BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Dizes bem Investebem, porque se fossemos aos fundamentais eles não existem de facto, o BCP é usado para fazer subir o índice, nada mais. E, claro importa apanhar essa embalagem, mas isso não significa que não esteja à beira de malhar. Os rácios comunicados ontem à CMVM não são nada famosos, bem inferiores a quando cotava a 10, 12 ou 13. Mas sim, a bolsa é mesmo isso, entrou um grande e tem fé de as vender as 21. Isso parece-me evidente. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
Mas alguém ainda se acredita que um papel reage devido a um target lançado? Só se for alguém com muito pouca experiência
No geral, alguém que tenhas meia dúzia de anos de mercado, faz a sua própria análise e está-se nas tintas para os target indicados por uma ou outra casa.
Este movimento de subida, mais ou menos agressivo, era espectável, desde que respeitasse a LT de cerca de 1 ano (podem ver o meu último gráfico, 1 ou 2 páginas atrás). Como respeitou, não vejo qual a admiração, e muito menos o interesse em tentar adivinhar os motivos.
Já aqui disse várias vezes, todos os motivos que possam dar, por mais certezas que demonstrem ter, são apenas possibilidades, nada mais.
Acompanhem as tendências, de preferência com stops, considerando as possíveis correções dentro do canal, não as contrariem, e aproveitem os lucros das subidas. Se quebrar em baixa o canal meditem, sem paixões, a não ser pelo lucro, o que devem fazer.
Abraço e um bom final de semana.
No geral, alguém que tenhas meia dúzia de anos de mercado, faz a sua própria análise e está-se nas tintas para os target indicados por uma ou outra casa.
Este movimento de subida, mais ou menos agressivo, era espectável, desde que respeitasse a LT de cerca de 1 ano (podem ver o meu último gráfico, 1 ou 2 páginas atrás). Como respeitou, não vejo qual a admiração, e muito menos o interesse em tentar adivinhar os motivos.
Já aqui disse várias vezes, todos os motivos que possam dar, por mais certezas que demonstrem ter, são apenas possibilidades, nada mais.
Acompanhem as tendências, de preferência com stops, considerando as possíveis correções dentro do canal, não as contrariem, e aproveitem os lucros das subidas. Se quebrar em baixa o canal meditem, sem paixões, a não ser pelo lucro, o que devem fazer.
Abraço e um bom final de semana.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Estranho de ainda esta semana uma Instituição ter dado o preço alvo de 0,13 centimos e hoje só porque outra Instituição passou a preço alvo de 0,22 para 0,23 constatámos esta euforia! Já está a haver demasiados preços alvos para as cotadas do Psi 20 e perante a realidade penso que isso não passa de pura ficção!
- Registado: 9/9/2017 21:28
luis, o gap está lá e pode subir de facto, mas se fores à pág da CMVM ler o comunicado do BCP percebes que o Santo tem pés de barro. Tudo anda à volta da especulação com a inflação e subida de juros. O resto, está tudo pior que já esteve. Vai ver e compara com a situação anterior.
E para ajudar tem la um gapzinho a 18.83 de fev 2020 )))
..
..
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
muito honestamente, este movimento apanhou me de surpresa . o volume é realmente inacreditável. a
na zona dos 0,15, marcado com a elipse amarela, a minha leitura era que tinha tudo para continuar a cair.
consegui entrar mais tarde, infelizmente não com o capital que queria. no meu caso, era o capital a fugir das tecnológicas e apostar na banca, mas há que manter o plano...
tendo ultrapassado o último máximo, parece haver espaço de subida sendo que a minha próxima resistência está à volta dos 0.188€.
parabéns aos que não perderam a fé, a vós o reino dos céus
na zona dos 0,15, marcado com a elipse amarela, a minha leitura era que tinha tudo para continuar a cair.
consegui entrar mais tarde, infelizmente não com o capital que queria. no meu caso, era o capital a fugir das tecnológicas e apostar na banca, mas há que manter o plano...
tendo ultrapassado o último máximo, parece haver espaço de subida sendo que a minha próxima resistência está à volta dos 0.188€.
parabéns aos que não perderam a fé, a vós o reino dos céus

- Registado: 21/8/2011 19:31
Claro que pode ir mais longe, pegaram-lhe bem.
Há 5 anos que não fazia um volume tão elevado.
Excelente sinal.
Excelente sinal.
- Registado: 21/10/2010 13:08
- Registado: 24/11/2010 10:03
ze couves Escreveu:https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Pages/Analistas.aspx
Poisd, pois !!! Outra e mais uma Boca, lol
https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... preco-alvo

Estas Bocas, no meu tempo dizia-se, Especulação !? Mas, os tempos mudam

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
- Registado: 10/9/2009 11:27
Há uma questão fundamental que vai fazer subir e muito o BCP: a subida das taxas de juro.
Num contexto destes os bancos são bastante beneficiados.
A subida está apenas no início. Para quem quiser apanhar o barco ainda vai bem a tempo.
Num contexto destes os bancos são bastante beneficiados.
A subida está apenas no início. Para quem quiser apanhar o barco ainda vai bem a tempo.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Diacono, 1.º mandam vender e depois mandam comprar. Dizem eles que é a vida... e até pode ir mais longe. Mas a partir daqui também poderá haver um despejo delas. 

