Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 4/11/2020 0:29

Álvaro, quando as acções sobem rumo ao céu é porque as estão a mandar intencionalmente para cima?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Àlvaro » 3/11/2020 23:19

Ulisses, se não fosse esse o objetivo como é que se encontrava no subsolo?
Ganhar? pois claro, mas como bem sabes não é fácil.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 3/11/2020 21:20

nunoand, deixa lá essa história de que sustentas vários postos de trabalho e que pagaste 6 dígitos de Segurança social nos últimos anos. Aqui no fórum é igual quem é rico ou quem é pobre e puxar desses argumentos é coisa que não apreciamos por aqui.

Pedi para recentrarmos o debate no PSI20 e continuam a ignorar o meu pedido. Teremos que apagar posts se o continuarem a fazer, algo que não gostamos de fazer, mas que não hesitaremos caso continuem o vosso debate político neste tópico. Criem um tópico para isso caso o queiram continuar a fazer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por nunoand99 » 3/11/2020 19:55

Flav Escreveu:Eu diria ao nuno99 para se manter por lá no estrangeiro (e depois não pedir ou utilizar incentivos para voltar à tugalândia). Faz-me alguma confusão quando de vez em quando chega um gajo a comparar o preço das dúzias de ovos, ou do queijo limiano, lol, e chega logo à conclusão que o custo de vida é inferior no estrangeiro. Existem muitos outros dados mais credíveis (e oficiais) para comparação como por exemplo o índice de paridade de poder de compra, que permite outro tipo de análise. E se atendermos à qualidade de vida em geral Portugal continua bem posicionado e tem vindo a melhorar sempre desde o 25 de abril, mais nuns anos do que noutros e como exemplo, no programa portugueses pelo mundo praticamente todos os entrevistados têem vontade de regressar.


Sabes,

Depois de ler o teu post, deu-me vontade de eliminar todos os postos de trabalho que sustento em Portugal, e acabar com qualquer pagamento de impostos que ainda faça para esse pais.

E ainda te deixo de borla a Segurança Social de 6 digitos (mas seis digitos upa upa, que seis digitos pode ir de 100.000€ a 999.999€) que paguei nos ultimos anos, a ti que me dizes que eu hei-de voltar por apoios e subsidios.

E certamente o sistema judicial te servirá.

Só não serviu às vitimas da invasão de Alcochete (e eu até sou do Benfica), que a primeira coisa que fizeram, bem aconselhadas certamente, foi abandonar o país. E os invasores de Alcochete, julgados, e em liberdade, mas também ainda em Portugal, país que a eles sim, os serve.

Querem que explique outra vez?

Os que produziam riqueza e impostos (os jogadores e treinador), bazaram, os que mamam, e são criminosos, protegidos pela lei, ficaram.

Mas tu falas em 25 de Abril, portanto até deves concordar com esta história toda, afinal de contas fugiram aquilo a que chamarias os ricos (os jogadores e treinador) e ficaram os pobres, não foi?

Que granda PSI 20!!!

Dá-lhe g´ás.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Mas com a do queijo limiano tiveste graça :wink:
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: PSI 20

por nunoand99 » 3/11/2020 19:35

Para férias, mas com nacionalidade estrangeira!

Que é para se houver algum problema com a Justiça, é logo com embaixada à perna, e Portugal a piar fininho!!!

Sim, que na comparação de preços não se pode deixar de ter em consideração todos os beneficios do sistema.

E reparem que estou a falar em justiça, e algumas liberdades (como não usar máscara), não estou a falar de apoios e subsidios que eu não sou pessoa de subsidios.

E eles aqui ainda dizem que vão à Alemanha que é mais barato! :lol:

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 3/11/2020 17:32

Álvaro, o objectivo é ganhar dinheiro. Para ti quando a Bolsa cai é sempre porque o objectivo é fazer cair, quando o objectivo dos investidores é ganhar dinheiro.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Àlvaro » 3/11/2020 17:10

Parece-me que para além da bolsa também este forúm está às moscas. Completamente! Com umas subodas destas nas Américas e nem um postezito para comemorar! Veremos se é mesmo verdade que is investidores venderão a seguir à eleições. No Psi mantem-se a habitual: comprarm antes que suba lá fora e depois vão despachando. Objetivo? Fazer cair! É a economia e a mão castigadora para deitar a economia ainda mais abaixo. :? Hoje é noite de assistir às eleições americanas. Amanhã será outro dia.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 2/11/2020 16:16

Tentando recentrar o tema no PSI20, deixo o gráfico actualizado onde se pode ver o ressalto desta e da última sessão, em reacção ao estado de "sobrevenda" do índice. Como tenho frisado, olho para as subidas no actual contexto como meros ressaltos no "Bear Market", até que uma resistência relevante seja quebrada.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por yggy » 2/11/2020 16:15

rg7803 Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Flav, fazer esses julgamentos com uma sample tao pequena q se vê na TV... e sem olhar a numeros.

https://www.numbeo.com/cost-of-living/c ... rrency=EUR

Local Purchasing Power in Amsterdam is 67.03% higher than in Lisbon.
Local Purchasing Power in Berlin is 89.63% higher than in Lisbon
Local Purchasing Power in Vienna is 75.68% higher than in Lisbon
Local Purchasing Power in Madrid is 35.11% higher than in Lisbon

Local Purchasing Power in Barcelona is 42.78% higher than in Porto
Local Purchasing Power in Naples is 23.14% higher than in Porto
Local Purchasing Power in Prague is 46.51% higher than in Porto

Usando a minha sample de portugueses emigrados, depois de 8 anos e passado por 2 países do centro europeu,
diz-me q quase ninguém quer voltar a PT. Os que conheço e que voltaram a PT acabaram por emigrar de novo.
Os que ficaram - 4 ou 5 casais - estão insatisfeitos (de entre os quais informáticos, arquitetos, enfermeiros, jornalistas).

Eu voltar? só em caso de problemas familiares.
LW



Subscrevo. Desde que um tipo não tenha que trabalhar e/ou estudar ... Portugal é um país incrível para se viver ...


Para férias, portanto? Subscrevo!
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: PSI 20

por rg7803 » 2/11/2020 16:07

LoneWolf Escreveu:Flav, fazer esses julgamentos com uma sample tao pequena q se vê na TV... e sem olhar a numeros.

https://www.numbeo.com/cost-of-living/c ... rrency=EUR

Local Purchasing Power in Amsterdam is 67.03% higher than in Lisbon.
Local Purchasing Power in Berlin is 89.63% higher than in Lisbon
Local Purchasing Power in Vienna is 75.68% higher than in Lisbon
Local Purchasing Power in Madrid is 35.11% higher than in Lisbon

Local Purchasing Power in Barcelona is 42.78% higher than in Porto
Local Purchasing Power in Naples is 23.14% higher than in Porto
Local Purchasing Power in Prague is 46.51% higher than in Porto

Usando a minha sample de portugueses emigrados, depois de 8 anos e passado por 2 países do centro europeu,
diz-me q quase ninguém quer voltar a PT. Os que conheço e que voltaram a PT acabaram por emigrar de novo.
Os que ficaram - 4 ou 5 casais - estão insatisfeitos (de entre os quais informáticos, arquitetos, enfermeiros, jornalistas).

