EDP-de todo Surpreendente!!!
Para o trambique
Para vos ajudar ai vai uma folhinha para o trambique com os direitos da EDP, quem é amigo, quem?
Um abraço
Ovos Moles
Um abraço
Ovos Moles
- Anexos
-
DireitosEDP.xls- (17.5 KiB) Transferido 195 Vezes
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
EDP - Estou encantado
com o seu comportamento, porque ela representa 60% da minha carteira. Fala-se aqui que estão a faze-la subir e que os direitos vão abrir muito baixos, pois eu creio que não vai ser assim, porque não vão chegar para as encomendas e não vou ficar pasmado se eles no primeiro/segundo dia de negociação se aproximarem dos € 0,18 !!!
-
Col
Já que estamos na teoria da conspiração, o que também tem piada imaginar é se não houve nenhuma mãozinha a empurrar algumas agências para "errarem" nos comentários de 6a feira passada...para a cotação caír com os despejos do zé povinho de modo que alguns graúdos possam ir aos saldos...
Aliás, uma coisa é certa. Quem fez a cotação hoje mexer foram poucos mas fortes, muito fortes, compradores... e não há fumo sem fogo.
A EDP está mesmo a atraír muita cobiça...vamos é ver o que se passa no próximo dia 12. Até lá é esperar...
Aliás, uma coisa é certa. Quem fez a cotação hoje mexer foram poucos mas fortes, muito fortes, compradores... e não há fumo sem fogo.
A EDP está mesmo a atraír muita cobiça...vamos é ver o que se passa no próximo dia 12. Até lá é esperar...
- Registado: 7/4/2004 13:17
Jepm,
200 000 warrants desses representam 20 mil euros e o lucro de que fala seria 40 mil euros. Para fazer uma acção como a EDP subir e descer, são precisos muitos milhões de euros. E ninguém gasta milhões de euros para ganhar 40 mil...
É isso que muitas vezes temos que ter noção. É que muitas vezes aqui no Caldeirão ouço falar em manipulações para ganhar dinheiro nos warrants, quando estamos a falar de valores muito díspares, pois os valores negociados em warrants são uma mísera percentagem do que seria necessário gastar para fazer mover a acção no mercado à vista.
Um abraço,
Ulisses
200 000 warrants desses representam 20 mil euros e o lucro de que fala seria 40 mil euros. Para fazer uma acção como a EDP subir e descer, são precisos muitos milhões de euros. E ninguém gasta milhões de euros para ganhar 40 mil...
É isso que muitas vezes temos que ter noção. É que muitas vezes aqui no Caldeirão ouço falar em manipulações para ganhar dinheiro nos warrants, quando estamos a falar de valores muito díspares, pois os valores negociados em warrants são uma mísera percentagem do que seria necessário gastar para fazer mover a acção no mercado à vista.
Um abraço,
Ulisses
Teoria da conspiração II
Pois, para eu próprio me acreditar nesta teoria da conspiração, haveria outro indicador que me parece relevante: compra de warrants PUT EDP.
Se eu subo a cotação até aos 2,40 e sei que no dia 25/11 estará por volta dos 2,13 (por exemplo), porque não comprar uns 7102P (EDP Put 12/04 BCP 2.3) que até ao dia 25/11 me rendem 231,09% (segundo o modelador de cenários do CommerzBank) ... ?
Ou então, ainda não subiu tudo o que era previsto e amanhã quando chegar aos 2,45 é que é efectuada a compra de PUTs ...
Bons negócio,
jepm
P.S. Só por curiosidade, hoje ficaram 200.000 warrants 7102P na compra a 0,10 € (o market maker estava a 0,12 €) ...
Se eu subo a cotação até aos 2,40 e sei que no dia 25/11 estará por volta dos 2,13 (por exemplo), porque não comprar uns 7102P (EDP Put 12/04 BCP 2.3) que até ao dia 25/11 me rendem 231,09% (segundo o modelador de cenários do CommerzBank) ... ?
Ou então, ainda não subiu tudo o que era previsto e amanhã quando chegar aos 2,45 é que é efectuada a compra de PUTs ...
Bons negócio,
jepm
P.S. Só por curiosidade, hoje ficaram 200.000 warrants 7102P na compra a 0,10 € (o market maker estava a 0,12 €) ...
- Registado: 4/11/2002 22:33
Pª Fernando dos Aidos
para fazer subir a cotação não foi preciso comprar dezenas de milhões de acções;
que ainda por cima se podem vender amanhã (se não foram vendidas logo no mesmo dia);
só da parte a comprar pela CGD são 568.853.000 direitos e ainda falta a parte da Parpública.
não gosto de teorias de conspiração, mas acredito que esta subida, nesta altura, tem tudo menos o súbito interesse comprador do mercado normal.
que ainda por cima se podem vender amanhã (se não foram vendidas logo no mesmo dia);
só da parte a comprar pela CGD são 568.853.000 direitos e ainda falta a parte da Parpública.
não gosto de teorias de conspiração, mas acredito que esta subida, nesta altura, tem tudo menos o súbito interesse comprador do mercado normal.
-
Visitante
EDP - Teoria da conspiração
Vivam,
A teoria da conspiração diz-nos que:
i)os grandes podem estar a ajudar a cotação a subir,
ii) vendem uns bons milhões a um preço bastante caro,
iii) ajudam a cotação a descer enquanto são negociados os direitos,
iv) compram direitos a um preço muito baixo no último dia de negociação (altura em que os particulares o que se querem é desfazer deles),
v) compram acções da EDP no aumento de capital.
Quanto é que ganharam com isto ? 10% ? Mais ?
Fará sentido ?
Bons negócios,
jepm
A teoria da conspiração diz-nos que:
i)os grandes podem estar a ajudar a cotação a subir,
ii) vendem uns bons milhões a um preço bastante caro,
iii) ajudam a cotação a descer enquanto são negociados os direitos,
iv) compram direitos a um preço muito baixo no último dia de negociação (altura em que os particulares o que se querem é desfazer deles),
v) compram acções da EDP no aumento de capital.
Quanto é que ganharam com isto ? 10% ? Mais ?
Fará sentido ?
Bons negócios,
jepm
- Registado: 4/11/2002 22:33
Quedas aquando dos anúncios de aumento de capital têm sido, lamentavelmente , o habitual em todos os títulos. Estou a lembrar-me, por exemplo, do caso recente da JMT.
Não me recordo de ver os títulos a "corrigir" essa queda após começar a negociar em ex-direitos.
O habitual é manter-se mais ou menos estável, ou até mesmo cair ainda mais, e fazer a recuperação após o término da negociação dos direitos.
A meu ver na EDP está a haver lutas de interesses, e isso abstenho-me de tentar compreender. Como disse estou atento, para o caso de vir a ser criada alguma oportunidade como resultado desta luta.
Para já considero a EDP muito pouco interessante, considero este movimento errático, por estar a acontecer durante a operação de aumento de capital. Não o considero fiável.
Como disse estas subidas surpreenderam-me, mas se a EDP numa das próximas sessões cair 3 ou 4% num só dia não me surprenderá nada.
Não me recordo de ver os títulos a "corrigir" essa queda após começar a negociar em ex-direitos.
O habitual é manter-se mais ou menos estável, ou até mesmo cair ainda mais, e fazer a recuperação após o término da negociação dos direitos.
A meu ver na EDP está a haver lutas de interesses, e isso abstenho-me de tentar compreender. Como disse estou atento, para o caso de vir a ser criada alguma oportunidade como resultado desta luta.
Para já considero a EDP muito pouco interessante, considero este movimento errático, por estar a acontecer durante a operação de aumento de capital. Não o considero fiável.
Como disse estas subidas surpreenderam-me, mas se a EDP numa das próximas sessões cair 3 ou 4% num só dia não me surprenderá nada.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Fernando dos Aidos Escreveu: O que me parece óbvio é que há forte interesse comprador na EDP...
Concordo perfeitamente.
Aliás se fizermos bem as contas a EDP estará neste momento a fazer máximos anuais,
e com mais ou menos desconto diria que esse aumento de capital acaba (ou pelo menos parece) por ser bem aceite pelos investidores em geral.
Isso se tivermos em conta que nem todos os AC são bem aceites...
- Registado: 5/8/2003 16:51
Direitos + altos + dinheiro gasto pela edp
Penso ser importante levantar uma questão: não irá a própria edp necessitar de mais dinheiro com as altas das cotações( acções e direitos) para entregar os cerca de 5% á Cajustur?
Ze Povinho Escreveu:...mas que a subida de hoje me parece ligada à vontade de fazer subir o valor dos direitos,...parece.
Acho pouco provável, Zé Povinho. Que alguém andasse a comprar dezenas de milhões de acções a dois euros e trinta e tal para fazer os direitos valorizar 2 ou 3 cêntimos!!! Compara o prejuízo com o lucro obtido.
