Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O adeus do presidente que governou para os mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 25/11/2020 17:17

djovarius Escreveu:Gaio Azul,

Em relação aquela análise de ontem da Silver Doctors, tenho a dizer que aquilo que está lá escrito passou-me pela cabeça há poucos dias. Totalmente.
Só não fui capaz de escrever isso aqui ou noutro lugar, porque achei que ia dar azo a um "backlash" de todo o tamanho, decidi não contribuir para mais gritaria no tópico.
Claro que isto é uma teoria que pode ser considerada delirante, mas não a consigo excluir a 100% pelas razões apresentadas pelo autor.
A possibilidade de ser uma teoria erradíssima é muito grande, mas, pronto, fica a nota, antes de começarem a jogar pedras. :mrgreen:

Abraço

dj


At´e te pode ter passado pela cabeça, mas espero que não tenhas partido das mesmas premissas erradas que eles... :D
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 25/11/2020 17:06

GaioAzul Escreveu:Mais_Um,

Se eu afirmar que ele não é um ditador, isso torna-me um facilitador do ditador? Um não implica o outro. Tu não sabes nada sobre como me sinto sobre ditaduras. Precisas respirar a fundo e parar.
Eu acredito que não tens ideia do que é a cultura americana. Acredito que baseias as tuas opiniões no que sabes da Europa. Muitas vezes, as pessoas comparam duas culturas sem considerar as características intrínsecas.
Quanto a quem votei e por quê, you are spinning everything again. Desculpa, mas debater esse tópico dos votos contigo é inútil.
Quando digo que pessoas como tu me cansam, presumes que estou ofendido? :wall: Sinto muito, não faz sentido nenhum porque isso implicaria que tens algum poder sobre mim. E ... não tens.. Nós nem nos conhecemos nem um pouco!
Simplesmente acho a tua análise dos meus posts presunçosa e completamente errônea. Não há necessidade de interpretar os meus sentimentos!
Contudo, tens algumas ideias interessantes às vezes e eu gosto de ler alguns dos teus posts. Aliás, se me basear nos teus comentários, considero-te bastante inteligente. No entanto, não vou perder tempo com suposições ridículas. Com todo o respeito, precisas aprender a ler sem interpretar. Às vezes, as idéias param com as palavras. Não há nada escondido atrás deles. Não há agenda. Não há uma dimensão paralela. What you see is what you get.
Com todo o respeito, não vou mais debater a pseudoanálise dos meus posts. Conversa encerrada. Sinto que nos estamos a afastar do assunto. Obrigado


GaioAzul,

Que fique claro duas coisas, primeiro não te quero ofender, segundo não te quero convencer do que quer que seja.
Dito isto, reconheço que o facto de viver na Europa faz com que o meu entendimento da realidade americana seja diferente de quem vive nos EUA, não ´e por acaso que menos de 25% dos europeus votaria no Trump, temos diferenças claras (Europa vs EUA) sobre as qualidades que um politico deve ter.

https://europeelects.eu/2020/10/18/poll ... e-margins/

No entanto, apesar de não ter a experiência de viver nos EUA, há coisas que são universais e não preciso de viver nos EUA para ter uma opinião.

Para terminar, quando alguém faz um comentário num forum é porque quer partilhar algo em publico, seja uma noticia, seja uma ideia, seja uma opinião, quando o faz sujeita-se ao contraditório, ´e um processo saudável desde que os intervenientes sejam sérios e não inventem.
Ao contrario de um ou outro debate que tenho tido, o que me motivou a intervir foi alguma incoerência na tua argumentação, j´a assumiste que és um republicano convicto, por isso concordo contigo não vejo interesse em continuar a debater este tema (votares no Trump).

J´a agora, não sei se queres partilhar, em que Estado vives?

Tudo a correr bem
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por djovarius » 25/11/2020 16:54

Gaio Azul,

Em relação aquela análise de ontem da Silver Doctors, tenho a dizer que aquilo que está lá escrito passou-me pela cabeça há poucos dias. Totalmente.
Só não fui capaz de escrever isso aqui ou noutro lugar, porque achei que ia dar azo a um "backlash" de todo o tamanho, decidi não contribuir para mais gritaria no tópico.
Claro que isto é uma teoria que pode ser considerada delirante, mas não a consigo excluir a 100% pelas razões apresentadas pelo autor.
A possibilidade de ser uma teoria erradíssima é muito grande, mas, pronto, fica a nota, antes de começarem a jogar pedras. :mrgreen:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 25/11/2020 16:47

Tiveram de despedir o principal staff writer não há muito tempo (o próprio Tucker Carlson tem uma capacidade de aplicação de pensamento crítico próximo de zero, aparentemente).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 25/11/2020 16:39

Como de costume, Tucker Carlson demostrou opiniões fortes sobre a eleição.
Este é o link da reportagem de ontem na FoxNews.

https://www.foxnews.com/opinion/tucker- ... ream-media

É interessante, embora eu confesse que já ouvi alguns erros na sua análise no passado. Eu acredito que às vezes os seus writers não fazem pesquisas elaboradas. Mesmo assim, interessante.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 25/11/2020 16:18

Mais_Um,

Se eu afirmar que ele não é um ditador, isso torna-me um facilitador de ditaduras? Um não implica o outro. Tu não sabes nada sobre como me sinto sobre ditaduras. Precisas respirar a fundo e parar.
Eu acredito que não tens ideia do que é a cultura americana. Acredito que baseias as tuas opiniões no que sabes da Europa. Muitas vezes, as pessoas comparam duas culturas sem considerar as características intrínsecas.
Quanto a quem votei e por quê, you are spinning everything again. Desculpa, mas debater esse tópico dos votos contigo é inútil.
Quando digo que pessoas como tu me cansam, presumes que estou ofendido? :wall: Sinto muito, não faz sentido nenhum porque isso implicaria que tens algum poder sobre mim. E ... não tens.. Nós nem nos conhecemos nem um pouco!
Simplesmente acho a tua análise dos meus posts presunçosa e completamente errônea. Não há necessidade de interpretar os meus sentimentos!
Contudo, tens algumas ideias interessantes às vezes e eu gosto de ler alguns dos teus posts. Aliás, se me basear nos teus comentários, considero-te bastante inteligente. No entanto, não vou perder tempo com suposições ridículas. Com todo o respeito, precisas aprender a ler sem interpretar. Às vezes, as idéias param com as palavras. Não há nada escondido atrás deles. Não há agenda. Não há uma dimensão paralela. What you see is what you get.
Com todo o respeito, não vou mais debater a pseudoanálise dos meus posts. Conversa encerrada. Sinto que nos estamos a afastar do assunto. Obrigado
Editado pela última vez por GaioAzul em 25/11/2020 16:45, num total de 1 vez.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 25/11/2020 12:10

forza algarve Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
forza algarve Escreveu:Poll: 79 Percent of Trump Voters Believe ‘Election Was Stolen‘ -


Vai demorar uns tempos até alguns milhões de eleitores voltarem para o mundo real.

É uma das consequências de se ter um con man como presidente.


E' a autoestrada que vai levar Ivanka Trump para ser a proxima candidata contra Kamala Harris em 2024


Para já, é a auto-estrada para continuarem a chover donativos. Plim, plim, plim.

Serve assim para o Trump ir pagando as dívidas e financiar o seu futuro, político e não político. Já lá mais para a frente, logo se vê. Dependerá de se o partido republicano se regenera, se desenvolve uma nova plataforma ou continua a apostar no trumpismo, se os trumps vão ter problemas com a justiça e quanto e por aí fora. Não me vou pôr a especular. Wait and see.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 25/11/2020 11:45

GaioAzul Escreveu:
Por acaso, eu mencionei em lado algum que me fizeste fazer algo contra a minha vontade? Sinceramente, não sei ao que te estás a referir.


Eu também não sei ao que te estás a referir?!?!

GaioAzul Escreveu:Quanto às minhas escolhas de voto, acho que falei muito claramente.


Sim, foste bastante claro, votas no teu partido independentemente do carácter das pessoas que o estão a representar.

GaioAzul Escreveu:E agora também argumentas com suposições e me dizes o que eu faria se ... boa, eu nem sei o que faria se .. :wall:
O que há com pessoas como tu que fazem suposições quando sabem apenas bits and pieces?


Não ´e suposições....

