Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Com a natural rotacão de setores com o alivio da pandemia empresas da área petrolifera, energéticas , turismo, aviação e até o setor da banca vão obter valorizações. Já nota isso nas mexidas das carteiras dos fundos.
- Registado: 5/3/2021 12:31
julgo serem Dividendos, que !? contudo, nos bastia_dores, devem existir algo !? Hidrogénio ou a mineração ?!! desfiz-me das minhas, por valor superior aos Dividendos ! mas eu xou xaloio ! lol Bons negócios esta semana !
O verdadeiro normal é a GALP iniciar a aproximação aos seus valores históricos, quer ao nível dos seus resultados, assim com, à sua cotação em bolsa.
O desconfinamento e a massificação das vacinas estão a promover o regresso a altos consumos. Os últimos dados apontam para que se superem os valores pré pandemia pela saturação que provocou o confinamento, assim como por algum receio em utilizar os transportes públicos caindo a preferência para os automóveis.
No meio disto, temos a GALP a investir paulatinamente na descarbonização. Algo que vai demorar o seu tempo com avanços e recuos.
O desconfinamento e a massificação das vacinas estão a promover o regresso a altos consumos. Os últimos dados apontam para que se superem os valores pré pandemia pela saturação que provocou o confinamento, assim como por algum receio em utilizar os transportes públicos caindo a preferência para os automóveis.
No meio disto, temos a GALP a investir paulatinamente na descarbonização. Algo que vai demorar o seu tempo com avanços e recuos.
- Registado: 25/5/2014 19:16
A chegar à resistência dos 10/10,15, não creio que vá passar à primeira sem empurrão do crude, mas boa recuperação até agora
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Reinado do petróleo chega ao fim
Agora, já começam a ver-se títulos na imprensa diária a falar no fim do reinado do petróleo. Até a insuspeita Agência Internacional de Energia (AIE) fala no fim do reinado do petróleo em 2030. Quando, há 2 anos atrás, reafirmava que o petróleo iria reinar por muitos e muitos anos.
Ter razão antes do tempo ou o azar das escolhas erradas?
By Nirvana
A Grande Miragem: Saudi Aramco acena com dividendos de 100 mil milhões aos investidores.
Esta não é a maior IPO de todos os tempos. Este é o maior logro da história. Uma IPO sustentada numa falácia. Prometem mundos e fundos baseados em pressupostos irrealistas. Verdadeiras miragens no deserto.
Por que razão só agora, quando o petróleo está no fim de linha, prestes a dar os últimos estertores da agonia, se lembram de lançar a IPO?
Por NirSup » 9/11/2019 10:20
Agora, já começam a ver-se títulos na imprensa diária a falar no fim do reinado do petróleo. Até a insuspeita Agência Internacional de Energia (AIE) fala no fim do reinado do petróleo em 2030. Quando, há 2 anos atrás, reafirmava que o petróleo iria reinar por muitos e muitos anos.
Ter razão antes do tempo ou o azar das escolhas erradas?
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
o unico truque para fazer subir as cotaçoes seria fazer un spin off e cotar a divisao das renovaveis...ate a ALTRI esta a faze-lo
- Registado: 25/2/2019 17:26
Tenho uma posição de longo prazo na Galp, tive alguma sorte porque tive um boost de liquidez que coincidiu com os mínimos em 2020 da GALP, consegui entrar pela primeira vez na empresa, mas com alguma dimensão, e construí a posição com um preço médio de € 7,44. Acabei por vender cerca de 50% dessa posição no pingue-pongue entre os € 9 e os € 10+, upside de um pouco mais de 30%. Os restantes 50% estão em "fire & forget" no meu portfolio de dividendos, já estou bastante indiferente à cotação propriamente dita, interessa-me mais a política de dividendos, e espero poder levar esta posição para a reforma. Acho que este tipo de empresas caminham para uma versão de dividendo generoso no seu negócio oil&gas misturado com preço nos negócios renováveis, all in all um equilíbrio que pode ser interessante. Não tenho opinião sobre a flutuação de preço no imediato, não estou a pensar reforçar nem vender, apenas ir fazendo cash in dos dividendos, não sendo claro no futuro se os reinvisto neste título novamente ou em outros, sou bastante avesso a fazer "average up" na cotação, e não vejo caminho para revisitar os € 7,44 na cotação, mas veremos.
