BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
JCS e Isitis, o que se passa é que o BCP, embora n´ão tenha exposição à Rússia, nem à Ucrânia, cai arrastado por esses bancos que estão muito expostos, especialmente o Deutsch Bank. Este banco caiu mais que o BCP que já vai em mais de 30% de queda. Próximo de 13 veremos então o que diz o mercado, é por aí que o espero. Atenção à Polónia e ao dinamismo que os americanos trarão a esse País; em poucos dias estão mais de 10.000 soldados americanos. A Polónia será a grande base da NATO na Europa, é por isso que o CEO tem reiterado que esse banco não está à venda. Ora bem... 
- Registado: 31/5/2014 23:07
J.C.P. Escreveu:Esta queda vertiginosa bem faz lembrar o que aconteceu com o antigo BES. Esta ação (BCP) está mesmo a pique, enquanto que com outras ações não se vê este afundanço, independentemente do conflito Rússia-Ucrânia.
Resultado de subidas e descidas vertiginosas, que têm pautado este papel nos últimos 12 meses. Este comportamento não se verifica noutros papéis, por isso, está queda vertiginosa está relacionada com a volatilidade ao máximo que caracteriza este papel nos últimos tempos. A proximidade da Polónia do conflito, tb não é albeia. Um eventual cessar fogo (um mito) faria a cotação disparar para os 0,20 novamente.
Mas relacionar isto com o BES , ou BANIF , é completamente errado a meu ver. Outros tempos. Outros reguladores. Outra atençao.
Ontem ao início do dia, dei ordem de compra de uma posição de 20% da minha carteira, ao preço de 0,134. Achei que nunca seria realizada, mas a ser realizada, seria a um bom preço de entrada. Espantado fiquei, quando às 16:29h recebo SMS a informar da realização da ordem! Sentimento misto de surpresa, apreensão,e confiança, mas creio ter sido uma boa compra. A queda esta semana foi exagerada a meu ver e acredito num ressalto em breve, até aos 0,15 embora possa continuar a cair no curto prazo. Se assim for, irei reforçar por volta dos 0,10/0,11 tendo em conta também, o contexto internacional. Sou aquele investidor que deixou de estar colado às cotações muitas horas por dia...Perde-se qualidade de vida e saúde. Funciono agora por alertas de SMS em vários papéis, nem abro as cotações dias seguidos, e consulto apenas os mails do montepio com abertura e fecho dos mercados. Essa informação mais os alertas de preço que recebo, chegam-me para ter a carteira controlada. A ordem de venda do BCP já está em sistema.
ITISI1000
- Registado: 25/10/2015 12:33
Esta queda vertiginosa bem faz lembrar o que aconteceu com o antigo BES. Esta ação (BCP) está mesmo a pique, enquanto que com outras ações não se vê este afundanço, independentemente do conflito Rússia-Ucrânia.
- Registado: 12/2/2008 9:50
Caríssimos,
Não vale a pena tentar adivinhar o amanhã. Sou investidor técnico, e esta situação que estamos a viver é daquelas, poucas, como sempre disse, que me deixam alerta.
Obviamente que esta queda NADA tem a ver com o BCP, absolutamente NADA! O banco, comparado com há 5, 10 e até 15 anos, está muitíssimo melhor, não há comparação, e a prova era o caminho que estava a percorrer.
Agora, embora continue a olhar para o gráfico, não sou inocente, é óbvio que em tempos de pânico, a probabilidade de não haverem suportes, assim como fundamentais, que a segure, é enorme. E o mesmo acontece em tempos de euforia, a probabilidade de não haverem resistências ou fundamentais que a segurem é muito grande.
Mas o mais importante aqui é que a queda não se deve a motivos intrínsecos ao banco, embora este ainda tenha muito limpeza para fazer. Mas está substancialmente melhor que na última década, década e meia, isso é incontestável.
Nunca se esqueçam que uma das regras é não contrariar a tendência. E se o fizerem, que seja junto a um suporte, e nunca se esqueçam de protegerem o investimento com o stop.
Bom fim de semana
Não vale a pena tentar adivinhar o amanhã. Sou investidor técnico, e esta situação que estamos a viver é daquelas, poucas, como sempre disse, que me deixam alerta.
Obviamente que esta queda NADA tem a ver com o BCP, absolutamente NADA! O banco, comparado com há 5, 10 e até 15 anos, está muitíssimo melhor, não há comparação, e a prova era o caminho que estava a percorrer.
Agora, embora continue a olhar para o gráfico, não sou inocente, é óbvio que em tempos de pânico, a probabilidade de não haverem suportes, assim como fundamentais, que a segure, é enorme. E o mesmo acontece em tempos de euforia, a probabilidade de não haverem resistências ou fundamentais que a segurem é muito grande.
Mas o mais importante aqui é que a queda não se deve a motivos intrínsecos ao banco, embora este ainda tenha muito limpeza para fazer. Mas está substancialmente melhor que na última década, década e meia, isso é incontestável.
Nunca se esqueçam que uma das regras é não contrariar a tendência. E se o fizerem, que seja junto a um suporte, e nunca se esqueçam de protegerem o investimento com o stop.
Bom fim de semana
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Fiquei à espera, se da reunião resultar mais uma finta de Putin, então pode bem acontecer ser levada até aí. As coisas estão bem complicadas com a Rússia a entrar em bancarrota e Putin a não ceder 1 milímetro. Se piorar nem aí se segura, nem esta nem sequer a Galp porque bem pode o gasóleo custar 3 euros que o Povo deixará de comprar. Será uma arraso para toda a economia. Portanto, duas pequenas posições, uma em Bcp a perder e outra em Impresa sem relevância.
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Estou disponível para vender a: 0,15 e reforçar a:0,1111,
/0,1075
CumPrim/
ValeAquilino
/0,1075
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP 04Mar..png (124.37 KiB) Visualizado 6829 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Zé Couves, em situação de guerra como a da Ucrânia e com todas as sanções económicas associadas é "normal" existir uma tendência de queda em quase todas as ações (com ligeiras exceções). Mas se o conflito parar e determinada ação não estiver particularmente muito dependente das sanções aplicadas a sua inversão de tendência pode ser (quase) imediata. Daí eu perceber a intervenção do Pikas.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Muito me tenho lembrado do Ulisses. Em bear markets os suportes não interessam, só o quebrar de resistências.
A procurar suportes já levo uma paulada jeitosa na carteira
A procurar suportes já levo uma paulada jeitosa na carteira
- Registado: 17/7/2014 22:33
PIKAS Escreveu:Nessa ordem de ideias também podemos dizer que para a semana isto pode estar acima dos 17 cêntimos.ze couves Escreveu:Não me admira nada que para a semana isto esteja abaixo dos 10 cêntimos.
As razões que a estão a fazer malhar tão depressa podem-se inverter de um momento para o outro e, tal como assistimos agora a quedas vertiginosas, também poderemos assistir a subidas vertiginosas.
Cumprimentos,
Sejamos sérios. Mas como é que pode ir aos 17 cêntimos? Mas afinal não se passa nada no mundo?????? Vivemos uma situação normal?
A situação pode inverter de 1 dia para o outro??????????????????????????????
Obvimanete que a tendência é a queda.
Por favor.
- Registado: 24/5/2021 17:51
Com a guerra como pano de fundo de fundo, os suportes e outras figuras da AT tem, quanto a mim, muito pouca validade. Mas em qualquer caso esta linha de suporte está lá.

Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Nessa ordem de ideias também podemos dizer que para a semana isto pode estar acima dos 17 cêntimos.ze couves Escreveu:Não me admira nada que para a semana isto esteja abaixo dos 10 cêntimos.
As razões que a estão a fazer malhar tão depressa podem-se inverter de um momento para o outro e, tal como assistimos agora a quedas vertiginosas, também poderemos assistir a subidas vertiginosas.
Cumprimentos,
Vale, tbm espero entrar aqui com posição que se veja, diria que ainda hoje talvez consiga. Ligeiramente acima de 13. Vamos ver. 
