Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 14/11/2020 12:53

ParaCima Escreveu:
Laribau Escreveu:
ParaCima Escreveu:A r0aziada fala de centimos cpmo ha quem vale de milhoes. Se 0.5 corresppndem a 1b, os 0,75 correspondem a 1,5 b. O que mudou de antes de ontem para hoje? Absolutamente nada. Somplesmente passou uma resistencia. Eu acredito que a spnae pode negociar com um ev ebitda de 10. O que corresppnde a 1 euro. Pprquê? Porque me parece justo uma empresa ppuco ciclica transaccionar com resultados operacionais superiores a 10.. ou seja, a empresa em 10 anos criaria riqueza suficiente para pagar a divida e pagar aos seus accionistas o valor investido. Ainda por cima com os kuros baixos


Tratando-se de uma SGPS, sem atividade própria eu, se fosse a si, raciocinava em termos de NAV e não em EV. O EV não é uma métrica muito adequada para entidades que se limitam a consolidar contas de participações ( o mesmo em relação à Semapa onde também tem usado o mesmo tipo de lógica). Salvo raríssimas exceções, ninguém vai adquirir uma holding, mas sim os seus negócios. Daí que o NAV seja mais apropriado. Mas claro que cada um governa as suas contas com o que lhe parece mais adequado: nada contra 8-)


Considerando o nav da sonae no 3 trimestre de 2020 temos um preço de cerca de 2 euros. O valor do nav corresponde a cerca de 4,2 bilioes.

Nao concordo com esta metrica, principalmente neste tipo de empresas pk a empresa e controlada pela sgps. Nao temos a falar da berk que metade do seu vslor sao stock onde controla menoa de 10%. Aqui estamos a falar de empresas que controlam mais de 70%. Assim sendo, acredito que estejas investidissimo na semapa e na sonae. Estamos no mesmo barco.

Como avalias a 3m? Qual é a diferença para a sonae, para alem de juridicamente nao ser sgps. Ambas as empresas vendem produtos variados alguns nada relacionados com outros.

Faz sentido o nav num fundo.

Abraco e dá la umas dicas como calculavas o valor rral da sonae


Vamos lá: Eu não tenho nada a opor que quem quiser calcular o EV de uma empresa tipo SGPS (Conglomerado, ou lá como lhe queiram chamar) como método de avaliação para detetar oportunidades de investimento o faça e use os valores que entenda como múltiplos para aferir da "bondade" ou "maldade" da cotação. Por mim, entendo que, nos casos de empresas que constituem apenas entidades de controlo (seja parcial ou seja total) de empresas com atividade operacional, faz mais sentido calcular o NAV (ou SOTP) como metodologia de avaliação. O EV constitui uma excelente métrica para quem pretende adquirir um negócio, mas não numa entidade que pelo seu todo dificilmente será adquirida. A 3M é uma empresa com atividade operacional não é uma gestora de participações. Quanto à SONAE NAV (ou SOTP) como a própria SONAE o calculava em 31/12/2019 era de 2.27 €. Tal como eu o vejo hoje é de 2.16 €. Aplicando um muito conservador desconto de Holding ( 40%), devido à falta de visibilidade de uma parte significativa dos negócios que representam cerca de 47 % do total, chego a um valor justo por ação de 1.20€ a 1.30 €, num contexto post pandemia (2022). Mas isto são as minhas contas, que podem estar completamente erradas e/ou até estarem certas pelo que sei hoje e/ou erradas pelo que saberei daqui a um mês ou dois (ou até já na próxima segunda feira). 8-)

Editando e acrescentando: O EV /Ação da Sonae, ao fecho e ontem é de 1,2335 €.
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 13/11/2020 15:56

entrei agora!!! pelo grafico a sonae parece que quer descolar do minimo diário vamos ver se tenho sorte e se com os americanos positivos ela levanta.
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Zuckerman » 13/11/2020 11:03