Escreveste neste tópico coisas como estas:

GaioAzul Escreveu:Trump é um ditador? A Sério? O que é Pelosi? Um anjo? Biden é um dos maiores racistas que já se candidatou à presidência. Pesquisem! E Kamala Harris disse que não há problemas em revoltar-se e ser violento se as pessoas estão infelizes? Como chamam essas pessoas?
Pesquisem também no que os fundadores da Black Lives Matter acreditam: anarquia! Façam isso antes de chamar Trump de ditador.
Depois de tudo o que foi pressionado pelos democratas, eu diria que seria mais assustador para o mundo se Biden ganhasse. O verdadeiro presidente será Harris e terá George Soros por trás!
viewtopic.php?f=3&t=91448&p=1583582#p1583582


GaioAzul Escreveu:Pessoalmente, esse tipo de comportamento cansa-me.

Acho piada quando se fazem de virgens ofendidas e são tudo menos virgens....

GaioAzul Escreveu:Interessante: és tão assertivo que as tuas suposições podem passar por reais. Mas na verdade, estás extremamente equivocado a meu respeito!
A tua escolha de palavras extremistas em relação às minhas escolhas é absurda e, na minha opinião, torna o teu argumento ridículo.
Com todo o respeito, não tenho paciência, nem tempo, nem energia, nem saúde para discutir nada disso com alguém que coloca palavras na minha boca e me acusa de algo que provavelmente ele mesmo faria. Eu costumava ter paciência com pessoas como tu e explicava e explicava e explicava. Esses dias já eram (por muitas razões: algumas óbvias, outras mais pessoais). Então, no hard feelings. Por mim, conversa encerrada. Fica bem.


Sobre as minhas suposições serem reais ou não basta reler os teus comentários neste tópico para se tirar uma conclusão.E do que tenho lido penso que és uma pessoa que coloca o partido à frente de princípios éticos e morais, e faccioso.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 25/11/2020 11:22

MarcoAntonio Escreveu:
forza algarve Escreveu:Poll: 79 Percent of Trump Voters Believe ‘Election Was Stolen‘ -


Vai demorar uns tempos até alguns milhões de eleitores voltarem para o mundo real.

É uma das consequências de se ter um con man como presidente.


E' a autoestrada que vai levar Ivanka Trump para ser a proxima candidata contra Kamala Harris em 2024
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 25/11/2020 3:36

mais_um Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Cuidado aí, amigo! Estás a sugerir coisas que eu nunca disse e não é a primeira vez. You are spinning my words e a levar as minhas palavras para outra dimensão!
Temos opiniões diferentes, mais nada. O teu post também indica que escolhes o argumento que podes atacar. Tendes a não ler os meus posts com cuidado e assim, omites convenientemente alguns detalhes.
Procuro debater e defender o meu ponto de vista (assim como tu), mas não com interpretações. E como mencionaste, não preciso justificar por que voto da maneira como voto.
Deixa-me acrescentar, porém, que acho interessante que pessoas de fora (presumo que nunca tenhas vivido nos Estados Unidos, mas posso estar errado) tenham uma opinião tão forte sobre em quem devo votar. Já que mencionaste o Obama, é engraçado que a minha opinião se tenha fortalecido durante a era dele. Tenho dezenas de motivos pessoais que não precisam ser compartilhados aqui.
Agora, numa nota mais pessoal, os meus valores parecem muito diferentes dos teus (cuidado, deixa-me salientar: eu não disse melhores, somente diferentes!). E embora eu pudesse ter uma opinião pessoal sobre o assunto, nunca te diria em quem deves votar nas eleições portuguesas. Podia dar-te o meu ponto de vista, mas eu nunca iria interpretar.

Edit: Também direi que uma vez decidida a eleição, geralmente apoio o meu governo e o sistema em vigor. Isso não significa que eu tenha uma opinião diferente após a eleição. Significa simplesmente apenas que prefiro confiar no sistema em vigor do que passar o tempo a ser negativo e a criticar. A vida continua.

Repara, tu é que sentiste necessidade de justificar porque votaste no Trump, ninguém te perguntou nada, nem te acusou de nada, foste tu que trouxeste o assunto à baila.

E não te estou a atacar, usaste um argumento para justificar o teu voto, limitei-me a fazer o contraditório da tua argumentação. A realidade é que se fosse um candidato democrata a fazer exactamente a mesma coisa estarias a dizer cobras e lagartos dele, isso para mim tem um nome, facciosismo. Explicaste porque votaste nele, mas não tinhas que votar no Trump nem no Biden, votavas em branco, por exemplo. Se há 4 anos ainda se podia dar o benéfico da duvida, 4 anos depois alguém que é um mentiroso compulsivo, que faz chantagem para tentar atingir os seus objectivos, que denigre as instituições da republica, etc… e tem 72 M de votos, é obra, diz muito do que as pessoas estão preparadas para aceitar desde que seja a sua facção a ganhar, nos EUA a ditadura está ai ao virar da esquina.

Em relação a partidos, como já referi sou livre, não tenho que votar no A ou B só porque é de um partido.


Por acaso, eu mencionei em lado algum que me fizeste fazer algo contra a minha vontade? Sinceramente, não sei ao que te estás a referir.
Quanto às minhas escolhas de voto, acho que falei muito claramente.
E agora também argumentas com suposições e me dizes o que eu faria se ... boa, eu nem sei o que faria se .. :wall:
O que há com pessoas como tu que fazem suposições quando sabem apenas bits and pieces? Pessoalmente, esse tipo de comportamento cansa-me.
Interessante: és tão assertivo que as tuas suposições podem passar por reais. Mas na verdade, estás extremamente equivocado a meu respeito!
A tua escolha de palavras extremistas em relação às minhas escolhas é absurda e, na minha opinião, torna o teu argumento ridículo.
Com todo o respeito, não tenho paciência, nem tempo, nem energia, nem saúde para discutir nada disso com alguém que coloca palavras na minha boca e me acusa de algo que provavelmente ele mesmo faria. Eu costumava ter paciência com pessoas como tu e explicava e explicava e explicava. Esses dias já eram (por muitas razões: algumas óbvias, outras mais pessoais). Então, no hard feelings. Por mim, conversa encerrada. Fica bem.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 25/11/2020 1:27

GaioAzul Escreveu:Cuidado aí, amigo! Estás a sugerir coisas que eu nunca disse e não é a primeira vez. You are spinning my words e a levar as minhas palavras para outra dimensão!
Temos opiniões diferentes, mais nada. O teu post também indica que escolhes o argumento que podes atacar. Tendes a não ler os meus posts com cuidado e assim, omites convenientemente alguns detalhes.
Procuro debater e defender o meu ponto de vista (assim como tu), mas não com interpretações. E como mencionaste, não preciso justificar por que voto da maneira como voto.
Deixa-me acrescentar, porém, que acho interessante que pessoas de fora (presumo que nunca tenhas vivido nos Estados Unidos, mas posso estar errado) tenham uma opinião tão forte sobre em quem devo votar. Já que mencionaste o Obama, é engraçado que a minha opinião se tenha fortalecido durante a era dele. Tenho dezenas de motivos pessoais que não precisam ser compartilhados aqui.
Agora, numa nota mais pessoal, os meus valores parecem muito diferentes dos teus (cuidado, deixa-me salientar: eu não disse melhores, somente diferentes!). E embora eu pudesse ter uma opinião pessoal sobre o assunto, nunca te diria em quem deves votar nas eleições portuguesas. Podia dar-te o meu ponto de vista, mas eu nunca iria interpretar.

Edit: Também direi que uma vez decidida a eleição, geralmente apoio o meu governo e o sistema em vigor. Isso não significa que eu tenha uma opinião diferente após a eleição. Significa simplesmente apenas que prefiro confiar no sistema em vigor do que passar o tempo a ser negativo e a criticar. A vida continua.

Repara, tu é que sentiste necessidade de justificar porque votaste no Trump, ninguém te perguntou nada, nem te acusou de nada, foste tu que trouxeste o assunto à baila.

E não te estou a atacar, usaste um argumento para justificar o teu voto, limitei-me a fazer o contraditório da tua argumentação. A realidade é que se fosse um candidato democrata a fazer exactamente a mesma coisa estarias a dizer cobras e lagartos dele, isso para mim tem um nome, facciosismo. Explicaste porque votaste nele, mas não tinhas que votar no Trump nem no Biden, votavas em branco, por exemplo. Se há 4 anos ainda se podia dar o benéfico da duvida, 4 anos depois alguém que é um mentiroso compulsivo, que faz chantagem para tentar atingir os seus objectivos, que denigre as instituições da republica, etc… e tem 72 M de votos, é obra, diz muito do que as pessoas estão preparadas para aceitar desde que seja a sua facção a ganhar, nos EUA a ditadura está ai ao virar da esquina.

