De odiada a amada
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Apenas para actualizar os gráficos desta ruptura pela qual todos os touros esperavam, dados os excelentes sinais técnicos que vinham sendo dados pela Sonae.com.
A grande dificuldade é agora perceber onde estão as resistências da acção. Ali na zona entre os 3,8/3,85 há uma resistência antiga, mas sem grande significado. Uma vez que a queda depois da OPV foi praticamente a pique, a acção não definiu resistências, pelo que agora se torna complicado fazer esse género de análise. Será a impossibilidade da acção subir sem retracções que fará com que essas pausas criem as resistências que servirão de auxiliar ao "trading" sobre esta acção que continua excelente.
Um abraço,
Ulisses
A grande dificuldade é agora perceber onde estão as resistências da acção. Ali na zona entre os 3,8/3,85 há uma resistência antiga, mas sem grande significado. Uma vez que a queda depois da OPV foi praticamente a pique, a acção não definiu resistências, pelo que agora se torna complicado fazer esse género de análise. Será a impossibilidade da acção subir sem retracções que fará com que essas pausas criem as resistências que servirão de auxiliar ao "trading" sobre esta acção que continua excelente.
Um abraço,
Ulisses
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France Telecom Deve Assumir Posição "Relevante" na Sonaecom
Terça-feira, 16 de Novembro de 2004
A Sonaecom e a France Telecom (FT) estão a discutir a possibilidade da operadora francesa tornar-se accionista directa da "holding" do grupo Sonae para a área das telecomunicações, afirmou ontem Paulo Azevedo, presidente da comissão executiva (CEO) da operadora portuguesa. "É um movimento natural. Estamos em conversações preliminares sobre esse assunto [entrada da FT no capital da Sonaecom]", esclareceu Paulo Azevedo. A acontecer, sublinhou, será "uma participação de dimensão relevante" - ou seja, terá em conta a actual participação da FT na Optimus, que é ligeiramente superior a 20,18 por cento, e na Novis, cuja posição ascende 43,3 por cento. Actualmente a Sonaecom é controlada em cerca de 80 por cento pela Sonae SGPS.
Paulo Azevedo afastou completamente o cenário de, a prazo, o operador histórico francês poder vir a comprar a Sonaecom. "A FT tem um papel de accionista minoritário e aceita a estratégia que tem sido seguida. Penso que assim continuará", precisou. "É mais provável a Telefónica comprar a Portugal Telecom, que a FT comprar a Sonaecom", afirmou, ainda, quando questionado sobre essa possibilidade. O CEO da Sonaecom negou igualmente o interesse da FT na rede de cabo da PT, que Paulo Azevedo já disse, repetidamente, que é imperioso abrir para que haja concorrência efectiva no sector das telecomunicações em Portugal. "A FT detesta o cabo. Teve um buraco financeiro em Inglaterra [onde investiu nesta área] e nunca mostrou em Portugal interesse por esta área", sublinhou
Terça-feira, 16 de Novembro de 2004
A Sonaecom e a France Telecom (FT) estão a discutir a possibilidade da operadora francesa tornar-se accionista directa da "holding" do grupo Sonae para a área das telecomunicações, afirmou ontem Paulo Azevedo, presidente da comissão executiva (CEO) da operadora portuguesa. "É um movimento natural. Estamos em conversações preliminares sobre esse assunto [entrada da FT no capital da Sonaecom]", esclareceu Paulo Azevedo. A acontecer, sublinhou, será "uma participação de dimensão relevante" - ou seja, terá em conta a actual participação da FT na Optimus, que é ligeiramente superior a 20,18 por cento, e na Novis, cuja posição ascende 43,3 por cento. Actualmente a Sonaecom é controlada em cerca de 80 por cento pela Sonae SGPS.
Paulo Azevedo afastou completamente o cenário de, a prazo, o operador histórico francês poder vir a comprar a Sonaecom. "A FT tem um papel de accionista minoritário e aceita a estratégia que tem sido seguida. Penso que assim continuará", precisou. "É mais provável a Telefónica comprar a Portugal Telecom, que a FT comprar a Sonaecom", afirmou, ainda, quando questionado sobre essa possibilidade. O CEO da Sonaecom negou igualmente o interesse da FT na rede de cabo da PT, que Paulo Azevedo já disse, repetidamente, que é imperioso abrir para que haja concorrência efectiva no sector das telecomunicações em Portugal. "A FT detesta o cabo. Teve um buraco financeiro em Inglaterra [onde investiu nesta área] e nunca mostrou em Portugal interesse por esta área", sublinhou
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Sonaecom Lança Telefone Fixo Sem Assinatura Mensal
Por ANABELA CAMPOS
Terça-feira, 16 de Novembro de 2004
A Sonaecom lançou ontem um serviço de telefone fixo, assente unicamente em rede e tecnologia do grupo, sem qualquer assinatura mensal, apresentado por Paulo Azevedo, presidente da Comissão Executivo (CEO) da operadora, como um produto inovador a nível mundial e 50 por cento mais barato que o produto oferecido pela Portugal Telecom (PT).
O novo produto da Sonae, comercializado sob uma nova marca, "Optimus Home", foi desenvolvido em parceria pela Optimus, operadora de rede móvel do grupo, e pela Novis, operadora de rede fixa. O seu objectivo é atingir, em dois anos, uma quota de mercado de 10 por cento junto dos 1,3 a 1,5 milhões de lares portugueses que usam apenas o serviço de voz - uma quota que em cinco de liberalização do sector os operadores alternativos não conseguiram alcançar, sublinhou Paulo Azevedo.
A campanha promocional de lançamento do produto vai custar quatro milhões de euros, mas o investimento total do grupo no projecto fica no "segredo dos deuses", embora Paulo Azevedo tenha afirmado que foi marginal, uma vez que assenta nas infra-estruturas da Novis e da Optimus.
Com o novo serviço - apoiado na rede fixa da Novis e na rede móvel da Optimus - a Sonaecom promete aos clientes uma cobertura de 99,9 por cento da população do continente (as ilhas para já ficam fora desta oferta). Segundo Miguel Almeida, um cliente com perfil médio de utilização (150 minutos por mês) poupa 50 por cento com o novo produto da Optimus, com a retirada da assinatura. A factura média de um cliente da PT é de 28,8 euros, enquanto que o produto da Optimus é de 14,7 euros, acrescentou Miguel Almeida. A PT cobra 14,69 euros de assinatura mensal, valor por vezes acrescido de 1,3 euros de aluguer de equipamento.
"Eliminámos a assinatura, o cliente só paga o que telefona. E pode usar o telefone [que não precisa de instalação] como fixo em toda a região do seu indicativo", afirmou Miguel Almeida, administrador de marketing e vendas da Novis. Ou seja, a Optimus irá atribuir um prefixo regional idêntico ao da PT (21 para Lisboa e 22 para o Porto, por exemplo) e dentro desse raio o telefone poderá ser usado sempre como fixo. Se já for cliente da PT, o cliente pode ficar com o mesmo número, disse o administrador, acrescentando que a portabilidade custa 40 euros, montante que será convertido em chamadas para o cliente. O terminal custa 69 euros - com 15 euros de chamadas incluídas - e está à venda a partir de hoje em 1700 lojas da Optimus, que se disponibiliza para tratar de todo o processo burocrático de desactivação do serviço da PT.
O tarifário, afirma Miguel Almeida, é simples: 0,05 euros por minuto em qualquer chamada nacional para a rede fixa e 0,30 euros para a rede móvel, ou seja, igual ao tarifário PT Simples. O "Optimus Home" permite, como nos móveis, a opção pré-pago ou pós-pago, e obriga a um gasto médio mensal de chamadas de 12 euros.
Paulo Azevedo adiantou que o projecto respeita toda a legislação e exigências da concorrência e regulação pelo que a Sonaecom não teme qualquer ataque da PT ao novo conceito
Por ANABELA CAMPOS
Terça-feira, 16 de Novembro de 2004
A Sonaecom lançou ontem um serviço de telefone fixo, assente unicamente em rede e tecnologia do grupo, sem qualquer assinatura mensal, apresentado por Paulo Azevedo, presidente da Comissão Executivo (CEO) da operadora, como um produto inovador a nível mundial e 50 por cento mais barato que o produto oferecido pela Portugal Telecom (PT).
