Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por forza algarve » 20/11/2020 8:45

Que notícia.. O. PCP negociando com. O. Governo o facto do estado ficar primeiro accionista dos CTT.. Isso não ajuda nada o feeling dos negócios..
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PXYC » 9/11/2020 13:01

forza algarve Escreveu:https://www.eleconomista.es/mercados-cotizaciones/noticias/10873132/11/20/Los-carteros-del-mundo-celebran-en-bolsa-una-Navidad-con-restricciones.html


convém lembrar que o aumento YoY dos CTT no segmento encomendas foi de 19%, mas isso não compensou a queda do correio tradicional. em todo o caso, questiono-me se um aumento de 19% no segmento encomendas no meio de uma pandemia não significa perder cuota de mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44


Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 6/11/2020 21:38

Pata-Hari Escreveu:Artista Romeno, queres fazer um comentário aos resultados?

Posso. Nao há muito de novo a dizer, a pandemia foi mais negativa que positiva, dado que as margens nas encomendas sao muitissimo esmagadas e o correio caiu forte e feio. No entanto os ctt depende do contrato de concessao que conseguirem, ou bem que é um negocio romeno ou entao vai acabar nos centimos. Em vez de brincar aos bancos mais valia a gestao ter distribuido special dividends e pronto
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 4/11/2020 22:28

acima do esperado pelos analistas, incluindo o negócios :lol:

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -trimestre
Anexos
jn.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 4/11/2020 18:18

Artista Romeno, queres fazer um comentário aos resultados?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 31/10/2020 0:34

Até pode ser só bluf e o PCP querer só mais dinheiro para os seus sócios (os sindicalizados) como quando foi a privatização. Mas se for para além disso, o romeno desta vez não está a exagerar, os Ctt's, se o PC lhe der para partir o Champas, então o Costa vai atrás e dão cabo dos ctt's. :shock:
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 30/10/2020 20:19

_short_s_wood Escreveu:o norges tem saído e entrado nos ctt nestas últimas duas semanas.
mais, recolheu todas as que tinha emprestadas. e, eram muitas.
antes da apresentação de resultados reforça a posição em mais de 5%.

porque será? :lol:

pois, vão descer ao quinto dos infernos ali nos €1,50
como se estivéssemos na roménia :lol:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ77287.pdf

Aqui vai ser bucaresti, ou sai um contrato romeno ou os ctt vao pos centimos escrevam. E sempre romeno, agora se é pa um lado ou outro...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por forza algarve » 30/10/2020 10:50

desde que ficou manifesto publicamente que os CTT e o governo vao ter que renegociar outros termos para o correio universal esta cotada nao deixa de cair
 
Mensagens: 1978
Registado: 25/2/2019 17:26

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por PXYC » 27/10/2020 12:55

_short_s_wood Escreveu:o norges tem saído e entrado nos ctt nestas últimas duas semanas.
mais, recolheu todas as que tinha emprestadas. e, eram muitas.
antes da apresentação de resultados reforça a posição em mais de 5%.

porque será? :lol:

pois, vão descer ao quinto dos infernos ali nos €1,50
como se estivéssemos na roménia :lol:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ77287.pdf


desculpa mas não entendi a lógica. se os CTT väo descer tanto, porque é que o Norges aumenta a posição antes disso? assumo que essa participação não é um short, certo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 554
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _short_s_wood » 26/10/2020 23:33

o norges tem saído e entrado nos ctt nestas últimas duas semanas.
mais, recolheu todas as que tinha emprestadas. e, eram muitas.
antes da apresentação de resultados reforça a posição em mais de 5%.

porque será? :lol:

pois, vão descer ao quinto dos infernos ali nos €1,50
como se estivéssemos na roménia :lol:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ77287.pdf
Anexos
044CA8A8-2A47-4BE6-8BE0-ACACB6875294.jpeg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 30
Registado: 24/9/2019 16:54

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 21/10/2020 20:03

Muito cuidado com os Ctt's, com Costa a negociar com o PCP vale tudo, até a destruição dos CTT's. O PS não vai largar os muitos milhões da Europa, nem que para isso tenha de destruir mais a economia.
 
Mensagens: 9716
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nunoand99 » 21/10/2020 20:00

Ui, do que eu me safei ahahah

Menos 7% em dois dias, e tinha 30% do capital lá!

Nada como a disciplina 8-)

Está com péssimo ar, fechou em minimos, e com volume a bombar, como se já não bastasse!!!

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 21/10/2020 15:18

Ulisses Pereira Escreveu:Com a queda forte de hoje, os CTT estão a testar a importante zona de suporte entre os 2,30/2,35. Deixo o gráfico actualizado onde é bem visível a actual situação técnica da acção.

Abraço,
Ulisses

Por aqui das 2 1, ou ha um contrato concessao romeno ou os ctt estao bem fritos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Ulisses Pereira » 21/10/2020 14:06

Com a queda forte de hoje, os CTT estão a testar a importante zona de suporte entre os 2,30/2,35. Deixo o gráfico actualizado onde é bem visível a actual situação técnica da acção.

Abraço,
Ulisses
Anexos
ctt.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro


Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nunoand99 » 16/10/2020 21:12

Tinha 30% do meu capital investido nisto que tinha andado a acumular entre os 2,50€ e os 2,60€.

Hoje despachei metade no fecho!

Não há qualquer momentum, não há qualquer indicador técnico, não há volume, não há nada.

A única coisa que se aproveita é que ainda tem a M20 maior que a M200.

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por RFPB » 16/10/2020 15:19

Vai aguentando os 2,48€, mas força não tem nenhuma.
Só gaps mais abaixo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nunoand99 » 14/10/2020 15:52

Pata-Hari Escreveu:Nuno, o que eu acho que é um problema é que no trading, muitas vezes temos que poder ter a flexibilildade mental de aceitar que estamos errados e usar os preços e não o racional. Os preços por vezes estão a dizer-nos que o raciocinio que fi´zémos está errado. Se nos tivermos "comprometido" por escrito numa ideia, temos esse "compromisso" a pesar na necessidade de reagir. Esse é o problema de "postar" no fórum as compras e as vendas que fazemos.



Ahah, respondeste! :)

E eu a pensar que ias pegar na do "gato"...

Não é por aí!

Aliás se vires os tópicos, os preços estavam certos, o mercado é que nunca está errado! :)

Aliás, em grande medida, só posso estar orgulhoso pelas 5 perdas de seguida. Todas juntas não dão um chavo, mas ao dia de hoje, já dava bastante!

O problema quanto muito será demasiada ponderação de titulos com M20<M50 e cotações abaixo da M20, por outro lado, a correlação entre SPX500 e PSI20 está em minimos...

Minimos!

Esse é que é O problema!

Saudações & Bons Negócios

P.S. E este tópico até é dos CTT, que estava acima da M20, as de menos risco, portanto, mas entretanto já fechou em baixo!
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por xxx...talha bestas...xxx » 14/10/2020 15:45

fala-se muito, mas, de ctt fala-se pouco
o preço quase acima de todas as MM, já fala por si...
o resto são ressonâncias, e verborreias mercantis
Anexos
ctt.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 440
Registado: 19/6/2018 17:15

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 14/10/2020 15:05

Nuno, o que eu acho que é um problema é que no trading, muitas vezes temos que poder ter a flexibilildade mental de aceitar que estamos errados e usar os preços e não o racional. Os preços por vezes estão a dizer-nos que o raciocinio que fi´zémos está errado. Se nos tivermos "comprometido" por escrito numa ideia, temos esse "compromisso" a pesar na necessidade de reagir. Esse é o problema de "postar" no fórum as compras e as vendas que fazemos.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nunoand99 » 13/10/2020 18:18

Pata-Hari Escreveu:... nuno, não consigo não me "meter" contigo :lol: . O azar virá mesmo de colocar aqui as cotações? desculpa a graçola pateta.


Oh Pata,

Há quanto tempo! :wink:

Sempre gostei do teu avatar ahahah e do nick, claro!

Não acho nada pateta a graçola, até lhe acho graça.

Mas permite-me aprofundar...estou na pior série dos ultimos 5 anos! :lol: :lol: :lol:

Nunca tive uma sequência de menos valias tão grande como agora, penso que j´á vai em 5 trades, perdas menores, mas 5 de seguida.

Postar aqui no Caldeirão, mais que não seja, ocupa tempo, e pior ainda, espaço na cabeça, que faz perder o FOCUS!

Por outro lado, já diz o ditado "gato miador é mau caçador", o que se costuma aplicar a Patas como tu (perdoa-me agora a mim a piada pateta), mas se pode perfeitamente aplicar aos mercados eheheh

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Pata-Hari » 13/10/2020 12:19

... nuno, não consigo não me "meter" contigo :lol: . O azar virá mesmo de colocar aqui as cotações? desculpa a graçola pateta.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por nunoand99 » 12/10/2020 22:15

Após um dia sabático, amanhã parece ser dia de reforçar nos CTT, dado o bom comportamento que teve hoje no ataque à M20, muito semelhante à MOTA ENGIL, aliás.

Ordem para reforço se voltar a tocar na M20 (2,515€), e ordem para o break do máximo de hoje (2,565€).

Só falta fechar acima da M50, e lá se manter, para ficar tudo em linha para um cruzamento em alta da M20 sobre a M50.
8-)
Este intervalo entre a M20 (2,51€) e a M50 (2,61€) , como é habitual quando a M20 e a M50 estão próximas e o titulo "entalado" no meio das duas, nunca costuma ser feito à primeira.

Costuma sempre ser mais tipo ping pong, até finalmente fazer um break sólido.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Vou deixar de meter aqui as cotações das ordens que dou. Está a dar azar. É sempre bom uma visão holistica dos mercados 8-)
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lmg_202 » 12/10/2020 14:44

Sim de acordo
 
Mensagens: 65
Registado: 29/11/2007 9:46
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Carlos73, Cem pt, farami, iniciado1, jlmt, latbal, m-m, malakas, PAULOJOAO, Pedro1974, Phil2014, Pmart 1 e 143 visitantes
cron