o nosso passport com um nome e palavra passe para o front page comparar o que está on-line com a pasta e fazer o upgrade.
Há front pages antigos que não publicam as paginas porque a netcabo não era compativel com as suas extenções mas depois da pagina construida existe muitos programas gratis na net para poder publicar.

Revistas como a PCguia e afins costumam trazer não só foftware para publicação como ensinam como construir e publicar as paginas.

Registado: 22/5/2003 15:08

por ViiPER » 23/11/2004 20:46

Se quiseres algo gratuito experimenta:
http://homepages.sapo.pt/
...

Registado: 22/9/2003 21:59

Sim, o frontpage... e depois?

por fj » 23/11/2004 20:02

Olá, PLPinto!

Eu conheço o MFrontpage e tenho vindo a adquirir conhecimentos para construir a minha página, mas como faço depois para inseri-la na internet e ficar disponível para todos?

Obrigado e belos bichos... é pena não teres fotos do aquário comunitário onde tinhas 200 peixes!!!!!!! Gostava de ver... devia ser fantástico!

Abraço

fj
fj

por PLPINTO » 23/11/2004 16:40

Oi, Stratega,
eu sei, referia-me a coloca-los num aquario comunitario. Na altuma comprava cardumes de cada especie (entre 15 e 20) e juntava tudo. Os neon eram os que menos resistiam à vida em comunidade.
Para aquario especifico prefiro Guppies e Espadas por serem viviparos... mas agora estou noutra 8-)
e estou á espera de um casal de serpentes do milho, aquelas amareladas com manchas laranja :wink:

por Stratega » 23/11/2004 15:22

PLPINTO Escreveu: mas curiosamente nunca consegui ter neons com sucesso pois morriam muito facilmente junto com os outros...

Olá Pl, experimenta juntar neons com limpa fundos albinos. Dão-se bem e ter um aquario cheio de neons e falsos neons é bem giro. :wink:
Tb foi a minha única experiência com esses meninos...

Beijinhos
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por PLPINTO » 23/11/2004 15:17

Fj,
construir uma página não é nada complicado pois existe vários softwares muito amigáveis.
Pessoalmente aconselho-te o Front Page da Microsoft pela sua simplicidade, embora o Macromedia Dreamwaver seja mais completo também é mais confuso.
Sinceramente, não existe nada que supere os produtos da Microsoft para um amador, pois o trabalhares com o Front Page é idêntico ao Word ou ao Excel pelo que facilmente consegues os objectivos de uma maneira intuitiva. Já trabalhei com o Dreamwaver mas voltei ao Front page pela facilidade.

Visitante,
negociar Forex é deveras muito mais arriscado que serpentes, pois estas mesmo que mordam não são venenosas, e o forex se o deixar-mos ferrar o dente pode facilmente matar as nossas finanças :mrgreen:

Quanto a peixes tenho uma longa, longa experiencia... desde Gupies e Espadas, Ciclidios e também criação de escalares (que são ciclidios).
Como podem ver na minha página cheguei a ter mais de duzentos num grande aquário comunitário, quase de tudo (na altura apontei os gastos e em pouco mais de um ano a conta já ia superior a 400.000$00, desde o aquário que fui eu que fiz para ser mais barato, até peixes, plantas e vários acessórios como filtros e etc.) mas curiosamente nunca consegui ter neons com sucesso pois morriam muito facilmente junto com os outros...

Páginas na internet

por fj » 22/11/2004 23:35

Muito interessante a sua página! Parabéns!

Eu também sou cliente netcabo e queria aproveitar para construir uma página minha. Como posso fazê-lo?

Obrigado e mais uma vez Parabéns!

Já agora, adoro guppys mas neste momento dedico-me aos Discus que são bastante interessantes pela sua beleza e comunicação.

Abraço
fjao
fj

por Visitante » 22/11/2004 22:53

O que é mais arriscado?
Criar serpentes em cativeiro ou investir no Forex?
Estou-me a referir do ponto de vista das possiveis consequências que uma ou outra ocupação possa trazer
Visitante

por ViiPER » 22/11/2004 22:09

não, mas ja pensei em comprar uns... são mesmo lindos :)
...

serpentes

por jarc » 22/11/2004 22:07

O facto de gostares de animais ameaçadores pode estar relacionado com as cores que escolhes para a página. Vê-se que és uma pessoa que se não impressiona facilmente. Sinceramente gosto mais de aquariófilia. Para iniciar os guppys são uma boa escolha desde que se não misturem com roedores do tipo tetris ou mesmo escalares. Depois um aquário só de escalres é uma tentação e por fim um só de néons. Este foi o meu percurso antes de me iniciar numa brincadeira de água salgada.

Registado: 23/7/2003 16:05

por PLPINTO » 22/11/2004 21:59

Também já tive Guppies, è espatacular!

E Ciclidios, já tiveste? Ve-los a cuidar daqueles enormes ninhos e depois a proteger os alevins de todos os outros por muito grandes que sejam...

por ViiPER » 22/11/2004 21:44

Tens uma nova paixão muito interessante mas n trocava pelos meus guppys :D
...

Querem descobrir a minha nova paixão?

por PLPINTO » 22/11/2004 21:27

Vejam na minha pagina pessoal :lol:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, bigest, cali010201, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], m-m, navaldoc, Phil2014, Purificaçao e 138 visitantes