Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 8/12/2020 9:11

E V V Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Bom,

Isto é melhor deixar aqui uma ordem de venda para amanhã, venda de 1/3 da posição a 0,1294€, uma subida de 5,3%.

Até pode descer, e testar os 12,10€, mas nada indica que assim será.

E dado o facto de ser ponte, até pode haver pouco volume, e ter volatilidade acrescida.

Lets go!

Saudações & Bons Negócios


.1294, significa o romper da resistencia onde tem estado a lateralizar, mas que parece querer romper nos ultimos dois dias. eu aí vou esperar por valores nos .13 , .14 ...


Bom dia EVV,

Os meus trades são diferentes disso.

Nos casos dos multi day swings, a única coisa que eu procuro é a máxima rentabilidade possivel no mais curto espaço de tempo possivel.

Neste caso especifico, 5% a 7% até ao fim desta semana será o TARGET, a contar do meu preço inicial de entrada.

Saudações & Bons Negócios

P.: Não quer dizer que não continue a acompanhar a partir dai, mas eu sou como uma criança de 5 anos a jogar xadrez! Depois de as peças estarem todas no tabuleiro, é altura de arrumar tudo e começar um jogo novo :wink:

P.P.S. Talvez seja conveniente lembrar, a única coisa através da qual podemos criar valor no mercado é nas ordens que damos. A que preço, e que quantidade. Portanto aquilo que é importante é estar sempre a criar valor, isto é, sempre a dar ordens. Sempre a arrumar o tabuleiro e começar de novo!
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 8/12/2020 8:45

MULTI DAY SWING!

And the game aint over until its over 8-)

Compras no break do máximo de ontem nos 0,1248€.

Está a ir devagarinho, que são os melhores swings, assim a aceleração fica para o fim eheh.

E como o break de hoje é o mais longinquo desde que começou o swing, não me admirava que fosse hoje que começasse a esticar mais.

Só para fazer o break são mais de 0,7%.

Já estou 65% investido nisto, está quase na hora de começar a sair.

Ordem de venda de 1/3 da posição hoje se chegar aos 0,1276€.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Entretanto vou começar a vender EDP R para reforçar aqui caso isto continue pelo caminho esperado. TODO longo no BCP! :lol:
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 7/12/2020 20:38

estava aqui a tentar perceber se "manter" é bom ou é mau. Acho que é bom, atendendo às circunstâncias...

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... roximo-ano
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por E V V » 6/12/2020 22:15

nunoand99 Escreveu:Bom,

Isto é melhor deixar aqui uma ordem de venda para amanhã, venda de 1/3 da posição a 0,1294€, uma subida de 5,3%.

Até pode descer, e testar os 12,10€, mas nada indica que assim será.

E dado o facto de ser ponte, até pode haver pouco volume, e ter volatilidade acrescida.

Lets go!

Saudações & Bons Negócios


.1294, significa o romper da resistencia onde tem estado a lateralizar, mas que parece querer romper nos ultimos dois dias. eu aí vou esperar por valores nos .13 , .14 ...
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 6/12/2020 20:58

Bom,

Isto é melhor deixar aqui uma ordem de venda para amanhã, venda de 1/3 da posição a 0,1294€, uma subida de 5,3%.

Até pode descer, e testar os 12,10€, mas nada indica que assim será.

E dado o facto de ser ponte, até pode haver pouco volume, e ter volatilidade acrescida.

Lets go!

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 5/12/2020 17:40

Ruffus86 Escreveu:Será possivel fazer uma Golden Cross ainda antes do dia de Natal?

E a esse ritmo seria com a MM200 já em subida... Isto poderia significar um bom arranque de 2021...

Será???!


prognósticos só depois do jogo...
Estamos atentos a todas a movimentações e esperançosos. Não fosse esta a altura da fé e esperança!!!
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 5/12/2020 17:22

algures neste horizonte
Anexos
Captura de ecrã 2020-12-05 162206.png
será?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ruffus86 » 5/12/2020 17:12

Será possivel fazer uma Golden Cross ainda antes do dia de Natal?

E a esse ritmo seria com a MM200 já em subida... Isto poderia significar um bom arranque de 2021...

Será???!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 4/12/2020 18:17

Ora, isto em bom português tem um nome! :wink:

HAMMER ON HAMMER ON HAMMER ON :lol:

Hammer no diário, hammer no semanal, e hammer no mensal, embora o mês ainda agora tenha começado.

Vou em 50% de exposição ao BCP, e para a semana é para aumentar, ao que tudo indica, e deixar correr o marfim.

Para já ordem de compra de novo máximo face aos 0,1234€ de hoje.

É um break demasiado perto da cotação de fecho de hoje para o meu gosto, mas como hoje fez false break, isso dá mais força para o próximo.

Fica já tudo tratado para o fim de semana.

Saudações & Bons Negócios

P.S. TODO longo no BCP!!!

P.P.S Acho que só eu é que comprei a quebra dos 0,1233€ de hoje...Sextas Feiras :roll:
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por E V V » 4/12/2020 13:58

Diacono Escreveu:Obrigado Golden.

Presumi que fosse isso. Andei aqui a alongar o horizonte temporal dos meus gráficos. Não sei se será relevante, mas logo veremos quando e se lá chegar.
E como dizes, as subidas costumam ser mais penosas. Embora esta que vivemos no BCP até nem tenha tido obstáculos e já vai com aproximadamente 80% desde mínimos.

A matemática tem destas coisas quando em Novembro andava nos 20 e cai para 7 cts, temos -65%, já o movimento inverso dos 7 para os 20 da +186%
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 4/12/2020 13:33

Obrigado Golden.

Presumi que fosse isso. Andei aqui a alongar o horizonte temporal dos meus gráficos. Não sei se será relevante, mas logo veremos quando e se lá chegar.
E como dizes, as subidas costumam ser mais penosas. Embora esta que vivemos no BCP até nem tenha tido obstáculos e já vai com aproximadamente 80% desde mínimos.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 4/12/2020 13:24

Talvez seja uma "visualização" errada da minha parte mas utilizo sempre o gráfico semanal e tento encontrar "padrões de comportamento" em relação ao preço da cotada.
A descida foi vertiginosa mas a subida é sempre mais demorada e penosa e vejo ali alguma "resistência" entre os 0,1420/0,1460 mas isto é apenas uma observação e muito longe de qualquer análise técnica.
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (47.75 KiB) Visualizado 7629 vezes
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Diacono » 4/12/2020 13:00

Goldendust Escreveu:
E V V Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Ai vai ele! 8-)

Pelo sim pelo não, acrescentei já hoje a ordem para comprar o break dos 0,1233€, anterior máximo da subida recente.

Saudações & Bons Negócios

Se quebrar esse break, qual a próxima resistência?


Próximo dos 0,1440€


Não consigo vislumbrar qualquer indicador técnico nesses valores. Podes colocar um gráfico?
Obrigado!
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 4/12/2020 12:52

E V V Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Ai vai ele! 8-)

Pelo sim pelo não, acrescentei já hoje a ordem para comprar o break dos 0,1233€, anterior máximo da subida recente.

Saudações & Bons Negócios

Se quebrar esse break, qual a próxima resistência?


Próximo dos 0,1440€
 
Mensagens: 742
Registado: 12/5/2015 16:47

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por E V V » 4/12/2020 11:04

nunoand99 Escreveu:Ai vai ele! 8-)

Pelo sim pelo não, acrescentei já hoje a ordem para comprar o break dos 0,1233€, anterior máximo da subida recente.

Saudações & Bons Negócios

Se quebrar esse break, qual a próxima resistência?
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 4/12/2020 10:20

Ai vai ele! 8-)

Pelo sim pelo não, acrescentei já hoje a ordem para comprar o break dos 0,1233€, anterior máximo da subida recente.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 4/12/2020 1:33

Bcp é certinho como relogio, com rsi a 76 no maximo vai aos 85, ou vem um trambolhão daqueles

Estranho bcp com estas noticias que eu ja esperava desde julho de 2019 aguentou-se...algo estranho.

Sonangol ao q parece esta em maus lençóis e lançou um alerta de charme, quem quer a minha noiva...isto para nao dizer precisamos urrrrgente de dinheiro)))
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2211
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por E V V » 3/12/2020 23:19

manuelfaf Escreveu:
E V V Escreveu:Penso que há dois tipos de moratórias , juros ou juros e capital.
Nos juros o cliente na prestacao que paga não paga juros para mais tarde os pagar , pagando juros sobre os juros que não pagou.
No caso do capital não paga absolutamente nada enquanto a moratória durar, para mais tarde pagar tambem juros sobre esses juros. Já o capital eu penso que há uma extensão do prazo do emprestimo de modo a aquilibrar a coisa.
Ainda temos os emprestimos covid, estes têm uma garantia por parte do estado da ordem dos 80 ou 90% , e há gente a faze-los por tudo e por nada, pensando que no futuro se não os pagar não há problema. A ver vamos

ou seja, no caso dos empréstimos por ex, para prestação da casa, não é o Estado que anda ali a pagar ao banco em vez de cliente até ao fim das moratórias. Neste caso tem de haver por parte do banco liquidez suficiente para aguentar o barco enquanto os clientes não são obrigados (os que o solicitaram) a pagar?


as moratorias não têm nada a haver com o estado, o risco mantem-se 100% do banco. a unica intervencao do estado admito eu foi na criação da figura da moratoria, assim como no alargar da produção das mesmas, ao que sei foi recentemente permitido ou podera ser a sua adesao ate março de 2021. o verdadeiro tema é quando acabarem .... , terao os clientes particulares ou empresas dinheiro para pagarem prestacoes superiores aquelas que pagavam depois dum periodo em que nada tiveram que pagar ?
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manuelfaf » 3/12/2020 22:12

E V V Escreveu:Penso que há dois tipos de moratórias , juros ou juros e capital.
Nos juros o cliente na prestacao que paga não paga juros para mais tarde os pagar , pagando juros sobre os juros que não pagou.
No caso do capital não paga absolutamente nada enquanto a moratória durar, para mais tarde pagar tambem juros sobre esses juros. Já o capital eu penso que há uma extensão do prazo do emprestimo de modo a aquilibrar a coisa.
Ainda temos os emprestimos covid, estes têm uma garantia por parte do estado da ordem dos 80 ou 90% , e há gente a faze-los por tudo e por nada, pensando que no futuro se não os pagar não há problema. A ver vamos

ou seja, no caso dos empréstimos por ex, para prestação da casa, não é o Estado que anda ali a pagar ao banco em vez de cliente até ao fim das moratórias. Neste caso tem de haver por parte do banco liquidez suficiente para aguentar o barco enquanto os clientes não são obrigados (os que o solicitaram) a pagar?
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 3/12/2020 22:11

Dia paraducho por aqui.

Amanhã não compro descidas.

Só compro mais caso quebre o máximo de hoje nos 0,1210€.

E atenção não vá fechar no semanal abaixa da resistência, senão ainda despacho tudo (que ainda não é nada) no fecho.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por E V V » 3/12/2020 22:00

Penso que há dois tipos de moratórias , juros ou juros e capital.
Nos juros o cliente na prestacao que paga não paga juros para mais tarde os pagar , pagando juros sobre os juros que não pagou.
No caso do capital não paga absolutamente nada enquanto a moratória durar, para mais tarde pagar tambem juros sobre esses juros. Já o capital eu penso que há uma extensão do prazo do emprestimo de modo a aquilibrar a coisa.
Ainda temos os emprestimos covid, estes têm uma garantia por parte do estado da ordem dos 80 ou 90% , e há gente a faze-los por tudo e por nada, pensando que no futuro se não os pagar não há problema. A ver vamos
 
Mensagens: 57
Registado: 28/11/2020 17:42

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por manuelfaf » 3/12/2020 19:08

Boas pessoal, uma pequena pergunta. Como funcionam as moratórias do lado do banco? O banco simplesmente atrasa os recebimentos na totalidade, ou recebe os pagamentos do Estado e depois devolve quando as pessoas / empresas pagarem?
Cumprimentos.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 3/12/2020 15:48

Sim, mas isto agora não está para day trade no BCP.

Depois de uma consolidação como a dos últimos dias, é de esperar retorno do movimento para cima.

Vamos tentar os BIG PROFITS desta vez, para um time frame relativamente curto (1 semana?)

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Evv » 3/12/2020 15:44

nunoand99 Escreveu:
Diacono Escreveu:A loucura seria o BBVA, que está com os bolsos cheios depois da venda da operação nos EUA e do fim das negociaçoes para a fusão com o Sabadell, vir até cá e lançar uma OPA pela BCP. :lol:
Visões à parte, o BCP é o maior banco privado português, com uma carteira de activos importante. Não seria mal pensado!


Opá, seria a loucura, principalmente comigo com uma exposição valente :lol:

Mais deixa primeiro subir devagarinho agora, para depois esticar no fim, para dar tempo para ficar TODO longo no BCP 8-)

Multi Day Swing :wink:

Saudações & Bons Negócios

os rumores para mim são ao cereja no topo do bolo, nos ultimos dias do pouco que percebo de AT parece-me estar a lateralizar na resistencia, e tem permitido day trades com entradas abaixo dos .12 e saídas acima.
V V
 
Mensagens: 395
Registado: 28/10/2007 7:43
Localização: livramento

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por nunoand99 » 3/12/2020 15:39

Diacono Escreveu:A loucura seria o BBVA, que está com os bolsos cheios depois da venda da operação nos EUA e do fim das negociaçoes para a fusão com o Sabadell, vir até cá e lançar uma OPA pela BCP. :lol:
Visões à parte, o BCP é o maior banco privado português, com uma carteira de activos importante. Não seria mal pensado!


Opá, seria a loucura, principalmente comigo com uma exposição valente :lol:

Mais deixa primeiro subir devagarinho agora, para depois esticar no fim, para dar tempo para ficar TODO longo no BCP 8-)

Multi Day Swing :wink:

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Andre vez, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, MPAM, MR32, Nietz19, Noel1, nunorpsilva, PMP69, slbnnbobadela, Tx9262, vasco007 e 154 visitantes