Caldeirão da Bolsa

SAPO ADSL PRO duplica velocidade

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

muito melhor....

por aa » 12/11/2004 15:19

O regresso do Clix ao mercado de Internet de Banda Larga, através do lançamento de três produtos de ADSL, é considerado positivo pelos analistas do BPI, que se baseiam nos produtos «agressivos» e nos preços «atractivos» ontem apresentados pelo operador de Internet da Sonaecom.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt


O regresso do Clix ao mercado de Internet de Banda Larga, através do lançamento de três produtos de ADSL, é considerado positivo pelos analistas do BPI, que se baseiam nos produtos «agressivos» e nos preços «atractivos» ontem apresentados pelo operador de Internet da Sonaecom.

A Sonaecom «regressou ao mercado residencial de Banda Larga, apresentando produtos muito agressivos, oferecendo soluções, ao nível de preços, para a Banda Larga e linha fixa aos seus clientes muito mais atractivas, quando comparando com as concorrentes», refere o BPI, no seu Iberian Daily.

Para tal, a Sonaecom vai usar a sua própria rede através da abertura de lacete local, em linha com o que já oferece ao segmento das pequenas e médias empresas, o que, na opinião dos analistas «poderá levar a uma revolução em larga escala do mercado de rede fixa e de Banda Larga doméstico».

Esta revolução no mercado «tem potencialidades para transformar a Sonaecom e outros pequenos operadores» num problema para a Portugal Telecom e num «verdadeiro benefício para os consumidores».

Os analistas referem ainda que para a Novis e para o Clix, da Sonaecom, isto «poderá tornar-se um dos mais importantes condutores para o crescimento e criação de valor, uma vez que a Banda Larga residencial deverá ser um dos mais importantes catalisadores para este tipo de empresas».

Para os analistas, a Sonaecom «vai ter que ter a habilidade e os recursos para distribuir este novo e inovador produto» e consideram que a empresa «está quase unicamente posicionada para fazê-lo da forma correcta».

A mesma fonte referiu que o grupo Sonae (que detém 82,79% da Sonaecom) tem dois importantes pontos de venda de computadores pessoais (Vobis) e lojas de electrónica (Worten) com presença nacional, com uma posição dominante nos hipermercados e em centro comerciais. Neste sentido acredita que a empresa deverá distribuir de forma massiva os novos produtos de ADSL, através desses canais de distribuição, em pacotes, combinando preços de forma a tornarem-se atractivos.

O impacto total nas contas da Novis/Clix da Sonaecom «vai depender dos esforços em termos de ‘opex’ e de ‘capex’ para lançar e desenvolver este novo segmento», apesar de «ainda não termos os dados necessários para avaliar esses impactos».

Clix lançou três ofertas de ADSL com velocidades de dois a oito megas de velocidade

O Clix lançou ontem três ofertas de acesso à Internet em Banda Larga, com velocidades de dois a oito megas de velocidade, através de lançamentos que «materializam o regresso da empresa ao mercado de banda larga, depois de se ter afastado do mesmo em virtude da falta de condições que o mercado oferecia, nomeadamente em termos de regulamentação».

Em comunicado, o operador explicou que o benefício para o cliente «não fica apenas pela melhor relação qualidade do serviço/preço, mas estende-se também o facto de, finalmente, poder deixar de pagar a histórica assinatura da linha telefónica à Portugal Telecom, que por si só representa um custo de 15 euros mensais, sem qualquer tipo de serviço ou retorno associado».

Adicionalmente, o Cliente passará também a usufruir de chamadas de Voz mais baratas (10% mais baratas que a do operador histórico), explicou a mesma fonte que esclareceu que, na primeira fase este serviço estará disponível para cerca de meio milhão de lares nas áreas de Lisboa, Porto, Braga e Guimarães.

Estas são as cidades onde inicialmente o Clix estára presente com rede própria, instalada sobre a desagregação do Lacete Local. Brevemente a oferta vai estar disponível para cerca de três milhões de habitantes, segundo o comunicado.



Cps

AA
 
Mensagens: 1434
Registado: 6/11/2002 0:37
Localização: 14

por MarcoAntonio » 12/11/2004 14:59

A Netcabo já o fez também (penso que até primeiro) tendo aumento igualmente o upstream para 1MB ao tarifário pro (e criado um novo chamado Mega qq coisa que é o mesmo que o pro actualizado).

O problema (no caso da Netcabo) é o upstream que é de apenas 128Kbits. É uma desvantagem significativa pois neste momento o upstream é já provavelmente mais importante do que o downstream...

Depois ainda há a questão disto se tratarem de valores de upstream e downstream mas não termos qualquer garantia de podermos utilizar realmente (na práctica) toda esta largura de banda. O mais certo é os valores reais ficarem bem aquém destes valores máximos. Então se já a Netcabo tem imensos e frequentes problemas de trafego e que tem que ver com servidores sobrecarregados onde é que os utilizadores finais beneficiam em lhes aumentar o downstream?... Se já actualmente não se tira todo o partido do cabo e do adsl...

Isto é mais marketing que outra coisa (aliás, poderá levar a que os servidores fiquem ainda mais sobrecarregados se não evoluirem toda a infraestrutura e conformidade com estes uprades).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41739
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por pedro78 » 12/11/2004 14:50

proponho aos utilizadores netcabo um copy/paste do texto anterior para mkt_info@netcabo.pt afirmando que a concorrência está a apertar :lol:
 
Mensagens: 232
Registado: 2/1/2004 22:29

SAPO ADSL PRO duplica velocidade

por Visitante » 12/11/2004 14:39

Estimado(a) Cliente,
O SAPO ADSL tem o prazer de lhe comunicar que durante os próximos 8 dias iremos proceder ao aumento da largura de banda do seu SAPO ADSL PRO para 1024Kbps/256Kbps.
Durante o processo de alteração iremos porém submeter a sua linha telefónica a testes de capacidade e qualidade com vista a determinar se a mesma reúne as condições técnicas necessárias para suportar a velocidade de 1Mbps.
Caso os testes permitam concluir que a sua linha suporta esta velocidade, a alteração será efectuada de imediato, sendo totalmente gratuita e permitindo-lhe passar a navegar ao dobro da velocidade, pelo mesmo preço e mantendo todos os serviços que utiliza habitualmente. Assim que a alteração for concluída poderá comprovar a nova velocidade sempre que estabelecer uma ligação à Internet ou, se preferir, na Área de Clientes online.
Caso através dos testes se conclua que não existem condições técnicas que permitam prestar o serviço a esta velocidade, será contactado oportunamente pelos nossos serviços.
Para qualquer esclarecimento adicional estamos ao seu dispor através do telefone 707227276 ou do email suporte@acesso.sapo.pt.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Visitante
 


Quem está ligado: