BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
luis, foi bonita a festa pá.
Agora de novo liquidez a bordo, Se isto continua assim ainda compro o Enzo 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Por este andar acaba suspensa á espera de explicaçoes 100 milhoes em 3 horas

.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Será que interessa à Sonangol uma fusão BCP / BBVA ?
- Registado: 28/3/2021 13:21
parabéns luis, depois da passagem da resistência lá tive de voltar ao lugar onde já fui feliz, agora com objetivo acima de 17 

Creio q tem margem p mais 2 dias de subidas, 1.4% short por fechar, rsi pode ir aos 80 sem stress.
.
luis, tbm creio que lá irá, mas por agora estou a creditar numa retração, há indicadores muito esticados. Pode acontecer ir para cima, mas agpra tenho liquidez e aguardo umas retrações, sendo uma delas no Bcp 

654235,
Qual é o padrão sffavor?
Link para o ver?
Agradecido.
Qual é o padrão sffavor?
Link para o ver?
Agradecido.
- Registado: 7/8/2014 18:53
acredito numa subida ate aos 17.50 e descansar os indicadores, tem la um gap dow
polonia pouca 21 milhoes em moratorias,,https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/banco-polaco-do-bcp-reduz-custos-com-moratorias-de-credito
polonia pouca 21 milhoes em moratorias,,https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/banco-polaco-do-bcp-reduz-custos-com-moratorias-de-credito
.
Milenium Polaco hoje subiu 10.50% alguem sabe algo?
Ontem foram 6%
Ontem foram 6%
.
Carrancho, não estou a perceber onde queres chegar. O Bcp deu lucro claro, mas não te passa pela cabeça que coloque aqui todas as ordens de compra e venda
, não percebo essa imodéstia, não me parece bonito revelar assim publicamente que se fica desapontado quando outra pessoa faz uma boa aposta.
O Enzo é só uma brincadeira, pois essa era a aposta do Lusitanus, ele que está sempre a falar na casa de partida, agora calhou-lhe ficar na casa de partida apesar do forte impulso dos índices.
Esse impulso tbm foi bom para um tirinho numa call no Dax. O Dax ainda tem espaço para subir, esquece lá essas conversas da guerra. Em relação a Benfica aguardo que se aproxime da diagonal ascendente, na casa do 3.80 penso comprar umas quantas, penso meter aí os lucros com o BCP. Estou convencido que o Benfica não parte em alta antes de tocar essa linha que o tem suportado e com a resistência em 4 é desinteressante entrar agora.

O Enzo é só uma brincadeira, pois essa era a aposta do Lusitanus, ele que está sempre a falar na casa de partida, agora calhou-lhe ficar na casa de partida apesar do forte impulso dos índices.
Esse impulso tbm foi bom para um tirinho numa call no Dax. O Dax ainda tem espaço para subir, esquece lá essas conversas da guerra. Em relação a Benfica aguardo que se aproxime da diagonal ascendente, na casa do 3.80 penso comprar umas quantas, penso meter aí os lucros com o BCP. Estou convencido que o Benfica não parte em alta antes de tocar essa linha que o tem suportado e com a resistência em 4 é desinteressante entrar agora.
Àlvaro Escreveu:Carrancho, percebe-se que há um certo azedume. Para quê isso homem? ainda vais a tempoAté eu estou agora a pensar fazer uma perninha no Enzo! Nem sempre podemos acertar, acontece a todos... não és o único a ter perdido o comboio. Todos os dias há boas oportunidades
Julgas que percebes alguma coisa mas não percebes nada e não tens noção do ridículo.

Quanto ao Enzo andas a falar nisso há muito mas sempre a "pensar só", mas estou certo que no dia que a ação valorizar (com ou sem Enzo), tu vens dizer que entraste no dia anterior. Isso sim é garantido.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
o padrão que eu falei está a caminho de ser concretizado. 

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
CEO da Sonangol diz à Reuters que quer manter participações na Galp e BCP 04/01/2023
Sobre uma eventual fusão do BCP disse acreditar “numa medida em que qualquer movimento de fusão reforce a nossa posição, no que diz respeito ao aumento de vantagens competitivas e diversificação do risco,” O CEO da Sonangol disse ainda que “vamos continuar a prestar atenção ao comportamento dos mercados e nossas decisões serão baseadas em avaliações a serem feitas antes de qualquer movimento”.
Resumindo, Acreditamos sim que uma potencial fusão do Banco Millennium bcp deverá ser com outra instituição que promova o aumento do valor do banco e melhore as suas cotações na bolsa”, concluiu.
"Está tudo dito".
Sobre uma eventual fusão do BCP disse acreditar “numa medida em que qualquer movimento de fusão reforce a nossa posição, no que diz respeito ao aumento de vantagens competitivas e diversificação do risco,” O CEO da Sonangol disse ainda que “vamos continuar a prestar atenção ao comportamento dos mercados e nossas decisões serão baseadas em avaliações a serem feitas antes de qualquer movimento”.
Resumindo, Acreditamos sim que uma potencial fusão do Banco Millennium bcp deverá ser com outra instituição que promova o aumento do valor do banco e melhore as suas cotações na bolsa”, concluiu.
"Está tudo dito".
Carrancho, percebe-se que há um certo azedume. Para quê isso homem? ainda vais a tempo
Até eu estou agora a pensar fazer uma perninha no Enzo! Nem sempre podemos acertar, acontece a todos... não és o único a ter perdido o comboio. Todos os dias há boas oportunidades 

