Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por maturidade » 8/12/2020 12:43

Boas.
alguém têm conta aberta na XM?
é fiável?
Preços de negociação são atraentes?
pergunto isto porque um amigo meu me pediu se lhe podia dar alguma informação sobre a mesma.

obrigados
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por NirSup » 23/11/2020 13:40

Caro Daniel Pires,
Quando temos um saldo razoável na conta em dólares, mesmo não mexendo uma palha, não fazendo um c******, aquilo que vemos todos os dias é o saldo da conta DEGIRO a baixar. E porquê? Porque o dólar desvalorizou. E isso era uma coisa que me tirava do sério.
E reverti a situação. Pelo menos já não tenho de me chatear com isso.
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por luisribas » 23/11/2020 13:34

AlfaTrader Escreveu:
luisribas Escreveu:
Marijon2 Escreveu:
Muito obrigada a todos pelo feedback.

Pretendo investir 10K, numa perspetiva de curto-médio prazo e concordo em absoluto com o Luís. Acho mais vantajoso ainda que tenhamos que contar com a oscilação euro/dolar na conversão inicial e final.

Alguém sabe se é possível ter uma conta com as duas divisas em simultâneo?


Daquilo que me apercebi, não é possível.

Mesmo efetuando a conversão manual para USD, o saldo aparece em EUR, considerando o câmbio do dia.



Boas,

Eu utilizo o BPI, e pago uma pipa de massa pela negociação nas bolsas americanas, cerca de 26usd por transação, mas uso uma conta em USD e não tenho a conversão do eur/usd na compara e venda, sempre atenua um pouco a comissão de corretagem.

BN
AlfaTrader


Eu no BIG também tinha uma conta USD, em que cobravam 0,40%+0,40% pela mobilização + desmobilização.

Acabei por optar pela Degiro por causa do preçario muito mais competitivo nas bolsas americanas (31,10 € no BIG)!!
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por luisribas » 23/11/2020 13:26

NirSup Escreveu:Em Junho, quando abri a conta na DEGIRO, se tivesse feita a conversão manual de €100.000,00, teria ficado com um saldo em dólares de 112.051 dólares.
Se fizesse a conversão manual, na sexta feira passada, o saldo seria de 118.594 dólares. São 6.500 dólares de diferença.
Esta é a realidade nua e crua. O resto são tretas.
Agora, cada um que faça as suas contas.
Se acharem que o dólar vai subir, é óbvio que ter uma conta em dólares é mais favorável. Se o dólar continuar a sua queda, como eu acho que vai acontecer, duvido que essa seja a melhor opção.
By Nirvana.



Caro NirSup,

Pegando no teu exemplo:

A diferença entre os dois valores (112.051 vs 118.594), será, grosso modo, de cerca de 6%.

Pergunto-te, entre JUN20 e a passada sexta-feira fizeste mais ou menos de 30 negócios (compras e vendas) com os € 100.000,00?

É que se fizeste mais, pagaste mais de 6.500 USD em fees e estás a perder dinheiro vs a conversão manual :-# :-#

Se fizeste menos, obtiveste aí alguma mais valia.

Geralmente sobre a forma de fee, passa mais despercebido a quem negoceia, mas não quer por isso dizer que seja mais vantajoso.

Cada um que faça as suas contas, eu fiz as minhas!!
Editado pela última vez por luisribas em 23/11/2020 13:36, num total de 1 vez.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por luisribas » 23/11/2020 13:17

danieljpires Escreveu:Luis o problema aqui é que não é facil otimizar com esta estrategia devido ao seguinte fator:

Façamos de conta que convertes uma grande quantidade de dinheiro digamos 10k...e num periodo que vais investir o dollar desvaloriza 10% aqui irias ter perda...no entanto se o dollar valorizar 10% focas a ganhar...

Mas a questao é que ninguem sabe com a certeza absoluta para onde ira o dollar se para cima ou para baixo



Daniel,

Mas isso agora depende do período temporal e do número de negócios, como acima referi.

Imagina que no referido período fazes 50 negócios (compras + vendas).

Não perdes no câmbio de forma direta, mas gastas os mesmos 10% em fees.

Mas cada um avalia o melhor para si, eu só tentei ilustrar as diferenças, da forma mais clara possível.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por AlfaTrader » 23/11/2020 13:04

NirSup Escreveu:Em Junho, quando abri a conta na DEGIRO, se tivesse feita a conversão manual de €100.000,00, teria ficado com um saldo em dólares de 112.051 dólares.
Se fizesse a conversão manual, na sexta feira passada, o saldo seria de 118.594 dólares. São 6.500 dólares de diferença.
Esta é a realidade nua e crua. O resto são tretas.
Agora, cada um que faça as suas contas.
Se acharem que dólar vai subir, é óbvio que ter uma conta em dólares é mais favorável. Se o dólar continuar a sua queda, como eu acho que vai acontecer, duvido que essa seja a melhor opção.
By Nirvana.


Isso são muitos ses caro NirSup.

Eu fiz outro tipo de contas, utilizo a conta em dólares e só me irei preocupar com o valor Eur/Usd quando precisar do dinheiro ou quando a relação Eur/Usd estiver favorável, eu é que decido.
Claro que o valor que coloquei em dólares não irei precisar dele no curto prazo a não ser que aconteça algo de muito extraordinário :pray: :pray: :pray: .
Mas isso sou eu, cada um faz como melhor entender/puder.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por NirSup » 23/11/2020 12:36

Em Junho, quando abri a conta na DEGIRO, se tivesse feito a conversão manual de €100.000,00, teria ficado com um saldo em dólares de 112.051 dólares.
Se fizesse a conversão manual, na sexta feira passada, o saldo seria de 118.594 dólares. São 6.500 dólares de diferença.
Esta é a realidade nua e crua. O resto são tretas.
Agora, cada um que faça as suas contas.
Se acharem que o dólar vai subir, é óbvio que ter uma conta em dólares é mais favorável. Se o dólar continuar a sua queda, como eu acho que vai acontecer, duvido que essa seja a melhor opção.
By Nirvana.
Editado pela última vez por NirSup em 23/11/2020 13:26, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por AlfaTrader » 23/11/2020 11:32

luisribas Escreveu:
Marijon2 Escreveu:
Muito obrigada a todos pelo feedback.

Pretendo investir 10K, numa perspetiva de curto-médio prazo e concordo em absoluto com o Luís. Acho mais vantajoso ainda que tenhamos que contar com a oscilação euro/dolar na conversão inicial e final.

Alguém sabe se é possível ter uma conta com as duas divisas em simultâneo?


Daquilo que me apercebi, não é possível.

Mesmo efetuando a conversão manual para USD, o saldo aparece em EUR, considerando o câmbio do dia.



Boas,

Eu utilizo o BPI, e pago uma pipa de massa pela negociação nas bolsas americanas, cerca de 26usd por transação, mas uso uma conta em USD e não tenho a conversão do eur/usd na compara e venda, sempre atenua um pouco a comissão de corretagem.

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por luisribas » 23/11/2020 11:14

Marijon2 Escreveu:
Muito obrigada a todos pelo feedback.

Pretendo investir 10K, numa perspetiva de curto-médio prazo e concordo em absoluto com o Luís. Acho mais vantajoso ainda que tenhamos que contar com a oscilação euro/dolar na conversão inicial e final.

Alguém sabe se é possível ter uma conta com as duas divisas em simultâneo?


Daquilo que me apercebi, não é possível.

Mesmo efetuando a conversão manual para USD, o saldo aparece em EUR, considerando o câmbio do dia.
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por marijon2 » 23/11/2020 10:44

luisribas Escreveu:
Marijon2 Escreveu:
NirSup Escreveu:É um fartar, vilanagem!

Gostei. Parabéns pelo video.
A ideia que tinha sobre as diversas corretoras era essa.
Quem negociava no mercado americano com a CGD e mudou para a DEGIRO a diferença é brutal. Não só nas margens de corretagem mas sobretudo na taxa de conversão do dólar.
AQUILO É MESMO UM ROUBO DE IGREJA! como diz o meu filho.
Uso a DEGIRO, estou muito satisfeito e é sem dúvida a melhor corretora para o meu caso.
Um abraço.


Olá, Nirsup

Também abri conta na Degiro basicamente para negociar ETFs e ações americanas. Gostava de saber o seguinte:

- A declaração fiscal emitida por eles é rigorosa? Apresenta as transações em euros (das ações americanas) para que seja fácil o preenchimento do IRS?
- É mais vantajoso passar a totalidade do dinheiro para dólares e depois negociar sempre em dólares, ou manténs tudo em euros e aplicam o câmbio em cada compra e venda?

Muito obrigada :wink:


Respondendo apenas em relação à conta em dólares ou em euros, que não sou cliente há tempo suficiente para ter recebido declaração fiscal.

Para quem pretende negociar com bastante regularidade nas bolsas americanas, parece-me que a conversão para dólares será sempre vantajosa, quando comparado com a conversão automática em cada trade, mesmo tendo em conta a eventual valorização/desvalorizado da moeda, desde logo se o objetivo for manter o valor investido durante um período de tempo razoável.

De forma a que se torne mais visual para todos, permito-me efetuar um ligeiro enquadramento e alguns exemplos:

- Custos de conversão Eur/USD e vice versa:
a) Conversão com o operador Auto FX (em cada compra o EUR é convertido para USD e em cada venda o USD é convertido para EUR, de forma automática): 0,10% por transação, ou seja, 0,20% por cada negócio (compra e venda);
b) Conversão Manual (o cliente converte manualmente o valor que pretende, de EUR para USD e este mantém-se em USD, até que seja efetuada a conversão para EUR): 10€ + 0,02%;

Tomando como exemplo o valor de 5.000€, teríamos o seguinte custo:
a) 10€ (considerando a compra e venda de determinado ativo, por uma vez);
b) 11 €;

Agora imaginando que os mesmos 5.000€ são investidos, durante 1 mês, por mais 10 vezes (compra + venda):

a) além dos 10€ anteriormente pagos, corresponderia a um custo adicional de 100 €, que em termos percentuais equivaleria a - 2% do valor investido;
b além dos 11€ já pagos anteriormente, não haveria qualquer custo adicional;

Se considerarmos um valor investido mais alto, que provavelmente será o que acontece com grande parte dos membros do fórum que são clientes da Degiro, bem como considerarmos um maior número de negócios por mês ou um maior período de tempo, os custos do Auto Fx poderão ser bastante mais penalizadores, mesmo considerando a eventual desvalorização do dólar.

Para traders mais ativos, considerando 30 negócios (compra+venda) por mês no mercado americano, o valor despendido em fees de conversão, ascendem a 6% do valor investido vs a conversão manual (que é sempre os 11€, mesmo que se converta 25.000€, por exemplo).

Estando, obviamente, aberto a outras linhas de raciocínio, parece-me ser a melhor opção.


Muito obrigada a todos pelo feedback.

Pretendo investir 10K, numa perspetiva de curto-médio prazo e concordo em absoluto com o Luís. Acho mais vantajoso ainda que tenhamos que contar com a oscilação euro/dolar na conversão inicial e final.

Alguém sabe se é possível ter uma conta com as duas divisas em simultâneo?
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por danieljpires » 23/11/2020 10:15

Luis o problema aqui é que não é facil otimizar com esta estrategia devido ao seguinte fator:

Façamos de conta que convertes uma grande quantidade de dinheiro digamos 10k...e num periodo que vais investir o dollar desvaloriza 10% aqui irias ter perda...no entanto se o dollar valorizar 10% focas a ganhar...

Mas a questao é que ninguem sabe com a certeza absoluta para onde ira o dollar se para cima ou para baixo
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por luisribas » 22/11/2020 22:53

Marijon2 Escreveu:
NirSup Escreveu:É um fartar, vilanagem!

Gostei. Parabéns pelo video.
A ideia que tinha sobre as diversas corretoras era essa.
Quem negociava no mercado americano com a CGD e mudou para a DEGIRO a diferença é brutal. Não só nas margens de corretagem mas sobretudo na taxa de conversão do dólar.
AQUILO É MESMO UM ROUBO DE IGREJA! como diz o meu filho.
Uso a DEGIRO, estou muito satisfeito e é sem dúvida a melhor corretora para o meu caso.
Um abraço.


Olá, Nirsup

Também abri conta na Degiro basicamente para negociar ETFs e ações americanas. Gostava de saber o seguinte:

- A declaração fiscal emitida por eles é rigorosa? Apresenta as transações em euros (das ações americanas) para que seja fácil o preenchimento do IRS?
- É mais vantajoso passar a totalidade do dinheiro para dólares e depois negociar sempre em dólares, ou manténs tudo em euros e aplicam o câmbio em cada compra e venda?

Muito obrigada :wink:


Respondendo apenas em relação à conta em dólares ou em euros, que não sou cliente há tempo suficiente para ter recebido declaração fiscal.

Para quem pretende negociar com bastante regularidade nas bolsas americanas, parece-me que a conversão para dólares será sempre vantajosa, quando comparado com a conversão automática em cada trade, mesmo tendo em conta a eventual valorização/desvalorizado da moeda, desde logo se o objetivo for manter o valor investido durante um período de tempo razoável.

De forma a que se torne mais visual para todos, permito-me efetuar um ligeiro enquadramento e alguns exemplos:

- Custos de conversão Eur/USD e vice versa:
a) Conversão com o operador Auto FX (em cada compra o EUR é convertido para USD e em cada venda o USD é convertido para EUR, de forma automática): 0,10% por transação, ou seja, 0,20% por cada negócio (compra e venda);
b) Conversão Manual (o cliente converte manualmente o valor que pretende, de EUR para USD e este mantém-se em USD, até que seja efetuada a conversão para EUR): 10€ + 0,02%;

Tomando como exemplo o valor de 5.000€, teríamos o seguinte custo:
a) 10€ (considerando a compra e venda de determinado ativo, por uma vez);
b) 11 €;

Agora imaginando que os mesmos 5.000€ são investidos, durante 1 mês, por mais 10 vezes (compra + venda):

a) além dos 10€ anteriormente pagos, corresponderia a um custo adicional de 100 €, que em termos percentuais equivaleria a - 2% do valor investido;
b além dos 11€ já pagos anteriormente, não haveria qualquer custo adicional;

Se considerarmos um valor investido mais alto, que provavelmente será o que acontece com grande parte dos membros do fórum que são clientes da Degiro, bem como considerarmos um maior número de negócios por mês ou um maior período de tempo, os custos do Auto Fx poderão ser bastante mais penalizadores, mesmo considerando a eventual desvalorização do dólar.

Para traders mais ativos, considerando 30 negócios (compra+venda) por mês no mercado americano, o valor despendido em fees de conversão, ascendem a 6% do valor investido vs a conversão manual (que é sempre os 11€, mesmo que se converta 25.000€, por exemplo).

Estando, obviamente, aberto a outras linhas de raciocínio, parece-me ser a melhor opção.
Anexos
6FFA5C5B-6E71-4DDF-BF65-C1CF2EC93BDF.jpeg
Onde é que anda o touro????
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 634
Registado: 8/5/2003 14:49
Localização: Marte

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por NirSup » 22/11/2020 21:53

Marijon2 Escreveu:
- A declaração fiscal emitida por eles é rigorosa? Apresenta as transações em euros (das ações americanas) para que seja fácil o preenchimento do IRS?
- É mais vantajoso passar a totalidade do dinheiro para dólares e depois negociar sempre em dólares, ou manténs tudo em euros e aplicam o câmbio em cada compra e venda?


Olá, Maria João,
Quanto à Declaraçao Fiscal é algo para me preocupar no próximo ano. Dado ter muitas transações, apenas declaro a soma das transações relativa a cada ação (data inicial e data final, mais-valias e despesas). Até hoje sem problemas.
Quanto a ter a conta em dólares ou em euros isso depende: se tens uma conta em dólares e o dólar desvaloriza, perdes dinheiro.
Já tive as duas modalidades e para não me chatear mais voltei ao automático.
Bons negócios.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por danieljpires » 22/11/2020 18:41

Marijon2 Escreveu:
NirSup Escreveu:É um fartar, vilanagem!

Gostei. Parabéns pelo video.
A ideia que tinha sobre as diversas corretoras era essa.
Quem negociava no mercado americano com a CGD e mudou para a DEGIRO a diferença é brutal. Não só nas margens de corretagem mas sobretudo na taxa de conversão do dólar.
AQUILO É MESMO UM ROUBO DE IGREJA! como diz o meu filho.
Uso a DEGIRO, estou muito satisfeito e é sem dúvida a melhor corretora para o meu caso.
Um abraço.


Olá, Nirsup

Também abri conta na Degiro basicamente para negociar ETFs e ações americanas. Gostava de saber o seguinte:

- A declaração fiscal emitida por eles é rigorosa? Apresenta as transações em euros (das ações americanas) para que seja fácil o preenchimento do IRS?
- É mais vantajoso passar a totalidade do dinheiro para dólares e depois negociar sempre em dólares, ou manténs tudo em euros e aplicam o câmbio em cada compra e venda?

Muito obrigada :wink:



Marijon é super facil

Eu descarrego os "reports" anuais que a degiro faz para o irs, ja estao convertidos em euros ou seja depois é so copiar para as tabelas do site das financas.

QUanto ao fazer um FX em dollars...depende... se pensas que o euro se vai apreciar frente ao dollars mais vale fazeres a conversao...se pensas que o dollar vai se fortalecer entao fazes um "bucket" em dollars e depois vais gastando esse dinheiro conforme as necessidades.

Eu pessoalmente naop faço o "bucket" em dollars na degiro
Super facil, nao necessitas depois de converter uma a uma como se passa com algumas corretoras
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por marijon2 » 22/11/2020 18:02

NirSup Escreveu:É um fartar, vilanagem!

Gostei. Parabéns pelo video.
A ideia que tinha sobre as diversas corretoras era essa.
Quem negociava no mercado americano com a CGD e mudou para a DEGIRO a diferença é brutal. Não só nas margens de corretagem mas sobretudo na taxa de conversão do dólar.
AQUILO É MESMO UM ROUBO DE IGREJA! como diz o meu filho.
Uso a DEGIRO, estou muito satisfeito e é sem dúvida a melhor corretora para o meu caso.
Um abraço.


Olá, Nirsup

Também abri conta na Degiro basicamente para negociar ETFs e ações americanas. Gostava de saber o seguinte:

- A declaração fiscal emitida por eles é rigorosa? Apresenta as transações em euros (das ações americanas) para que seja fácil o preenchimento do IRS?
- É mais vantajoso passar a totalidade do dinheiro para dólares e depois negociar sempre em dólares, ou manténs tudo em euros e aplicam o câmbio em cada compra e venda?

Muito obrigada :wink:
Maria João
 
Mensagens: 786
Registado: 14/2/2007 22:16
Localização: Parede

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por danieljpires » 22/11/2020 17:04

Nuno eu referi isso exactamente :)

O garnde problema das corretoras OTC são os grandes spikes que destroem carteiras, por isso nao gosto muito de as usar
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por nunoand99 » 22/11/2020 16:54

Pois eu diria que são todos iguais, mamam na diferença entre o bid e o ask (a chamada "pipagem") e calculo que não tenhas tido isso em consideração na medição dos custos, até porque isso é impossivel de medir.

Por outro lado, muitas vezes usam platafortmas de providers, que por sua vez também ganham pipagem, pelo que ficas com duas pipagens em cima de uma.

Mas os videos promocionais da Etoro são giros :lol:

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por danieljpires » 22/11/2020 16:48

Eu tb estou super com a degiro e tambem com a IB que nao falei no video...mas mais tarde ou mais cedo vou falar
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20

Re: XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por NirSup » 22/11/2020 15:27

É um fartar, vilanagem!

Gostei. Parabéns pelo video.
A ideia que tinha sobre as diversas corretoras era essa.
Quem negociava no mercado americano com a CGD e mudou para a DEGIRO a diferença é brutal. Não só nas margens de corretagem mas sobretudo na taxa de conversão do dólar.
AQUILO É MESMO UM ROUBO DE IGREJA! como diz o meu filho.
Uso a DEGIRO, estou muito satisfeito e é sem dúvida a melhor corretora para o meu caso.
Um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

XTB, T212, Etoro, Degiro Qual a mais barata?

por danieljpires » 22/11/2020 12:37

Hoje analisei as 4 corretoras mais usadas portugueses e tentei descobrir qual delas afinal era a mais barata

Embora 3 delas tenham corretagem zero para ações, ha custos escondidos que podem fazer com que o barato, nao se torne assim tao barato...

Criei algumas categorias em que deduzi que haetoras melhores para mercados americanos e outras melhores para mercados europeus...tudo devido aos custos escondidos

Espero que gostem do video



[youtube]www.youtube.com/watch?v=FjL4oUdwocQ[/youtube]
https://www.youtube.com/watch?v=FjL4oUdwocQ
 
Mensagens: 668
Registado: 13/11/2008 20:09
Localização: 20


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Andre vez, baltag, bento.jp13, Bing [Bot], caganixo7, Garfield, Google [Bot], iniciado1, latbal, malakas, MPAM, MR32, PAULOJOAO, PMP69, trend=friend, WofG, yggy e 152 visitantes