CoronaVirus, panico justificado...?
Re: CoronaVirus, panico justificado...?
Eh,eh, tal como disse há semanas: "vacina Russa? Tou fora"
O instituto Gamaleya não produz uma vacina há mais de 30 anos!!!
Eles que mandem uma amostra para cá, já que estão tão certos do que afirmam.
Aliás, já começa a nascer um certo ceticismo que contraria esta euforia geral com as vacinas.
Eu penso que os mercados, não tarda muito, vão pensar duas vezes !!
Abraço
dj
O instituto Gamaleya não produz uma vacina há mais de 30 anos!!!
Eles que mandem uma amostra para cá, já que estão tão certos do que afirmam.
Aliás, já começa a nascer um certo ceticismo que contraria esta euforia geral com as vacinas.
Eu penso que os mercados, não tarda muito, vão pensar duas vezes !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Marco, tens gráficos comparativos do crescimento dos casos nesta segunda vaga em vários paises? como nos estamos a portar?
Antes de mais, artista_, desejo-te as melhoras rápidas.
Covid-19. Resultados preliminares revelam que vacina russa Sputnik V tem eficácia de 92%
Resultados têm por base dados recolhidos dos primeiros 16 mil participantes nos ensaios clínicos a receberem as duas doses da vacina russa.
https://www.publico.pt/2020/11/11/cienc ... 92-1938760
Nao confio nos russos e muito menos nos chineses. Mas a ser verdade, é mais um bom sinal para a recuperação mundial.
Quero aproveitar e deixar uma peça de jornalismo cientifico. É muito denso e longo. Mas provavelmente a melhor investigação jornalística do ano.
https://www.theatlantic.com/health/arch ... ic/616548/
A conclusão é que 20k testes por dia é um desperdício, lockdowns sao uma estupidez e há um pequeno grupo de pessoas q é responsável por 80% das infecçoes. Uns 69% de infectados nao passa o virus a mais ninguém. O tal factor de transmissão (R0) nao pode ser usado de forma válida nesta pandemia.
Como é q estes artigos nao chegam aos ministérios de saúde da UE é que me espanta...
Cumprimentos,
LW
Covid-19. Resultados preliminares revelam que vacina russa Sputnik V tem eficácia de 92%
Resultados têm por base dados recolhidos dos primeiros 16 mil participantes nos ensaios clínicos a receberem as duas doses da vacina russa.
https://www.publico.pt/2020/11/11/cienc ... 92-1938760
Nao confio nos russos e muito menos nos chineses. Mas a ser verdade, é mais um bom sinal para a recuperação mundial.
Quero aproveitar e deixar uma peça de jornalismo cientifico. É muito denso e longo. Mas provavelmente a melhor investigação jornalística do ano.
https://www.theatlantic.com/health/arch ... ic/616548/
A conclusão é que 20k testes por dia é um desperdício, lockdowns sao uma estupidez e há um pequeno grupo de pessoas q é responsável por 80% das infecçoes. Uns 69% de infectados nao passa o virus a mais ninguém. O tal factor de transmissão (R0) nao pode ser usado de forma válida nesta pandemia.
Como é q estes artigos nao chegam aos ministérios de saúde da UE é que me espanta...
Cumprimentos,
LW
Carrancho_ Escreveu:
Quanto a contactos, ele foi questionado sobre o assunto e apenas foram contactados aqueles que estiveram em lugar fechado e sem proteção por 15 minutos ou mais. Não foi o meu caso..
Mas a grande diferença aqui é que, com a pessoa que deu positivo, eu partilhei, durante uma semana, quartos de residenciais/hotéis, casas de banho, carro alugado, restaurantes, tudo sem máscara. Curiosamente, o que está pior e que deu resultado positivo à Covid, foi o último a ter sintomas. O primeiro teve sintomas no dia 26 de outubro, testou nesta segunda, dia 9, negativo (eventualmente já teve mas já não tem o virus), depois tive eu, no dia 29 e, o que está pior e testou positivo, só teve sintomas apartir do dia 30. Ou seja, já tem sintomas há cerca de 13 dias, já deverá estar infetado há quase 20 dias.
Entretanto eu tenho cada vez menos sintomas, acho que agora já quase só tenho os sintomas de quem está fechado em casa!
abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Depois de terem anunciado que eram a primeira vacina eficaz, saltando a fase 3, deixei de dar qualquer credibilidade a notícias sobre esta vacina.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
91,9999 eficaz.
Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 92% contra a Covid-19
Numa nota, o que significa eficaz? Neste caso o artigo tem um erro porque devia usar a palavra efectiva e não eficaz.
Também respondo à minha pergunta se serve para novas estirpes, parece que sim!
Vacina russa Sputnik V tem eficácia de 92% contra a Covid-19
Numa nota, o que significa eficaz? Neste caso o artigo tem um erro porque devia usar a palavra efectiva e não eficaz.
Também respondo à minha pergunta se serve para novas estirpes, parece que sim!
So what do we mean by vaccine effectiveness? Monitoring of vaccines does not stop after they are approved for use. When the vaccine is deployed, data will continue to be collected to study how well it works over the years for all vaccinated people.
Important parameters include vaccine performance for different groups (age, ethnic background, other conditions), duration of protection (duration of immunity and effectiveness against evolving virus strains), the balance of benefit against harms. Cost effectiveness is also an ongoing consideration, based on comparisons with other vaccine and treatment options.
We don’t know what the overall effectiveness of the vaccine will be in preventing COVID-19 symptoms, severe disease or deaths, and it may be several years before studies report on the effectiveness of BNT162b2 for different groups. However, it is unlikely that it will be 90%.
But then very few vaccines – aside from measles and chickenpox – are 90% effective. The flu vaccine is around 40%-60% effective, but it still saves millions of lives. And that’s something to celebrate.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
artista_ Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Mas tu nunca chegaste a ser testado? Positivamente, quero dizer.
Não, acho até estranho não me terem mandado fazer o teste, mandaram-me apenas uma declaração para ficar em isolamento profilático e um link para colocar diariamente os sintomas que tenho. A colega da escola com quem falei disse-me que em muitos casos (presumo que seja quando não há sintomas ou são muito ligeiros) estão a adiar o teste mais para o final do período de confinamento para aumentar as probabilidades de a pessoa já não estar em situação de propagar a doença... continuo a achar estranho, mas foi o que ela me disse! Quando liguei disseram-me que me ia ligar o delegado de saúde, eu perguntei se não ia fazer o teste, e responderam-me que o delegado de saúde ia avaliar se devia ou não fazer o teste. Esse contacto foi no domingo à noite, provavelmente já seria 2ª feira porque já passaria da meia noite.
Olá artista, antes de mais espero que fiques bem.
Não acho nada de anormal em não te mandarem fazer o teste se já foste colocado em isolamento profilático. Pouco mais serviria que matar a curiosidade quando não há sintomas, são muito ligeiros ou não se enquadram com Covid-19.
Já tive contacto com duas pessoas que poucos dias depois deram positivo e ninguém falou comigo a não ser eles mesmo.
Um é meu vizinho e ainda está como ativo até quinta feira. O outro é barbeiro, esteve 15 dias em isolamento com a familia e hoje já estava a cortar cabelos, um na cadeira e dois sentados à espera na mesma sala

Voltando ao vizinho que é o caso que melhor conheço e que te serve melhor de exemplo.
No dia 21/10 estive com ele numa reunião de condomínio a 4, no pátio exterior, tudo com máscara e distanciamento, talvez 1 hora e meia. No sábado 24, de manhã, ajudou-me a mudar uma telha da churrasqueira, sempre com distanciamento, mas estivemos ali uma boa hora pelo jardim a falar e fazer umas coisas. Nessa tarde ele começou a ter sintomas, como febre ligeira, à noite a mulher fez-lhe a comida preferida que não lhe soube a nada e ligaram para a saúde 24. Juntos com o filho ficaram logo em isolamento profilático, na segunda feira dia 26 ele foi fazer o teste que deu positivo. Nesse mesmo dia à noite diz que teve 15 minutos que não sabe como não desmaiou, que se sentiu como nunca antes tinha sentido e que chegou a pensar que era naquele momento que as pessoas morriam de Covid. Tão de pressa veio como desapareceu e desde então tem-se sentido sem problema algum (Nota: quarentas, saudável, corre maratonas e pratica canoagem/ nunca sentiu que o problema fosse respiratório). Entretanto após 7 dias, ainda não sei se pago por ele, pela empresa, ou se pelo sns, foi fazer um teste no dia 2 que obviamente deu novamente positivo e penso que por isso prolongou por mais 14 dias o seu isolamento, quando possivelmente hoje estaria recuperado.
A mulher e o filho fizeram ontem teste pela primeira vez, negativo para ambos, e tiveram alta, enquanto ele volta a fazer na quinta.
Não tivesse ele arranjado maneira de fazer o teste ao fim de 7 dias e a família nem sequer tinha feito qualquer teste para ter alta. Ele pelos vistos também só teria feito o primeiro e ao fim de 14 dias sem sintomas teria alta sem mais nenhum teste necessário.
Quanto a contactos, ele foi questionado sobre o assunto e apenas foram contactados aqueles que estiveram em lugar fechado e sem proteção por 15 minutos ou mais. Não foi o meu caso.
Por isso acho normal que não faças teste se já estás de qualquer forma em isolamento. Penso que neste momento importa mais antecipar e evitar aparecimento de novos surtos. Para cada nova deteção colocam-se os contactos com maior risco de contágio em isolamento e investem-se os recursos a procurar noutros lados. Se não dá para mais, acho bem que assim seja.
Não tive qualquer sintoma até hoje, depois de saber destes dois casos apenas coloquei mais rigor e cuidado na minha proteção e de quem me rodeia.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Sem duvida, concordo plenamente, o problema é ter capacidade para tal.
Tenho ideia que quem teste positivo fica de quarentena 10 dias, aos fim dos 10 dias caso não tenha sintomas regressa ao trabalho, escola, etc, sem efetuar novo teste, isto é que me faz confusão...
Tenho ideia que quem teste positivo fica de quarentena 10 dias, aos fim dos 10 dias caso não tenha sintomas regressa ao trabalho, escola, etc, sem efetuar novo teste, isto é que me faz confusão...

Investigadores portugueses defendem testagem alargada a sintomas ligeiros
Os investigadores alertam que a transmissão silenciosa da Covid-19 "é uma forma importante de disseminação da doença".:
Investigadores da Escola Nacional de Saúde Pública defendem que sintomas ligeiros como obstrução ou corrimento nasal, dor de garganta e dores musculares, devem ser valorizados e considerados suspeitos para a realização de testes à Covid-19.
Um artigo de opinião publicado no Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Universidade Nova, recomenda que sejam alargados os critérios para testagem à Covid-19 aos sintomas ligeiros e que seja montada uma nova estratégia de comunicação para a população.
"A definição de caso suspeito deve ser alargada a estes sintomas ligeiros para que a política de testagem seja mais sensível e não deixe passar desapercebidos um grande número de casos que ultrapassam os critérios atualmente definidos na Norma Portuguesa (tosse, febre, dispneia e alterações do olfato e paladar) com impacto relevante na transmissão", preconizam os investigadores, Vasco Ricoca Peixoto, André Vieira, Pedro Aguiar, Alexandre Abrantes do Centro de Investigação em Saúde Pública.
A transmissão silenciosa da Covid-19, através de sintomas ligeiros não valorizados, pelo menos dois dias antes do início de sintomas, "é uma forma importante de disseminação da doença", alertam.
Os atuais critérios de um caso suspeito para testagem e a estratégia de comunicação levam, no momento epidémico atual, a que muitas pessoas infetadas desvalorizem outras combinações de sintomas relevantes e a não darem importância aos sintomas ligeiros, especialmente se não tiverem conhecimento de contactos com um caso positivo (algo que poderá estará a tornar-se mais comum).
"O facto de desvalorizarmos os sintomas ligeiros e não testarmos as pessoas com essas manifestações ligeiras representa um ângulo morto do controlo da pandemia e pode estar a contribuir para o atual descontrole da mesma na Europa em contexto de maiores contactos laborais e sociais associados a diminuição de restrições. Se não identificarmos estes casos, não poderemos controlar as cadeias de transmissão", fundamentam.
O controlo da pandemia passa também por uma estratégia de comunicação para a população sobre a importância dos sintomas da doença além da febre, tosse, falta de ar e perda de olfato e paladar.
"Medidas restritivas mais gerais podem falhar na contenção da transmissão se os cidadãos continuarem a desvalorizar um conjunto de sintomas ligeiros", alertam.
Jovens revelam apenas sintomas ligeiros
Estudos epidemiológicos internacionais recentes mostram que os sintomas mais frequentes da Covid-19 nos jovens entre os 15 e os 39 anos são a dor de cabeça (70,3%), a perda do olfato (70,2%), a obstrução nasal (67,8%), a tosse (63,2%), a falta de força (63,3%), as dores musculares (62,5%), o corrimento nasal (60,1%), a alteração do paladar (54,2%) e a dor de garganta (52,9%). Só 63% se queixaram de tosse, 49% de falta de ar e 42% de febre.
Segundo os autores, "só se encontra aquilo que se procura" e se estes sintomas forem incluídos nos critérios para testagem de casos suspeitos, "mais casos poderão ser detetados e tomadas as medidas de saúde pública adequadas".
Adicionalmente, se os cidadãos forem sensibilizados para estarem atentos a estes sintomas enquanto possíveis sinais da doença, poderão tomar as medidas necessárias para reduzir a transmissão nos meios familiares, sociais e profissionais e solicitar a testagem...
https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/i ... 20695.html
Um quinto dos doentes recuperados de Covid-19 foi depois diagnosticado com um transtorno mental
Investigadores de Oxford conduziram o maior estudo até ao momento sobre a influência da Covid-19 na saúde mental.
https://www.tsf.pt/mundo/um-quinto-dos- ... m=13019109
artista_ Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Portanto, não é certo (nem tão pouco se pode descartar) que estejas infectado com o novo coronavirus.
Sim, não é certo, mas se o resultado positivo do amigo que esteve comigo é verdadeiro (e parece-me difícil que não seja) acho quase impossível eu não ter também. Tendo também em conta que os sintomas que tenho são mais ou menos o mesmo que ele, só que muito mais ligeiros. E alguns são sintomas que não tinha sentido antes, como a perda significativa do olfato.
Se apenas fizer o teste daqui a uns dias, não me surpreenderá que seja negativo, uma vez que os sintomas estão a desaparecer. Se for o caso apenas um teste serológico me dará a certeza de que já tive contacto com o virus.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A única certeza que tenho, é que poucas certezas existem, a não ser o fortíssimo impacto económico provocado pela situação !
Desde as supostas imunidades de grupo que
claramente são contrariadas pelos resultados da
Lombardia e outras regiões, às teorias onde se defendia
que apenas se poderia contrair uma vez o virus, à proteção da comunidade animal ( imunes e não problemáticos - s´ó os selvagens)
Ás estatísticas formidáveis ao sabor do vento que suportam os comentários das entidades oficiais mas que pouco suporte têm de comparabilidade dia a dia , pois os universos são totalmente diferentes e a dimensão das amostras totalmente voláteis ( nelhor na onda 2)
À total falta de coerência nas decisões tomadas vs comunicação das entidades oficiais ;
À famosa vacina de salvação mundial criada a pressa e sem qualquer suporte cientifico credível ) apenas igual a outras. mas anunciadas em momento totalmente diferente do ponto de vista politico.
As brutais disparidadades de nºs entre paises ( cridíveis) Orientais e ocidentais , para um problema comum ( mutações os Bichos que atacam forte os Países desorganizados com forte pendor clientelista ;
Tudo isto origina muitas dúvidas e reforça-me outras
certezas !
Basicamente, O Bicho nunca foi muito problemático , mas é cruel para Países que navegam ao sabor da maré .
Os Regionalismos também parecem ser algo que provoca irritação ao Bicho e conduz a maiores dificuldades de controlo das situações. Só assim se justifica o injustificáveis, uma vez que :
Nada justifica o que se passou em Março / Abril na Lombardia, a
não ser total incompetência das entidades oficiais
Nada justifica o que se passou em Segóvia, a não ser total
incompetência das entidade oficiais;
Nada justifica a dimensão de análises consultas, cirurgias adiadas,
porque, felizmente, existem problemas de saúde bem mais graves !
Em resumo, sucessivas governações fraquinhas, provocam grandes mutações no bicho !
::::::::::::
Nota: Perda de olfato foi o sintoma que despertou o meu amigo em pleno Verão, a testar e consequentemente a dar positivo !
3 a 4 dias de gripalhada suave e 4 a 6 testes positivos depois de não ter sintomas. Todo o agregado testou positivo, todo o agregado aguentou a vontade de sair de casa !
É curioso que enquanto outros virus provocam uma enorme vontade de ficar em casa de roupão, este provoca uma enorme vontade de sair de casa !
Força Artista !
- Registado: 23/11/2011 21:02
Entretanto a situação aqui a norte está extremamente complicada...
Infelizmente é casos por todos os lados.

Enfermeiros alertam para "rutura" em Penafiel e hospitais vizinhos
A Ordem dos Enfermeiros exigiu hoje uma "intervenção mais musculada" no Tâmega e Sousa onde o número de casos covid-19 está a "atirar" o hospital de Penafiel e unidades vizinhas para a "rutura", disse o presidente da secção Norte.
"A doença tornou-se incontrolável (...). Já não é só a capacidade do Hospital de Penafiel que está em causa. É dos hospitais à volta. Na primeira vaga [da pandemia da covid-19] fizeram uma cerca sanitária a Ovar numa situação muito semelhante à que se está a passar no Tâmega e Sousa. Agora decidiram de outra forma por razões que nos parecem meramente políticas. É necessária uma intervenção mais musculada", referiu João Paulo Carvalho, em declarações à Lusa.
Questionado pela Lusa, o CHTS disse continuar "sob pressão", dando conta de 197 doentes internados, dos quais 10 em cuidados intensivos.
O presidente da secção regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros mostrou-se preocupado com os números e relatos que lhe têm feito chegar do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS), unidade que junta os hospitais de Penafiel e o de Amarante, e que chegou a registar na semana passada 10% dos internamentos covid-19 a nível nacional.
"Quando enviam doentes [do CHTS] para o Santa Maria [em Lisboa] está tudo dito", acrescentou.
O responsável disse ter recebido informações de que, "no serviço de urgência, estavam às 09:00 de hoje quatro doentes infetados com o novo coronavírus a aguardar vaga de internamento ou transferência, um número que tinha subido para 14 às 15:00".
João Paulo Carvalho considera que as medidas impostas pelo estado de emergência "não estão a surtir efeito no Tâmega e Sousa" porque "são apenas recomendações" e "boas práticas sanitárias".
"Não é com medidas de um estado de emergência preventivo que se controla um surto generalizado na comunidade. Um estado de emergência, pelo menos para aqueles concelhos, tem de ser reativo", referiu.
O presidente da secção Norte da OE apontou o dedo à capacidade de comunicação da Direção-Geral da Saúde (DGS), considerando que "não está a ser eficaz".
"As pessoas já não acreditam na sua diretora-geral. Não acreditando, não aderem, não acreditam, não se preocupam", referiu.
O centro hospitalar que dá apoio à região do Tâmega e Sousa tem sido alvo de preocupações devido ao aumento de casos de infeção pelo novo coronavírus.
Na terça-feira, este hospital registava 235 internados, dos quais 11 em cuidados intensivos.
Hoje, dados remetidos à Lusa por fonte do CHTS apontam para 197 doentes internados, dos quais 10 em cuidados intensivos.
"Continuamos sob pressão", disse a fonte daquele centro hospitalar.
Na sexta-feira, em conferência de imprensa no Porto, a ministra da saúde, Marta Temido, admitiu que o "hospital de Penafiel está numa área que geograficamente está no centro do furacão neste momento".