O novo produto da Sonae, comercializado sob uma nova marca, "Optimus Home", foi desenvolvido em parceria pela Optimus, operadora de rede móvel do grupo, e pela Novis, operadora de rede fixa. O seu objectivo é atingir, em dois anos, uma quota de mercado de 10 por cento junto dos 1,3 a 1,5 milhões de lares portugueses que usam apenas o serviço de voz - uma quota que em cinco de liberalização do sector os operadores alternativos não conseguiram alcançar, sublinhou Paulo Azevedo.
A campanha promocional de lançamento do produto vai custar quatro milhões de euros, mas o investimento total do grupo no projecto fica no "segredo dos deuses", embora Paulo Azevedo tenha afirmado que foi marginal, uma vez que assenta nas infra-estruturas da Novis e da Optimus.
Com o novo serviço - apoiado na rede fixa da Novis e na rede móvel da Optimus - a Sonaecom promete aos clientes uma cobertura de 99,9 por cento da população do continente (as ilhas para já ficam fora desta oferta). Segundo Miguel Almeida, um cliente com perfil médio de utilização (150 minutos por mês) poupa 50 por cento com o novo produto da Optimus, com a retirada da assinatura. A factura média de um cliente da PT é de 28,8 euros, enquanto que o produto da Optimus é de 14,7 euros, acrescentou Miguel Almeida. A PT cobra 14,69 euros de assinatura mensal, valor por vezes acrescido de 1,3 euros de aluguer de equipamento.
"Eliminámos a assinatura, o cliente só paga o que telefona. E pode usar o telefone [que não precisa de instalação] como fixo em toda a região do seu indicativo", afirmou Miguel Almeida, administrador de marketing e vendas da Novis. Ou seja, a Optimus irá atribuir um prefixo regional idêntico ao da PT (21 para Lisboa e 22 para o Porto, por exemplo) e dentro desse raio o telefone poderá ser usado sempre como fixo. Se já for cliente da PT, o cliente pode ficar com o mesmo número, disse o administrador, acrescentando que a portabilidade custa 40 euros, montante que será convertido em chamadas para o cliente. O terminal custa 69 euros - com 15 euros de chamadas incluídas - e está à venda a partir de hoje em 1700 lojas da Optimus, que se disponibiliza para tratar de todo o processo burocrático de desactivação do serviço da PT.
O tarifário, afirma Miguel Almeida, é simples: 0,05 euros por minuto em qualquer chamada nacional para a rede fixa e 0,30 euros para a rede móvel, ou seja, igual ao tarifário PT Simples. O "Optimus Home" permite, como nos móveis, a opção pré-pago ou pós-pago, e obriga a um gasto médio mensal de chamadas de 12 euros.
Paulo Azevedo adiantou que o projecto respeita toda a legislação e exigências da concorrência e regulação pelo que a Sonaecom não teme qualquer ataque da PT ao novo conceito
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NOVA1-Optimus diz investe 4 ME telefone casa sem assinatura
15/11/2004 17:56
(Acrescenta com mais informações e citações de um administrador da Optimus. Altera título e lead.)
LISBOA, 15 Nov (Reuters) - A Optimus, operador móvel da Sonaecom , entrou no mercado residencial de voz em parceria com o operador 'irmão' fixo Novis, lançando o 'home', telefone sem assinatura, num investimento de quatro milhões de euros (ME), disse Miguel Almeida, administrador da Optimus.
Acrescentou que espera conquistar, em ano e meio, 150 mil clientes com este produto de telecomunicações que se baseia na rede 'backbone' do operador fixo da Sonaecom, Novis, recorrendo à rede móvel GSM da Optimus para chegar a casa do cliente - o 'last mile'.
Disse ainda que, durante 2005, a Optimus pretende lançar uma oferta complementar para o mercado residencial mas para a comunicação de dados e acesso à Internet, possivelmente usando a sua rede de terceira geração - UMTS.
"O investimento ronda os quatro ME e é, sobretudo, relacionado com o lançamento comercial e em publicidade. Os custos de desenvolvimento são marginais", afirmou Miguel Almeida, administrador da Optimus com o pelouro das vendas.
"O nosso objectivo é ambicioso: em ano e meio queremos ter 10 pct do mercado elegível que abrange 1,5 milhões de clientes", adiantou em declarações telefónicas frisando que se trata de um lançamento "pioneiro a nível mundial".
Salientou que segundo um estudo que efectuou, cada cliente 'elegível' - usa apenas voz - gasta por mês 28 euros em média com o telefone da PTC e com o mesmo consumo paga apenas 14,10 euros com ' home'.
