Caldeirão da Bolsa

O balão do mercado rebentou?-Acabou a correcção bear?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jobeta » 1/12/2004 19:53

Anonymous Escreveu:Jobeta: Ontem deitas a baixo, hoje vens dizer que afinal já sobe! Vai aprender e aparece..gostam de baralhar as pessoas sempre precepitados com comentários antecipados.Cumpr

Quem dera ter força para deitar mercados abaixo.:)
Essa do vai aprender não gosto.... :evil:
..Gostam de baralhar as pessoas-Bem não gosto mas penso que do confronto de ideias todos podemos beneficiar.
Além disso não sou Francisco Palito nem detentor da subida do mercado.
Venho aqui confrontar ideias e falar em projecções e perpectivas justificados.
Bem visitante passe bem
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

A resistência

por Jobeta » 1/12/2004 19:11

Boa tarde:
Revele aqui o minha bussola preferida o indice :Mut.X das Dow 10.
Começo a ver que a 5 onda começa a formar-se.
A resistência parece que vai ao ar.Começa a desenhar-se o objectivo dos 1250 do S&P 500 ,61,8%.
Dj,MA agradeço as vossas advertências a batalha dos bears fica para os 1250 até lá vou na onda ripada.
Bons negócios e boa sorte
Anexos
Dow10_1.jpg
Dow10_1.jpg (69.37 KiB) Visualizado 850 vezes
A vidinha segue

Os triangulos de inversão

por Jobeta » 30/11/2004 22:07

Boas:
Mais uma vez o S&P500 fechou abaixo da linha do ombro.
Procuro ver sinais de formação de correcção para ir aos 61,8% mas nada e o que vejo são sinais nitidos como este dos semicondutores.
A confirmação sem dúvidAS aparecerá quando os 50%-1161 passar de suporte a resistência.
Boa sorte e bons negócios
Anexos
Semiconductor3.jpg
Semiconductor3.jpg (64.64 KiB) Visualizado 991 vezes
A vidinha segue

Mercados sobrecomprados

por Jobeta » 21/11/2004 12:34

MarcoAntonio Escreveu:
Jobeta Escreveu:
Jobeta, é tudo uma questão de perspectiva,
É tudo uma questão de perspectiva temporal.

De acordo só de perpectivas diferentes.
Dados:
Falamos do mercado da maior economia mundial a dos cowboys e não do mercado austríaco.

O S&P500 fez em Janeiro de 2000 1552,87-Máximo (de sempre)Em Outubro de 2000 fez 768,63

De lá para cá recuperou <>50%

(Ainda acreditei numa recuperação saudável típica dos bears markets até aos 61,8%-S&P500<>1252)

Porquê que estou a pôr de parte esta "perpectiva"

1-Figura de cabeça e ombros invertida (abortada).
2-Indice do Dow Jones não passou os 10.600 pontos.
3-Sector das financeiras não vence resistências (sobrecompradas) Este sector tem um grande peso no S&P500.
4-Farmaceuticas e semicondutores (em triangulo final)evidenciam a descida.
5-A favor energias (petróleo e matérias primas(BHP) têm momento de subida à custa do mercado chines.
A correcção do dolar que começou ao final de sexta-feira.
Penso que o impulso iniciado em 16 de Agosto está esgotado.
Boa sorte e bons negócios.

Anexos
S&P.jpg
S&P.jpg (100.58 KiB) Visualizado 1122 vezes
A vidinha segue

Re: O balão do mercado rebentou?-Acabou a correcção bear?

por Ertai » 21/11/2004 5:13

Jobeta Escreveu:Boas Tardes:
O S&P500 abaixo dos 1174.O dow não conseguiu passar os 10600 O Nasdaq a fechar o gap de quarta-feira.
Acabaram as recompras de acções nos Semicondutores.

Acabaram as recompras? Desculpe lá mas onde foi buscar essa informação? Agora existem notícias a dizer que as recompras ou seja o que for acabaram?

Gostava de ter essa fonte de informação sua, pois dava-me muito jeito :)

Jobeta Escreveu:Será que houve uma falsa partida para acabar a correcção do bear market?
A minha bola de cristal diz-me que as resistências não foram passadas convictamente e o Natal não ver ser bom :roll:
Os suportes vão passar a ser resitências.
Bons negócios
Cmps

As resistências que têm estado a condicionar o trading durante quase todo o ano de 2004 foram quebradas em alta... e agora vem dizer que os suportes vão passar a ser resistências?

As vezes a "contrarian view" consegue ser mesmo "wishfull thinking" ;)

Decide optar por ter opinões precisamente aquilo a que o mercado mostra, o que até pode ser chamado de táctica, mas mandar frases como "balão rebentou" ou falar de "correcções Bear" é simplesmente sinal de que não conhece o que historicamente os mercados podem e costumam fazer...

Eu também posso dizer que tamos num Bull market desde 1995 e que nunca existiu um Bear market :mrgreen:

Comps

Registado: 11/5/2003 12:11

por djovarius » 20/11/2004 16:20

Esta discussão é mesmo uma questão de perspectiva, como disse o Marco António.

Para que não haja dúvidas e para que se acabe com ela, vamos ver o que faz um índice abrangente como o S&P 500 - se ele conseguir ir à zona de 1.250 pontos e passá-la (independentemente das dificuldades) confirmar-se-à o bull market, pois serão ultrapassados os 61.8% da descida dos anos 2000-2002!
O Dow Jones, já conseguiu romper essa barreira, podendo vir a atacar os máximos históricos.
Agora, em relação ao Nasdaq, é prematuro falar em bull market, pois ainda está longe do racio dourado.
No entanto, o facto de quase ter duplicado, é um grande sinal. O mesmo se pode dizer em relação ao DAX.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Re: Bull market

por MarcoAntonio » 20/11/2004 15:46

Jobeta Escreveu:Hoje estou bem disposto mas chamar bull market a um mercado que desde 2000 ainda tem quase 50% de perdas é muito boa vontade.

Jobeta, é tudo uma questão de perspectiva, pois repara, nos últimos dois anos:

:arrow: o S&P valorizou ~50%;

:arrow: o Dow Jones valorizou ~55%;

:arrow: o Nasdaq Composite valorizou ~85% (quase duplicou);

:arrow: o DAX valorizou ~95% (quase duplicou);

Dois anos é um período muito considerável e estas valorizações também. Não me parece que seja necessária muita boa vontade para falar de um Bull Market...
:wink:

É tudo uma questão de perspectiva temporal.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Bull market

por Jobeta » 20/11/2004 15:27

Bom dia:

Hoje estou bem disposto mas chamar bull market a um mercado que desde 2000 ainda tem quase 50% de perdas é muito boa vontade.´

O certo é que os 10600 do indice Dow não foram rompidos e se os mercados nas próximas semanas acelerarem as vendas estamos de volta ao mercado baixista com a benção do deficit gémeo e da alta do pitrómax (vulgo petróleo)uns calotezitos nas financeiras (ver abaixo)

Por mim reconheço que me é menos proveitoso fazer trading no mercado baixista ao contrário do mercado altista que é só facturar.
Lógicamente desejaria que subisse,mas como os meus desejos raramente são satisfeitos tenho que ir nuns curtitos
Bons negócios
Cmps
AMSTERDAM (Dow Jones)--Some of Primacom AG's (PCAGY) creditors could try to force the German cable television operator into insolvency after it missed one of its interest payments, a person familiar with the matter said Thursday.

"After presenting their claim, if the company doesn't pay it, the creditors could present a petition to a court to put Primacom into insolvency," a person close to one of the creditors told Dow Jones Newswires.

The German cable firm owes a syndicate of lenders, including JP Morgan Chase & Co. (JPM) and Apollo Management LP (AM.XX), roughly EUR500 million, which consists of a EUR375 million loan and the remainder unpaid interest. The loan has an interest rate of 20%.

Apollo and JP Morgan declined to comment.

Apollo said earlier this week that Primacom has failed to pay its interest for the second time in six months.

The source said that this concerns an EUR11.3 million interest payment due in October, adding that "there will be interest on that interest, for the two-month delay in paying, which should add another EUR0.4 million, approximately."

A spokesman for Primacom's external public relations agency declined to comment. Primacom executives couldn't immediately be reached for comment.

Company observers have said that Primacom doesn't have liquidity problems and has money to pay the interest.

The latest turmoil follows an informal offer by Primacom this summer to buy back its debt from the syndicate for around 60% of the face value. But both JP Morgan and Apollo rebuffed this offer, although sources have said that they might consider an improved one.

Primacom is an unprofitable cable TV firm that targets smaller communities and has about 1.3 million subscribers, including its Dutch subsidiary, Multikabel. Besides TV, the firm offers high-speed Internet access. Its largest shareholder is Liberty Media International Inc. (LBTYA), controlled by U.S. cable tycoon John Malone, which has a 27% stake.

Primacom's total debt is estimated to be roughly EUR1 billion. In addition to the loan it owes Apollo and JP Morgan, it also has around EUR500 million in debt with a syndicate of 16 banks, including Bank of America Corp. (BAC) and Dutch ING Groep NV (ING).

An attempt by Apollo and JP Morgan to take over Primacom was blocked by a majority of its shareholders in June, as they regarded the offer, which would have left them with EUR0.25 a share, or a total of EUR5 million, as too low.

However, Apollo said Thursday that Primacom "needs to fix its capital structure ... and despite our repeated requests, not one written proposal has come forth from the company" to address the financial situation.

At 1600 GMT, Primacom shares traded down EUR0.13, or 9.8.%, at EUR1.20.

Company Web site: http://www.primacom.de

-By Joon Knapen, Dow Jones Newswires; 31-20-6260770; joon.knapen@dowjones.com

Dow Jones Newswires

11-19-04 0145ET

Copyright (C) 2004 Dow Jones & Company, Inc. All Rights Reserved.
A vidinha segue

por Visitante » 19/11/2004 20:56

O mercado subiu sem parar sem retracção visível e ao primeiro dia negativo já se mete em causa o bull market.
Visitante

O balão do mercado rebentou?-Acabou a correcção bear?

por Jobeta » 19/11/2004 19:50

Boas Tardes:
O S&P500 abaixo dos 1174.O dow não conseguiu passar os 10600 O Nasdaq a fechar o gap de quarta-feira.
Acabaram as recompras de acções nos Semicondutores.
Os leading indicators dos últimos 5 meses apresentam variações negativas.
Será que houve uma falsa partida para acabar a correcção do bear market?
A minha bola de cristal diz-me que as resistências não foram passadas convictamente e o Natal não ver ser bom :roll:
Os suportes vão passar a ser resitências.
Bons negócios
Cmps
A vidinha segue

Quem está ligado: