Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 24/2/2022 10:20

Aqui descreve varias explosões sentidas em Kiev.

Steve Harrigan hears explosions, sees orange glow in Ukraine

PMP69 penso que todos os estrategas estavam a contar com o mesmo movimento que descreves por isso que Putin deve ir uma passo mais à frente, como tem estado sempre.

Honestamente segundo os tratados que existem atacar Kiev seria motivo para a NATO se envolver e iniciar a WWIII...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por PMP69 » 24/2/2022 10:16

Até provas em contrário, esse vídeo não prova nada, se se ouvem explosões, era normal que se vissem clarões, principalmente de noite.

Custa-me a acreditar que Putin seja tão burro para entrar numa guerra total com a Ucrânia, pois ia ser a morte politica dele e ia levar a Rússia para um desastre inimaginável.

Se o fizer, reconheço que estava completamente errado, pois sempre achei que se ia repetir o que se passou na Geórgia me 2008.

Pedro

Registado: 11/2/2021 17:05

por BearManBull » 24/2/2022 10:05

PMP69 Escreveu:Onde viste isso?

CNN team hears explosions during live reporting

CNN's Matthew Chance in Kyiv, Ukraine, stops his live reporting to put on gear as he and the team hear explosions near the city.

Suponho que para se ouvir em Kiev é porque foram raids aéreos nas proximidades...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por PMP69 » 24/2/2022 9:57

BearManBull Escreveu:Estão a bombardear Kiev, està a fazer uma Blitz war russa...

Onde viste isso?

A Rússia não tem meio mobilizados para invadir a totalidade da Ucrânia.

Isto aconteceu à poucos anos, com a Europa a assistir sem nada fazer.

https://www.infoescola.com/historia/guerra-da-ossetia-do-sul/

Continuo a acreditar que Putin queira repetir a receita, mas se for encurralado não sei qual será a sua reacção.

Pedro

Registado: 11/2/2021 17:05

por BearManBull » 24/2/2022 9:41

45% MOEX... :shock: :shock: :shock: ocidente e Russia nunca mais vão falar enquanto Putin estiver no poder...
Anexos
moex.png
moex.png (64.2 KiB) Visualizado 7203 vezes
― Leon C. Megginson

por BearManBull » 24/2/2022 9:37

Estão a bombardear Kiev, està a fazer uma Blitz war russa...
― Leon C. Megginson

por BearManBull » 24/2/2022 9:27

MarcoAntonio Escreveu:Bull, tens consciência que o Trump bajula o Putin e que já depois destes últimos desenvolvimentos veio publicamente elogiá-lo?

Se te preocupa as imagens que finalmente viste do Kremlin, mais do que com o Biden, devias estar preocupado com o Trump.

Sim vi na CNN, mas queria ver noutra network.

O que estou a dizer é que as atitudes de ditatoriais/comunistas dos democratas que pariram o Trump...

Eu se fosse forçado votar, certamente que nunca votaria no gaijo que me impõe propaganda das igualdades, dos extremismos ambientais e que sobe impostos (de forma completamente injustificada).

yaya no artigo que partilhas-te diz isso.
However, it includes a requirement to install solar and energy storage systems in most new commercial buildings, demands that single-family homes be built "electric ready" to support electric vehicles and appliances and strengthens ventilation standards to improve indoor air quality.
― Leon C. Megginson

por yaya » 24/2/2022 7:36

Entretanto na Alemanha "Lang explicou que é preciso reduzir a "dependência" do gás russo e qualificou a situação atual como de "inflação fóssil", da qual só se pode sair através das energias renováveis."
:clap:

Registado: 28/8/2013 22:19

por yaya » 24/2/2022 5:06

BearManBull Escreveu:Suspeito que grande parte da Russia oriental nem sequer sabe onde fica a Ucrânia...

yaya pois esse tipo de atitude é o caminho para o Trump voltar para o poder. Porque raios vais obrigar alguém a construir uma casa com suporte para EVs...

Nem vou falar das asneiras atrás de asneiras que faz o Biden. Se voltassem a fazer eleições amanha Biden vs Trump estou convencido que Trump ganharia com boa margem. Não admira que Putin se sinta tao confiante, por este caminho os democratas e Biden mais depressa entram numa guerra civil do que conseguem fazer frente a Putin.

Biden administration freezes new oil and gas drilling leases after court rules against key climate tool

Acho que percebeste mal. A Califórnia tem um plano para banir a instalação de gás em casas novas (cozinhar, aquecer água). Não é sinônimo de obrigar as pessoas a usarem EV. =;
Mas atendendo à escalada da subida do oil é bem provável que quem for para lá morar não se importe de andar com EV :lol:

cartoon.jpg
cartoon.jpg (112.95 KiB) Visualizado 7303 vezes

por MarcoAntonio » 24/2/2022 2:32

Bull, tens consciência que o Trump bajula o Putin e que já depois destes últimos desenvolvimentos veio publicamente elogiá-lo?

Se te preocupa as imagens que finalmente viste do Kremlin, mais do que com o Biden, devias estar preocupado com o Trump.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por BearManBull » 24/2/2022 2:28

Suspeito que grande parte da Russia oriental nem sequer sabe onde fica a Ucrânia...

yaya pois esse tipo de atitude é o caminho para o Trump voltar para o poder. Porque raios vais obrigar alguém a construir uma casa com suporte para EVs...

Nem vou falar das asneiras atrás de asneiras que faz o Biden. Se voltassem a fazer eleições amanha Biden vs Trump estou convencido que Trump ganharia com boa margem. Não admira que Putin se sinta tao confiante, por este caminho os democratas e Biden mais depressa entram numa guerra civil do que conseguem fazer frente a Putin.

Biden administration freezes new oil and gas drilling leases after court rules against key climate tool
― Leon C. Megginson

por MarcoAntonio » 24/2/2022 1:31

Em relação a isso, é difícil de saber ao certo. E quanto do apoio virá da propaganda incessante, só podemos especular.

Alguns orgãos de comunicação social e algumas organizações ocidentais têm-se baseado no Levada Center. Supostamente, mais de metade dos russos apoiará o Putin nestas acções. Ver aqui por exemplo:

https://www.theguardian.com/world/live/ ... ents=false

Mais aqui:

https://www.russiamatters.org/analysis/ ... ine-crisis

Russia Matters is a project launched in 2016 by Harvard Kennedy School’s Belfer Center for Science and International Affairs and made possible with support from Carnegie Corporation of New York and the Stanton Foundation.

Diversas fontes dizem que o Levada Center é o único pollster independente. Mesmo assim, vale o que vale...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por yaya » 24/2/2022 1:28

MarcoAntonio Escreveu:
yaya Escreveu:É uma tabela do Eurostat. Deve ter credibilidade.

yaya, não é uma questão de credibilidade, eu nunca aludi a credibilidade, não era esse o meu ponto.

Ok

por yaya » 24/2/2022 1:27

BearManBull Escreveu:
yaya Escreveu:A tendência das casas novas é oferecer hipóteses de cozinhar ou aquecer água com eletricidade ou gás. Mas já li algures que na Califórnia querem proibir instalação de gás nas casas novas.

Proibir e criar monopólios, bela democracia sem duvida. Depois queixam-se que vão Trumps para o poder. :|

Pois, é sempre preferível ter 2 alternativas e o cliente que escolha a mais econômica. Não sei o que esteve por trás da decisão, creio que são questões ambientais.

Encontrei

https://www.reuters.com/legal/litigatio ... 021-08-11/

por BearManBull » 24/2/2022 1:22

"Angela Merkel spoke with him (Putin) often," Pavlovsky posits. "She was almost like therapy or something like that for him. She may have balanced him psychologically. It's hard to prove, of course, but it seems to me that her way of communicating was somehow medicinal for him, some kind of psychological medicine."

Merkel e Putin tinham uma relação profunda ao que parece. Isto explica muita coisa...

A former advisor to the Russian president says he couldn't even listen to Vladimir Putin's address to the nation Monday night. He had to read it after the fact.

"This is the speech of a delusional person who is no longer connected with the surrounding reality," Gleb Pavlovsky told Fox News.

The National Security Council Meeting that played out before TV cameras earlier in the day for Pavlovsky was another disappointing spectacle made worse by the simple fact nobody dared challenge Putin on his plans to redraw the map of Europe and to potentially start a full-blown war.

Are Russians On Board With Putin?
― Leon C. Megginson

por yaya » 24/2/2022 1:20

MarcoAntonio Escreveu:yaya, a notícia não menciona a percentagem que é produzida via gás, mas está no site da própria apren:

https://www.apren.pt/pt/energias-renovaveis/producao

Por sinal, são mais de 30% a vir do gás (cerca do dobro do que ocorre na Alemanha).

É precisamente por estas questões que eu acrescentei aquela informação e esclarecimentos.

Claro que o nosso não vem da Rússia, repito.

É. Na Alemanha é mais para consumo e não tanto geração.
Mas a tendência em pt é aumentar a fonte renovável e reduzir a dependência do fóssil.

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/po ... 04140.html

por BearManBull » 24/2/2022 1:19

yaya Escreveu:A tendência na Alemanha assemelha-se com Portugal, vai no sentido de diminuir a dependência de fontes fósseis para produzir eletricidade.

Nota-se que diminui estrondosamente. Tenho ideia que a dependência deve praticamente a mesma que era à 20 anos atrás com a excepção que antes o carvão tinha um papel muito mais perdominante.

yaya Escreveu:A tendência das casas novas é oferecer hipóteses de cozinhar ou aquecer água com eletricidade ou gás. Mas já li algures que na Califórnia querem proibir instalação de gás nas casas novas.

Proibir e criar monopólios, bela democracia sem duvida. Depois queixam-se que vão Trumps para o poder. :|
― Leon C. Megginson

por MarcoAntonio » 24/2/2022 1:18

yaya Escreveu:É uma tabela do Eurostat. Deve ter credibilidade.

yaya, não é uma questão de credibilidade, eu nunca aludi a credibilidade, não era esse o meu ponto.
Imagem

Administrador Fórum

por yaya » 24/2/2022 1:12

MarcoAntonio Escreveu:
yaya Escreveu:A tabela diz respeito às dependência dos países da UE em relação ao gás russo

Mais especificamente, quanto do gás que consomem é russo. Dependência é vago, não esclarece per se em que termos. Se 100% do gás for russo mas só 1% da electricidade é produzida com gás e 20% do aquecimento, na verdade a dependência é quase desprezável. Daí os meus esclarecimentos adicionais e os dois links que partilhei para se ficar com uma leitura mais completa.

Por sinal, referias as renováveis em Portugal quando nós consumimos mais gás que a Alemanha (globalmente, estamos mais dependentes do gás natural que a própria Alemanha). Agora, o nosso não vem é da Rússia.

É uma tabela do Eurostat. Deve ter credibilidade.
Na Alemanha a dependência do gás russo acho que é mais para o consumo. A tendência na Alemanha assemelha-se com Portugal, vai no sentido de diminuir a dependência de fontes fósseis para produzir eletricidade.

Dados de 2018 onde se vê que o uso de gás para produzir eletricidade era de 7,4%

https://www.dw.com/pt-br/alemanha-regis ... a-47001526

A tendência das casas novas é oferecer hipóteses de cozinhar ou aquecer água com eletricidade ou gás. Mas já li algures que na Califórnia querem proibir instalação de gás nas casas novas.

por MarcoAntonio » 24/2/2022 1:05

yaya, a notícia não menciona a percentagem que é produzida via gás, mas está no site da própria apren:

https://www.apren.pt/pt/energias-renovaveis/producao

Por sinal, são mais de 30% a vir do gás (cerca do dobro do que ocorre na Alemanha).