Em relação a partidos, como já referi sou livre, não tenho que votar no A ou B só porque é de um partido.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 24/11/2020 22:36

forza algarve Escreveu:Poll: 79 Percent of Trump Voters Believe ‘Election Was Stolen‘ -


Vai demorar uns tempos até alguns milhões de eleitores voltarem para o mundo real.

É uma das consequências de se ter um con man como presidente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 24/11/2020 22:34

Poll: 79 Percent of Trump Voters Believe ‘Election Was Stolen‘ -
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 24/11/2020 17:36

Entretanto estão certificados os resultados também na Pensilvânia, juntando-se no que diz respeito aos estados chave, à Georgia e ao Michigan.

A Georgia está em recontagem automática (não se espera que altere o resultado), a qual deverá terminar brevemente. Espera-se que seja mais rápida que a anterior, que foi manual e demorou cerca de 5 dias.



A certificação significa na prática que os resultados já conhecidos deixam de ser oficiosos e passam a ser oficiais. As vitórias do Biden e do Trump (nos respectivos estados) são agora oficiais à medida que os resultados vão sendo certificados.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 24/11/2020 16:41

MarcoAntonio Escreveu:Querias dizer Arizona, penso.


Correcto, obrigado, já corrigi. :wink:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 24/11/2020 16:32

Querias dizer Arizona, penso.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por mais_um » 24/11/2020 16:26

GaioAzul Escreveu:Aqui está um artigo bastante interessante e um pouco estranho até para mim. Novamente, para aqueles que desejam interpretar que estas são as minhas opiniões, tenham cuidado. Confesso que quando vi o título pensei que fosse relacionado com 2024.
Este é apenas um post. Não precisam ler se não quiserem.
Foi publicado hoje no Silver doctors.

Why Trump Will Win A Second Term (And Stocks Know It)
November 24, 2020 45
626

First and foremost, the margin of victory for Joe Biden in most swing states is under 0.5%., By law, this means a recount is MANDATORY. Secondly…



GaioAzul,

Li a primeira frase e chegou-me.
Primeiro, só dois Estados tiveram margem igual ou inferior a 0,5%, Arizona e Geórgia (mesmo que estes dois estados mudassem , o Biden ganhava na mesma) e destes dois nenhum é obrigatório para os resultados apresentados, o Arizona só é com margem igual ou menor que 0,1%, neste caso a diferença foi 0,3%e a Geórgia pode efectuar recontagem, fica ao critério das autoridades, neste caso decidiram fazer recontagem.

https://www.ncsl.org/research/elections ... ds.aspx#AR
Editado pela última vez por mais_um em 24/11/2020 16:55, num total de 2 vezes.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 24/11/2020 15:54

E há aí outros erros. Eles estão a simplificar (e na prática a dizer algo que não corresponde à verdade) quando dizem que a recontagem é obrigatória quando a diferença é inferior a 0.5%. Aqui fica informação detalhada sobre as recontagens:

https://www.ncsl.org/research/elections ... holds.aspx

Inclui informação sobre quando os candidatos podem pedir recontagem e inclui a informação detalhada de quando é automática e/ou obrigatória (nota importante: historicamente, as recontagens quase nunca alteram o sentido do resultado).


Por exemplo, no Arizona é menos de 0.1% e no caso da eleição do presidente, teria de ser também menos de 200 votos. No Michigan, precisa de ser menos de 2000 votos. Já na Pensilvânia. é realmente 0.5% (mas a diferença neste estado é superior). Os candidatos também podem pedir recontagens. Dependendo do caso, podem ter de as pagar (no Wisconsin custaria 9 milhões uma recontagem global, pelo que optaram por recontar dois condados, o que custou 3 milhões de dolares).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 24/11/2020 15:36

Não me parece, sinceramente, que os autores saibam do que estão a falar. Nem estou certo que algo de relevante chegue ao Supremo e seja ouvido pelo Supremo (e mesmo que chegue e seja, estão lá 9 juízes, sendo a palavra chave "juízes"!). É idiótico pensar que os juízes vão decidir a favor do Trump só porque são conservadores ou não, sem tomar em consideração o mérito do caso ou falta dele. Os juízes conservadores fartam-se de rejeitar e decidir contra o Trump, tem estado a acontecer o tempo todo. No Supremo não vai ser diferente...

Neste momento, para o Trump ganhar as eleições por via legal, tinha de ter casos muito fortes que envolvessem pelo menos três estados. Isso não existe, ele não tem um caso forte nem para um Estado.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 24/11/2020 15:29

Aqui está um artigo bastante interessante e um pouco estranho até para mim. Novamente, para aqueles que desejam interpretar que estas são as minhas opiniões, tenham cuidado. Confesso que quando vi o título pensei que fosse relacionado com 2024.
Este é apenas um post. Não precisam ler se não quiserem.
Foi publicado hoje no Silver doctors.

Why Trump Will Win A Second Term (And Stocks Know It)
November 24, 2020 45
626

First and foremost, the margin of victory for Joe Biden in most swing states is under 0.5%., By law, this means a recount is MANDATORY. Secondly…

by Graham Summers of Gains, Pains, & Capital

The market is closed Thursday for Thanksgiving while Friday is only a half day. As such, this is a holiday week and most of Wall Street will be away from their desks.

This means we can see greater volatility as trading volumes will be very light this week. This means the few traders/funds/ institutions that will be active this week will have a much easier time moving the market.

The bigger news concerns what is happening in the political arena in the U.S.

The mainstream media continues to push the completely false narrative that Joe Biden is the next president of the United States.

The people claiming this are either ignorant or lying. Unless President Trump concedes, Joe Biden has NOT won anything. This is not opinion. This is fact. NO ONE has won the election until the states formally cast their electoral college votes on December 14th.

That is how things work under normal circumstances. However, this election is anything but normal.

First and foremost, the margin of victory for Joe Biden in most swing states is under 0.5%., By law, this means a recount is MANDATORY.

Secondly, there are multiple lawsuits, some from the Trump campaign, others from private citizens, and some from state legislators themselves arguing that there is ample evidence of voter fraud and vote manipulation.

Once lawsuits are filed, the election is now in the court system.

This means that what I think, what you think, what the media thinks, what Joe Biden thinks, what anyone thinks but the judge ruling the case is irrelevant. The only items that matter are the evidence and what the judge rules on the case.

On top of this, what any particular judge rules is irrelevant to some degree because the Trump campaign can appeal a ruling, or take the case to a higher court, and ultimately to the Supreme Court.

This is why those pundits and media types who applauding the fact that an-Obama appointed judge ruled against the Trump campaign in Pennsylvania are myopic at best and simply ignorant at worst.

Applauding a particular court ruling as a big deal at this point is like applauding a field goal in the first three minutes of the Super Bowl: there is a LOT of time between now and when the game ends and a LOT of things can happen.

Ultimately, President Trump can take his case to the Supreme Court. If his campaign and prove significant voter fraud (they have several more weeks to build their case), then the SCOTUS can rule to have the federal vote audited, invalidated (meaning state legislators pick the president) or any number of specific rulings on specific states.

All of this FAVORS Trump.

Everyone knows fraud occurs during elections. It’s not a question of if, but how much. And with the SCOTUS now stacked 6-3, or at least 5-4 conservatives to liberals, the likelihood of President Trump winning this election are MUCH HIGHER than most people realize.

And the markets know it.

The Biden campaign has made it clear that it is in favor of more lockdowns, higher taxes, greater regulations, and the Green New Deal. Arguing that these policies are good for the stocks is LUDICROUS.

Which is why the recent breakout for the S&P 500 suggests a Trump win is coming. The S&P 500 broke out of a three-month consolidation phase last week. It has since back-tested this breakout, which suggests it is the REAL DEAL and the start of the new major leg higher.

If you find that hard to believe, consider that the Energy sector (XLE) has been THE top performing sector since election night. Indeed, XLE has more than TRIPLED the performance of the Tech sector (XLK) which was the former market leader.

President Trump has made it clear he wants fracking and all domestic production of oil pushed aggressively in his second term. By way of contrast, Joe Biden has made it clear he is against fracking and wants to push for clean energy in the U.S.

Who do you think the market is predicting as winner of this election? The pro-Oil candidate or the pro-climate change candidate?

