Caldeirão da Bolsa

Boas! Ajuda!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 18/11/2004 22:12

vai ao yahoo..encontars o k procuras!
cumps
Visitante

Obrigado

por maya » 18/11/2004 21:43

Obigado pela ajuda!

Ainda ando à procura entretanto encontrei uma coisa gira mas que me tinha esquecido que existe(para os novatos como eu):

http://en.wikipedia.org/wiki/Stock_market

Da para aprender umas coisas... embora não tenha as respostas que eu procuro...

Tenho o metastock mas até agora só tenho a base de dados do psi!
Acho que vou tentar arranjar os ficheiros do metastock... tipo do nasdaq... dax... etc para fazer como disseste!

Se entretanto conseguires ver o livro que falaste algures diz-me qualquer coisa...

Obrigado!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por Visitante » 18/11/2004 20:09

caso tenhas o metastock e relativamente simples

Basta fazeres um indicador que te indique a variacao percentual diaria (ex indicador:=c*100/(Ref(C,-1)
Dai podes encontrar o valor maximo para cada ano, (podes criar um outro indicador que te de o valor maximo do indicador anterior num dado espaco de tempo (ex HHL(formula(indicador),50) da-te o valor mais elevado do indicador nos ultimos 50 dias... (nota que estas formulas estao a ser escritas sem serem testadas, podem ter alguns erros).

Ha um livro engracado, que e o almanaque de wally... posso tentar encontrar o site onde se vende, mas esse livro tem as analises estatisticas quase todas que possas imaginar sobre wally... qual o dia em que sobe mais, qual o mes, se o ano aseguir as eleicoes costuma ser bom, se o presidente ganha as eleicoes a bolsa sobe ou nao, ...

Um abraco
Nunofaustino
Visitante

Boas! Ajuda!

por maya » 18/11/2004 19:12

Cumprimentos!

Alguem sabe de algum site onde eu pudesse ver tipo em que dias no ano de 2003 o nasdaq subiu mais... em termos percentuais... ou o Dax? ou o Psi20?

Ou os dias em que desceu mais?

E que tivesse outros anos...

Será que existe algum site onde seja possível colectar/analisar estes dados?

Agradeço qualquer ajuda! Mesmo que pensem que o site que conhecem secalhar não permite aquilo que pretendo, se virem que pode ajudar de alguma forma, agradecia que postassem aqui!

O objectivo é fazer uma análise de possíveis variações cíclicas!

Obrigado!
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], jcpequeno, m-m, malakas, navaldoc, Phil2014, volvista, Àlvaro e 155 visitantes