Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RuiGerente » 15/7/2020 17:05

afinal foi mesmo abaixo dos 0.104...

vamos ver se para nos 0.102 senão vai ser sempre a descer a caminho dos 0.831
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 412
Registado: 13/1/2020 7:43

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/7/2020 16:50

KÁ estamos, amigo, companheiro, camarada e outras coisas mais,... Também gosto de inhames.

Se for até aos 0,125,... já me dá uns 17%. "A ver vamos"... Espero que não venha abaixo dos: 0,104.

CumPrim/
ValeAquilino


Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por carlosdsousa » 13/7/2020 16:09

Aqui_Vale Escreveu:Talvez,... talvez.

CumPrim/
ValeAquilino


boas amigo da terra dos inhames

Acho que primeiro deve dar umas turras nos €0.12

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 773
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 13/7/2020 14:47

Talvez,... talvez.

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
T.D.13Julho.jpg
T.D.13Julho.jpg (141.69 KiB) Visualizado 15487 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2898
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 23/6/2020 0:20

 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por CountingCents » 20/6/2020 2:58

Dia 22 pelas 18h30 terá lugar a Assembleia Geral.

https://www.teixeiraduarte.pt/wp-conten ... 6-2020.pdf


Ao que parece será disponibilizado um link para assistir à mesma. Esperemos que se torne hábito, vou tentar acompanhar.
 
Mensagens: 15
Registado: 29/8/2019 2:16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por cali010201 » 31/5/2020 22:59

Lucros da Teixeira Duarte caem 76% no primeiro trimestre


https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... endadas_pb

Mais ou menos expectável, atendo aos efeitos da COVID-19 e também porque já ao longo de 2019 tinha tido um abrandamento nos lucros. Depois de ter apresentado um lucro de 8,02 M€ no 1º trimestre de 2019, acabou o ano com lucros de 14,41 M€.
 
Mensagens: 366
Registado: 29/11/2007 1:33
Localização: Póvoa Stª Iria

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 30/4/2020 19:19

fjcbolsa Escreveu:Pouca emoção que recentemente fez mínimos de sempre :-k


Concordo com o teu gráfico, mesmo com as notícias, dificilmente passa a zona dos 15 nesta leg up. Mesmo assim...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4000
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por carlosdsousa » 30/4/2020 18:32

boas

"
Lucros da Teixeira Duarte sobem para 14,4 milhões em 2019
...
"

https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... sas_outros

cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 773
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por fjcbolsa » 29/4/2020 19:54

Pouca emoção que recentemente fez mínimos de sempre :-k
Anexos
TEixeira.png
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por maturidade » 29/4/2020 19:40

Boas.
Não esqueçer que o governo vai lançar obras no valor de 6 mil milhões.
penso que vão adjudicá-las ás empresas portuguesas, para relançar a economia.
Fala-se em aeroporto, via ferrea, e acho que dois hospitais.
Ora esta menina vai estar ao barulho nas obras que vão ser lançadas.
tenho esta ação em carteira, mas estou perdedor.
entrei em Janeiro e fevereiro deste ano, e depois foi o que se viu.
Á que aguentar firme e irte. \:D/ \:D/ \:D/

abraços
 
Mensagens: 2849
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 29/4/2020 18:31

Esta crise apenas gerou a suspensão de alguns contratos e nenhum cancelamento.
Trata-se, pois, de um simples atraso nas obras em curso e de um diferimento temporário na formalização das adjudicações em perspetiva.
Tudo está a ser retomado nas várias geografias onde a TD opera.
Antes da crise era dos títulos com maior potencial, em face do enorme encolhimento da sua divida e do saneamento feito nas suas contas durantes os últimos anos. Esse potencial continua intacto e a TD está a seguir a tendência que a caraterizava antes da pandemia.
Agora que fechou acima da resistência dos € 0122, acho que irá por aí acima a grande velocidade. A próxima resistência está nos € 0,176.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por trend=friend » 29/4/2020 12:48

Depois de uma fantástica recuperação dos 8 aos 12 cêntimos, confirma-se que as boas performances são muitas vezes esquecidas pelo Forum em detrimento do BCP e das que andam em mínimos…

Em dia de apresentação de resultados do FY19, já parcialmente conhecidos, está graficamente como o PSI, no lip de um cup & handle que a poderá atirar uns bons cêntimos ainda acima
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4000
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Bar38 » 8/4/2020 0:26

Alfabeto grego Escreveu:Boa tarde,

Esta cotada está a reagir aos bons resultados do exercício de 2019 e `a perspetiva do mercado de a reação à crise ser facilitada pela drástica redução do endividamento nos últimos anos, o que confere à TD uma grande agilidade operacional. Não me espanta se continuar o caminho para cima.

