Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por RFPB » 2/6/2021 17:46

Já não está tudo na mesma.
A tendência está forte e por enquanto não é para curtos.
Anexos
Brent.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 2/6/2021 11:35

só a titulo de cuiriosidade e já são alguns anos nisto, não sou perito mas tenho algum faro.

o wtii tem 2 etf o UCO e o SCO

o que tenho observado é que quando um ETF atinge valores abaixo de um certo patamar, ocorre splits directos ou invrsos.

Também já observei que quando se preve algo para um futuro esses splits ocorrem.

Aconteceu com o SCO que é bull na squedas ( split inverso), penso que de 5X. Diriam as mas linguas que algueme lá do alto pensa que o crude pode ter subidas expressivas.

Mas isso sou eu que há varios anos que vou brincando com estes dois ETF, e tenho que dizer que o ano 2020 tive a grande prenda com o SCO quando o wti chegou a valores bem baixos.
E com nisto nunca a meréria é eterna, carreguei o camião com UCO. Agora aguardo com paciencia desde há quase 1 ano primeiro que fosse aos 60, depois a ganancia fez-me aguardar pelo 70, agora a ganancia pede-me para aguentar o gatilho até aos 75.

Se vai lá chegar ou não não sei, tenho esperanças que os 70 cheguem lá.

Aqui para mim o tema é saber, a quem interessa cxrude caro ? a nível politico ?

os produtores estiveram muito tempo a vender menos, agora devem querer ganhar o que não ganharam, portanto daria jeito que este subisse.

Esta visto que o oleo de xisto já não influencia, pois o Bidne é contra isso.

Para mim esta nas negociações de manter ou não restrições ao Irão.

Se forem mantidas o crude vai continuar a sua saudável subida, poderemos sonhar com os 100$ .

MAs não sei aqui aplica-se o termos pago para ver. MAs ficaria muito feliz se fosse aos 75, se fosse aos 100$...bom fazia uma mega party.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 2/6/2021 11:24

muito parado por aqui este tema.

como seria de esperar biden tem travado o crude de xisto, e não quer o avanço e ainda bem de perfurações no artico.

creio pelo que li todos estão aguardar as negociaçoes/ manutenção do embargo ao irão

Para já pessoalmenet aguardo ali os 70 $, embora nessa altura já sei que vou dizer que aguardo pelo 75. Acho que agosto vai ser um mes quente para o crude., mas um achismo vale o que vale
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 20/5/2021 11:39

RFPB Escreveu:Continua tudo na mesma.
Quebrou os 66$, o que pode não ser relevante, mas abre caminho para os 61$.


efectivamenet podemos ter sangue, diria que fui apanhado na curva, porque aguardava a fosse ate aos 70 par vener etf uco, pois pensaava que com o ciovid a melhorar as coisas normalizassem, creio que até ao Verão pode andar la perto.
Mas penso qu o di a de hoje pode ser decisivo
Anexos
crude.png
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por RFPB » 19/5/2021 15:50

Continua tudo na mesma.
Quebrou os 66$, o que pode não ser relevante, mas abre caminho para os 61$.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 18/5/2021 19:24

Opcard Escreveu:A saber a notícia fiquei assustado , como tenho algumas ações em companhias de petróleo, mas vou dormir tranquilo .

“ O vôo AF342 decolou às 15h40 do aeroporto de Roissy e deve chegar em Quebec ... graças ao óleo de cozinha.
É o primeiro voo de longo curso da companhia aérea francesa com um combustível à base de óleos de cozinha usados.

No momento, o custo proibitivo dos biocombustíveis está reduzindo seu uso - eles custam quatro vezes mais do que o querosene convencional.”


ok, e ?

é mais caro, polui na mesma, não se sabe que estragos possa fazer nos motores.

vão comecar a haver leis e muito bem sobre o qual penaliza-se a utilização de alimentos para combustiveis.

MAs se perguntar-me se dauqi a 40 anos já não teremos avioes a pilhas de combustivel e portanto electricos isso já acredito. Lais já existem prototipos pequenos feitos pela AIRBUS.

Agora oleo de cozinha processado, é mais caro que a querosene,
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por Opcard » 18/5/2021 19:14

A saber a notícia fiquei assustado , como tenho algumas ações em companhias de petróleo, mas vou dormir tranquilo .

“ O vôo AF342 decolou às 15h40 do aeroporto de Roissy e deve chegar em Quebec ... graças ao óleo de cozinha.
É o primeiro voo de longo curso da companhia aérea francesa com um combustível à base de óleos de cozinha usados.

No momento, o custo proibitivo dos biocombustíveis está reduzindo seu uso - eles custam quatro vezes mais do que o querosene convencional.”
 
Mensagens: 4386
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 18/5/2021 10:38

para quem não teve dedo leve e aguentou a sua estratégia pode ser que até ao final do ano, com a loucura que vai ser de viagens e férias .

Penso que até ao Verão o wti irá sem dificuldades até aos 75-80.

Até ao final do ano , não sei, seria pura adivinhação. Só estou confiante que dos 60 para baixo não irá até final do ano.Se for só devido a um motivo, a eficacia das vacinas estiver em causa e houver outro confinamento.

irá muito acima de 80 ?, esse exercício deixo para os magos e bruxos.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por Ogratuito » 16/5/2021 2:08

Conflito tipo guerra costuma dar aumento petroleo e ouro.
 
Mensagens: 503
Registado: 9/1/2012 12:24

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 14/5/2021 10:44

creio que sim, no entanto com factores de risco, ou ganho, temos o conflito em Gaza.

Se o irão se meter pelo meio, ou outros, pois acredito que muitos não gostem que a epoca sagrada do Ramadão, exista este tipo de conflitos, a coisa pode azedar.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por RFPB » 13/5/2021 18:08

Por enquanto tudo na mesma, neutro para curto.
Anexos
Brent.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por Optimiza » 12/5/2021 19:00

cloudexpert Escreveu:é uma verdade que para etf (UCO) do wti não costumo olhar para gráficos, mas hoje foi dar uma vista de olhos

Não sei se alguem etm alguma opinião.


"The trend is your friend!" (adiciono ao "dogma": The long term trend is your friend...until it bends / (just) sell on Weakness). Deve seguir em alta, agora moderada.Sem subidas parabólicas como as de Maio 2020, mas com um spike eventual por conflito no Médio Oriente, tremor de terra USA, e com as habituais variações com as notícias da produção e dos stocks de crude oil.

Como é que se inverte a tendência no MP? Provavelmente com aumento de produção anunciado por parte da Opep (anúncio antecipado sempre pelo "maestro" Arábia Saudita), por aumento brutal da produção de USA shale oil (já aumentou nos últimos 6 meses, mas que te apercebes por dados futuros de produção anormalmente superiores USA/variação em alta de stocks USA). Hipoteticamente, via crash/Bear market no S&P500.
Anexos
WTI recupera preços de 2019 modera subida porque já é rentável a produção de shale oil, desde os $45 barril.png
WTI recupera preços de 2019 modera subida porque já é rentável a produção de shale oil, desde os $45 barril.png (40.13 KiB) Visualizado 12016 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 12/5/2021 18:16

é uma verdade que para etf (UCO) do wti não costumo olhar para gráficos, mas hoje foi dar uma vista de olhos

Não sei se alguem etm alguma opinião.
Anexos
wti.png
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 12/5/2021 14:43

com máximos de quase dou outubro 2018 e serem batidos, no wti, não sie se teremos condições.
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 9/5/2021 19:26

 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por cloudexpert » 30/4/2021 0:14

não sei, o covid nos EUA está controlado.

O verão está a porta, e já se sabe nesta altura com as ferias nos eua o consumo de combustível dispara.


Não sei até onde vai, para mim desde que chegue até aos 66-70 já fico contente, estou carregado de etf UCO
 
Mensagens: 404
Registado: 6/2/2021 11:42

Re: Petróleo...

por RFPB » 28/4/2021 19:47

Se subir, não deve ser muito, se descer, talvez seja um movimento 4/5x maior.
Neste momento, é neutro para curto, mas mais para curto.
Anexos
Brent.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por BearManBull » 2/2/2021 21:15

Zorza Escreveu:
Candelstick Escreveu:Está na hora de voltar a entrar em força nas petrolíferas...


E em quais? Nas que já se estão a preparar para o futuro mais verde ou para as que ainda estão agarradas ao outro negro?
A BP e a Total já caminham um pouco nesse sentido, a Galp também (e mais ainda com o novo CEO).. A Exxon está a ficar para trás..


O futuro verde faz-se com petróleo.
Anexos
oilbarrels.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por Zorza » 2/2/2021 20:52

Candelstick Escreveu:Está na hora de voltar a entrar em força nas petrolíferas...


E em quais? Nas que já se estão a preparar para o futuro mais verde ou para as que ainda estão agarradas ao outro negro?
A BP e a Total já caminham um pouco nesse sentido, a Galp também (e mais ainda com o novo CEO).. A Exxon está a ficar para trás..
 
Mensagens: 34
Registado: 27/10/2009 18:55
Localização: 14

Re: Petróleo...

por Candelstick » 2/2/2021 13:02

Está na hora de voltar a entrar em força nas petrolíferas...
 
Mensagens: 349
Registado: 29/11/2007 2:25
Localização: No Where

Re: Petróleo...

por BearManBull » 2/2/2021 12:35

Nem só de OPEP vive o petróleo.

Saudis pledge to cut oil output despite Russian increases
Countries had already started adding oil back into the market before Opec+ agreed last month to increase production by a further 500,000 b/d in January.

This week Moscow had called for increasing production collectively by another 500,000 b/d in February, while Riyadh and Opec peers pushed for maintaining January’s levels for longer, before the late reveal of new cuts.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por Jkr1971 » 2/2/2021 12:08

Os preços do petróleo tiveram uma pequena retracção na segunda quinzena de Janeiro mas agora voltaram a tentar anular as perdas resultantes da pandemia e conseguiram atingir os máximos de Fevereiro de 2020. Estes ganhos reflectem o facto de que os grandes produtores de crude estão a cumprir com os seus compromissos em relação ao que foi acordado na reunião da OPEP. A produção de crude da OPEP aumentou por um sétimo mês em Janeiro, mas o aumento foi menor do que o esperado. Além disso, os cortes voluntários de 1 milhão de bpd pelolíder de facto da OPEP, a Arábia Saudita, deverão ser implementados a partir do início de Fevereiro
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: Petróleo...

por BearManBull » 2/2/2021 10:35

O crude continua o bull market.
Mais um sinal de força. A este ritmo não vai tardar muito até começar ser um problema para as retomas.
Anexos
oil.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por BearManBull » 10/1/2021 2:05

RFPB Escreveu:Já não digo nada, mas quase de certeza que os 58$ servirão de barreira, por agora.



E o GN se quebrar a LTD também tem muito potencial de subida.
Anexos
ng.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por RFPB » 7/1/2021 2:05

Já não digo nada, mas quase de certeza que os 58$ servirão de barreira, por agora.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, bento.jp13, Bing [Bot], goncaladas, Google [Bot], malakas, Xacal e 147 visitantes