Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading ideas.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 1/12/2020 14:25

O lixo Nikola, está complicado depois da GM ter anunciado quebra de parceria.

Honestamente acho que é um scam, mas vamos ver se o suporte aguenta. Muito cuidado quando o CEO poder finalmente vender as acções.
Anexos
nikola.JPG
nikola.JPG (51.76 KiB) Visualizado 6620 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por Gil Rumor » 1/12/2020 13:27

alvaroB Escreveu:Sei que é um pouco diferente do que vocês costumas colocar aqui (a nível de valores) mas não poderá ser interessante para curto prazo?
480$ - 550$ - está dentro do canal e tendo em conta o RSI poderá baixar um pouco mais.
:arrow: https://www.finviz.com/quote.ashx?t=NFLX


alvaroB, quando olho para a NFLX até vejo um potencial para as próximas sessões de 5% até pode subir mais mas não gosto do gráfico apesar de dos argumentos que mencionas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Trading ideas.

por alvaroB » 1/12/2020 12:49

Sei que é um pouco diferente do que vocês costumas colocar aqui (a nível de valores) mas não poderá ser interessante para curto prazo?

480$ - 550$ - está dentro do canal e tendo em conta o RSI poderá baixar um pouco mais.

:arrow: https://www.finviz.com/quote.ashx?t=NFLX
 
Mensagens: 190
Registado: 21/1/2017 12:56

Re: Trading ideas.

por luisribas » 30/11/2020 23:49

luisribas Escreveu:
PS: Entretanto, nestas subidas vertiginosas, TUP faz máximos do ano e APPS prepara-se para quebrar máximos de sempre. E eu que vendi FCEL há 2 semanas!! :wall: :wall: :lol:


APPS voltou a disparar hoje e a quebrar ATH, fechando muito perto dos máximos, com bom volume e com o RSI com bastante espaço ainda, antes de ficar sobrecomprado.

A TUP tem estado mais discreta, admitindo que possa ainda descer mais um pouco. Vejo um suporte na zona dos $33. No horário já está sobrevendida, mas no diário ainda tem espaço até à zona dos 46, que não é quebrada
desde abril.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 30/11/2020 19:29

OCTAMA Escreveu:
BearManBull Escreveu::-k

Nem sei como analisar isto, pode ser um arranque, qualquer entrada vai ser sempre com um stop nos 6,7 mas se abre em gap up é deixa-la ir. Teria sido interessante entrar no fecho.


Boa Tarde BearManBull,

No prémarket está a aquecer gradualmente......Está em cima da MM 50

Aqui parece que uma entrada só à Homem Aranha :mrgreen: e rezar......20% de backdrop é ainda alguma coisa, sobretudo quando os montantes são relevantes.....

Cps


Boa Tarde,

De fato confirmou-se a força da MM50, mas estou em crer que há aqui potencial para algo mais....

Fiz uma 1ª entrada nos 7,4€ e tenho uma pronta se partir a corda por aí acima depois de 8,3€, apesar de achar que antes disso irá dar sinal de fuga.

Nota: As EV e Elétricas/renováveis aqui faladas estão a corrigir de há uns dias para cá e pode ser um bom momento de estudar entradas. Naturalmente umas estarão mais sobre avaliadas que outras.

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por Jmramos » 28/11/2020 17:56

Outra menina para ir acompanhando, tambem tem tudo para ser uma gigante no futuro, pois o futuro passa por ai. Telemedecina.
Anexos
well health.png
 
Mensagens: 50
Registado: 29/11/2007 4:19
Localização: Lisboa

Re: Trading ideas.

por Jmramos » 28/11/2020 16:58

Colocar aqui uma menina que tem tudo para ser uma multibagger, embora os tempos que ai bem não são os melhores. Vamos acompanhando...
Anexos
Apex.png
 
Mensagens: 50
Registado: 29/11/2007 4:19
Localização: Lisboa

Re: Trading ideas.

por OCTAMA » 27/11/2020 13:42

BearManBull Escreveu::-k

Nem sei como analisar isto, pode ser um arranque, qualquer entrada vai ser sempre com um stop nos 6,7 mas se abre em gap up é deixa-la ir. Teria sido interessante entrar no fecho.