A empresa refere que o cliente ao aderir ao 'home' deixa de pagar a assinatura mensal à PT Comunicações, da Portugal Telecom , no valor de 14,6 euros, só pagando o que falar e garatindo que quem liga não paga mais, e podendo manter o mesmo número de telefone fixo.
"Com um tarifário simples, 0,05 euros para a rede fixa e 0,30 euros para a rede móvel, ao aderir ao home, um cliente com um perfil médio de utilização poupa mais de 50 pct, já que só paga o que fala", acrescenta em comunicado.
"À venda em mais de 1.700 pontos de venda Optimus e em quiosques nos principais centros comerciais, por apenas 69,90 euros com 15 euros de chamadas incluídas - e incluindo um telefone Siemens -, o 'home' é um produto inteiramente desenvolvido em Portugal e unicamente assente na capacidade tecnológica das empresas do universo Sonaecom", refere a Optimus.
Adianta que com o 'home', o cliente pode escolher a forma de pagamento que mais lhe convém: pré-pagamento ou pós-pagamento, sempre ao mesmo preço e sem assinatura.
Acrescenta que o produto tem ainda associados um conjunto de serviços, como sejam a possibilidade de reencaminhar chamadas, voice-mail, sistema de conferência, indicação de chamada, chamadas de emergência e confidencialidade.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
15/11/2004 17:56
(Acrescenta com mais informações e citações de um administrador da Optimus. Altera título e lead.)
LISBOA, 15 Nov (Reuters) - A Optimus, operador móvel da Sonaecom , entrou no mercado residencial de voz em parceria com o operador 'irmão' fixo Novis, lançando o 'home', telefone sem assinatura, num investimento de quatro milhões de euros (ME), disse Miguel Almeida, administrador da Optimus.
Acrescentou que espera conquistar, em ano e meio, 150 mil clientes com este produto de telecomunicações que se baseia na rede 'backbone' do operador fixo da Sonaecom, Novis, recorrendo à rede móvel GSM da Optimus para chegar a casa do cliente - o 'last mile'.
Disse ainda que, durante 2005, a Optimus pretende lançar uma oferta complementar para o mercado residencial mas para a comunicação de dados e acesso à Internet, possivelmente usando a sua rede de terceira geração - UMTS.
"O investimento ronda os quatro ME e é, sobretudo, relacionado com o lançamento comercial e em publicidade. Os custos de desenvolvimento são marginais", afirmou Miguel Almeida, administrador da Optimus com o pelouro das vendas.
"O nosso objectivo é ambicioso: em ano e meio queremos ter 10 pct do mercado elegível que abrange 1,5 milhões de clientes", adiantou em declarações telefónicas frisando que se trata de um lançamento "pioneiro a nível mundial".
Salientou que segundo um estudo que efectuou, cada cliente 'elegível' - usa apenas voz - gasta por mês 28 euros em média com o telefone da PTC e com o mesmo consumo paga apenas 14,10 euros com ' home'.
A empresa refere que o cliente ao aderir ao 'home' deixa de pagar a assinatura mensal à PT Comunicações, da Portugal Telecom , no valor de 14,6 euros, só pagando o que falar e garatindo que quem liga não paga mais, e podendo manter o mesmo número de telefone fixo.
"Com um tarifário simples, 0,05 euros para a rede fixa e 0,30 euros para a rede móvel, ao aderir ao home, um cliente com um perfil médio de utilização poupa mais de 50 pct, já que só paga o que fala", acrescenta em comunicado.
"À venda em mais de 1.700 pontos de venda Optimus e em quiosques nos principais centros comerciais, por apenas 69,90 euros com 15 euros de chamadas incluídas - e incluindo um telefone Siemens -, o 'home' é um produto inteiramente desenvolvido em Portugal e unicamente assente na capacidade tecnológica das empresas do universo Sonaecom", refere a Optimus.
Adianta que com o 'home', o cliente pode escolher a forma de pagamento que mais lhe convém: pré-pagamento ou pós-pagamento, sempre ao mesmo preço e sem assinatura.
Acrescenta que o produto tem ainda associados um conjunto de serviços, como sejam a possibilidade de reencaminhar chamadas, voice-mail, sistema de conferência, indicação de chamada, chamadas de emergência e confidencialidade.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
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para Xanax
Xanax,
em relação ao que disse há tantas opiniões diferentes como as pessoas que conhecem o Eng. Belmiro de Azevedo.
Mas em relação a factos como Troia, tenho de o corrigir: concerteza não conhece os hoteis e aparthoteis que existem neste momento (remodelações dos antigos) nem conhece em pormenor o projecto que está a ser iniciado.
cumprimentos
em relação ao que disse há tantas opiniões diferentes como as pessoas que conhecem o Eng. Belmiro de Azevedo.
Mas em relação a factos como Troia, tenho de o corrigir: concerteza não conhece os hoteis e aparthoteis que existem neste momento (remodelações dos antigos) nem conhece em pormenor o projecto que está a ser iniciado.
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Sonae lança «Optimus Home» para concorrer nas comunicações fixas
O grupo Sonae, através de uma parceria entre as suas operadoras Novis e Optimus, lançou hoje um novo serviço de chamadas fixas, onde irá investir quatro milhões de euros em publicidade. Com a «Optimus Home», a Sonae pretende captar 10% do mercado nacional.
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Rui Neves
rneves@mediafin.pt
O grupo Sonae, através de uma parceria entre as suas operadoras Novis e Optimus, lançou hoje um novo serviço de chamadas fixas, onde irá investir quatro milhões de euros em publicidade. Com a «Optimus Home», a Sonae pretende captar 10% do mercado nacional entre 1,5 a dois anos, afirmou hoje Paulo Azevedo, presidente da operadora móvel.
A «Optimus PT» implica para já um investimento de quatro milhões de euros em publicidade, recusando a administração da operadora móvel revelar o valor global do custo de arranque do novo produto, considerando-o de «marginal».
O novo produto irá funcionar através da parceria entre as operadoras móvel (Optimus) e fixa (Novis) do grupo Sonae, através da optimização das suas redes, e utilizará a tecnologia GSM, avançou a mesma fonte.
O «Optimus Home», que a partir de amanhã estará disponível em 1.700 postos de venda, será concorrente do congénere «PT Simples» da Portugal Telecom. Paulo Azevedo estima que dentro de um ano e meio a dois anos a Optimus obtenha 10% do mercado, prevendo que metade dessa previsão seja alcançada em seis meses.
Questionado pelos jornalistas sobre se tinha receio da concorrência da maior operadora de telecomunicações portuguesa, Paulo Azevedo afirmou não recear a PT, acrescentando: «mas que tenho a certeza que irão bloquear isto de qualquer forma».
Sobre este novo produto, Paulo Azevedo avançou ainda que «informalmente» a Anacom já foi avisada da sua existência. A comunicação «formal» à entidade que regula o sector das telecomunicações em Portugal será feito ainda hoje pela operadora, assegurou.
O «Optimus Home» não terá assinatura mensal, estando disponível em regime pré-pago (12,5 euros, obrigatórios, por mês) e pós-pago (25 euros de dois em dois meses). O preço inicial de venda do terminal é de 69,90 euros, com 15 euros de chamadas incluídas.
A portabilidade do número é possível, mediante o pagamento de uma tarifa de 40 euros, convertível posteriormente em chamadas.
Os preços a praticar será de cinco cêntimos por minuto para a rede fixa e 30 cêntimos para a rede móvel.
Paulo Azevedo garantiu ainda que a Novis terá, em breve, um produto semelhante ao agora lançado, que reunirá todas as características agora oferecidas.
As acções da Sonaecom [Cot] encerraram hoje a recuar 0,29%, para 3,40 euros.
O grupo Sonae, através de uma parceria entre as suas operadoras Novis e Optimus, lançou hoje um novo serviço de chamadas fixas, onde irá investir quatro milhões de euros em publicidade. Com a «Optimus Home», a Sonae pretende captar 10% do mercado nacional.
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Rui Neves
rneves@mediafin.pt
O grupo Sonae, através de uma parceria entre as suas operadoras Novis e Optimus, lançou hoje um novo serviço de chamadas fixas, onde irá investir quatro milhões de euros em publicidade. Com a «Optimus Home», a Sonae pretende captar 10% do mercado nacional entre 1,5 a dois anos, afirmou hoje Paulo Azevedo, presidente da operadora móvel.