With that in mind, I stand by my original forecast that President Trump will end up winning this election. And our clients are already doing this with our new special report titled…


Best Regards

Graham Summers

Chief Market Strategist
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por GaioAzul » 24/11/2020 15:08

mais_um Escreveu:
GaioAzul Escreveu:Bom, o que é melhor para meu país?
As minhas opiniões acerca do que deveria acontecer neste país estão alinhadas com a ideologia de direita. A ideologia de Biden / Harris é claramente oposta à minha. Por que eu votaria em pessoas que não representam minhas opiniões/ meus valores? Isso não faz sentido. Os dois partidos têm ideologias totalmente opostas. Para nós, eleitores, não há nada no meio para escolher nas presidenciais. Não julgas que eu teria preferido Marco Rubio ou Ted Cruz como candidatos?
E se leres o meu post com atenção, iras perceber que também conto com todos os ramos para funcionarem depois da eleição, qualquer eleição. Trump não estaria no topo sozinho. Esta ainda é uma República! Que eu saiba, ainda há um equilíbrio.
Eu teria escolhido um independente ou um libertário no lugar do Trump se houvesse um nas primarias!
Meu ponto era, como uma pessoa de direita, esta eleição não me deu escolha.
Eu nunca irei votar numa pessoa que parece melhor que as outras. Sempre votarei em alguém que represente meus valores. O verdadeiro perigo seria se eu decidisse votar num indivíduo por ter melhor aparência ou por ser melhor demagogo.. Eu olho para a política deles.
E por falar nisso, nem sempre fui de direita. Minhas opiniões mudaram há cerca de 20 anos.



Curioso, consideras que há um equilíbrio (com o Trump no poder), ainda é uma republica dizes tu, mas esse equilíbrio não existe com o Biden? Recordo-te, que dos 8 anos que Obama esteve como presidente, só conseguiu fazer algo do que defendia nos 2 primeiros anos, depois os Republicanos passaram a controlar o Congresso (6 anos) e o Senado (2 anos), tendo inclusive acontecido aquele episódio de exemplo de coerência com a recusa em aprovar um juiz do SCOTUS proposto pelo Obama quando faltava 10 meses para este terminar o mandato, alegando que a escolha devia ficar para o próximo presidente porque faltava pouco tempo para acabar o mandato e agora com o Trump (a 4 meses) o mesmo senador disse que era perfeitamente legitimo o Trump escolher o o juiz.

Por isso tinhas escolhas, votar no Biden como presidente e votar para o congresso e senado num republicano permitia-te assegurar esse equilíbrio de poderes, garantido que não haveria derivas do que tu defendes como sendo direita e evitava estares a votar numa pessoa sem qualquer moral e sem valores excepto o seu próprio umbigo. No Maine, ganhou o Biden para presidente e para o senado ganhou um republicano

Mas ainda há republicanos que conseguem ver para lá do facciosismo partidário e perceber que mais importante que o partido é o país:

Former GOP national security officials urge Trump to concede
More than 100 former officials signed the letter

More than 100 former senior national security officials who served in Republican administrations are urging President Trump to concede the 2020 presidential election, saying his refusal to do so is “a serious threat to America’s democratic process and to our national security.”

The warning comes as the General Services Administration has yet to ascertain Joe Biden’s presidency, and as Trump refuses to concede, as his campaign has filed lawsuits in a number of key battleground states.

In a letter first obtained by The Washington Post on Monday, dozens of leading national security experts and former officials urged Trump to allow “for an orderly transition,” and called on Republican leaders, “especially those in Congress,” to “publicly demand that President Trump cease his anti-democratic assault on the integrity of the presidential election.”

“It has been clear for over two weeks that Joe Biden won the 2020 Presidential election, garnering 306 electoral votes, far more than the 270 electoral votes required to be elected,” they wrote in a letter. “Despite this clear outcome, President Trump has refused to accept the results and begin the transition process.”

The experts noted that Trump is “legally entitled to request recounts and file good-faith legal challenges,” but said that he has “presented no evidence of widespread fraud or any other significant irregularities,” saying that nearly every case has been “summarily dismissed.”

“President Trump’s refusal to permit the presidential transition also poses significant risks to our national security, at a time when the U.S. confronts a global pandemic and faces serious threats from global adversaries, terrorist groups, and other forces,” they wrote.

The officials warned that the delay in allowing transition teams to meet with officials on the Coronavirus Task Force and at the National Security Council, the Departments of State, Defense and Homeland Security, as well as other critical agencies “means that the incoming Biden Administration will be less prepared to defend America’s security when it assumes power in 59 days.”
https://www.foxnews.com/politics/former ... to-concede


Vais me dizer que estes republicanos (mais os outros que apelaram ao voto no Biden e pagaram anuncios contra o Trump) são menos republicanos que tu?


