Caldeirão da Bolsa

Warrants estruturados turbos - a grande mentira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por homemdoswarrants » 6/11/2004 13:21

Caro Jas

Incrivel , como voce afirma apostar tanto em warrants e nao haver ainda entendido que os emitentes ao lançarem striks diversos, fazem-no exatamente para que sirvam de diversas opçoes diferentes de escolha de stop loss em produto minimamente standardizado.
Por outro lado , caso faça K.o e sei bem o que significa , tanto que uso ora uma ora outra expressao , para que todos entendam , pois reconheço que nao escrevo somente para supostos entendidos , deixo uma pergunta .

Caso ko num produto que custa 0.20 é essa a minha perca total.
Caso se verifique , os restantes nao terao perca superior?
Nao poderei depois optar em entrar neles com esse valor descontado?

´Nao será melhor aposta entrar neles a 0.20 e limitar ai o meu risco?
Ou atirar de cabeça a margens superiores , para ter mais margem de perca?

Nao será melhor caso aconteça entrar nos mais caros quando ja estiverem mais baratos?

Ou esquece que quando um warrant faz k.o , os restantes levaram igual castigo? (quase sempre superior)

Apostam em mercados e nao tem a noçao minima de investimento, nem de risco e depois tentam descredibilizar , so porque nao entendem aquilo que os outros escrevem.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

Re

por JAS » 6/11/2004 0:08

Anonymous Escreveu:Esses warrants do Millenium podem ser seguidos com a volatilidade on-line onde?

Eu uso os do city que posso aconpanhar ao segundo no seu site.

Podes acompanhar on-line no ab7 on line embora tenhas que fazer "refresh".
Tem a vantagem de teres lá todos os emitentes enquanto o Citi só dá os do Citibank.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 5/11/2004 23:25

Ovos moles

Esses warrants do Millenium podem ser seguidos com a volatilidade on-line onde?

Eu uso os do city que posso aconpanhar ao segundo no seu site.
Visitante

Turbos

por JAS » 5/11/2004 23:18

homemdoswarrants Escreveu:È comum os investidores maus conservadores afirmarem que quanto mais caros forem os warrants , menor o risco de knock out.
Entao vamos trocar ideias , para testar se esta teoria é correcta.

Em derivados cujo Beta é perto de 100%, normalmente existe o cuidado de colocar stop loss o mais proximo possivel do valor de entrada e ou de suportes/resistencias previsiveis.
Isto para caso o nosso trade nao coincida com as nossas expectativas , podermos minimizar as percas.

Nos warrants turbos , quanto mais caros sao, maior é a exposiçao ao risco, ou seja mais distante se encontra o stop loss.

De facto continuo a não perceber porque usas um nick tão pomposo "homemdoswarrants" se não percebes nada do assunto...

Se um turbo é mais caro (admitindo que têm a mesma paridade) isso significa que está mais longe do strike.
Se está mais longe do strike , está mais longe de levar KO, e isso significa quer tu queiras quer não que tem MENOS riscos!

O stop loss, vê se entendes, é colocado onde NÓS quisermos. Não tem nada a ver com o strike...

Pode ser no valor de entrada, pode ser 1 ou 2% abaixo dele, pode ser noutro valor qualquer.

E, como é evidente, o stop loss não tem nada a ver com o risco do warrant mas apenas com o nosso limite admissível de perdas no trade.

homemdoswarrants Escreveu:1(a) compra mil para 3825 a 1.85
1 (b)compra mil para 3675 a 3.35

Caso o dax desvalorize ate aos 3800.

O A perdeu o seu investimento de 1.85 , enquanto o B perdeu 2 euros em cada.

A segunda confusão que fazes é relativamente às perdas...

Para começar o A perdeu 100% do seu investimento e faliu...
O B perdeu de facto 2,00 euros mas só perdeu 60% do investimento.

Se queres medir a rentabilidade medes em % e não em euros...
Ou partes do mesmo investimento em euros em 2 warrants e vês quanto perdeste em cada um no final.

homemdoswarrants Escreveu:Neste momento o A pode ir adquirir os mesmos warrants do B com desconto de 0.15.