Boa Tarde BearManBull,

No prémarket está a aquecer gradualmente......Está em cima da MM 50

Aqui parece que uma entrada só à Homem Aranha :mrgreen: e rezar......20% de backdrop é ainda alguma coisa, sobretudo quando os montantes são relevantes.....

Cps
 
Mensagens: 753
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: Trading ideas.

por BearManBull » 26/11/2020 0:08

:-k

Nem sei como analisar isto, pode ser um arranque, qualquer entrada vai ser sempre com um stop nos 6,7 mas se abre em gap up é deixa-la ir. Teria sido interessante entrar no fecho.
Anexos
KODK Daily.png
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 26/11/2020 0:03

Bom comportamento da SPCE (Virgin Galactic), estou curioso para ver até onde consegue subir.
Anexos
SPCE.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 24/11/2020 17:35

Excelente rg7803! Os meu target sao parecidos: 33 e 43.
Essa estratégia de largar metade no 1o target e depois o resto no 2o target é fixe. Tenho de aprender isso melhor ;)

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 24/11/2020 17:20

Há dois níveis interessantes, um por volta dos 30 e poucos, outro mais acima na casa dos 45$. Seriam alvos naturais, agora se chega lá é outra história.
Este é um trade atípico (para mim) que a correr bem pode tornar-se mais num swing que num fast trade.
Muito provavelmente, e abordando uma questão excelente hoje aqui colocada, irei desfazer-me de metade da posição no primeiro alvo,
Coloquei um gráfico semanal para ter um insight mais decente.
Anexos
WFC_S.JPG
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 24/11/2020 17:05

rg7803 Escreveu:
LoneWolf Escreveu:WFC a começar arrancada!
https://www.finviz.com/quote.ashx?t=WFC

Esta finviz.com é genial!
https://www.finviz.com/screener.ashx?v= ... resistance

A partilha do ano pelo utilizador nunoAnd99!

LW


A WFC está com bom aspecto.
Deixo aqui o semanal.
Tenho algumas duvidas se o WB ainda tem posição aqui. Vou ver se encontro a composição da BRK.


Já tou a ganhar 10% 8-)

rg7803, tens aí um possível target para esta subida?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por zulu404 » 24/11/2020 11:54

Bom dia! Esta ano para mim também tem sido de aprendizagem pois pela primeira vez em 22 anos entrei no mercado americano e nem se pode comparar de perto nem de longe com o nosso mercado.


Já aprendi bastante com 3 acções DHT, TUP e PLUG. Na primeira esteve em máximo e não saí por causa do dividendo... nunca mais lá voltou perto e acabei por despachar ainda com um lucro de 20 € mais dividendos mas poderia ter sido bem mais (para aí 7 x o dividendo). Na TUP saí com a posição toda a 7,20... foi lucro é verdade.. mas não vale a pena dizer mais nada. Na PLUG fiz um excelente 1º negócio. Voltei a reentrar e depois desceu imenso e acabei por vender perdendo o lucro do primeiro e mais qualquer coisa.


Grande conclusão: convém definir logo à partida se é uma acção para longo ou curto (especialmente se tiver dividendo..), depois em acções com subidas malucas ir vendendo lotes com targets bem definidos e se já é tudo lucro deixar ficar um lote final para longo. Definir muito bem as perdas a que queremos estar sujeitos e nisso convém definir se é uma acção de longo ou curto, pois numa acção de longo por vezes podemos estar a perder bastante mas se o valor da empresa está lá e as coisas estão bem com a empresa se calhar até faz sentido reforçar...


Outra lição.. às vezes diferenças de 0,10 ou 0,20 se queremos muito entrar numa acção não interessa para nada quando vão por aí cima. Ontem tentei entrar na GEVO a 1,50 a 1,65 e nada.. só apanhei o comboio a 1,73 e já valeu a pena... só me lembrei que este ano por uma diferença dessas perdi um possível grande negócio que se calhar acabaria por não ser pois só fiz o negócio da TUP e a aprendizagem do mesmo depois de tentar este... Tentei comprar 1000 acções da Novavax quando andava pelos 6 e não consegui e um dos dias a diferença chegou a ser inferior a 0,10 ao que ofereci. Só de pensar que foi aos 189....