Eu voltar? só em caso de problemas familiares.
LW



Subscrevo. Desde que um tipo não tenha que trabalhar e/ou estudar ... Portugal é um país incrível para se viver ...
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 2/11/2020 12:51

Estão a discutir coisas distintas e há números que comprovam as duas teses aqui discutidas. É evidente que, em média, o poder de compra em Portugal é bastante mais baixo do que na maioria da União Europeia. Também é verdade que os preços em Portugal são, em média, mais baixos do que na maior parte da UE.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: PSI 20

por Flav » 2/11/2020 12:37

LW duvido que a tua "sample" seja mais credível (em número e representatividade) que esse programa da TV (RTP 1 e 2), mas não vou discutir isso.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: PSI 20

por LoneWolf » 2/11/2020 12:17

Flav, fazer esses julgamentos com uma sample tao pequena q se vê na TV... e sem olhar a numeros.

https://www.numbeo.com/cost-of-living/c ... rrency=EUR

Local Purchasing Power in Amsterdam is 67.03% higher than in Lisbon.
Local Purchasing Power in Berlin is 89.63% higher than in Lisbon
Local Purchasing Power in Vienna is 75.68% higher than in Lisbon
Local Purchasing Power in Madrid is 35.11% higher than in Lisbon

Local Purchasing Power in Barcelona is 42.78% higher than in Porto
Local Purchasing Power in Naples is 23.14% higher than in Porto
Local Purchasing Power in Prague is 46.51% higher than in Porto

Usando a minha sample de portugueses emigrados, depois de 8 anos e passado por 2 países do centro europeu,
diz-me q quase ninguém quer voltar a PT. Os que conheço e que voltaram a PT acabaram por emigrar de novo.
Os que ficaram - 4 ou 5 casais - estão insatisfeitos (de entre os quais informáticos, arquitetos, enfermeiros, jornalistas).

Eu voltar? só em caso de problemas familiares.
LW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: PSI 20

por Flav » 2/11/2020 11:56

Eu diria ao nuno99 para se manter por lá no estrangeiro (e depois não pedir ou utilizar incentivos para voltar à tugalândia). Faz-me alguma confusão quando de vez em quando chega um gajo a comparar o preço das dúzias de ovos, ou do queijo limiano, lol, e chega logo à conclusão que o custo de vida é inferior no estrangeiro. Existem muitos outros dados mais credíveis (e oficiais) para comparação como por exemplo o índice de paridade de poder de compra, que permite outro tipo de análise. E se atendermos à qualidade de vida em geral Portugal continua bem posicionado e tem vindo a melhorar sempre desde o 25 de abril, mais nuns anos do que noutros e como exemplo, no programa portugueses pelo mundo praticamente todos os entrevistados têem vontade de regressar.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: PSI 20

por nunoand99 » 31/10/2020 20:07

Estou no estrangeiro, e acho que é desta que já não volto.

Como é que é possivel que um país (Portugal) tenha ordenados bem menores que a Holanda, onde estou de momento, e os produtos sejam mais baratos na Holanda???

Não ´dá para acreditar, embora o ordenado minimo deles, liquido, não seja muito diferente do nosso (uns 600€ nossos para uns 800€ deles)

Isto está no tópico do PSI 20 porque não há forma de, com preços superiores e ordenados inferiores, Portugal alguma vez sair do buraco onde está.

A nossa Avenida da Liberdade é para Angolanos, Brasileiros, e o ocasional Chinês ou Árabe.

Mas quem é o High End que faz compras em Lisboa quando isto aqui é pelo menos 30% mais barato que a nossa Avenida da Liberdade???

Só quem não fala inglês 8-)

(ai isabelinha)

Saudações & Bons Negócios

P.S. Não é preciso vir com preços para comparar. Qualquer coisa que se inclua na categoria de Bens Transaccionaveis é mais barato na Holanda!
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: PSI 20

por peaners » 30/10/2020 19:21

Flav Escreveu:A meu ver há notícias que pela sua importância devem ser realçadas e guardadas. É o caso desta do Negócios.pt

Economia portuguesa trava quebra para 5,8% no terceiro trimestre
O PIB português contraiu 5,8% no terceiro trimestre, face ao mesmo período do ano passado, depois de ter recuado 16,4% nos três meses anteriores.

Rita Faria afaria@negocios.pt ...
O PIB português contraiu 5,8% no terceiro trimestre, face ao mesmo período do ano passado, depois de ter recuado 16,4% nos três meses anteriores, marcados pelas fortes medidas de contenção para travar a pandemia.
Entre julho e setembro, com o alívio das restrições, a economia portuguesa conseguiu desacelerar a quebra, com o contributo da procura interna, devido à menor contração do consumo privado.
"A redução menos intensa do PIB no 3º trimestre ocorreu no contexto de reabertura progressiva da atividade económica, que se seguiu à aplicação de medidas de contenção à propagação da COVID-19 com forte impacto económico nos primeiros dois meses do segundo trimestre", informa o Instituto Nacional de Estatística (INE) no relatório das contas nacionais trimestrais.
Segundo o INE, entre julho e setembro, a procura interna "registou um contributo para a variação homóloga do PIB consideravelmente menos negativo que o observado no trimestre anterior", ao mesmo tempo que o contributo negativo da procura externa líquida também foi menos acentuado no 3º trimestre.
Isto porque no terceiro trimestre as exportações de bens e serviços registaram uma recuperação superior à das importações.
Na comparação em cadeia, ou seja face ao segundo trimestre, o PIB cresceu 13,2%, depois de ter contraído 13,9% entre abril e junho face aos primeiros três meses do ano.
"Este resultado é também explicado, em larga medida, pelo expressivo contributo positivo da procura interna para a variação em cadeia do PIB, após um contributo fortemente negativo no 2º trimestre. O contributo da procura externa líquida passou de muito negativo no trimestre anterior para positivo, verificando-se um crescimento acentuado das exportações de bens", justifica o INE.


isto :
"O PIB no terceiro trimestre deste ano cresceu 13,2% relativamente ao trimestre anterior. É um crescimento acima da média da Zona Euro, o que mostra que, mais uma vez, Portugal continua a convergir com a União Europeia, ou seja a crescer mais que a média europeia

O PIB português continua a crescer acima da média europeia como já fazia antes da pandemia.

resiliência
"Quem desdenha quer comprar"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 964
Registado: 14/11/2016 13:00

Re: PSI 20

por djovarius » 30/10/2020 14:59

Boas,

Embora menos do que nos EUA, a Europa recuperou no 3º tri. O pior é o regresso em força da pandemia no último trimestre, o que levará a números piores no total de 2020 e até no início de 2021.
É isso que os mercados estão a descontar, seja o PSI, seja o CAC, seja outro.
Claro que as empresas vão sofrer, embora a níveis diferentes, tanto aqui como lá fora.

Por exemplo, não se esperem lucros de empresas de aviação civil nem tão cedo, entre outros exemplos, mas haverá outras mais "digitais" cujos lucros podem beneficiar com esta crise, tal como se viu.

Os mercados já descontaram a recuperação, agora estão a descontar esta nova queda prevista para os próximos meses.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: PSI 20

por forza algarve » 30/10/2020 12:50

a desilusao para mim vem do dados da economia em geral..subiu "so" 13% neste trimestre..muito aquem de outras economias..
e se a economia geral anda mal muitas das nossas empresas vao continuar a sofrer ja que esta chegando um terrivel inverno socio/sanitario/economico
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: PSI 20

por vinas1976 » 30/10/2020 12:41

Boas,

Existe sempre a alternativa de compras on line onde se evitam esses amontoar de pessoas e compramos na mesma o que queremos e puxamos igualmente pela economia.

Hoje em dia quase todas empresas têm sites de venda on-line pelo que podemos ajudar a economia por essa via sem nos estarmos a expor ao risco de contágio .

Abraços
 
Mensagens: 104
Registado: 1/8/2014 16:12

Re: PSI 20

por Marco Martins » 30/10/2020 11:59

Ao contrário do que eu pensava que iria acontecer no pós-férias, as empresas de uma forma geral conseguiram aguentar o primeiro impacto com as almofadas que o governo criou.

No entanto, Dezembro poderá ser um mês muito complicado para as empresas.. depois de uns meses a patinar e a prever-se que Novembro seja igual (ou ainda pior pois não foram anunciados nenhuns apoios ao layoff), em Dezembro terão de fazer o pagamento do subsídio de Natal quando se prevê que as vendas também não cresçam.

Dezembro será ainda mais complicado, devido ao normal amontoar de pessoas (nos anos anteriores) e que agora terão de fazer filas e filas para ir a algum lado... acabando por descartar as compras.. (tanto em bens de consumo não prioritário como roupas e brinquedos, mas também em produtos alimentares).
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: PSI 20

por Flav » 30/10/2020 11:41

A meu ver há notícias que pela sua importância devem ser realçadas e guardadas. É o caso desta do Negócios.pt

Economia portuguesa trava quebra para 5,8% no terceiro trimestre
O PIB português contraiu 5,8% no terceiro trimestre, face ao mesmo período do ano passado, depois de ter recuado 16,4% nos três meses anteriores.

Rita Faria afaria@negocios.pt ...
O PIB português contraiu 5,8% no terceiro trimestre, face ao mesmo período do ano passado, depois de ter recuado 16,4% nos três meses anteriores, marcados pelas fortes medidas de contenção para travar a pandemia.
Entre julho e setembro, com o alívio das restrições, a economia portuguesa conseguiu desacelerar a quebra, com o contributo da procura interna, devido à menor contração do consumo privado.
"A redução menos intensa do PIB no 3º trimestre ocorreu no contexto de reabertura progressiva da atividade económica, que se seguiu à aplicação de medidas de contenção à propagação da COVID-19 com forte impacto económico nos primeiros dois meses do segundo trimestre", informa o Instituto Nacional de Estatística (INE) no relatório das contas nacionais trimestrais.
Segundo o INE, entre julho e setembro, a procura interna "registou um contributo para a variação homóloga do PIB consideravelmente menos negativo que o observado no trimestre anterior", ao mesmo tempo que o contributo negativo da procura externa líquida também foi menos acentuado no 3º trimestre.
Isto porque no terceiro trimestre as exportações de bens e serviços registaram uma recuperação superior à das importações.
Na comparação em cadeia, ou seja face ao segundo trimestre, o PIB cresceu 13,2%, depois de ter contraído 13,9% entre abril e junho face aos primeiros três meses do ano.
"Este resultado é também explicado, em larga medida, pelo expressivo contributo positivo da procura interna para a variação em cadeia do PIB, após um contributo fortemente negativo no 2º trimestre. O contributo da procura externa líquida passou de muito negativo no trimestre anterior para positivo, verificando-se um crescimento acentuado das exportações de bens", justifica o INE.
 
Mensagens: 368
Registado: 13/1/2017 13:00

Re: PSI 20

por RuiGerente » 29/10/2020 22:07

afinal enganei-me :wall: :wall: :wall:
os futuros só contam para a América e para o DAX :-k
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: PSI 20

por RuiGerente » 29/10/2020 8:29

a ver pelos futuros parece que vamos ter um dia de calma :pray:
vamos ver :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: PSI 20

por djovarius » 28/10/2020 20:17

Com as mudanças nas Sonaes...

lá vamos para o PSI-17 outra vez, qualquer dia, mais vale mudar o nome para PSI-15 :wall: :wall: :wall: :wall:

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8743
Registado: 10/11/2002 19:32
Localização: Planeta Algarve

Re: PSI 20

por Ulisses Pereira » 28/10/2020 16:38

O PSI continua a afundar-se e vai seguindo o rumo esperado depois da última subida que não foi mais do que um mero ressalto esperado ( https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/ulisses-pereira/detalhe/o-ressalto-esperado-da-bolsa-portuguesa ).

Fica o gráfico actualizado do triste "Bear Market" da Bolsa portuguesa.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], hugob0ss, Lisboa_Casino, Maverick StockMan, PAULOJOAO e 142 visitantes