ParaCima Escreveu:
Laribau Escreveu:
ParaCima Escreveu:A r0aziada fala de centimos cpmo ha quem vale de milhoes. Se 0.5 corresppndem a 1b, os 0,75 correspondem a 1,5 b. O que mudou de antes de ontem para hoje? Absolutamente nada. Somplesmente passou uma resistencia. Eu acredito que a spnae pode negociar com um ev ebitda de 10. O que corresppnde a 1 euro. Pprquê? Porque me parece justo uma empresa ppuco ciclica transaccionar com resultados operacionais superiores a 10.. ou seja, a empresa em 10 anos criaria riqueza suficiente para pagar a divida e pagar aos seus accionistas o valor investido. Ainda por cima com os kuros baixos


Tratando-se de uma SGPS, sem atividade própria eu, se fosse a si, raciocinava em termos de NAV e não em EV. O EV não é uma métrica muito adequada para entidades que se limitam a consolidar contas de participações ( o mesmo em relação à Semapa onde também tem usado o mesmo tipo de lógica). Salvo raríssimas exceções, ninguém vai adquirir uma holding, mas sim os seus negócios. Daí que o NAV seja mais apropriado. Mas claro que cada um governa as suas contas com o que lhe parece mais adequado: nada contra 8-)


Considerando o nav da sonae no 3 trimestre de 2020 temos um preço de cerca de 2 euros. O valor do nav corresponde a cerca de 4,2 bilioes.

Nao concordo com esta metrica, principalmente neste tipo de empresas pk a empresa e controlada pela sgps. Nao temos a falar da berk que metade do seu vslor sao stock onde controla menoa de 10%. Aqui estamos a falar de empresas que controlam mais de 70%. Assim sendo, acredito que estejas investidissimo na semapa e na sonae. Estamos no mesmo barco.

Como avalias a 3m? Qual é a diferença para a sonae, para alem de juridicamente nao ser sgps. Ambas as empresas vendem produtos variados alguns nada relacionados com outros.

Faz sentido o nav num fundo.

Abraco e dá la umas dicas como calculavas o valor rral da sonae


Para um conglomerado como o SONAE acho que o que faz mais sentido é avaliar através do SOTP (sum-of-the-parts). Recuando umas páginas neste tópico, há uma análise muito interessante do Rolling (talvez já um pouco desatualizada pois já passaram uns meses) que vale a pena olhar e tentar aprender.
 
Mensagens: 67
Registado: 7/12/2013 20:17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ParaCima » 12/11/2020 23:04

Laribau Escreveu:
ParaCima Escreveu:A r0aziada fala de centimos cpmo ha quem vale de milhoes. Se 0.5 corresppndem a 1b, os 0,75 correspondem a 1,5 b. O que mudou de antes de ontem para hoje? Absolutamente nada. Somplesmente passou uma resistencia. Eu acredito que a spnae pode negociar com um ev ebitda de 10. O que corresppnde a 1 euro. Pprquê? Porque me parece justo uma empresa ppuco ciclica transaccionar com resultados operacionais superiores a 10.. ou seja, a empresa em 10 anos criaria riqueza suficiente para pagar a divida e pagar aos seus accionistas o valor investido. Ainda por cima com os kuros baixos


Tratando-se de uma SGPS, sem atividade própria eu, se fosse a si, raciocinava em termos de NAV e não em EV. O EV não é uma métrica muito adequada para entidades que se limitam a consolidar contas de participações ( o mesmo em relação à Semapa onde também tem usado o mesmo tipo de lógica). Salvo raríssimas exceções, ninguém vai adquirir uma holding, mas sim os seus negócios. Daí que o NAV seja mais apropriado. Mas claro que cada um governa as suas contas com o que lhe parece mais adequado: nada contra 8-)


Considerando o nav da sonae no 3 trimestre de 2020 temos um preço de cerca de 2 euros. O valor do nav corresponde a cerca de 4,2 bilioes.

Nao concordo com esta metrica, principalmente neste tipo de empresas pk a empresa e controlada pela sgps. Nao temos a falar da berk que metade do seu vslor sao stock onde controla menoa de 10%. Aqui estamos a falar de empresas que controlam mais de 70%. Assim sendo, acredito que estejas investidissimo na semapa e na sonae. Estamos no mesmo barco.

Como avalias a 3m? Qual é a diferença para a sonae, para alem de juridicamente nao ser sgps. Ambas as empresas vendem produtos variados alguns nada relacionados com outros.

Faz sentido o nav num fundo.

Abraco e dá la umas dicas como calculavas o valor rral da sonae
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Laribau » 12/11/2020 22:27

ParaCima Escreveu:A r0aziada fala de centimos cpmo ha quem vale de milhoes. Se 0.5 corresppndem a 1b, os 0,75 correspondem a 1,5 b. O que mudou de antes de ontem para hoje? Absolutamente nada. Somplesmente passou uma resistencia. Eu acredito que a spnae pode negociar com um ev ebitda de 10. O que corresppnde a 1 euro. Pprquê? Porque me parece justo uma empresa ppuco ciclica transaccionar com resultados operacionais superiores a 10.. ou seja, a empresa em 10 anos criaria riqueza suficiente para pagar a divida e pagar aos seus accionistas o valor investido. Ainda por cima com os kuros baixos


Tratando-se de uma SGPS, sem atividade própria eu, se fosse a si, raciocinava em termos de NAV e não em EV. O EV não é uma métrica muito adequada para entidades que se limitam a consolidar contas de participações ( o mesmo em relação à Semapa onde também tem usado o mesmo tipo de lógica). Salvo raríssimas exceções, ninguém vai adquirir uma holding, mas sim os seus negócios. Daí que o NAV seja mais apropriado. Mas claro que cada um governa as suas contas com o que lhe parece mais adequado: nada contra 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ParaCima » 12/11/2020 21:23

A r0aziada fala de centimos cpmo ha quem vale de milhoes. Se 0.5 corresppndem a 1b, os 0,75 correspondem a 1,5 b. O que mudou de antes de ontem para hoje? Absolutamente nada. Somplesmente passou uma resistencia. Eu acredito que a spnae pode negociar com um ev ebitda de 10. O que corresppnde a 1 euro. Pprquê? Porque me parece justo uma empresa ppuco ciclica transaccionar com resultados operacionais superiores a 10.. ou seja, a empresa em 10 anos criaria riqueza suficiente para pagar a divida e pagar aos seus accionistas o valor investido. Ainda por cima com os kuros baixos
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 12/11/2020 17:00

Ruffus86 Escreveu:lindo lindo era só fazer a correcção após tocar nos 78 centimos... :lol:


Dado o meu track record em vender em resistencias que nao resistem, é possível :lol: Mas antes dos 78 talvez respirasse nos 70
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por TheKuby » 12/11/2020 16:47

Boa tarde

O toque na principal resistencia dos 0.63 e o RSI esticado são capazes de fazer respirar por agora a Sonae. No historico recente o RSI esticado normalmente leva a correções posteriores.
Anexos
Sonae 12Nov20.JPG
Cumprimentos

MigRod
 
Mensagens: 127
Registado: 1/9/2006 18:07
Localização: São Julião

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ruffus86 » 12/11/2020 16:31

lindo lindo era só fazer a correcção após tocar nos 78 centimos... :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/11/2020 16:20

Bem sei que já esta semana actualizei o gráfico da Sonae mas as fortes subidas, a excelente reacção aos resultados e o facto de estas subidas a terem feito colar à sua importante resistência, justifica a actualização do gráfico.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Pageup » 12/11/2020 13:06

Parece-me que o calor da manhâ já entalou uns quantos....e a Mota vai no mesmo caminho.
 
Mensagens: 728
Registado: 1/4/2019 10:52

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Goya777 » 12/11/2020 12:09

Bons resultados. No entanto depois de ganhar 25% em poucos dias, zona de resistencia, resolvi vender com objectivo de re-comprar mais abaixo.

Vamos a ver se rompe a resistencia sem respirar e me deixa :wall:
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por cali010201 » 12/11/2020 11:17

bigest Escreveu:M.to bem!
O mercado parece estar a confirmar toda essa análise!



Sonae dispara 4% após “resultados sólidos” para máximos de dois meses


https://www.jornaldenegocios.pt/mercado ... dois-meses
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por bigest » 12/11/2020 10:46

M.to bem!
O mercado parece estar a confirmar toda essa análise!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Optimiza » 12/11/2020 2:10

ParaCima Escreveu:nao me parece que os resultados sejam assim tão maus. ebitda 406M (subiu 20 pp) comparando com o 3t2019 (antes do covid). resultado do trimestre de 51 milhoes. a sonae tem 1/3 da nos, a sua participação está avaliada em 500M. a dívida está situada nos 1.2B e o valor de mercado perto de 1.2B.

EV 2.4b
ebitda 400m
temos um ev/ebitda de 6
temos um per de 6 (51*4=200M, ou seja1.2b/200m=6)
temos uma participação na nos ao valor de mercado de 500 milhões, ou seja todo o universo sonae, não considerando a nos, vale 700m?

considerando os resultados e a posição financeira da empresa, penso que dá para continuar a pagar o dividendo. algo que não concordo mas que muitos valorizam.

Ps tenho participação, e caso vá aos 0.5€ estou comprador


ParaCima, Boa análise!

Não esperava resultados trimestrais e "anuais" tão bons (primeiros 9 meses de 2020). Para além de subavaliada (cotação/valor intrínseco a rondar os 1,2€ e a NOS ainda está mais).

Os resultados dos primeiros nove meses denotam uma performance inacreditável num contexto pandémico e fortemente recessivo:
- Perguntas de ret´órica -

1 - Como é possível reduzir a dívida líquida em 287 milhões de euros em 12 meses (dívida total ficou conservadora - 1,2 B), quando a Sonae Sierra, Worten e Lusomundo Cinemas estiveram paradas durante 4 meses?

2 - Como é possível investir 376 milhões de euros nas 3 linhas Core (com o cash flow a crescer) e reduzir drasticamente a dívida líquida numa fase em que o PIB nacional cai 9% e que 1/2 das empresas Portuguesesas estão com quebras de facturação superiores a 25% ?

3 - Como é possível ter um lucro líquido superior a 51 milhões no 3º trimestre quando a Sonae Sierra continua com uma redução acima de 40% na receita homóloga (fruto de rendas reduzidas para suporte aos lojistas), e quando a Lusomundo cinemas ainda sofre de quedas de facturação acima dos 80%?

4 - Finalmente como é possível crescer a facturação consolidada em 5,9% no 3ºtrim. (na holding), quando algumas participadas continuam numa sufocante espiral negativa?

Apetece considerar esta ação porque para além de subavaliada, materializa um portfólio diversificado, resiliente e lucrativo. Arrisco-me a afirmar que a SONAE é a Berkshire Hathaway lusa (embora a primeira controle direta/indiretamente a esmagadora maioria das participadas e a segunda nem por isso). Apesar de BULL MP (e espero já amanhã um sinal de confirmação), o "limitador de velocidade" no LP resulta de os Institucionais, assumirem que a SONAE SGPS, em termos de performance, é a bellwether do PSI20, logo, para a SONAE subir muito, todo o índice tem de o fazer, embora com um beta mais baixo.
SONAE SGPS bull MP acima da MMS50 target do movimento na RF2 0,715 e teste amanhã no projetado rompimento da RF1 nos 0,596.gif
SONAE SGPS bull MP acima da MMS50 target do movimento na RF2 0,715 e teste amanhã no projetado rompimento da RF1 nos 0,596.gif (31.3 KiB) Visualizado 7142 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1779
Registado: 1/11/2012 23:18
Localização: Ítaca

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por forza algarve » 11/11/2020 23:56

Resultados fantasticos sobre tudo na parte da diminuiçao da divida
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por bigest » 11/11/2020 23:33

Concordo plenamente.
Amanhã ver-se-a como reage o mercado!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 11/11/2020 23:27

bigest Escreveu:Mas atenção, que os 24 milhões não são reais , pois resultam de provisões e depreciacoes, que no futuro serão novamente ratificados.
E o que dizer dos investimentos e redução da dívida?
Os analistas de certeza que irão gostar, e a empresa sairá reforçada desta tempestade.
Amanhã penso que com estes resultados se o mercado estiver normal, irá subir!


Correto.
Fazer provisões de 70 e tal M e se chegar ao final do ano com lucro pode-se considerar positivo tendo em conta o contexto adverso. Mas o que salta à vista é o disparar das vendas online e-Commerce que ajudaram a evitar a necessidade de compras no local.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por ParaCima » 11/11/2020 22:59

nao me parece que os resultados sejam assim tão maus. ebitda 406M (subiu 20 pp) comparando com o 3t2019 (antes do covid). resultado do trimestre de 51 milhoes. a sonae tem 1/3 da nos, a sua participação está avaliada em 500M. a dívida está situada nos 1.2B e o valor de mercado perto de 1.2B.

EV 2.4b
ebitda 400m
temos um ev/ebitda de 6
temos um per de 6 (51*4=200M, ou seja1.2b/200m=6)
temos uma participação na nos ao valor de mercado de 500 milhões, ou seja todo o universo sonae, não considerando a nos, vale 700m?

considerando os resultados e a posição financeira da empresa, penso que dá para continuar a pagar o dividendo. algo que não concordo mas que muitos valorizam.

Ps tenho participação, e caso vá aos 0.5€ estou comprador
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por bigest » 11/11/2020 22:58

Mas atenção, que os 24 milhões não são reais , pois resultam de provisões e depreciacoes, que no futuro serão novamente ratificados.
E o que dizer dos investimentos e redução da dívida?
Os analistas de certeza que irão gostar, e a empresa sairá reforçada desta tempestade.
Amanhã penso que com estes resultados se o mercado estiver normal, irá subir!
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por peaners » 11/11/2020 22:50

51M lucro 3ºtrim, na comparação homologa o lucro até subiu.

Se o último trim e o natal correrem bem pode ser que consiga eliminar os 24M de prejuízo acumulado ao longo do ano.

Vendas online e da Worten a crescerem.

"No mesmo contexto, as vendas online duplicaram nos primeiros nove meses face ao período homólogo, representando mais de um terço do crescimento total das vendas do grupo."
Editado pela última vez por peaners em 11/11/2020 23:11, num total de 2 vezes.
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por maturidade » 11/11/2020 22:47

Foram bons os resultados.
O que interessa são o último trimestre.
O que está para trás já se sabia.
No geral desceu a dívida em muito e subiu o ebitda.
Muito bom este último trimestre

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ruffus86 » 11/11/2020 22:39

Diacono Escreveu:
bigest Escreveu:Não são os melhores porquê?


Podemos encontrar muita coisa boa nos resultados...aumento de vendas, subida do ebitda, diminuição de dívida, mas no final...prejuizos de 24 milhões.
Normalmente é isto que conta e muita gente não se dá sequer ao trabalho de ler as letras pequenas. Vamos ver como acorda amanhã.


O mais importante é o desenvolvimento do EBITDA. entre outros... os prejuizos de 24milhoes nao dizem nada sobre o futuro da acção. o EBITDA sim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Diacono » 11/11/2020 22:13

bigest Escreveu:Não são os melhores porquê?


Podemos encontrar muita coisa boa nos resultados...aumento de vendas, subida do ebitda, diminuição de dívida, mas no final...prejuizos de 24 milhões.
Normalmente é isto que conta e muita gente não se dá sequer ao trabalho de ler as letras pequenas. Vamos ver como acorda amanhã.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1519
Registado: 29/11/2007 2:53

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ruffus86 » 11/11/2020 22:12

A Sonae registou prejuízos de 24 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2020, revelou esta quarta-feira o grupo liderado por Cláudia Azevedo, numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Até setembro, o volume de negócios aumentou 5,9%, para 4.908 milhões de euros. O EBITDA subjacente subiu 0,3% para 406 milhões de euros, "apesar da desconsolidação de dois centros comerciais core no primeiro trimestre e do impacto negativo do período de confinamento" no segundo.


Os resultados foram impactados "pelo total de contingências contabilísticas registadas no primeiro trimestre e pela redução da valorização do portefólio da Sonae Sierra no segundo trimestre, ambas diretamente relacionadas com a Covid-19", explica o grupo em comunicado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1083
Registado: 31/10/2013 13:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aprapr, Arlos, Bing [Bot], Cem pt, Google Adsense [Bot], hfmagalhaes, iniciado1, latbal, Nuno V, Olhar Leonino, PAULOJOAO, zulu404 e 141 visitantes