O que me parece óbvio é que há forte interesse comprador na EDP...
Abraço
Fernando dos Aidos
Confesso que a edp nunca foi das minhas preferidas do ponto de vista técnico (tenho pouco jeito para ela...), mas aqui fica o botaite sem muita convicção.
Parece-me relativamente interessante, num trend positivo de médio prazo mas em semi-lateralização e no topo desse range), numa perspectiva de curto prazo. Do ponto de vista fundamental, diz quem sabe que a edp até está interessante.
Parece-me relativamente interessante, num trend positivo de médio prazo mas em semi-lateralização e no topo desse range), numa perspectiva de curto prazo. Do ponto de vista fundamental, diz quem sabe que a edp até está interessante.
segundo o "Negócios" a CGD vai comprar à Direcção Geral do Tesouro a totalidade dos direitos de subscrição de que aquela é titular, em nº de 568.853.506 direitos, ao valor unitário de 0.08€;
- à Parpública, a CGD irá comprar os restantes direitos necessários à recomposição integral da sua posição de 4,75% do capital da EDP
recorde-se que no passado dia 8 deste mês a CGD anunciou que vendeu à Parpública uma posição de 4,75% no capital da Energias de Portugal, mas que vai comprar ao Estado (Parpública e Direcção Geral do Tesouro) os direitos de subscrição necessários para repor a posição anteriormente detida.
este cenário não vou sequer comentar, mas que a subida de hoje me parece ligada à vontade de fazer subir o valor dos direitos,...parece.
- à Parpública, a CGD irá comprar os restantes direitos necessários à recomposição integral da sua posição de 4,75% do capital da EDP
recorde-se que no passado dia 8 deste mês a CGD anunciou que vendeu à Parpública uma posição de 4,75% no capital da Energias de Portugal, mas que vai comprar ao Estado (Parpública e Direcção Geral do Tesouro) os direitos de subscrição necessários para repor a posição anteriormente detida.
este cenário não vou sequer comentar, mas que a subida de hoje me parece ligada à vontade de fazer subir o valor dos direitos,...parece.
-
Visitante
Re: edp
HM Escreveu:Os fundamentais já existem ha muito tempo e a cotação andava pelas ruas da amargura
Não concordo de todo: a EDP teve (como defendi por diversas vezes ao longo dos últimos meses) um dos comportamentos mais seguros durante a fase de correcção dos mercados que durou desde Março a Agosto. Basta comparar com o comportamento do BCP e da PTC nesses mesmos períodos.
Se tomarmos inclusivamente em linha de conta o significativo dividendo distribuído este ano, a EDP tem na práctica vindo testar os máximos amiudadamente num período em que outros títulos registavam correcções bem significativos. Não compreendo portanto porque é que se fala de «ruas de amargura» num título que em 2003 teve um comportamento tão interessante e agora em 2004 lateralizou perto dos máximos enquanto a generalidade dos outros títulos corrigía significativamente.
A EDP tem vindo a ter, objectivamente, um dos melhores comportamentos no PSI20 (tanto que agora com estas subidinhas está virtualmente em máximos)...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem, eu penso que é só meia surpresa dado que uma boa parte da subida é uma correcção à queda a que o Ulisses já fez referência.
Essa queda não teve grande sentido (foi de alguma forma alimentada por informações incorrectas). Na altura falei disso e falei inclusivamente de que achava que (dado que não era só a Reuters, surgiam supostamente também diversos operadores a dizer o mesmo) ou estavam muito distraídos (tendo induzido em erro muitos investidores, certamente) ou era intencional e queríam criar uma janela de oportunidade.
Na realidade a EDP está a subir cerca de 3% desde quinta-feira (antes do anúncio do valor das novas acções)...
Essa queda não teve grande sentido (foi de alguma forma alimentada por informações incorrectas). Na altura falei disso e falei inclusivamente de que achava que (dado que não era só a Reuters, surgiam supostamente também diversos operadores a dizer o mesmo) ou estavam muito distraídos (tendo induzido em erro muitos investidores, certamente) ou era intencional e queríam criar uma janela de oportunidade.
Na realidade a EDP está a subir cerca de 3% desde quinta-feira (antes do anúncio do valor das novas acções)...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, blackrider71, cali010201, Google [Bot], Goya777, icemetal, Kiko_463, m-m, malakas, Mavericks7, Minsk, mjcsreis, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, nunorpsilva, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, Shimazaki_2, tami, yggy e 168 visitantes