Cuidado aí, amigo! Estás a sugerir coisas que eu nunca disse e não é a primeira vez. You are spinning my words e a levar as minhas palavras para outra dimensão!
Temos opiniões diferentes, mais nada. O teu post também indica que escolhes o argumento que podes atacar. Tendes a não ler os meus posts com cuidado e assim, omites convenientemente alguns detalhes.
Procuro debater e defender o meu ponto de vista (assim como tu), mas não com interpretações. E como mencionaste, não preciso justificar por que voto da maneira como voto.
Deixa-me acrescentar, porém, que acho interessante que pessoas de fora (presumo que nunca tenhas vivido nos Estados Unidos, mas posso estar errado) tenham uma opinião tão forte sobre em quem devo votar. Já que mencionaste o Obama, é engraçado que a minha opinião se tenha fortalecido durante a era dele. Tenho dezenas de motivos pessoais que não precisam ser compartilhados aqui.
Agora, numa nota mais pessoal, os meus valores parecem muito diferentes dos teus (cuidado, deixa-me salientar: eu não disse melhores, somente diferentes!). E embora eu pudesse ter uma opinião pessoal sobre o assunto, nunca te diria em quem deves votar nas eleições portuguesas. Podia dar-te o meu ponto de vista, mas eu nunca iria interpretar.

Edit: Também direi que uma vez decidida a eleição, geralmente apoio o meu governo e o sistema em vigor. Isso não significa que eu tenha uma opinião diferente após a eleição. Significa simplesmente apenas que prefiro confiar no sistema em vigor do que passar o tempo a ser negativo e a criticar. A vida continua.
[b]"A wise man makes his own decisions but an ignorant man follows the public opinion."

"Our minds seem to like simple categorical ways to divide up information in the world. This is kind of interesting given how terribly complex and nuanced most things are — especially in our social lives." G. Geher
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 30/4/2020 1:39

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por macau5m » 24/11/2020 13:07

MarcoAntonio Escreveu:
Já agora, o Trump no twitter diz que foi ele que deu a recomendação. Na carta oficial a administradora diz que chegou à decisão de forma independente e diz expressamente que foi ela que determinou. For what is worth, o tweet do Trump só aparece depois da decisão e da carta ter sido tornada pública.


O Trump nunca quer perder a face, como viu que era irreversível o processo de transição com a Administração dos Serviços Gerais a desbloquear o acesso ás verbas.
Só lhe restava fazer aquilo que melhor o caracteriza, arranjar mais uma mentira, inacreditável como há pessoas a acreditar no mentiroso compulsivo.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 417
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por MarcoAntonio » 24/11/2020 1:49

Não me surpreendia se isso fosse o mais parecido com uma concessão que vamos ter...

Os donativos não podem parar de chover.



Já agora, o Trump no twitter diz que foi ele que deu a recomendação. Na carta oficial a administradora diz que chegou à decisão de forma independente e diz expressamente que foi ela que determinou. For what is worth, o tweet do Trump só aparece depois da decisão e da carta ter sido tornada pública.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por cali010201 » 24/11/2020 1:43

Trump diz às agências governamentais para cooperarem com a transição para Biden


A Administração dos Serviços Gerais dos EUA apurou esta segunda-feira que o democrata Joe Biden, é o "aparente vencedor" das eleições presidenciais, 'abrindo caminho' para a transição formal que estava a ser bloqueada pela Administração Trump.


A declaração de Trump, que quase corresponde a uma formal concessão do poder, surgiu pouco depois de a Administração dos Serviços Gerais – a agência governamental norte-americana responsável por desbloquear os fundos de transição – ter notificado formalmente o presidente eleito de que a sua equipa terá acesso aos recursos federais.



https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... para-biden
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: O adeus do presidente que governou para os mercados

por forza algarve » 24/11/2020 1:11

MarcoAntonio Escreveu:
forza algarve Escreveu:Com Yellen ministro do tesouro vamos ter saudades do Trump em breve


Janet Yellen é uma mulher.



Sei perfeitamente quem é e que é uma mulher...
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], hugob0ss, PAULOJOAO, rtinto e 179 visitantes