Àlvaro Escreveu:Digo bonito porque faz tempo não fazia uma mais valia tão graciosa em pouco tempo
Pena continuares com a assertividade do Marcelo

Ontem:
Àlvaro Escreveu:Lusitanus, tiveste azar, o Benfica tem um enredo enorme com o Enzo, vê tu bem... agora até a Impresa sobe e tu bola. Reconheço, foi azar.
Venda de 50% da posição em BCP para retomar.
Mas nem tudo está perdido, se o Benfica chegar a acordo e encaixar o jackpot aí sim, como anteriormente tinha aqui referido, aí estoira forte para cima de 4. Até lá é ir rezando
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
ZéManuel Escreveu:Andraderui,
Se durante o ano vier à primeira zona de suporte (0,128) parece-me bem comprado, já que só por acontecimentos muito negativos virá à segunda (0,11).
Não nos podemos esquecer que este setor vai lucrar bem durante o próximo ano uma vez que as taxas de juro devem continuar a subir e a dar mais lucros aos Bancos.
Portanto para mim correções são oportunidades de compra.
Boa técnica Andraderui aquela com que nos brindas, continua o excelente trabalho.
Pergunto só porque não segues também outras ações como por exemplo a EDP, Galp que têm boa liquidez e por exemplo a Sonae, a JMT a Altri e a NVG que têm uma liquidez mais reduzida mas também boas ações.
Dá muito trabalho entende-se, mas pelo menos acompanhar mais uma ou duas além do BCP que quanto a mim é a mais liquida e a mais volátil e a melhor para swing trad.

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Estranho e o Milenium Polaco sobir hj 9% e ontem ja tinha subido 6% sera que teremos uma decisao positiva dos creditos suissos.
A ter em atencao porque sobe muito em.2 dias
A ter em atencao porque sobe muito em.2 dias
.
Digo bonito porque faz tempo não fazia uma mais valia tão graciosa em pouco tempo 

muito bonito.... mais 6 centimos e faz a minha ordem de venda......
Mas há um sentimento global que parece favorecer a cotada, as subidas estão a ser "ligeiras" face a outros momentos de amplitudes insustentáveis nos dias seguintes. O rompimento dos 16 e com esta força abre um caminho até aos 1740 que há-de ser feito.... com os juros como estão e com alguns dos problemas do banco a serem tratados, não tenho dúvida que o caminho há-de ser ainda mais elevado.
Mas há um sentimento global que parece favorecer a cotada, as subidas estão a ser "ligeiras" face a outros momentos de amplitudes insustentáveis nos dias seguintes. O rompimento dos 16 e com esta força abre um caminho até aos 1740 que há-de ser feito.... com os juros como estão e com alguns dos problemas do banco a serem tratados, não tenho dúvida que o caminho há-de ser ainda mais elevado.
Àlvaro Escreveu::mrgreen: Bonito, o BCP.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
NirSup Escreveu:Atração pelo abismoMarcoAntonio Escreveu:
Não é contudo difícil perceber que os temas mais activos historicamente foram: BCP, S&P500 e Sonae SGPS (e creio que mesmo por esta ordem).
Nada contra o S&P500, obviamente, apesar da sua fraca prestação no corrente ano.
De cor, era capaz de apostar que em 2022 os tópicos mais ativos foram o BCP, a Mota e a Impresa.
A atração pelo abismo dos participantes neste fórum é pública, patente, notória e manifesta.
By Nirvana
PS : malgré tout, acredito que o BCP, no corrente ano, faça sorrir quem apostou nele recentemente.
O abismo do BCP e da MOTA, proporcionaram-me em 2022 mais valias correspondentes a praticamente 1,5 anos de reforma.
Em 2023, acredito que superará o de 2022...

CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
BCP O percurso
Desde meados de 2007 que as ações do BCP (ELI:BCP) se encontram numa tendência negativa, com mínimos e máximos mais baixos, dentro de uma cunha descendente bastante evidente.
Nem as crises económicas mundiais dos últimos anos, parecem ter afastado o preço das ações do seu objetivo, um fundo final, alcançado em outubro de 2020, com um valor pouco abaixo dos 7 cêntimos por ação, já com uma desvalorização de praticamente 100%, relativamente ao topo de 2007.
A viragem
Em setembro de 2021, dá-se, o que eu considero ser, um ponto de viragem no percurso negativo do BCP, a quebra da resistência multianual, e consequentemente a sua saída da cunha descendente.
Mais importante que isso, a cunha que outrora foi resistência, tornava-se agora suporte, nos meses de dezembro de 2021 e de março de 2022. Facto que legitimava a força do padrão em que o preço se encontrava.
O futuro
Depois de atingido o fundo, o preço entrou num canal ascendente, cujo suporte parece estar agora a ser ameaçado, mais de um ano depois, com a ajuda da conjuntura macroeconómica terrível em que nos encontramos.
Este mês de julho, já vimos o BCP desvalorizar quase 20%, perdendo a média exponencial móvel mensal dos 20 meses (EMA20), e dirigindo-se para dois níveis de suporte importantes: os 0,1185 cêntimos, e caso perca este nível, um novo teste da cunha descendente, na casa dos 0.1050 cêntimos.
O futuro pode ser promissor para o BCP, mas para isso terá de ultrapassar primeiro o seu máximo local, aos 0.2895 cêntimos, ganhando desta forma a média EMA55, o que poderia impulsionar o preço a longo prazo, para uma valorização de 200%, até encontrar uma nova forte resistência, aos 0,81 cêntimos.
Eu não sou um consultor financeiro e este texto serve apenas para fins educacionais e de entretenimento.
Desde meados de 2007 que as ações do BCP (ELI:BCP) se encontram numa tendência negativa, com mínimos e máximos mais baixos, dentro de uma cunha descendente bastante evidente.
Nem as crises económicas mundiais dos últimos anos, parecem ter afastado o preço das ações do seu objetivo, um fundo final, alcançado em outubro de 2020, com um valor pouco abaixo dos 7 cêntimos por ação, já com uma desvalorização de praticamente 100%, relativamente ao topo de 2007.
A viragem
Em setembro de 2021, dá-se, o que eu considero ser, um ponto de viragem no percurso negativo do BCP, a quebra da resistência multianual, e consequentemente a sua saída da cunha descendente.
Mais importante que isso, a cunha que outrora foi resistência, tornava-se agora suporte, nos meses de dezembro de 2021 e de março de 2022. Facto que legitimava a força do padrão em que o preço se encontrava.
O futuro
Depois de atingido o fundo, o preço entrou num canal ascendente, cujo suporte parece estar agora a ser ameaçado, mais de um ano depois, com a ajuda da conjuntura macroeconómica terrível em que nos encontramos.
Este mês de julho, já vimos o BCP desvalorizar quase 20%, perdendo a média exponencial móvel mensal dos 20 meses (EMA20), e dirigindo-se para dois níveis de suporte importantes: os 0,1185 cêntimos, e caso perca este nível, um novo teste da cunha descendente, na casa dos 0.1050 cêntimos.
O futuro pode ser promissor para o BCP, mas para isso terá de ultrapassar primeiro o seu máximo local, aos 0.2895 cêntimos, ganhando desta forma a média EMA55, o que poderia impulsionar o preço a longo prazo, para uma valorização de 200%, até encontrar uma nova forte resistência, aos 0,81 cêntimos.
Eu não sou um consultor financeiro e este texto serve apenas para fins educacionais e de entretenimento.
Atração pelo abismo
Nada contra o S&P500, obviamente, apesar da sua fraca prestação no corrente ano.
De cor, era capaz de apostar que em 2022 os tópicos mais ativos foram o BCP, a Mota e a Impresa.
A atração pelo abismo dos participantes neste fórum é pública, patente, notória e manifesta.
By Nirvana
PS : malgré tout, acredito que o BCP, no corrente ano, faça sorrir quem apostou nele recentemente.
MarcoAntonio Escreveu:
Não é contudo difícil perceber que os temas mais activos historicamente foram: BCP, S&P500 e Sonae SGPS (e creio que mesmo por esta ordem).
By Nirvana
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.
Re:
MarcoAntonio Escreveu:Individualmente, aqui o top ten aqui do forum, por número de respostas:
1 19009 BCP - Tópico Geral
2 7160 BCP...
3 6621 Off Topic - P'rá descontra...
4 6017 Sonae sgps...
5 5524 Galp...
6 5373 DAX
7 5313 Altri...
8 5100 Portugal Telecom - Tópico Geral
9 4598 S&P500 (tópico anterior)
10 4419 BES - Tópico Geral
Mas na verdade isto não vale grande coisa dado que muitos deles foram sendo partidos ao longo do tempo quando estavam muito extensos.
Na primeira página deste tópico temos este post de 2012 com este cenário dos tópicos...
"Marco António", podes voltar a partilhar o top ten até 2022?
Obrigado.
- Registado: 7/4/2007 17:13
States fecharam negativos em grande parte derivado à queda do petróleo, por um lado é positivo p economia o q pode amanhabos futuros as 08 estarem positivos e termos mais um dia de ganhos.
Sobre bcp o proxima resistencia será nos 17.5 basta ver os ultimos anos a forte barreira nessa zona.
Acredito piamente q com resultados e respirando um pc acima dos 16 no maximo em.Marco la estaremos nos 19
Sobre bcp o proxima resistencia será nos 17.5 basta ver os ultimos anos a forte barreira nessa zona.
Acredito piamente q com resultados e respirando um pc acima dos 16 no maximo em.Marco la estaremos nos 19
.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Conservador, fatura.pt, Kiko_463, Kooc, navaldoc, OCTAMA, Phil2014, rosaa, serdom, trilhos2006 e 86 visitantes