Com a exposição que tem a Angola e ao preço a que está o petróleo a coisa fica complicada...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 7/4/2020 19:09

Boa tarde,

Esta cotada está a reagir aos bons resultados do exercício de 2019 e `a perspetiva do mercado de a reação à crise ser facilitada pela drástica redução do endividamento nos últimos anos, o que confere à TD uma grande agilidade operacional. Não me espanta se continuar o caminho para cima.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Bar38 » 6/4/2020 11:30

RenatormbCarvalho Escreveu:
Bar38 Escreveu:
Silva115 Escreveu:https://www.noticiasaominuto.com/economia/1449693/lucros-da-teixeira-duarte-aumentaram-29-5-em-2019-para-14-milhoes

O que é que isso interessa agora!!?? Nada...


Eh diabo... com esse bom humor deves estar estar bem enterrado! Pelo menos estás relativamente bem investido, é uma questão de paciência :wink:


Estás enganado!!!muito enganado... estive longo até dia 24 fevereiro. Mais ajudei a confirmar do duplo topo nesse mesmo dia :wink:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 6/4/2020 11:07

Bar38 Escreveu:
Silva115 Escreveu:https://www.noticiasaominuto.com/economia/1449693/lucros-da-teixeira-duarte-aumentaram-29-5-em-2019-para-14-milhoes

O que é que isso interessa agora!!?? Nada...


Eh diabo... com esse bom humor deves estar estar bem enterrado! Pelo menos estás relativamente bem investido, é uma questão de paciência :wink:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Bar38 » 3/4/2020 23:05

Silva115 Escreveu:https://www.noticiasaominuto.com/economia/1449693/lucros-da-teixeira-duarte-aumentaram-29-5-em-2019-para-14-milhoes

O que é que isso interessa agora!!?? Nada...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/6/2011 21:37
Localização: 16


Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por kidd » 3/4/2020 18:56

Resultados TD 2019
Anexos
Resultados TD 2019.pdf
(558.62 KiB) Transferido 399 Vezes
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por CountingCents » 31/3/2020 17:32

As obras começam a parar/ ser adiadas devido à crise.

O empreendimento ValRio nos Olivais teve a sua 2ª fase adiada indefinidamente. A construção, que estava a cargo da Teixeira Duarte, está parada.

De que forma acham que a TDSA vai ser afetada pela crise que se adivinha?
 
Mensagens: 15
Registado: 29/8/2019 2:16

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 25/3/2020 13:00

artista_ Escreveu:
Alfabeto grego Escreveu:Os seus comentários assentam num pressuposto de uma superioridade que não aceito e que destoa das razões por que aqui venho.


Não pretendeu ser... mas, sendo eu uma pessoa como uns anitos disto, e parecendo-me que não será o teu caso, tentei apenas apontar alguns «erros» que usualmente se cometem nos primeiros anos (que podem ser alguns, depende do contexto e da pessoa), «erros» que também obviamente cometi! Estamos conversados! Bons negócios!


Bom dia,

Artista, obrigado, um Abraço e Bons negócios.
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por artista_ » 24/3/2020 23:51

Alfabeto grego Escreveu:Os seus comentários assentam num pressuposto de uma superioridade que não aceito e que destoa das razões por que aqui venho.


Não pretendeu ser... mas, sendo eu uma pessoa como uns anitos disto, e parecendo-me que não será o teu caso, tentei apenas apontar alguns «erros» que usualmente se cometem nos primeiros anos (que podem ser alguns, depende do contexto e da pessoa), «erros» que também obviamente cometi! Estamos conversados! Bons negócios!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por Alfabeto grego » 24/3/2020 23:38

artista_ Escreveu:
Alfabeto grego Escreveu:
Boa tarde,

Obrigado pelos seus comentários, mas creio não valer a pena enfatizar que o que escrevo são as minhas opiniões, por redundante.
Aquilo que o Artista escreve são também as suas opiniões.
Este é um espaço de opiniões ou de juízos de interpretação em relação a factos mais ou menos objetivos.
Umas mais esclarecidas do que outras, mas todas livres e legitimas.

Insisti no meu modesto parecer: a TD é uma cotada a ter em conta no futuro, porque os seus responsáveis trabalharam para isso. O percurso que tem feito desde há vários anos no encolhimento massivo de divida dotaram-na de uma agilidade para driblar a crise que aí vem que no passado manifestamente não tinha. Veremos como o mercado irá reconhecer essa capacidade. Creio que bem.


Repara, uma coisa é ter uma opinião baseada em dados concretos, outra é escolher a opinião que te dá mais jeito (mesmo que o faças de forma inconsciente) e achar que isso é um dado concreto. Por exemplo, quando dizes que o facto de haver muito pouco volume significar que há pouca gente a vender e isso é um bom sinal, estás a escolher uma das dezenas de hipóteses que podem justificar esse facto. Quando escrevi que é mais ou menos consensual que baixos volumes dizem-nos que é muito mais difícil tirar conclusões sobre os movimentos dos títulos, estou a dizer-te que com o mesmo facto existe uma opinião que é relativamente consensual entre as pessoas que analisam os mercados... ou seja, é diferente nós ter-mos 20 possibilidades para explicar um facto e escolhermos um deles, ou sobre o mesmo facto ter-mos em conta uma opinião consensual...

Só te estou a chamar à atenção para isso, muitas pessoas perdem a objetividade na análise quando têm um título, e penso que isso te está a acontecer... de resto, acho o mesmo que sempre achei, títulos com pouco volume não são para mim, o risco é muito maior... sendo que o potencial também o é! Se tiveres consciência disso estás bem... não sei é se tens?!


A troca sinalagmática e saudável de pontos de vista deve conter-se dentro de um perímetro que me parece estar a exceder.
Muito obrigado pelo seu cuidado em relação aos meus estados de consciência inerentes às minhas opções de investimento, mas dispenso-o.
Os seus comentários assentam num pressuposto de uma superioridade que não aceito e que destoa das razões por que aqui venho.
Em relação ao título - que é o se pode e deve "discutir" -, discordo da sua análise, mas, essa, aceito-a e considero.

BN
 
Mensagens: 96
Registado: 23/1/2018 22:21

Re: Teixeira Duarte - Tópico Geral

por artista_ » 24/3/2020 22:37

Alfabeto grego Escreveu:
Boa tarde,

Obrigado pelos seus comentários, mas creio não valer a pena enfatizar que o que escrevo são as minhas opiniões, por redundante.
Aquilo que o Artista escreve são também as suas opiniões.
Este é um espaço de opiniões ou de juízos de interpretação em relação a factos mais ou menos objetivos.
Umas mais esclarecidas do que outras, mas todas livres e legitimas.

Insisti no meu modesto parecer: a TD é uma cotada a ter em conta no futuro, porque os seus responsáveis trabalharam para isso. O percurso que tem feito desde há vários anos no encolhimento massivo de divida dotaram-na de uma agilidade para driblar a crise que aí vem que no passado manifestamente não tinha. Veremos como o mercado irá reconhecer essa capacidade. Creio que bem.


Repara, uma coisa é ter uma opinião baseada em dados concretos, outra é escolher a opinião que te dá mais jeito (mesmo que o faças de forma inconsciente) e achar que isso é um dado concreto. Por exemplo, quando dizes que o facto de haver muito pouco volume significar que há pouca gente a vender e isso é um bom sinal, estás a escolher uma das dezenas de hipóteses que podem justificar esse facto. Quando escrevi que é mais ou menos consensual que baixos volumes dizem-nos que é muito mais difícil tirar conclusões sobre os movimentos dos títulos, estou a dizer-te que com o mesmo facto existe uma opinião que é relativamente consensual entre as pessoas que analisam os mercados... ou seja, é diferente nós ter-mos 20 possibilidades para explicar um facto e escolhermos um deles, ou sobre o mesmo facto ter-mos em conta uma opinião consensual...

Só te estou a chamar à atenção para isso, muitas pessoas perdem a objetividade na análise quando têm um título, e penso que isso te está a acontecer... de resto, acho o mesmo que sempre achei, títulos com pouco volume não são para mim, o risco é muito maior... sendo que o potencial também o é! Se tiveres consciência disso estás bem... não sei é se tens?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Apramg, Barão de Soestrova, Beira mar, Bing [Bot], Google [Bot], jsousa71, JUKIMSUNG, Mmmartins, PAULOJOAO, peterteam2, zulu404 e 325 visitantes