"Nenhuma unidade do Serviço Nacional de Saúde [SNS] está livre de sofrer uma pressão (...). Foram assumidos compromissos e não faltarão meios para resolver as necessidades assistenciais imediatamente", disse.
Na sexta-feira, o CHTS acolhia 163 doentes covid-19 internados, oito dos quais em intensivos.
"O que nos parece é que os números melhores poderão ter sido conseguidos de forma algo artificial se assim ao fosse não estávamos com números iguais outra vez. O hospital continua pressionado", analisou João Paulo Carvalho.
Vários hospitais confirmaram ter acolhido doentes do CHTS, nomeadamente o Hospital das Forças Armadas (HFA) no Porto que na semana passada revelou que recebeu 10 doentes "na sequência de um pedido do Hospital de Penafiel", bem como 20 de Amarante.
Já o Hospital Fernando Pessoa, uma unidade privada de Gondomar, acolhia também na mesma data (sexta-feira, 06 de novembro), 20 doentes provenientes do CHTS, de acordo com fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N).
O Hospital CUF Porto confirmou ter acolhido quatro doentes provenientes de Penafiel, enquanto o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho revelou, na semana passada, estar a preparar 20 camas para acolher doentes covid-19 provenientes do CHTS.
Na segunda-feira, o Hospital de São João, no Porto, precisou à Lusa que tinha internados 29 doentes covid-19 positivos do CHTS.
Infelizmente é casos por todos os lados.
Nove infetados com Covid-19 em lar para jovens com deficiência em Vizela : https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/n ... 21818.html
artista_ Escreveu:
Sim, não é certo, mas se o resultado positivo do amigo que esteve comigo é verdadeiro (e parece-me difícil que não seja) acho quase impossível eu não ter também. Tendo também em conta que os sintomas que tenho são mais ou menos o mesmo que ele, só que muito mais ligeiros. E alguns são sintomas que não tinha sentido antes, como a perda significativa do olfato.
Olá artista,
Tudo indica que sim, pelo que descreves, até porque a perda de olfato é um critério :
DGS muda definição de "caso" Covid. Perda de paladar e olfato entram nos critérios
Perda de olfato ou de paladar já são sintomas suficientes para se considerar "caso possível" de Covid. DGS publicou esta segunda-feira norma que atualiza definição de caso e inclui novos critérios.
https://observador.pt/2020/11/09/dgs-mu ... criterios/
Mas nada melhor que tiras as dúvidas. Falta o teste.
artista_ Escreveu:Se apenas fizer o teste daqui a uns dias, não me surpreenderá que seja negativo, uma vez que os sintomas estão a desaparecer. Se for o caso apenas um teste serológico me dará a certeza de que já tive contacto com o virus.
O importante é que a estado de saúde está a evoluir favoravelmente, que assim continue e fiques a 100%.
Tenho um amigo que testou positivo e tem sintomas muito idênticos aos teus.
Votos para que tudo corra bem.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Isto é conversa de café mas segundo uma amiga médica, é perfeitamente possível ser-se um falso negativo se o "bicho" estiver alojado na parte inferior dos pulmões. Nesses casos a zaragatoa não apanha nada e poderá dar negativo (falso negativo) apesar de se estar contaminado.
Ok, era melhor poder confirmar, mesmo que já estejas em isolamento profilático. Seja l´a o que for, que corra bem, mas pode ser que nem sequer tenhas covid (os sintomas do covid são semelhantes a outras mazelas que surgem nesta altura do ano, eu sei que tiveste contacto com positivos, mas mesmo assim não podes descartar que não tenhas nem nunca tenhas tido covid).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Portanto, não é certo (nem tão pouco se pode descartar) que estejas infectado com o novo coronavirus.
Se apenas fizer o teste daqui a uns dias, não me surpreenderá que seja negativo, uma vez que os sintomas estão a desaparecer. Se for o caso apenas um teste serológico me dará a certeza de que já tive contacto com o virus.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Portanto, não é certo (nem tão pouco se pode descartar) que estejas infectado com o novo coronavirus.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Mas tu nunca chegaste a ser testado? Positivamente, quero dizer.
Não, acho até estranho não me terem mandado fazer o teste, mandaram-me apenas uma declaração para ficar em isolamento profilático e um link para colocar diariamente os sintomas que tenho. A colega da escola com quem falei disse-me que em muitos casos (presumo que seja quando não há sintomas ou são muito ligeiros) estão a adiar o teste mais para o final do período de confinamento para aumentar as probabilidades de a pessoa já não estar em situação de propagar a doença... continuo a achar estranho, mas foi o que ela me disse! Quando liguei disseram-me que me ia ligar o delegado de saúde, eu perguntei se não ia fazer o teste, e responderam-me que o delegado de saúde ia avaliar se devia ou não fazer o teste. Esse contacto foi no domingo à noite, provavelmente já seria 2ª feira porque já passaria da meia noite.
Mas tu nunca chegaste a ser testado? Positivamente, quero dizer.
djovarius Escreveu:Olá Artista,
Nada de admirar, foi daqueles que se curou rápido. Fez o teste dia 9, ou seja 18 dias após o vosso teste negativo na Madeira, certo?
Lá está, pode ter sido infetado pouco antes da viagem, deu negativo, mais tarde teve sintomas, nesse caso há duas semanas, mas agora já se curou!!
É uma das hipóteses que colocamos. Nós testámos negativo no dia 22 de outubro. O primeiro teve sintomas (foi comigo no carro fazer o teste ao estádio do Algarve) no dia 26, eu comecei os sintomas 3 dias depois, dia 29. Ele fez teste ontem, dia 9, ou seja, duas semanas exatas depois dos primeiros sintomas e deu negativo. Em teoria pode já não ter o virus, mas ele ainda tem muitos sintomas, ligou para a saúde 24 e a tosse penso que pode ficar durante algum tempo, mesmo depois de estar curado, mas os suores frios que ele continua a ter não são normais, assumindo que está realmente curado.
A outra alternativa que coloco é que o teste de ontem tenha sido um falso negativo. Não percebo nada do assunto mas quando fizémos o teste a primeira vez custou-lhe muito porque a zaragatoa entrou muito nas narinas, foi até à garganta. Ontem fui com ele fazer o teste e não lhe custou nada porque só introduziram um pouco a zaragatoa nas narinas. Na altura até me interroguei se o teste seria fidedigno com esse tipo de procedimento, mas ele estava contente porque o teste anterior que fez custou-lhe muito e ele ia com algum receio ontem.
djovarius Escreveu:Para ele, isto é um alívio, mas não muito!! Pode ser infetado outra vez, cuidado !!
Pois, ele nem ficou muito aliviado, por um lado sabemos que é quase impossível o nosso amigo ter testado positivo e ele não ter (e eu), por outro ele ainda tem sintomas que nunca teve, pelo que se sente meio dividido, se não for o Covid o que será? De certa forma já se tinha habituado à ideia que tem covid e as coisas estão a correr bem porque já terá sido infetado à mais de duas semanas, já esteve pior e está a recuperar.
abraço
Olá Artista,
Nada de admirar, foi daqueles que se curou rápido. Fez o teste dia 9, ou seja 18 dias após o vosso teste negativo na Madeira, certo?
Lá está, pode ter sido infetado pouco antes da viagem, deu negativo, mais tarde teve sintomas, nesse caso há duas semanas, mas agora já se curou!!
Ainda bem, espero que o mesmo ocorra a todos vós. O pior que podia acontecer era um "long term covid", como foi o caso daquela moça de Tavira, que testou positivo entre Março e Julho, estando a se sentir bem. Agora já se sabe que a "cura" em poucos dias é rara, mas acontece, tal como existem vários casos de pessoas que levam tempo a testar negativo, como no exemplo acima.
Para ele, isto é um alívio, mas não muito!! Pode ser infetado outra vez, cuidado !!
Abraço
dj
Ainda bem, espero que o mesmo ocorra a todos vós. O pior que podia acontecer era um "long term covid", como foi o caso daquela moça de Tavira, que testou positivo entre Março e Julho, estando a se sentir bem. Agora já se sabe que a "cura" em poucos dias é rara, mas acontece, tal como existem vários casos de pessoas que levam tempo a testar negativo, como no exemplo acima.
Para ele, isto é um alívio, mas não muito!! Pode ser infetado outra vez, cuidado !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Obrigado a todos pelos desejos de melhoras... entretanto o amigo que teve primeiro sintomas recebeu agora o resultado do teste que fez ontem, deu negativo! Como é possível? Será que já teve mas já não tem? os sintomas são os mesmos, durante 7 dias partilhámos quartos de hotel, casa de banho, restaurante, carro, etc. Será possível que já não tenha a virus? Ele teve os primeiros sintomas fez ontem duas semanas, eu tive 3 dias depois dele, ainda ninguém me contactou para fazer o teste!
Artista, as melhoras!!
Djo dependem de quem imunizas, se for a população de risco, deve retirar a pressão dos hospitais e com medidas soft à mistura deve ficar a situação controlada.
O que ainda não percebi é a questão das estirpes se esta vacina tem capacidade para gerar imunidade várias estirpes ou se é só para algumas específicas.
O que ainda não percebi é a questão das estirpes se esta vacina tem capacidade para gerar imunidade várias estirpes ou se é só para algumas específicas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Nos Estados Unidos, fala-se em operação gigantesca (em 2021, vamos lá ver quando) para colocarem em prática a vacinação, porque é evidente que os serviços de saúde não têm capacidade para dar resposta a algo desta dimensão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ainda bem e, já agora, obrigado Marco pelos links, que mostram já existem "containers" para o transporte a baixas temperaturas, algo essencial.
As grandes dificuldades prendem-se com o facto de não se poder ser vacinado no banal centro de saúde, por causa das questões lá apontados e o facto de necessitarmos da vacina + reforço.
Assim, 10 milhões de pessoas, a vacina dará imunidade a 9 milhões a que se juntam mais uns 4 ou 5 milhões já imunes por algum tempo e por alguma razão (anti-corpos, células T), teremos 30 a 35% da população espanhola imunizada.
Não parece suficiente para o que se pretende: resultado, o coronavírus continuará com alguma força, a não ser que outras vacinas tenham o mesmo sucesso e apareçam ao mesmo tempo para complementar o esforço de imunização.
Enfim, uns teriam Norton, outros terim Avast, etc...etc...
Temos é que conseguir atacar isto rapidamente, senão, vejam a Moodys, começam a "falar" novamente do problema da dívida e da crise.
Seja como for, o vírus pode diminuir (não desaparece) bastante, mas os efeitos na Economia ficarão por cá, infelizmente.
Abraço
dj
As grandes dificuldades prendem-se com o facto de não se poder ser vacinado no banal centro de saúde, por causa das questões lá apontados e o facto de necessitarmos da vacina + reforço.
Assim, 10 milhões de pessoas, a vacina dará imunidade a 9 milhões a que se juntam mais uns 4 ou 5 milhões já imunes por algum tempo e por alguma razão (anti-corpos, células T), teremos 30 a 35% da população espanhola imunizada.
Não parece suficiente para o que se pretende: resultado, o coronavírus continuará com alguma força, a não ser que outras vacinas tenham o mesmo sucesso e apareçam ao mesmo tempo para complementar o esforço de imunização.
Enfim, uns teriam Norton, outros terim Avast, etc...etc...

Temos é que conseguir atacar isto rapidamente, senão, vejam a Moodys, começam a "falar" novamente do problema da dívida e da crise.
Seja como for, o vírus pode diminuir (não desaparece) bastante, mas os efeitos na Economia ficarão por cá, infelizmente.
Abraço
dj
Sanidad calcula que España podrá inmunizar a 10 millones de personas con la vacuna de Pfizer contra el Covid
Bem-haja, devemos ter anúncios similares em Portugal para breve. Com um pouco de sorte vamos estar desconfinados na pascoa.
Bem-haja, devemos ter anúncios similares em Portugal para breve. Com um pouco de sorte vamos estar desconfinados na pascoa.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Heldroo, jcovas77, latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 409 visitantes