É impossível não desconfiar das intenções destas avaliações...
Estou fora da bolsa enquanto o fumo sobre a Ucrânia não se dissipar. Se calhar estou a ser medroso, mas é como se costuma dizer: quem tem cú tem medo
Estou fora da bolsa enquanto o fumo sobre a Ucrânia não se dissipar. Se calhar estou a ser medroso, mas é como se costuma dizer: quem tem cú tem medo
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Sim, parabéns a quem ficou, saí cedo. O que se passa é que o preço do petróleo está a ajudar a Galp e o BCP. Caso o petróleo escale a 100 ainda poderão subir mais. Aqui o ponto é que uma viragem do petróleo para baixo impõem aqui forte correção. Toda a especulação resulta da convicção de um cenário de juros altos. Mas eu não sei se isso será mesmo assim... 

Hoje é para 200M de volume. Parabéns a quem está dentro
- Registado: 17/7/2014 22:33
Ainda há espaço para mais um pouco, mas... hum essa coisa de mandar vender num dia e mandar comprar no outro cheira-me a esturro! Por agora chega. Falta ali aquele rabinho até quase 18... até pode ser que vá direto... ou, quiça supere. Mas, sim o BCP está Bull.
Há aqui uma coisa que me faz desconfiar, esta notícia de hoje pareceu-me já ter lido e fui investigar. De facto já tinha lido isto no Económico há uns dias:
https://jornaleconomico.pt/noticias/aco ... ano-831635
https://jornaleconomico.pt/noticias/aco ... ano-831635
AlphaValue sobe preço-alvo do BCP com potencial de valorização de 36%
O banco liderado por Miguel Maya é a cotada do PSI-20 com melhor desempenho em 2022. A AlphaValue decidiu subir o "price-target" para 0,23 euros, mantendo a recomendação de "comprar".
O banco liderado por Miguel Maya é a cotada do PSI-20 com melhor desempenho em 2022. A AlphaValue decidiu subir o "price-target" para 0,23 euros, mantendo a recomendação de "comprar".
- Registado: 28/3/2021 13:21
ASimoes Escreveu::lol: aproveitei a, ondas e desfiz-me dum punhado delas !!! Isto está mau Ucránia, venda de armas, etc....![]()
pena andarem a entregar aos shorts...titulo com volume com maximos diarios e ter calma e deixar correr os lucros..
Lansdowne Partners (UK) LLP 0.79 03/02/2022 02/02/2022

meses de divulgacao de bons resultados hj foi o montepio....
ontemAbanca atento a oportunidades em Portugal, onde cresceu acima do previsto..
https://www.noticiasaominuto.com/econom ... o-previsto
indicadores muito longe da sobrecompra ..

hoje
AlphaValue sobe preço-alvo do BCP com potencial de valorização de 36% para 23 cts
.
- Registado: 19/2/2007 10:01

pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Àlvaro Escreveu:21 não creio, mas 18 está com ar de quem tem embalagem para lá chegar. A possibilidade de haver uma subida de juros em Março empurra o BCP para cima.
Suvida de juros em Março teria sido anunciada hoje... Pode é haver no final do ano, o que é suficiente para animar sector financeiro.
- Registado: 17/7/2014 22:33
21 não creio, mas 18 está com ar de quem tem embalagem para lá chegar. A possibilidade de haver uma subida de juros em Março empurra o BCP para cima.
Aqui_Vale Escreveu:Investbem Escreveu:verdeacordaesperança Escreveu:excelente dia para o BCP.
alguém consegue colocar um gráfico com uma visão futura?
Relativamente ao gráfico pubicado, chamo a atenção que nenhuma das linhas diagonais tem 3 toques, pelo que só por si faz com que não sejam consideradas LT's.
Pode vir a formar-se? Pode! Mas para já não são.
CumPrim/
ValeAquilino[/quote]
Com essas linhas, como LT's, concordo totalmente.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
rsacramento Escreveu:Investbem Escreveu:Relativamente ao gráfico pubicado, chamo a atenção que nenhuma das linhas diagonais tem 3 toques, pelo que só por si faz com que não sejam consideradas LT's
tens e não tens razão: efectivamente para se tratar de uma LT são necessários pelo menos os tais 3 toques devidamente espaçados, mas para um canal essa questão já não se põe, uma vez que este é balizado por paralelas e não por LTs propriamente ditas
É verdade, mas referi-me como linha de tendência. Contudo tens razão quanto ao canal.
Editado pela última vez por Investbem em 2/2/2022 21:01, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 138 visitantes