A «Optimus PT» implica para já um investimento de quatro milhões de euros em publicidade, recusando a administração da operadora móvel revelar o valor global do custo de arranque do novo produto, considerando-o de «marginal».
O novo produto irá funcionar através da parceria entre as operadoras móvel (Optimus) e fixa (Novis) do grupo Sonae, através da optimização das suas redes, e utilizará a tecnologia GSM, avançou a mesma fonte.
O «Optimus Home», que a partir de amanhã estará disponível em 1.700 postos de venda, será concorrente do congénere «PT Simples» da Portugal Telecom. Paulo Azevedo estima que dentro de um ano e meio a dois anos a Optimus obtenha 10% do mercado, prevendo que metade dessa previsão seja alcançada em seis meses.
Questionado pelos jornalistas sobre se tinha receio da concorrência da maior operadora de telecomunicações portuguesa, Paulo Azevedo afirmou não recear a PT, acrescentando: «mas que tenho a certeza que irão bloquear isto de qualquer forma».
Sobre este novo produto, Paulo Azevedo avançou ainda que «informalmente» a Anacom já foi avisada da sua existência. A comunicação «formal» à entidade que regula o sector das telecomunicações em Portugal será feito ainda hoje pela operadora, assegurou.
O «Optimus Home» não terá assinatura mensal, estando disponível em regime pré-pago (12,5 euros, obrigatórios, por mês) e pós-pago (25 euros de dois em dois meses). O preço inicial de venda do terminal é de 69,90 euros, com 15 euros de chamadas incluídas.
A portabilidade do número é possível, mediante o pagamento de uma tarifa de 40 euros, convertível posteriormente em chamadas.
Os preços a praticar será de cinco cêntimos por minuto para a rede fixa e 30 cêntimos para a rede móvel.
Paulo Azevedo garantiu ainda que a Novis terá, em breve, um produto semelhante ao agora lançado, que reunirá todas as características agora oferecidas.
As acções da Sonaecom [Cot] encerraram hoje a recuar 0,29%, para 3,40 euros.
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Especialistas UMTS analisam actividade Clix
A organização do Global UMTS TDD Alliance Summit, evento efectuado em Lisboa, analisou o trabalho desenvolvido pelo Clix nesta área, anunciou o operador da Sonaecom.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Lisboa vai acolher a Global UMTS TDD Alliance Summit num evento que reúne várias empresas espalhadas pelo mundo que «estão neste momento a olhar para a tecnologia UMTS TDD como suporte para o lançamento de ofertas de ADSL», revelou hoje o operador da Sonaecom em comunicado, acrescentando que a organização vai analisar o trabalho desenvolvido pelo Clix nesta área.
Segundo a mesma fonte, marcarão presença especialistas de todo o mundo nomeadamente dos EUA, Reino Unido, Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha ou África do Sul.
As acções da Sonaecom [Cot] encerram a perder 0,58% para os 3,41 euros.
A organização do Global UMTS TDD Alliance Summit, evento efectuado em Lisboa, analisou o trabalho desenvolvido pelo Clix nesta área, anunciou o operador da Sonaecom.
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Lisboa vai acolher a Global UMTS TDD Alliance Summit num evento que reúne várias empresas espalhadas pelo mundo que «estão neste momento a olhar para a tecnologia UMTS TDD como suporte para o lançamento de ofertas de ADSL», revelou hoje o operador da Sonaecom em comunicado, acrescentando que a organização vai analisar o trabalho desenvolvido pelo Clix nesta área.
Segundo a mesma fonte, marcarão presença especialistas de todo o mundo nomeadamente dos EUA, Reino Unido, Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha ou África do Sul.
As acções da Sonaecom [Cot] encerram a perder 0,58% para os 3,41 euros.
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Sem dúvida ....
vamos fazer uma homenagem ao maior especulador Português que alguma vez existiu no mercado de capitais nacional, que faz das jogadas financeiras o seu principal modo de vida. O homem que conseguiu em dez anos acabar com o comércio tradicional de milhares de famílias. O homem que renumera como ninguém o trabalho temporário nas caixas dos hipers. Enfim . VIVA o BELMIRO.
ah, esqueci-me desta, o homem que comprou a peninsula de Troia por tuta e meia e que ainda não investiu lá um centavo.
ah, esqueci-me desta, o homem que comprou a peninsula de Troia por tuta e meia e que ainda não investiu lá um centavo.
Xanax
Cumps
Cumps
Eu proponho aqui se faça uma singela homenagem ao Tio Belmiro que é simplesmente o maior. Aqui está um homem que já fez por muitos Portugueses aquilo que nem todos os politicos juntos alguma vez farão por nós. Este homem é que devia ser Presidente de Portugal
e mai nada 
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
De odiada a amada
Longe vai o tempo em que os investidores andavam de costas voltadas para a Sonae.com e o Eng. Belmiro de Azevedo se questionava sobre a sua opção pelo sector das telecomunicações e Internet. Hoje, a Sonae.com continua a valorizar-se em Bolsa e a entusiasmar os investidores.
O Outono de 2002 marcou a inversão da Sonae.com que tinha sido colocada em Bolsa há dois anos, em mais um fantástico negócio do Eng. Belmiro de Azevedo que aproveitou a euforia de 2000. Até aí, a curta história da acção no mercado foi marcada por quedas violentas para desespero de todos aqueles que mantinham ainda acções da OPV (Oferta Pública de Venda). Ninguém acreditava na acção e o sector em que estava inserida parecia um pesadelo para os investidores. Como é habitual, é nessas alturas que as acções encontram o seu fundo.
Tecnicamente, há muito tempo que venho defendendo a excelente situação da Sonae.com em termos de longo prazo. Em Outubro de 2002, a acção fez um duplo fundo quase perfeito, fazendo as delícias de todos os apaixonados da análise técnica. Depois disso, a acção arrancou decididamente quase triplicando de valor. Enquanto a sua linha de tendência ascendente de longo prazo se manter inviolada, continuo um entusiasta quanto ao futuro da Sonae.com numa perspectiva de longo prazo.
Em termos de curto prazo, a acção encontra-se num local decisivo: a resistência horizontal nos 3,45 euros. A acção já não fecha acima desse nível desde 2001! Uma ruptura deste importante nível de resistência (em fecho e com volume forte) entre os 3,45 e os 3,5 euros abrirá portas para voos mais altos, numa acção que atrai todos aqueles que gostam de emoções fortes.
Um dos aspectos que, ao longo dos tempos, me continua a fascinar nos mercados é a forma como as acções passam de mal amadas a idolatradas pelos investidores. A volatilidade não acontece só no preço dos papéis, pois também os sentimentos dos investidores são muito voláteis. Coincidência? Não. Por vezes, esquecemo-nos que o que faz as acções subir ou descer são aqueles seres humanos chamados investidores.
Ulisses
O Outono de 2002 marcou a inversão da Sonae.com que tinha sido colocada em Bolsa há dois anos, em mais um fantástico negócio do Eng. Belmiro de Azevedo que aproveitou a euforia de 2000. Até aí, a curta história da acção no mercado foi marcada por quedas violentas para desespero de todos aqueles que mantinham ainda acções da OPV (Oferta Pública de Venda). Ninguém acreditava na acção e o sector em que estava inserida parecia um pesadelo para os investidores. Como é habitual, é nessas alturas que as acções encontram o seu fundo.
Tecnicamente, há muito tempo que venho defendendo a excelente situação da Sonae.com em termos de longo prazo. Em Outubro de 2002, a acção fez um duplo fundo quase perfeito, fazendo as delícias de todos os apaixonados da análise técnica. Depois disso, a acção arrancou decididamente quase triplicando de valor. Enquanto a sua linha de tendência ascendente de longo prazo se manter inviolada, continuo um entusiasta quanto ao futuro da Sonae.com numa perspectiva de longo prazo.
Em termos de curto prazo, a acção encontra-se num local decisivo: a resistência horizontal nos 3,45 euros. A acção já não fecha acima desse nível desde 2001! Uma ruptura deste importante nível de resistência (em fecho e com volume forte) entre os 3,45 e os 3,5 euros abrirá portas para voos mais altos, numa acção que atrai todos aqueles que gostam de emoções fortes.
Um dos aspectos que, ao longo dos tempos, me continua a fascinar nos mercados é a forma como as acções passam de mal amadas a idolatradas pelos investidores. A volatilidade não acontece só no preço dos papéis, pois também os sentimentos dos investidores são muito voláteis. Coincidência? Não. Por vezes, esquecemo-nos que o que faz as acções subir ou descer são aqueles seres humanos chamados investidores.
Ulisses
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