Isto porque o A colocou stop loss a 3825 e foi acionado , enquanto o B colocou stop loss a 3675 , mas mesmo sem ser acionado auferiu perca mais avultada.

Tantas asneiras em tão poucas linhas...

Tu que apareces sempre aqui armado em "frequentador de salas de investidores" colocas stop-loss nos valores de KO?

Então compram warrants com o DAX a 4010 pontos e colocam stop-loss a 3825 e 3675?

Acho que nem sequer sabes o que é um stop-loss...

homemdoswarrants Escreveu:Portanto parece-me que os stops loss devem ser o mais curto possivel e caso faça know out , podemos nesse momento defenir a entrada noutro , sendo que a esta hora esse outro nos da o desconto sobre a perca do 1º.

Excelente ideia essa de meteres o stop-loss o mais curto possível...
Mas então porque dás aquele exemplo de stop-loss no valor do KO?

E já agora também podes aprender, para explicares lá nas salas de investidores, que KO é a abreviatura de "knock out", que "know out" é um termo que não significa nada e que não deves confundir com "know how" que é uma coisa que ainda não tens...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por donjuan » 5/11/2004 20:21

homemdoswarrants,
Cuidado ao dizer que um turbo próximo da barreira é mais seguro! Não é, porque em termos percentuais as oscilações serão muito maiores. E o risco de rebentar e, consequentemente, perder todo o valor temporal que pagou ao comprar o turbo.

Nota:
Heterocedastico Escreveu:Este turbo do Citi tem paridade de 50/1 e não 100/1

Não é o do Citi que tem paridade 1/50, é o do BCP que tem 1/200
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por heterocedastico » 5/11/2004 19:12

HDW,

De facto poderá ser uma boa estratégia. No entanto existem dois problemas: 1) Se o Knock Out for atingido e imediatamente a cotação começar a subir já não conseguirá abrir posição num novo turbo de knock out inferior a um preço mais atractivo; 2) Nos turbos de Knock Out mais apertado o valor temporal a pagar é mais alto. Mas, de facto, comparando estas desvantagens com a vantagem de entretanto ter mais dinheiro disponível julgo que será uma estratégia a ponderar!

Ovos Moles,

Só existe vantagem nos preços entre emitentes se o spread que cotam for diferente (quanto menor melhor). Agora se vendem mais barato mas também comprar mais caro, qual é a vantagem?

7143P STRIKE 3675 VENDA A 2.1 - BCP
7202I STRIKE 3675 VENDA A 4.2 - CITIBANK

Não vale comparar turbos com paridades diferentes! Este turbo do Citi tem paridade de 50/1 e não 100/1!

Registado: 8/5/2004 16:38

por homemdoswarrants » 5/11/2004 17:27

Caro Ovos Moles.

Eu sou a favor dos turbos.

So entro é neles quando ja estao em convalescencia(coitados) :lol: :lol: :lol:
Normalmente as emissoes sao lançadas com striks proximos de suportes/resistencias conhecidas, o que apos reacçao aos mesmos é minimamente seguro entrar neles.
E so entro ao valor maximo de 0.20 euro para sair normalmente a 2 euros.
No dia em que um trade corre mal , paciencia , o nivel de lucro justifica o nivel de risco, pois preciso de 10 trades mal sucessidos para eliminar o ganho de apenas um.

Foi isto que por outras palavras , escrevi

Bons negocios

por Ovos Moles » 5/11/2004 13:33

Na minha opinião és teorico demais e pouco prático. Deves ser dos poucos que criticam o uso de turbo warrants, claro que na optica de investimento que mencionas (manutenção de posições de turbo e abertura de gaps desfavoraveis à posição detida) arrica-se qq um a levar um pau, mas olha que aqueles que tiveram com posições longas qd o mercado teve a fazer gap ups não têm razão de queixa. Eu olho o turbo por ex. sobre o DAX como um instrumento muito interessante, nada melhor que um warrant com um delta de 1, que me replique um indice de 30 acções e com opções de alavancagem mediante o strike e com liquidez dada por um MM, fantastico. O Dax é um indice muito tecnico, onde acertando no trading range do dia consegues fazer uma pipa de massa. Eu uso sempre um warrant +/- 200 pontos abaixo do spot e so faço day-trade com eles. Regra geral so utilizo os turbo warrants do Millennium bcp e do Commerzbank são os mais baratos e o MM é de mais confiança, comparem OS PREÇOS DE VENDA:
DAX 4079
7143P STRIKE 3675 VENDA A 2.1 - BCP
7202I STRIKE 3675 VENDA A 4.2 - CITIBANK
7144P STRIKE 3775 VENDA A 3.22 - BCP
7204I STRIKE 3775 VENDA A 3.24 - CITIBANK
7145P STRIKE 3825 VENDA A 2.69 - BCP
7281Z STRIKE 3825 VENDA A 2.71 - COMMERZBANK
7207I STRIKE 3825 VENDA A 2.72 - CITIBANK
7147P STRIKE 4175 VENDA A 1.02 - BCP
7147I STRIKE 4175 VENDA A 1.07 - CITIBANK
uM ABRAÇO
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Warrants estruturados turbos - a grande mentira

por homemdoswarrants » 5/11/2004 12:37

Nos ultimos tempos tenho assistido ao correr dos investidores atraz de tudo o que surge como novidade de investimento.
No caso ja foi anunciado nalguns jornais que os warrants turbos ja negoceiam milhoes diariamente na nossa praça.
Contudo verifico erros factais por quem neles investe numca haver parado para meditar.
Começo por falar nas margens de risco.
È comum os investidores maus conservadores afirmarem que quanto mais caros forem os warrants , menor o risco de knock out.
Entao vamos trocar ideias , para testar se esta teoria é correcta.

Em derivados cujo Beta é perto de 100%, normalmente existe o cuidado de colocar stop loss o mais proximo possivel do valor de entrada e ou de suportes/resistencias previsiveis.
Isto para caso o nosso trade nao coincida com as nossas expectativas , podermos minimizar as percas.

Nos warrants turbos , quanto mais caros sao, maior é a exposiçao ao risco, ou seja mais distante se encontra o stop loss.

Parece-me que esses investidores gostam de perder dinheiro.

Vou apresentar uma simulaçao.

Dax , activo a 4000 pontos.

2 investidores vao adquirir warrants turbo calls.

1(a) compra mil para 3825 a 1.85

1 (b)compra mil para 3675 a 3.35

Caso o dax desvalorize ate aos 3800.

O A perdeu o seu investimento de 1.85 , enquanto o B perdeu 2 euros em cada.

Neste momento o A pode ir adquirir os mesmos warrants do B com desconto de 0.15.

Isto porque o A colocou stop loss a 3825 e foi acionado , enquanto o B colocou stop loss a 3675 , mas mesmo sem ser acionado auferiu perca mais avultada.

Com o inconveniente de em caso de inversao o A obteria beta mais elevado.

Muitos dos investidores ignoram que numa abertura em gap com know out de um turbo , pode ir recomprar outros com desconto superior ha sua perca, sendo que se tivesse entrado logo neles antes nao gozaria desse diferencial.

Entao eu pergunto o seguinte:

Caso o B que pretendia adquirir os calls para 3675 , se inicialmente tivesse adquirido anteriormente os de 3825 e nesse mesmo dia deixado uma ordem a prazo de compra dos 3675 com o desconto do know out dos 3825 , nao seria muito mais vantajoso?

Caso o dax confirmasse as suas expectativas , teria menor valor empatado.
caso nao confirmasse o stop loss era de margem menor, tendo sempre a opçao de entrar no que pretenderia inicialmente.

E se de repente sai algum facto relevante que faz o activo disparar ambos?
Existe a falsa ideia que estando atento ao mercado existe sempre a possibilidade de fecho da posiçao(falso)
O M.M é o 1º a fugir.
Quando regressa a cotaçao oscilou tanto que os cofres entram em consolidaçao durante 5 minutos.

E se esse facto relevante é conhecido com o mercado fechado?

Portanto parece-me que os stops loss devem ser o mais curto possivel e caso faça know out , podemos nesse momento defenir a entrada noutro , sendo que a esta hora esse outro nos da o desconto sobre a perca do 1º.

Aceitam-se comentarios.