Enfim.. são os ganhos e essencialmente as perdas e as asneiras que vamos fazendo que nos vão dando calo.. mas este tópico aqui e o debate de ideias e análises também têm ajudado muito especialmente para alguém como eu que se iniciou no início deste ano (ainda antes do COVID) neste mercado e que não tem o tempo que gostava para poder explorar melhor as empresas acções e toda a envolvência.

Aproveito para deixar aqui uma acção ligada à canabis e que entrei a semana passada a 0,25. SNDL é uma acção para longo prazo e agora que BIDEN já está confirmado, em 2021 vai haver muita movimentação na legalização /legislação deste sector estando já as empresas como a CGC já por aqui falada várias vezes a beneficiar disso. Comprando 1000 acções com cerca de 200 € podemos estar sujeitos a perder os mesmos é verdade... mas olhando para o passado da mesma e toda esta questão da legalização da Canabis... podem ser transformados facilmente em 2000... ou mais (no longo prazo)...

Bons negócios a todos... e entretanto a FCEL em premarket já vai em 9,25... Ainda tenho um lote e tinha planeado sair a 10... mas acho que vou aguentar!

LoneWolf Escreveu:Bom dia!
A FCEL já ganha 28% no mercado alemão. \:D/
Nao sei se isto se reflete no (pre-)market nos USA.

Baer, é uma excelente pergunta à qual ficarei À espera de mais contributos. Também eu tenho dificuldade em decidir o q fazer nestes casos loucos.
Mais logo quando tiver tempo, deixarei alguns exemplos do que fiz.

LW
 
Mensagens: 78
Registado: 19/3/2010 11:51
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por luisribas » 24/11/2020 10:35

eXp World Holdings, Inc. owns and operates a cloud-based real estate brokerage and a technology platform. The Company’s platform enables businesses to operate remotely. It operates businesses in the categories, including real estate brokerage; technology products and services; title, escrow, and settlement services; and mortgage brokerage services. The Company owns eXp Realty LLC, Showcase IDX and VirBELA, LLC. eXp Realty LLC is a cloud-based international real estate brokerage company. Showcase IDX is the real estate search technology company that enables agents to market and manage the businesses and online presence. Showcase IDX’s services include property search for online and mobile platforms, lead generation, mapping, and customer relationship management (CRM) tools and integration. VirBELA, LLC offers technology platform for business, events and education. VirBELA, LLC’s cloud-based environment provides a virtual experience for workers, attendees, students.

Apresentou resultado no início do mês, tendo tido um crescimento de 100% YoY.

Quebra em alta do triângulo, com aumento de volume e RSI longe to overbought.

Disclaimer: Entrei longo ontem.

PS: Entretanto, nestas subidas vertiginosas, TUP faz máximos do ano e APPS prepara-se para quebrar máximos de sempre. E eu que vendi FCEL há 2 semanas!! :wall: :wall: :lol:
Anexos
tvc_db4a7107528bfb7c63963ca3df8a6d7a.png
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 24/11/2020 9:08

Bom dia!
A FCEL já ganha 28% no mercado alemão. \:D/
Nao sei se isto se reflete no (pre-)market nos USA.

Baer, é uma excelente pergunta à qual ficarei À espera de mais contributos. Também eu tenho dificuldade em decidir o q fazer nestes casos loucos.
Mais logo quando tiver tempo, deixarei alguns exemplos do que fiz.

LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 24/11/2020 0:57

.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por Penaforte » 24/11/2020 0:54

baer Escreveu:Boa noite,

Aproveito para agradecer também ao rg7803 e a todos os que contribuem para o meu tópico preferido do caldeirão.
Esta é sem duvida uma fase de amealhar, depois de dias negros no inicio da pandemia.
Quais as vossas estratégias para proteger os lucros? Stops apertados? Vão-se desfazendo de partes da posição ao longo da subida?

Obrigado mais uma vez :)


Olá baer, é uma boa questão sobre um tema que é bem difícil de dominar. Aceitando que o trade perfeito é uma miragem, eu desenvolvi a estratégia com que me sinto mais confortável.
Divido os meus trades em longo e curto prazo - os de curto prazo são muito na linha do que se partilha neste t´ópico, nesse caso a maior parte das vezes defino 2 ou 3 targets e vou vendendo lotes a medida que os vou atingindo. Passando esses patamares coloco stop um pouco abaixo desse valor.. são trades onde o que essencialmente me importa é dinheiro em caixa por isso dou um pouco de margem para agora amplitude de movimento mas o objectivo é apenas fazer um bom trade rápido e para isso obrigo-me a nunca colocar o lucro em risco. Claro que por vezes vejo as cotadas disparar passado umas semanas mas tento não me atormentar - demais - com isso pois hoje em dia sei que todas as semanas há dezenas de oportunidades no mercado e sei que tenho a capacidade de as identificar se me dedicar um pouco.
Quanto ao longo prazo, fiz uma alteração recentemente - após o crash Covid - pois tinha stops em algumas cotadas destinadas ao longo prazo e infelizmente foi quase tudo fechado. Claro que só é infelizmente pois à mais rápida queda de sempre sucedeu a mais rápida recuperação de sempre.. e isso não estava obviamente a ser tomado em conta. Portanto agora identifico sectores onde me quero posicionar para o futuro - por exemplo quero entrar no de tech ARVR num futuro ´próximo - e normalmente vou acumulando em pontos de entrada que considero ideais até ter a posição consolidada, sustentado por alguma AF neste caso.
Isto teria muito pano para mangas e desculpa a longa resposta mas é um tópico que me interessa bastante pois considero que de facto ser bom trader é muito diferente de ser bom analista e aí jaz algures o grande segredo da coisa:).
Editado pela última vez por Penaforte em 24/11/2020 1:02, num total de 4 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: Trading ideas.

por baer » 24/11/2020 0:08

Boa noite,

Aproveito para agradecer também ao rg7803 e a todos os que contribuem para o meu tópico preferido do caldeirão.
Esta é sem duvida uma fase de amealhar, depois de dias negros no inicio da pandemia.
Quais as vossas estratégias para proteger os lucros? Stops apertados? Vão-se desfazendo de partes da posição ao longo da subida?

Obrigado mais uma vez :)
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

Re: Trading ideas.

por Soma e segue » 23/11/2020 19:13

rg7803 Escreveu:Estamos na fase formiga, a amealhar para os dias mais duros :mrgreen: ... que também os há. Que ninguém pense que os mercados é só facilidades, que isto é tudo menos fácil.

Tão importante como identificar bons setups, pontos de entrada e saída decentes é fazer uma boa gestão da carteira, saber calcular com tino o tamanho das posições, etc.


Boa tarde

rg7803, sábios conselhos e aproveito para agradecer as excelentes partilhas! Acrescento, devemos agarrar e tentar manter as posições ganhadoras e por vezes, por muito que nos custe temos de largar as perdedoras, pois são essas que dão cabo do guito.

Estou expectante e com algumas reservas de entrar em novas posições. Enquanto o SPY não quebrar de forma consistente esta resistência que se situa nos 360, vou tentar ficar como mero observador. Resta saber se consigo :lol:

Cumprimentos
Anexos
spy.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 876
Registado: 15/1/2009 21:17
Localização: 16

Re: Trading ideas.

por nunoand99 » 23/11/2020 19:01

rg7803 Escreveu:
nunoand99 Escreveu:Boas rg7803,


P.S. Devias dar uma vista de olhos a uns links que meti aqui no forum na semana passada!



Olá Nuno, estás bom?
Um deles já conhecia e uso há bastante tempo, o finviz. É muito versátil pois permite criares um portfolio, tem screener para fazer pesquisas, links para tudo e mais um par de botas. Mesmo para os apreciadores de análise fundamental é muito interessante pois tem muita informação.
Boa parte dos gráficos e das carteiras de seguimento que vou aqui pondo são sacadas de lá (printscreens).
Outro que também uso `às vezes é o https://stockcharts.com/ embora menos pois está barrado na minha empresa.
Durante muitos anos usava o Google Finance que era bastante bom e tinha realtime; agora tenho-me habituado a usar o Yahoo Finance, pois por defeito os gráficos do Finviz vêm em escala linear, o que por vezes induz em erro a observação de certos padrões de preço.


Ahahah

Vês como sabes! :wink:

P.S. Tenho isso tudo na minha barra de favoritos. O Stockcharts e o Yahoo Finance há muitos anos mesmo. O finviz, como viste, só agora é que me cruzei, não me vai ser muito util, mas sei perceber logo que é muito bom.
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Trading ideas.

por LoneWolf » 23/11/2020 18:07

FCEL perto dos 8 :clap: :clap: :clap:
ta na hora de meter um stop loss apertadito, nao?

EDIT: 8? comidos de cebolada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 23/11/2020 17:55

nunoand99 Escreveu:Boas rg7803,


P.S. Devias dar uma vista de olhos a uns links que meti aqui no forum na semana passada!



Olá Nuno, estás bom?
Um deles já conhecia e uso há bastante tempo, o finviz. É muito versátil pois permite criares um portfolio, tem screener para fazer pesquisas, links para tudo e mais um par de botas. Mesmo para os apreciadores de análise fundamental é muito interessante pois tem muita informação.
Boa parte dos gráficos e das carteiras de seguimento que vou aqui pondo são sacadas de lá (printscreens).
Outro que também uso `às vezes é o https://stockcharts.com/ embora menos pois está barrado na minha empresa.
Durante muitos anos usava o Google Finance que era bastante bom e tinha realtime; agora tenho-me habituado a usar o Yahoo Finance, pois por defeito os gráficos do Finviz vêm em escala linear, o que por vezes induz em erro a observação de certos padrões de preço.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Trading ideas.

por nunoand99 » 23/11/2020 17:31

Boas rg7803,

Essas YETI e LOGI estão com óptimo ar, principalmente a YETI, que a LOGI é só por causa do potencial de fecho do GAP.

E falas muito bem, a importância do money management, o tamanho das posições, a quantidade em que se entra e se sai, o ajuste do tamanho das entradas e saidas conforme esteja a subir ou a descer, etc, very well.

Aproveito para partilhar "um truque meu" em relação essas matérias...

Quando são ordens de compra ABAIXO do preço de fecho do dia anterior (descidas) a ordem é de X, mas quando são ordens de compra ACIMA do valor de fecho do dia anterior (compras de breaks), são ordens de 2X.

Só isto, simples simples, faz com que estejas sempre mais exposto aquilo que está a subir do que aquilo que está a descer.

E para ganhar dinheiro no mercado de forma consistente, VAIS TER de estar mais exposto ao que está a subir, do que aquilo que está a descer!

Hope that i made myself clear! :wink:

Saudações & Bons Negócios

P.S. Devias dar uma vista de olhos a uns links que meti aqui no forum na semana passada!

P.P.S. Isto só porque fiquei teu fã desde aquela temática no t´ópico da EDPR :) . Mantêns aqui um belo tópico, e eu gosto de quem contribui para o bem comum :wink:
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: Trading ideas.

por rg7803 » 23/11/2020 17:00

OCTAMA Escreveu:
LoneWolf Escreveu:FCEL, GEVO, KANDI, e acçoes chinesas tipo a RENN... tem sido uma boa festa!
\:D/ \:D/



Isto de fato, hoje até sem saber ler nem escrever...... :mrgreen:

Vamos ver se a GEVO explode até 2,5€....... :pray: :pray:

A DADA também tem sido um fartote.

A Kirland penso que ativou o Cup & Handle se fechar acima do fecho de sexta.

Cps


Estamos na fase formiga, a amealhar para os dias mais duros :mrgreen: ... que também os há. Que ninguém pense que os mercados é só facilidades, que isto é tudo menos fácil.

Tão importante como identificar bons setups, pontos de entrada e saída decentes é fazer uma boa gestão da carteira, saber calcular com tino o tamanho das posições, etc.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], bpcolaco, Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, m-m, malakas, MPAM, novato, PAULOJOAO, Phil2014, Shift72, Shimazaki_2, yggy e 136 visitantes