Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Zeanzol » 21/2/2021 11:31

 
Mensagens: 609
Registado: 19/11/2015 16:21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por forza algarve » 17/2/2021 14:50

Pageup Escreveu:Os CTT estão a beneficiar do confinamento, uma vez que as pessoas fazem muito mais compras online, principalmente de roupa. Vejo o que se passa no meu local de trabalho todos os dias os ctt passam a entregar encomendas, e parece que os homens já estão mais compradores que as mulheres :D :D


Mas.voltou o confinamento é aqui não se passa nada com as cotações
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por forza algarve » 27/1/2021 14:11

Aqui também se começam a ver bons preços de. Compra face à actividade que pouco vai sofrer com Este confinamento
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Kooc » 19/1/2021 20:51

Os CTT estão a beneficiar do confinamento, uma vez que as pessoas fazem muito mais compras online, principalmente de roupa. Vejo o que se passa no meu local de trabalho todos os dias os ctt passam a entregar encomendas, e parece que os homens já estão mais compradores que as mulheres :D :D


Antes do Natal decidi oferecer uma garrafa de vinho (de 45€) a um amigo que estava no Reino Unido. Embrulhei muito bem, coloquei uns autocolantes de "frágil" e fui aos CTT:
- Esperei meia-hora na rua, para ser atendido;
- A senhora disse-me que tinha que retirar o autocolante de "frágil" porque os CTT não se responsabilizavam por encomendas frágeis;
- pediu-me 70€ pelo transporte e não entregavam em casa (o amigo tinha que ir levantar num centro de distribuição próximo) e demorava 10 dias
- A entrega expresso (em casa e demorava 8 dias) custava 85€.

Recusei e fui pesquisar uma transportadora:
- Arranjei uma - A UPS - (um site tipo trivago que analisa várias) que custou 21€, com seguro (17 sem seguro), foi buscar a minha casa e entregou em 5 dias

Acho que esta história ilustra o que será o futuro dos CTT se não mudarem algo.

Cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1207
Registado: 30/11/2002 0:36
Localização: Amadora

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pageup » 19/1/2021 20:32

Os CTT estão a beneficiar do confinamento, uma vez que as pessoas fazem muito mais compras online, principalmente de roupa. Vejo o que se passa no meu local de trabalho todos os dias os ctt passam a entregar encomendas, e parece que os homens já estão mais compradores que as mulheres :D :D
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 19/1/2021 9:45

Os CTT a terem um bom comportamento neste inicio de sessão, a valorizar + 3.40%, entrou volume interessante neste 45minutos de negociação e está a abrir caminho para novos valores para as ações.
Anexos
ctt.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Gil Rumor » 15/1/2021 12:16

Puxar o tópico para cima e deixar um gráfico atualizado.
Esperemos que durante as próximas sessões os CTT possam mostrar um pouco melhor o seu caminho com mais convicção.
Anexos
ctt.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por forza algarve » 5/1/2021 11:03

a citigroup detem quase 3% dos CTT..
a açao ficou retrasada nestes ressaltos do PSI 20...
suporte perto dos 2,35..
que seja uma aposta para este 2021??
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Jkr1971 » 27/12/2020 20:40

O contrato de concessão do Serviço Postal Universal entre o Governo e os CTT foi prorrogado até ao final de setembro de 2021
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Jkr1971 » 23/12/2020 20:59

Bruxelas e Londres já têm esboço de acordo para o pós-Brexit
A União Europeia e o Reino Unido alcançaram um histórico acordo de princípio
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pageup » 23/12/2020 17:30

Porquê só agora tem um ponto de entrada e não à 15 ou 10 cêntimos atrás...??
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Jkr1971 » 23/12/2020 16:47

a recuperar e com bom ponto de entrada
 
Mensagens: 230
Registado: 23/9/2020 12:01


Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 22/12/2020 18:17

Podendo ser visto como um aparte no que concerne o valor da empresa (e eu não dissocio uma coisa da outra) esse tema deveria ser um TEMA e deveria ser abordado de forma pública exigindo e obrigando a uma solução. Não é aceitável este não-serviço e tem sido uma constante nos últimos três anos com uma crescente degradação. Nos meses todos que estive no Algarve este ano (fora, pelo menos 4), os CTT recusaram-se a entregar o que fosse. Consegui UMA única entrega em que me entregaram cerca de 5 ou 6 encomendas e tudo o resto voltou devolvido com as mais inacreditáveis mentiras (que a caixa era inacessível, que a morada estava errada, que não estava ninguém em casa, you name it).
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Celsius-reloaded » 22/12/2020 16:41

Artista Romeno Escreveu:11 dias para receber uma carta de um operador movel expedida dia 9. Os ctt desistiram mesmo de fazer correio


Tb confirmo. O correio "comum" está muito atrasado.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 21/12/2020 21:42

Celsius-reloaded Escreveu:Pequeno comentário sobre a eficácia da rede de distribuição de encomendas dos CTT.

Entregue num posto dos ctt que até um JFreguesia na sexta às 15h e entregue na zona norte no Sábado de manhã! :clap:

Nem deu tempo de avisar os destinatários da remessa da encomenda. :lol:

Nota: Não tenho neste momento qq participação ou interesse na acção.


O Mesmo aconteceu aqui! E uma péssima experiência com DHL
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 21/12/2020 21:07

11 dias para receber uma carta de um operador movel expedida dia 9. Os ctt desistiram mesmo de fazer correio
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Celsius-reloaded » 21/12/2020 12:55

Pequeno comentário sobre a eficácia da rede de distribuição de encomendas dos CTT.

Entregue num posto dos ctt que até um JFreguesia na sexta às 15h e entregue na zona norte no Sábado de manhã! :clap:

Nem deu tempo de avisar os destinatários da remessa da encomenda. :lol:

Nota: Não tenho neste momento qq participação ou interesse na acção.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 18/12/2020 15:40

Pata-Hari Escreveu:a rede de distribuição é o que lhes permite ser banco, essa eles não se querem desfazer. Imputam o custo que puderem ao correio e usam para o banco (aliás, isso não foi exactamente criticado pelos auditores no ano passado?)


Pata:

“...nessa altura se verá em que moldes, será alienada a estrutura de distribuição das encomendas, e restantes activos de suporte à operação.”

viewtopic.php?p=1607585#p1607585

acho que fui bastante explícito :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 18/12/2020 15:07

a rede de distribuição é o que lhes permite ser banco, essa eles não se querem desfazer. Imputam o custo que puderem ao correio e usam para o banco (aliás, isso não foi exactamente criticado pelos auditores no ano passado?)
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 18/12/2020 10:55

claro,

então pensas que o estado tuga agora vai pagar essa estrutura de volta, aos accionistas dos ctt, como fez com a tap :mrgreen:

com que dinheiro, o que sobrar do APOIAR.pt, outra grande mão cheia de areia para os olhos do tuga/romeno?

virá o player que estará interessado no negócio das encomendas, e permitirá aos ctt, fazerem o spinn off das unidades, com geração de valor para os accionistas.

nessa altura se verá em que moldes, será alienada a estrutura de distribuição das encomendas, e restantes activos de suporte à operação.

até lá o tuga quer cartas, com serviços de qualidade e critérios de rigor ditados pela anacom, outra sanguessuga da tugolândia :mrgreen:

PAGA, e não chora :lol:

ou então colocam o socas, o bavas, o dono disto tudo na distribuição das cartas!? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 18/12/2020 10:47

Os CTT têm a rede de distribuição que o estado precisa ter para poder oferecer serviços mínimos. Não poderá essa rede ser a parte do negócio que o estado deve e pode ter? não poderá ser a cedência dessa rede a contrapartida para o contrato a establecer com quem provir o serviço? Se a estrutura fosse do estado, outras empresas se poderiam candidatar a fornecer o serviço aproveitando as sinergias.

Os ctt criaram o modelo banco em cima dessa única grande vantagem. Outro serviços de distribuição podem usar a plataforma em troca da distribuição.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 18/12/2020 10:19

certo,

spinn off das unidades muito em breve;
virá um pato para comprar o negócio das encomendas, agarrado à “mamisse”; “xuxa” do serviço universal, e subsídios do estado tuga :lol:

até vir o pato, querem cartas, tem que pagar :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 18/12/2020 9:22

Os CTT desistiram de entregar correio há cerca de dois ou três anos. Não fazem, não querem, têm raiva a quem os usa. Aplica-se a máxima do "para quem não quer, há muito". Não têm qualquer condição para receber contratos do estado para prestar serviços. Os indicadores de qualidade sublinham isso e estão a ser ignorados. Os CTT acreditam que o seu negócio está na banca (...) e que é aí que irão gerar valor para o accionista deles. A gestão está a ser feita apenas no sentido da valorização desse negócio e a parte correio é um mal necessário.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por hotgrowth » 17/12/2020 23:57

Pata-Hari Escreveu:Isto é incrível....
CTT querem rever preço da concessão
Os moldes do futuro contrato do serviço postal ainda não são conhecidos. Mas os CTT já alertaram que o atual modelo de financiamento não é sustentável. O aumento dos preços dos selos ou o alívio de algumas obrigações fazem parte das propostas.


Não percebo esse espanto!?
Mas querem um serviço universal com padrões de qualidade máximos a preços minis? Isso só deve funcionar na Roménia...

Esse espanto faz lembrar-me um comentário do candidato no PCP em entrevista esta semana na RTP, que dizia não perceber porque é que ANA depois de ter sido vendida à Vinci, passar a dar todos os anos milhões de lucros! A sério...
 
Mensagens: 127
Registado: 6/6/2007 22:20
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: azulcordomar, CORTIÇA, hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 181 visitantes