- Registado: 27/2/2019 8:54
eu poderia reforçar mas mercaods mundiais em record historicos e aqui uma quebra de 50% comparado com 2 anos atras...bear market total na GALP
- Registado: 25/2/2019 17:26
Esquinas Escreveu:Goya777 Escreveu:Esquinas Escreveu:Dia histórico para a Galp!
É a 1ª vez desde o dia 12 de março, ou seja em mês e meio, que esta cotada fecha 2 sessões seguidas no verde!!!
Hoje mais um bocadinho e fechava no vermelho, depois de ter ganhos de quase 2%...........
É uma pouca vergonha o que se passa na GALP, é revoltante, é miserável mesmo!
Lamento dizer mas acho que bolsa nao é para ti... Se estás assim nervosa/o a perder o qué? 2% na tua posiçao? Entao nao é para ti...
Talvez...
Mas eu, pelo menos, tenho a humildade de revelar o preço a que entro. Ao contrário de muitos que se fecham em copas, dando a entender que todos os seus trades são brilhantes e espectaculares.
Bem, depois de 2 estrondosas sessões no verde, amanhã vai voltar a cair uns 3-4% para voltar ao registo a que nos habituou.
Boa noite: Entrei hoje a 9,6..., depois de ter vendido ontem a 9,5... com algum ganho. Antes de ontem, conto alguns maus negócios, mas não me queixo. Bons negócios
Eu nao tenho problema em dizer, a´té obriga a mais disciplina. Tenho preço médio pelos 9.80. Tinha entrado acima dos 10 e devia ter saído ao romper em baixa mas nao saí Reforcei a 9.35 como disse ontem.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Goya777 Escreveu:Esquinas Escreveu:Dia histórico para a Galp!
É a 1ª vez desde o dia 12 de março, ou seja em mês e meio, que esta cotada fecha 2 sessões seguidas no verde!!!
Hoje mais um bocadinho e fechava no vermelho, depois de ter ganhos de quase 2%...........
Lamento dizer mas acho que bolsa nao é para ti... Se estás assim nervosa/o a perder o qué? 2% na tua posiçao? Entao nao é para ti...
Talvez...
Mas eu, pelo menos, tenho a humildade de revelar o preço a que entro. Ao contrário de muitos que se fecham em copas, dando a entender que todos os seus trades são brilhantes e espectaculares.
Bem, depois de 2 estrondosas sessões no verde, amanhã vai voltar a cair uns 3-4% para voltar ao registo a que nos habituou.
Esquinas Escreveu:Dia histórico para a Galp!
Dia histórico para a Galp!
Re: Galp - Tópico Geral "uma opinião"
Às vezes acerta-se, com calma e sorte....
CumPrim/
valeAquilino
CumPrim/
valeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Aqui_Vale Escreveu:RuiGerente Escreveu:Aqui pelos Açores, costumamos dizer: "A descer ***** manca faz viagem."
Estou com ideias de a ordenhar, ... cá mais abaixo, veremos como vai ser.
CumPrim/
ValeAquilino
Ás vezes a ordenha não é onde a gente quer mas temos que tirar o leite na mesma
Não me faltou tempo para a ordenhar, bem mais abaixo.
Esperava que ela viesse aos: 9,02 Cag**-me o cão no caminho.
Agora vamos a ver como vai ser.
Hoje teve um bom impulso, quer no Volume quer na Valorização, muito embora tivessem no fim entregue mais de meio milhão.
CumPrim/
ValeAquilino[/quote]
Conseguiste entrar aí na base? Bom olho. Eu pus mais carga nos 9.35, vamos a ver se volta a atacar os 11
Jopaz Escreveu:Os resultados do 1º trimestre não são referência para nada. Houve um confinamento bastante eficaz. Dados com relevância serão os do 2º e 3ºs trimestres.
Quem é que te disse isso? O JP?
Cuidado com a possível correcção da matéria-prima, no curto prazo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
RuiGerente Escreveu:Aqui pelos Açores, costumamos dizer: "A descer ***** manca faz viagem."
CumPrim/
ValeAquilino
Ás vezes a ordenha não é onde a gente quer mas temos que tirar o leite na mesma [/quote]
Não me faltou tempo para a ordenhar, bem mais abaixo.
Esperava que ela viesse aos: 9,02 Cag**-me o cão no caminho.
Agora vamos a ver como vai ser.
Hoje teve um bom impulso, quer no Volume quer na Valorização, muito embora tivessem no fim entregue mais de meio milhão.
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Aqui pelos Açores, costumamos dizer: "A descer ***** manca faz viagem."
CumPrim/
ValeAquilino[/quote]
CumPrim/
ValeAquilino[/quote]
Combustível, já tenho..
CumPrim/
ValeAquilino.
CumPrim/
ValeAquilino.
- Anexos
-
- combustivel.jpg (137.84 KiB) Visualizado 5485 vezes
José Ortega Y Gasset
Há cotadas que mostram força porque são uma força imparável da natureza.
Outras mostram-se fracas por força da natureza das coisas.
Não adiante lutar contra o destino.
Nem com um CEO de outro mundo ela vai lá. Pelo menos para já.
By Nirvana
Outras mostram-se fracas por força da natureza das coisas.
Não adiante lutar contra o destino.
Nem com um CEO de outro mundo ela vai lá. Pelo menos para já.
By Nirvana
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Esquinas Escreveu:É uma tristeza completa com esta cotada... Não demonstra o mais pequeno sinal de força compradora.
Está perfeitamente moribunda
É nestes momentos de falta de força compradora que se fazem os bons negócios (compras). Pessoalmente já tenho uma posição adquirida a valores bastante inferiores aos actuais e se continuar assim estou a pensar alocar mais algum capital resultante do encerramento de posições em que a força compradora levou as cotações para níveis de maior risco de médio/longo prazo e que avalio como um bom negócio (venda).
- Registado: 4/3/2019 20:39
É uma tristeza completa com esta cotada... Não demonstra o mais pequeno sinal de força compradora.
Os resultados do 1º trimestre não são referência para nada. Houve um confinamento bastante eficaz. Dados com relevância serão os do 2º e 3ºs trimestres.
- Registado: 5/3/2021 12:31
Lucros acima do esperado?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -trimestre
Galp Energia terá fechado o primeiro trimestre com um resultado líquido ajustado de 48,3 milhões de euros, de acordo com as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que oscilam entre 12 e 125 milhões de euros.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -trimestre
- Registado: 15/1/2021 23:51
"Na próxima 2ª feira, inicia a época de resultados em Portugal. Antes da abertura do mercado, a Galp irá apresentar os seus resultados relativos ao 1º trimestre do ano. De acordo com o CaixaBank BPI Equity Research, os resultados deverão ter sido suportados pelos preços mais elevados do petróleo na área de Upstream (exploração e produção de petróleo e gás natural).No segmento da Refinação & Distribuição, deverão ter sido registadas perdas devido à margem de refinação ainda baixa de 2USD/ barril. Na área comercial, as vendas de derivados de petróleo caíram 25% em termos homólogos, refletindo o confinamento nacional durante uma parte significativa do primeiro trimestre. Relativamente ao EBITDA do primeiro trimestre, a expectativa é que seja altamente impactado pelo confinamento nacional, embora menos do que no segundo trimestre do ano passado (59 M.€). Por outro lado, a dívida líquida deverá beneficiar da realização da venda da participação de 75% na GGND por 368 M.€. "
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
José Ortega Y Gasset
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Bing [Bot], Google [Bot], Nightrader, PAULOJOAO e 59 visitantes