Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Opcard » 6/1/2021 11:17

Mesmo com o ricos elevado sobre os créditos , nos Bancos nesta Europa cheira a Setembro .

Estão todos a olhar para o dedo ( USA) que não conseguem ver o que está perto .
 
Mensagens: 4460
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Evv » 6/1/2021 11:13

bem ... , nem sei o que dizer, o que me vai na alma é que uma empresa desta dimensão não sobe 10% sem haver insiders a saberem de alguma coisa ... agora o quê ...
V V
 
Mensagens: 395
Registado: 28/10/2007 7:43
Localização: livramento

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manuelfaf » 6/1/2021 11:00

LoneWolf Escreveu:Parabens a quem está dentro! Está com bastante força!

Mas a historia das moratórias ainda vai dar muito q falar. Por analise técnica, acredito q vá aos 0.16 e voltar pra baixo.
Se por ventura quebrar esse valor e chegar aos 0.19 para fechar o gap de 24/2/2020, aí sim, todas as linhas de tendencia sao ultrapassadas e poderemos ver o BCP nos 0.33 ainda este ano.

Desculpem a falta do grafico. Fiz a TA na escala log.

Estou fora.

Bom ano e bons negocios!
LW

Boas pessoal, essa história das moratórias é que me deixam mais apreensivo com a banca. Não estou ver alteração dos fundamentais previstos do final de outubro para agora a justificar 100% de subida em 2 meses. Continua a achar que a banca vai ficar a arder com muito crédito incobrável. A vacina foi uma grande noticia no início de novembro, mas já se sabia que até ao final do ano alguma coisa iria aparecer.
Abraço
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por LoneWolf » 6/1/2021 10:45

Parabens a quem está dentro! Está com bastante força!

Mas a historia das moratórias ainda vai dar muito q falar. Por analise técnica, acredito q vá aos 0.16 e voltar pra baixo.
Se por ventura quebrar esse valor e chegar aos 0.19 para fechar o gap de 24/2/2020, aí sim, todas as linhas de tendencia sao ultrapassadas e poderemos ver o BCP nos 0.33 ainda este ano.

Desculpem a falta do grafico. Fiz a TA na escala log.

Estou fora.

Bom ano e bons negocios!
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por tyui » 5/1/2021 17:57

Fecho acima dos 0,13€, bons indicadores para o futuro.
https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... ano-e-meio
 
Mensagens: 501
Registado: 4/2/2011 7:53
Localização: 21

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PXYC » 5/1/2021 17:48

forza algarve Escreveu:
Investbem Escreveu:
forza algarve Escreveu:fusoes e adquisiçoes que podem vir acontecer entre bancos europeus poderiam mexer especulativamente o bcp..
o malparado que vem ai no futuro proximo acho que seja o maior perigo..


Posso estar enganado, como já estive várias vezes, mas arriscaria a dizer, e acredito, que embora tenha crescido, a maioria do malparado não é do tempo da pandemia, já é antigo.


o malparado que vem este ano e nos proximos anos pelos emprestimos e moratorias a empresas e familias que devido a crise economica atual nao vao conseguir devolver os emprestimos...


Deve ser uma avalanche de pequenas empresas de turismo e restauração para as quais será mais facil simplesmente falir.., mas desde que nesse grupo não se incluam GRANDES emprestimos como foram os milhares de milhões na altura da Troika já seria uma boa noticia.

De notar que a capacidade do BCP em limpar mal-parado tem sido tremenda. Apenas para recordar a evolução do NPE/Carteira Credito nos ultimos anos:
2017 - 15%
2018 -10.9%
2019 - 7.7%
Editado pela última vez por PXYC em 6/1/2021 11:56, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 560
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por forza algarve » 5/1/2021 14:52

Investbem Escreveu:
forza algarve Escreveu:fusoes e adquisiçoes que podem vir acontecer entre bancos europeus poderiam mexer especulativamente o bcp..
o malparado que vem ai no futuro proximo acho que seja o maior perigo..


Posso estar enganado, como já estive várias vezes, mas arriscaria a dizer, e acredito, que embora tenha crescido, a maioria do malparado não é do tempo da pandemia, já é antigo.


o malparado que vem este ano e nos proximos anos pelos emprestimos e moratorias a empresas e familias que devido a crise economica atual nao vao conseguir devolver os emprestimos...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 5/1/2021 14:31

Evv Escreveu:
Diacono Escreveu:Parece que o BCP quer acordar.
Quem o viu ontem, a fingir-se de morto e hoje cheio de força.


se o trump amanha não estragar a coisa, pode ser que continue, vamos ver se fura alegremente os .13 desta vez


Quais são as efectivas possibilidades de o Trump estragar a coisa?
Aquilo que tenho lido não indica a possibilidade de uma mudança de direção nos resultados eleitorais. Pode criar complicações para a futura administração, mas nada que impeça o Biden de tomar posse.
Estou errado?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 5/1/2021 12:52

forza algarve Escreveu:fusoes e adquisiçoes que podem vir acontecer entre bancos europeus poderiam mexer especulativamente o bcp..
o malparado que vem ai no futuro proximo acho que seja o maior perigo..


Posso estar enganado, como já estive várias vezes, mas arriscaria a dizer, e acredito, que embora tenha crescido, a maioria do malparado não é do tempo da pandemia, já é antigo.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1842
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por forza algarve » 5/1/2021 12:22

fusoes e adquisiçoes que podem vir acontecer entre bancos europeus poderiam mexer especulativamente o bcp..
o malparado que vem ai no futuro proximo acho que seja o maior perigo..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Evv » 5/1/2021 11:48

Diacono Escreveu:Parece que o BCP quer acordar.
Quem o viu ontem, a fingir-se de morto e hoje cheio de força.


se o trump amanha não estragar a coisa, pode ser que continue, vamos ver se fura alegremente os .13 desta vez
V V
 
Mensagens: 395
Registado: 28/10/2007 7:43
Localização: livramento

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 5/1/2021 11:06

Parece que o BCP quer acordar.
Quem o viu ontem, a fingir-se de morto e hoje cheio de força.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por E V V » 30/12/2020 11:17

Eu.para mim a analise técnica, e certas figuras como a golden cross , abcd , botton reversals etc , etc para o curto prazo ganham ou perdem validade de acordo com o titulo subjacente.
Eu tento aplicar muitos vezes em.cfds do bitcoin, se.por vezes resultam já outras ...

É só uma.opiniao
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 29/12/2020 14:52

Diacono Escreveu:
Ruffus86 Escreveu:Tenho pesquisado se há alguma correlação entre fazer uma Golden Cross e a subida das acções e na verdade não encontrei dados que suportem de forma muito segura que de facto existe essa relação...

Funciona como indicador de tendencia de subida, nada mais...


Ruffus...se a golden cross é um indicador de subida já está aí a correlação que procuras. Ou estarei confuso com a tua questão?

Q



Li algures (não guardei o registo do site que li) que apenas 60% das acções sobem no meses seguintes. (60% vs 40%) não é assim grande coisa.

Indica recuperação porque a media das ultimas 50 sessões é mais alta que num passado mais longo, mas pode rondar a estagnação... ou inverter.

Resumo: GC não é indicador fiável de um disparo a curto prazo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 29/12/2020 14:46

Esse valor a rondar os 0,30€ penso que só irá ser atingido após o cálculo de perdas com as moratórias e se as noticias forem bem positivas nessa questão ( li algures que os bancos deviam esperar perdas de 10% do total das moratórias mas não consigo encontrar novamente esse artigo)
Entretanto o banco tenta limpar o malparado que é sempre um aspecto positivo a ter em conta.
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 29/12/2020 14:43

Ruffus86 Escreveu:Tenho pesquisado se há alguma correlação entre fazer uma Golden Cross e a subida das acções e na verdade não encontrei dados que suportem de forma muito segura que de facto existe essa relação...

Funciona como indicador de tendencia de subida, nada mais...


Ruffus...se a golden cross é um indicador de subida já está aí a correlação que procuras. Ou estarei confuso com a tua questão?

Q
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 29/12/2020 14:34

é mais ou menos este o plano... meio ambicioso... mas ainda longe dos 29 centimos de 2018
Anexos
target mid 2021.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 29/12/2020 14:28

Tenho pesquisado se há alguma correlação entre fazer uma Golden Cross e a subida das acções e na verdade não encontrei dados que suportem de forma muito segura que de facto existe essa relação...

Funciona como indicador de tendencia de subida, nada mais...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 29/12/2020 14:25

Abre 2021 com uma golden Cross feita e com o RSI em estado impecavel para poder subir.

Vale o que vale...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 29/12/2020 10:54

muito morto este tópico...assim como as acções do BCP.

Parece que este final de ano vai ser calminho em oscilações. Estarão a preparar-se para o arranque de 2021?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/12/2020 16:05

Mas a maior parte desses créditos concedidos vêm de há muito tempo atrás, não têm sido recentes, onde o escrutínio é bem maior.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por E V V » 24/12/2020 16:01

Ulisses Pereira Escreveu:EVV, por conviver há alguns anos com esse cenário, o comportamento da Banca em relação à generalidade do mercado tem sido decepcionante.

Abraço,
Ulisses

Eu acho que o maior problema da banca foram certos créditos concedidos, há uns tempos veio a público os maiores créditos concedidos pela CGD.
Claro esta que a culpa morre solteira , e.obviamente não é por acaso que.os.mesmos foram concedidos.
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por djovarius » 23/12/2020 19:32

Mais ou menos!!

A Banca nacional, grande investidora nas OT lusitanas, convive com juros negativos há não muito tempo. Nos prazos mais longos, a coisa é recente.
O crédito também está com juros em queda, mas os "spreads" ainda são bons, exceto talvez na habitação.
O fim das moratórias vai ditar algum mal parado, algo de que pouco se fala ainda.

Creio que este setor vai continuar deprimido em relação a outros setores. Ainda assim, subidas por simpatia são totalmente normais em ambientes de euforia de mercado.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8767
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 23/12/2020 18:54

EVV, por conviver há alguns anos com esse cenário, o comportamento da Banca em relação à generalidade do mercado tem sido decepcionante.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Evv » 23/12/2020 17:22

parece-me estar a preparar um fecho em maximos do dia o que é sempre um bom sinal.
a banca já convive com juros negativos há alguns anos, cobras mais no crédito e mais em comissões ....
V V
 
Mensagens: 395
Registado: 28/10/2007 7:43
Localização: livramento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Feedfetcher e 85 visitantes