Não me admira nada que para a semana isto esteja abaixo dos 10 cêntimos.
Que loucura.
A agonia que é estar com Títulos da banca em carteira durante o fim de semana. Um gajo nem consegue dormir.
Que loucura.
A agonia que é estar com Títulos da banca em carteira durante o fim de semana. Um gajo nem consegue dormir.
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Salpim Escreveu:Não percebi nada do gráfico, ou do boneco, resumindo o BCP ainda vai levar mais pancadaria!!?
Pareceu-me acertado vender GALP
da parte da manhã para depois fazer a primeira compra BCP 
CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP 04Mar..png (121.62 KiB) Visualizado 6999 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Neste momento é apanhar facas a caír.
Macron diz que o pior ainda está para vir.........................dito isto, não me parece que as coisas vão melhorar.
E obviamente as consequências económicas não se vão sentir no imediato, mas daqui a uns meses.
Estou completamente fora.
Macron diz que o pior ainda está para vir.........................dito isto, não me parece que as coisas vão melhorar.
E obviamente as consequências económicas não se vão sentir no imediato, mas daqui a uns meses.
Estou completamente fora.
Não percebi nada do gráfico, ou do boneco, resumindo o BCP ainda vai levar mais pancadaria!!?
- Registado: 11/1/2016 17:00
Nova recessão económica a caminho...será por isto que continua a recuar e recuar??Ou pela questão do banco polaco??
- Registado: 25/2/2019 17:26
- Registado: 19/2/2007 10:01
luislobs Escreveu:Mais 2 esperançosos da desgraça, interessa e q desca, nem que mostre força e siga sempre p norte so entram se for a 13 perdem um trade quando noatra forca mas entram num título que desce aos 13 nossa senhora
chegou a prova dos 9: aguentando a LTA, temos aqui um belo momento para entrar no BCP.
- Registado: 21/8/2011 19:31
Hum... o ponto é que a Rússia poderá deixar de poder pagar a credores e arrasta os bancos expostos à dívida. O BCP não está exposto, mas... quando vai arrasta o setor. 
PIKAS, é isso, o target do JP Morgan não é para já, mas pressupóe que o BCP não perca essa refeência d negociação que foi construindo. Essa é a chave para um período bull. Claro que quem tem posições cirtas tentará inviabilizar, mas duvido que consiga. Tem muito tempo para ser assim partida.
ze couves Escreveu:... O Millennium já caíu 35% nestes ultimas semanas. O BCP vai em 25%.
E o Millennium tinha subido quanto nos últimos meses? e o BCP nas últimas semanas?
O céu não é o limite, as quedas a seguir a fortes subidas são normais, estão a acontecer e sempre aconteceram e vão voltar a acontecer.
Pessoalmente, a trajetória muito recente da cotação do BCP não me está a desagradar. Parece que se está a agarrar à zona dos 0,15 e se assim for é bom, muito bom e é o que se esperava, isto é, que encontrasse aqui uma base de suporte.
Vamos ver, claro que há muita incerteza e tudo pode acontecer mas pode estar a preparar-se para chegar ao fim do 1º semestre com uma cotação jeitosa.
Cumprimentos,
A Polónia pode ser 1 caso bastante sério para o BCP. se o Millennium entra em dificuldades, o BCP vai abanar forte e feio. O Millennium já caíu 35% nestes ultimas semanas. O BCP vai em 25%.
Luis, tbm pensei nesse cenário de ser prejudicial para a Polónia, mas... a Europa e os americanos terão de judar seriamente a Pol´ónia. Talvez aí venha a ser a grande base da NATO na Europa... Repare como os bancos sobem o price target. Não te surpreendas se for lá acima numa janela de oprtunidade do mercado. 
Claro que se Polónia se envolvesse, aí sim, aí seria mau.
Claro que se Polónia se envolvesse, aí sim, aí seria mau.
Polonia fica ali ao lado natural alguma pressao pelo MPolaco, esperemos nao pelo bcp mas pela vida humana q haja cessar fogo hj ou nos proximos dias
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn e 104 visitantes