ATL-100
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: ATL-100
Pata-Hari Escreveu:Estou hoje a ver a noticia da parceria luso-brasileira para a produção de um novo avião. Não conhecia a ideia. Alguém sabe mais e sabe dar mais dados, conhece o projecto?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-alentejo
Projecto sem o menor interesse e que só serve para mostrar ministro.
A Desaer ( Desenvolvimento aeronáutico ) foi criada em São José dos Campos, terra onde o Engº Ozires deu início ``a EMBRAER, por um conjunto de técnicos " dissidentes " ( há quem diga alguns prestes a serem demitidos ) dessa construtora.
Não desenvolveram nenhum modelo experimental e limitaram-se a apresentar inúmeros desenhos trabalhados em computador para um suposto avião de baixo porte e alto desempenho que inicialmente apontaram como o substituto do Bandeirante na Força Aérea Brasileira, apesar da FAB já ter afirmado que o Bandeirante ( os que voam ) ainda vão durar mais uns tempos.
O avião desenhado é um turbo-hélice multi-função muito útil para países extensos como o Brasil, com interesse para destinos alcançáveis em 3 a 6 horas de voo, para voar em espaços aéreos não controlados e aterrar em pistas curtas e mal preparadas ( daí a asa alta e o trem fixo ). O problema é que há inúmeras propostas no mercado para aviões nestes segmentos, muitos deles há muito implementadas com várias centenas de unidades já fabricadas e até com evoluções bem conseguidas e contra os quais irá concorrer, isto se algum chegar a ser produzido. Para mim, o melhor neste tipo é o De Havilland Canada Twin Otter ( ver aqui: https://www.vikingair.com/twin-otter-information )
Chegados aqui e como no Brasil já não tinham futuro deram o salto em frente. Viram o exemplo do Kâ-Cê390, atiram-se a Portugal, estão a contar com o apoio do governo português que está a credibilizar a situação, vão pressionar para que o estado compre umas unidades para a FAP ( apesar de não ter nenhum interesse ) e fazem-se à grana que a UE disponibiliza para a instalação de unidades no interior de Portugal e pelo meio ainda sacam algum crédito na CGD ou do BCP. Depois logo se vê.
É este o filme.
Cumprimentos,
- Mensagens: 1715
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Localização: Alcabideche
Re: ATL-100
Não sei muito mais além de algumas notícias que têm circulado recentemente. É, no mínimo, curioso que a Desaer não refere os portugueses como parceiros:
http://desaer.com.br/
E no site da Ceiia também não surge informação alguma:
https://www.ceiia.com/aeronautics
http://desaer.com.br/
E no site da Ceiia também não surge informação alguma:
https://www.ceiia.com/aeronautics
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ATL-100
Estou hoje a ver a noticia da parceria luso-brasileira para a produção de um novo avião. Não conhecia a ideia. Alguém sabe mais e sabe dar mais dados, conhece o projecto?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-alentejo
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... o-alentejo
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 343 visitantes