É precisamente por estas questões que eu acrescentei aquela informação e esclarecimentos.

Claro que o nosso não vem da Rússia, repito.
Imagem

Administrador Fórum

por yaya » 24/2/2022 1:01

BearManBull Escreveu:
yaya Escreveu:Afinal não somos assim tão burros :wink:
As renováveis a darem grande contributo

Pois nota-se.

O nosso gás vem da Argélia.

Mas se há coisa que as renováveis não fazem é reduzir a dependência de gás...

Reparem no absurdo de energia eólica produzido face à potencia instalada (2,66), é completamente ridículo. Os números para baterem certo tem de se ter uma potencia instalada mais de 10x superior à potencia de consumo.

Para mim o mais hilariante desta história é que os promotores do anti nuclear, podem acabar por ser os responsáveis por provocar uma guerra nuclear.

Podem dizer "ah e tal o Putin não faz isso..."
Se Hitler tivesse acesso a um arsenal nuclear de mais de 5000 ogivas nucleares o que teria acontecido na WWII?
Certamente ainda estamos a largos passos desse tipo de cenário, mas provavelmente nunca estivemos tão perto, certamente que neste século nunca existiu um risco tão grande.

CoMo é óbvio eu refiro-me à fonte para produzir eletricidade.

https://edificioseenergia.pt/noticias/a ... l-janeiro/

Depois há o consumo de gás para aquecer água, por exemplo.

Já li algures que na Califórnia as novas casas não terão instalação de gás. Tudo a eletricidade.

por MarcoAntonio » 24/2/2022 0:55

yaya Escreveu:A tabela diz respeito às dependência dos países da UE em relação ao gás russo

Mais especificamente, quanto do gás que consomem é russo. Dependência é vago, não esclarece per se em que termos. Se 100% do gás for russo mas só 1% da electricidade é produzida com gás e 20% do aquecimento, na verdade a dependência é quase desprezável. Daí os meus esclarecimentos adicionais e os dois links que partilhei para se ficar com uma leitura mais completa.

Por sinal, referias as renováveis em Portugal quando nós consumimos mais gás que a Alemanha (globalmente, estamos mais dependentes do gás natural que a própria Alemanha). Agora, o nosso não vem é da Rússia.
Imagem

Administrador Fórum

por Lusitanus » 24/2/2022 0:52

O que Putin conseguir de território ucraniano vai ditar o que a China vai fazer relativamente a Taiwan.

Registado: 19/3/2021 0:23

por MarcoAntonio » 24/2/2022 0:50

BearManBull Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Quanto à questão de um conflito nuclear, bom, não quero pensar nisso. Seria uma catástrofe sem igual.

Depois de ver o video do ministro fiquei perfeitamente consciente de que é uma decisão unica e exclusivamente nas mãos de Putin. Pior que se vê determinado e talvez obcecado em restabelecer a gloria da Russia ao estilo dos Czars da dinastia Romanov. Imagino que deve sonhar acordado em marchar sobre Paris...

Putin puts foreign intelligence chief on the spot

Era disto que eu te estava a falar ontem aqui, Bear.
Imagem

Administrador Fórum

por yaya » 24/2/2022 0:50

MarcoAntonio Escreveu:
yaya Escreveu:Dependência do gás russo em 2019 por países
Afinal não somos assim tão burros :wink:
As renováveis a darem grande contributo

Convém esclarecer que essa tabela não diz respeito à dependência energética mas quanto do gás é fornecido pela Rússia.
.

A tabela diz respeito às dependência dos países da UE em relação ao gás russo

20220223234502~4.jpg
20220223234502~4.jpg (37.98 KiB) Visualizado 7523 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado: