Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Ainda tentou recuperar qualquer coisa, mas esses ursos de má raça mais uma vez não a deixaram em paz!
E vão NOVE dias seguidos sempre a tombar!!!!!!!!!!!
Que triste sorte a dum pobre.
E vão NOVE dias seguidos sempre a tombar!!!!!!!!!!!
Que triste sorte a dum pobre.
Re: Galp - Tópico Geral
"É um escândalo": carregamento de carros elétricos está ficar mais caro que o combustível tradicional
SIC NOTÍCIAS
HÁ 32 MINUTOS
São cada vez mais as situações em que os condutores de viaturas eléctricas estão a pagar muito mais do que nos postos de combustíveis tradicionais. Valores pagos chegam a ser superiores ao dobro
Os condutores de carros elétricos estão a ser surpreendidos com as faturas dos carregamentos. Num caso a que a SIC teve acesso, mais de metade do valor pago foi para taxas.
Quando põe o carro a carregar, as operadoras cobram dois valores: o da energia fornecida por quilowatt hora e o do tempo que o carro demora até ficar carregado.
Quem estiver menos informado destas diferenças pode ser surpreendido.
A SIC questionou algumas das operadoras responsáveis pelos carregamentos em Portugal - EDP, GALP e Ionity - para perceber os preços praticados e as taxas cobradas.
Até ao fecho da reportagem, a EDP Comercial foi a única a responder. Disse que os valores variam consoante o tipo de carregamento, normal ou rápido, e o local onde é feito.
Já sobre a taxa OPC, a EDP esclarece que os preços estão linha com os de outros mercados europeus e que em comparação com os do gasóleo e da gasolina continuam a ser mais competitivos.
O preço dos carregamentos varia consoante a hora, o local, o carregador e o carro elétrico utilizado. É por isso importante que os condutores conheçam bem as necessidades dos veículos para não serem surpreendidos com faturas elevadas.
Por enquanto a opção mais em conta é carregar em casa.
https://postal.pt/economia/2021-11-02-E ... l-f789c424
Re: Galp - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:Acabo de ver na SIC notícias que os carregamentos dos elétricos ficam mais caro 57 euros / contra 45 que se o carro for a gasolina
https://visao.sapo.pt/volt/2021-04-21-j ... da-ionity/
Já carregámos um carro elétrico num posto ultrarrápido da IONITY
"Um desconto que seria importante já que a elevada velocidade de carregamento disponível nesta rede tem um custo elevado. Significativamente superior aos valores praticados por outros postos rápidos e ultrarrápidos da rede Mobi.e. Vamos ao nosso exemplo: carregámos 56 kWh na bateria do Mercedes EQA, o que resultou num valor de cerca de 50 euros. Isto porque a grande fatia do custo (mais de 50 cêntimos por kWh) é do operador do posto, ou seja, a IONITY. Recordamos que o custo cobrado pelos carregamentos na rede Mobi.E resulta da soma do custo de operação do posto e do custo da energia. Para ficarem com uma ideia da fatura: €6 para a energia consumida (parcela do CEME), quase €14 de taxas e €29 para o operador do posto (IONITY). Quase 60% do total!"
Re: Galp - Tópico Geral
Deixemos de falar nos carros do ano 2030/35/40/2026.
isto sobe ou desce?
isto sobe ou desce?

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Re: Galp - Tópico Geral
Acabo de ver na SIC notícias que os carregamentos dos elétricos ficam mais caro 57 euros / contra 45 que se o carro for a gasolina 

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Re: Galp - Tópico Geral
NirSup Escreveu:ProjeçõesA BNEF (Bloomberg New Energy Finance) projeta que as vendas de carros elétricos vão superar as de modelos a gasolina e diesel em 2040, o que refletiria um rápido declínio no custo das unidades de baterias de íon de lítio que armazenam a eletricidade para os veículos. A empresa projeta que haverá 530 milhões de carros elétricos nas ruas em 2040, um terço do total de carros no mundo.
Globo Negócios, em 15 JUL 2017 - 16H37
Claro que estas notícias, agora, fazem-nos rir.
Será que em 2040 ainda haverá carros a gasolina e a gasóleo? Duvido.
E a proibição/descontinuação do fabrico/venda de carros novos a gasolina e a gasóleo ocorrerá muito antes dessa data.
By Nirvana
Quanto muito falas nos motores.
Começam a surgir empresas no mercado que se dedicam a substituir o motor a combustão por motor eletrico.
Uma forma de reciclar o parque automóvel existente.
https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... -eletrico/
Todo o cenário e projeções se alteram quando as normas ambientais se tornam mais apertadas.
https://observador.pt/2021/03/09/nova-n ... m-alemaes/
Nova norma de emissões Euro 7 matará motores de combustão, dizem alemães
"Carros a gasolina podem 'sair de linha' já em 2026 na Europa, montadoras acreditam que as regras de emissões Euro7 serão tão rígidas que tornarão os motores a combustão inviáveis"
Re: Galp - Tópico Geral
Projeções
Claro que estas notícias, agora, fazem-nos rir.
Será que em 2040 ainda haverá carros a gasolina e a gasóleo? Duvido.
E a proibição/descontinuação do fabrico/venda de carros novos a gasolina e a gasóleo ocorrerá muito antes dessa data.
By Nirvana
A BNEF (Bloomberg New Energy Finance) projeta que as vendas de carros elétricos vão superar as de modelos a gasolina e diesel em 2040, o que refletiria um rápido declínio no custo das unidades de baterias de íon de lítio que armazenam a eletricidade para os veículos. A empresa projeta que haverá 530 milhões de carros elétricos nas ruas em 2040, um terço do total de carros no mundo.
Globo Negócios, em 15 JUL 2017 - 16H37
Claro que estas notícias, agora, fazem-nos rir.
Será que em 2040 ainda haverá carros a gasolina e a gasóleo? Duvido.
E a proibição/descontinuação do fabrico/venda de carros novos a gasolina e a gasóleo ocorrerá muito antes dessa data.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Re: Galp - Tópico Geral
vai ser curioso esta edição do raly Dakar
Audi RS Q e-Tron será o primeiro carro elétrico da história do Rally Dakar
https://canaltech.com.br/carros/audi-rs ... ar-190904/
As provas de desporto automóvel são sempre um bom laboratório.
Audi RS Q e-Tron será o primeiro carro elétrico da história do Rally Dakar
https://canaltech.com.br/carros/audi-rs ... ar-190904/
As provas de desporto automóvel são sempre um bom laboratório.
Re: Galp - Tópico Geral
yaya Escreveu:Lei de Darwin. Ou te adaptas ou corres o risco de desaparecer.![]()
https://www.turbo.pt/italia-ferrari-motores-combustao/
Re: Galp - Tópico Geral
PC05 Escreveu:yaya Escreveu:PC05 Escreveu:Isso é tudo muito bonito mas a procura do petróleo está projetada para crescer ate 2030/2040....
projetada por quem?
Se pesquisares no google tens várias projeções independentes (e de referência) nesse sentido.
Têm em conta o impacto do surgimento das novas baterias sólidas?

Re: Galp - Tópico Geral
Lei de Darwin. Ou te adaptas ou corres o risco de desaparecer.
https://www.turbo.pt/italia-ferrari-motores-combustao/

https://www.turbo.pt/italia-ferrari-motores-combustao/
Re: Galp - Tópico Geral
yaya Escreveu:PC05 Escreveu:Isso é tudo muito bonito mas a procura do petróleo está projetada para crescer ate 2030/2040....
projetada por quem?
Se pesquisares no google tens várias projeções independentes (e de referência) nesse sentido.
Re: Galp - Tópico Geral
PC05 Escreveu:Isso é tudo muito bonito mas a procura do petróleo está projetada para crescer ate 2030/2040....
projetada por quem?
Re: Galp - Tópico Geral
Isso é tudo muito bonito mas a procura do petróleo está projetada para crescer ate 2030/2040....
Re: Galp - Tópico Geral
Goya777 Escreveu:yaya Escreveu:Àlvaro Escreveu:yaya. se queremos falar de futuri a sério teremos de falar de hidrogénio e não de carros a bateria elétrica. Mesmo a biomassa é uma história que brevemente será bem contada.Outra coisa é concordar que enquanto estiver a correr a moda essas empresas, como a Tesla, irão para o céu.
Olha que não deverá faltar muito para se perceber que a Índia só lá para 2.070 e a China para 2050... até parece que a Tesla vai chegar ao céu. Se vira até fazem fila para vender.
Hidrogénio ou elétrico, o futuro da venda de carros novos dos carros combustão na UE já tem data de morte, que é o que interessa às petrolíferas. O mercado europeu é um mercado bastante relevante, se achas que não![]()
Já os países que continuarem a autorizar a venda de carros combustão serão penalizados no futuro.
Aliás tenho as minhas dúvidas que o hidrogénio seja o futuro, isto porque estes veículos emitem vapor de água para atmosfera. Quando se massificar a produção de baterias sólidas de sódio, mais baratas do que as de lítio com mais autonomia e menos perigosas para o ambiente, então aí a massificação dos elétricos dará um salto de gigante. É só aguardar. Creio que a Toyota está para lançar o 1º modelo com esta tecnologia.
https://www.razaoautomovel.com/2017/07/ ... -para-2022
Os EUA também estão a apostar na transição energética com incentivos financeiros às pessoas para comprarem veículos com zero emissões CO2, nomeadamente elétricos. Nos EUA já há uma nova marca, a Lucid.
Se achas que o facto da Tesla ser a empresa auto mais valiosa do mundo é irrelevante, é a tua opinião, é só a empresa auto que está mais avançada no segmento dos elétricos. Têm vários modelos. Até têm um camião elétricoImagina o jeito que não dava às transportadoras mercadorias terem agora camiões elétricos para não pagarem balúrdios no combustível.
O camiao já se vende? ou é como a pickup e o roadster?![]()
Dentro de 10 anos so se vendem carros novos electricos. e todo o parque automovel a combustao? nao precisa combustivel? E os barcos? e os avioes? E a industria?
https://www.noticiasaominuto.com/auto/1 ... e-este-ano
O meu tópico foi mais o sector automóvel. Mas olha que nos aviões comerciais de baixo peso já há soluções eletricas.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ta-duracao
Quanto a barcos
https://greensavers.sapo.pt/204147-2/
Quanto aos carros a combustão já existentes vai crescer a proibição de circulação em determinadas zonas. A carga fiscal no combustível e nas emissões CO2 vai tornar o seu uso cada vez mais caro, portanto um luxo, para quem o usa todos os dias. Já há empresas que transformam veículos a combustão em elétricos e acho que as marcas deviam apoiar para reciclar.
Até tens a velha Famel que vai lançar uma moto eletrica.
Esta marca já teve um modelo eletrico em 1997 - Famel Electron mas o projeto foi abandonado

https://observador.pt/2021/03/22/lembra ... electrica/
Re: Galp - Tópico Geral
Nirsup, deixa-te dormir e depois diz que quando acordaste a gasolina já tinha evaporado!
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Re: Galp - Tópico Geral
NirSup Escreveu:yaya Escreveu:Quando se massificar a produção de baterias sólidas de sódio, mais baratas do que as de lítio com mais autonomia e menos perigosas para o ambiente, então aí a massificação dos elétricos dará um salto de gigante.
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E aproveito para fazer uma pergunta: para quando as baterias de estado sólido prometidas pela QS (QuantumScape) há anos?
A Toyota não faz promessas. A Toyota faz.
By Nirvana
Não é por acaso que o governo japonês decidiu investir forte e feio nesta tecnologia, pois sabem que o futuro estará aqui

Esta tecnologia supera vários calcanhares de aquiles das actuais baterias.
Maior autonomia
Mais económicas na produção, logo + baratas, logo carros + baratos (este é o ponto mais importante)
Mais seguras (não se incendeiam e aquecem menos)
Matéria prima abundante (sódio) ao contrário do lítio, um mineral raro, menos perigoso para ambiente
Mais rápida a carga
A democratização da venda de carros elétricos está próxima, só resta saber quando
https://www.circulaseguro.pt/baterias-e ... -de-litio/
Re: Galp - Tópico Geral
yaya Escreveu:Àlvaro Escreveu:yaya. se queremos falar de futuri a sério teremos de falar de hidrogénio e não de carros a bateria elétrica. Mesmo a biomassa é uma história que brevemente será bem contada.Outra coisa é concordar que enquanto estiver a correr a moda essas empresas, como a Tesla, irão para o céu.
Olha que não deverá faltar muito para se perceber que a Índia só lá para 2.070 e a China para 2050... até parece que a Tesla vai chegar ao céu. Se vira até fazem fila para vender.
Hidrogénio ou elétrico, o futuro da venda de carros novos dos carros combustão na UE já tem data de morte, que é o que interessa às petrolíferas. O mercado europeu é um mercado bastante relevante, se achas que não![]()
Já os países que continuarem a autorizar a venda de carros combustão serão penalizados no futuro.
Aliás tenho as minhas dúvidas que o hidrogénio seja o futuro, isto porque estes veículos emitem vapor de água para atmosfera. Quando se massificar a produção de baterias sólidas de sódio, mais baratas do que as de lítio com mais autonomia e menos perigosas para o ambiente, então aí a massificação dos elétricos dará um salto de gigante. É só aguardar. Creio que a Toyota está para lançar o 1º modelo com esta tecnologia.
https://www.razaoautomovel.com/2017/07/ ... -para-2022
Os EUA também estão a apostar na transição energética com incentivos financeiros às pessoas para comprarem veículos com zero emissões CO2, nomeadamente elétricos. Nos EUA já há uma nova marca, a Lucid.
Se achas que o facto da Tesla ser a empresa auto mais valiosa do mundo é irrelevante, é a tua opinião, é só a empresa auto que está mais avançada no segmento dos elétricos. Têm vários modelos. Até têm um camião elétricoImagina o jeito que não dava às transportadoras mercadorias terem agora camiões elétricos para não pagarem balúrdios no combustível.
O camiao já se vende? ou é como a pickup e o roadster?

Dentro de 10 anos so se vendem carros novos electricos. e todo o parque automovel a combustao? nao precisa combustivel? E os barcos? e os avioes? E a industria?
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Re: Galp - Tópico Geral
yaya, experimente fazer contas a sérios e logo verás se compensa. Há que distinguir propaganda se conversa séria. Espera uns dias e verás onde vai parar a cantiga de Moçambique.
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Re: Galp - Tópico Geral
yaya Escreveu:Quando se massificar a produção de baterias sólidas de sódio, mais baratas do que as de lítio com mais autonomia e menos perigosas para o ambiente, então aí a massificação dos elétricos dará um salto de gigante.







E aproveito para fazer uma pergunta: para quando as baterias de estado sólido prometidas pela QS (QuantumScape) há anos?
A Toyota não faz promessas. A Toyota faz.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Re: Galp - Tópico Geral
Àlvaro Escreveu:yaya. se queremos falar de futuri a sério teremos de falar de hidrogénio e não de carros a bateria elétrica. Mesmo a biomassa é uma história que brevemente será bem contada.Outra coisa é concordar que enquanto estiver a correr a moda essas empresas, como a Tesla, irão para o céu.
Olha que não deverá faltar muito para se perceber que a Índia só lá para 2.070 e a China para 2050... até parece que a Tesla vai chegar ao céu. Se vira até fazem fila para vender.
Hidrogénio ou elétrico, o futuro da venda de carros novos dos carros combustão na UE já tem data de morte, que é o que interessa às petrolíferas. O mercado europeu é um mercado bastante relevante, se achas que não

Já os países que continuarem a autorizar a venda de carros combustão serão penalizados no futuro.
Aliás tenho as minhas dúvidas que o hidrogénio seja o futuro, isto porque estes veículos emitem vapor de água para atmosfera. Quando se massificar a produção de baterias sólidas de sódio, mais baratas do que as de lítio com mais autonomia e menos perigosas para o ambiente, então aí a massificação dos elétricos dará um salto de gigante. É só aguardar. Creio que a Toyota está para lançar o 1º modelo com esta tecnologia.
https://www.razaoautomovel.com/2017/07/ ... -para-2022
Os EUA também estão a apostar na transição energética com incentivos financeiros às pessoas para comprarem veículos com zero emissões CO2, nomeadamente elétricos. Nos EUA já há uma nova marca, a Lucid.
Se achas que o facto da Tesla ser a empresa auto mais valiosa do mundo é irrelevante, é a tua opinião, é só a empresa auto que está mais avançada no segmento dos elétricos. Têm vários modelos. Até têm um camião elétrico

Re: Galp - Tópico Geral
jevan, não deverás andar longe, a conversa de Moçambique deverá estar a esgotar-se e não me surpreenderia se a Galp começasse a caminhar para o verde. Essas maravilhas dos carros elétricos poderão vir a ser realidade. por ora são pura ficção. O que faz a moda!
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Re: Galp - Tópico Geral
Bom dia,
Corners, isso já talvez só lá vá com um suporte psicológico.
Abraço e as melhoras, mas quanto ao titulo, os 8,82€ muito provavelmente será um suporte técnico.
Corners, isso já talvez só lá vá com um suporte psicológico.
Abraço e as melhoras, mas quanto ao titulo, os 8,82€ muito provavelmente será um suporte técnico.
Re: Galp - Tópico Geral
Esquinas, agora é a cantiga de Moçambique. Mais umas para o saco é o que é. Deve estar quase a virar o disco. A seguir deve tocar o preço do petróleo.
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- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: Galp - Tópico Geral
Esta ação é um espectáculo deprimente!
Não sobe quando todas as outras sobem, e cai quando todas as caem...
E com isto estamos à 9 (NOVE) sessões consecutivas a perder valor!
Mas que nojo de cotada
Não sobe quando todas as outras sobem, e cai quando todas as caem...
E com isto estamos à 9 (NOVE) sessões consecutivas a perder valor!
Mas que nojo de cotada
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