Caldeirão da Bolsa

Marco ou Ulisses amcc a caminho da média móvel de 200 dias?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 19/11/2004 1:35

Visitante, eu não dou grande relevo às médias-móveis, em particular nesse sentido.

Isto é, a leitura que eu retiraría é que se a amcc (não estou a ver sequer o gráfico portanto estou a generalizar) quebrar em alta a MM200 então estamos perante um sinal de longo-prazo de que a tendência em vigor é ascendente.

Mas é um sinal entre outros e não lhe daría sequer grande relevo (para mim as MM's são um indicador entre outros, um filtro que é relativamente eficiente como leitor de tendência mas fraco do ponto de vista do timing). Poderá ainda ocasionalmente funcionar como suporte ou resistência mas tendo a não valorizar muito esse aspecto das médias-móveis também.

Relembro que não acompanho o título em questão: o que estou a salientar é que a informação dada pela MM200 é muito vaga, só isso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Marco ou Ulisses amcc a caminho da média móvel de 200 dias?

por Visitante » 19/11/2004 1:22

pode ser esse o destino da amcc?
obrigado
Visitante

Quem está ligado: