Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para onde vão as bolsas?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Para onde vão as bolsas?

por FredericoRocha » 15/6/2020 8:41

Pois se o S&P500 confirmar a quebra dos 2973pts (neste momento os futuros negoceiam a 2955) fica com caminho aberto para os 2800 (!?)

Registado: 11/8/2016 14:08

por Opcard » 25/5/2020 19:21

Joao.D Escreveu:A Estratégia PT está no valor mais alto que teve até agora. É ainda muito pouco, mas está no bom caminho, por enquanto.
Hoje a GLPG tb recuperou um pouco. No entanto, a estratégia EU ainda está negativa e tem um resultado inferior ao do índice Euro Stoxx 50 no mesmo período. (O objetivo é estar positiva e mais que o índice.)

Estou a pensar em mudar algumas coisas. Vou talvez reduzir a exposição às ações e meter 70% no ETF alavancado, como fiz na estratégia PT.
Inicialmente, não fiz assim porque fiz isso na estratégia PT e as coisas não começaram bem. Mas acho que com uma percentagem maior no ETF alavancado consigo um resultado melhor no medio prazo.

Vou talvez também comprar esta ação:
ASM International NV (ASM)
Gosto do aspeto técnico e da valorização que anda a ter. Tem a tendência ascendente e está positiva este ano.

Mas ainda não decidi quando vou fazer isso.

Sobre a ASM no ano passado lembro ter lido iriam comprar 100 milhões euros em ações próprias

Registado: 14/3/2009 0:19

por rg7803 » 10/5/2020 11:52

Por acaso tenho seguido essa farmacêutica, a belga Galapagos. Foi pena não teres aproveitado o recuo de Março.

Galapagos NV (GLPG)

Source: Jarretera / Shutterstock.com

Galapagos is a Belgian company that specializes in small molecule and antibody therapies.

It was a solid performer and has been around for over 20 years. But its big break happened last year when Gilead approached the company and offered it a $5 billion partnership deal. This brought the stock to the attention of many U.S. investors who hadn’t paid much attention to it.

And by December, that partnership paid off. GILD filed with FDA for speedy review of filgotinib, a potential blockbuster drug that GLPG developed and had in Europe in Japan but not the U.S. The U.S. is the market where the money is made, since pricing is far more dynamic than in other countries.

The approval came in December. And this could mean big things for both companies. But since then, Covid-19 has taken the spotlight and Gilead’s remdesivir has been all the buzz.

GLPG stock is up over 80% in the past 12 months, and almost 45% in the past month. Its management has also been wise enough to partner with a genomics company that provides what’s sometimes nicknamed “the mother of all technologies” to help discover new treatments and drug combinations.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por bogos » 8/5/2020 22:01

Joao.D Escreveu:Carteira us

Caro Joao.D

Parabéns pelos resultados.

A 1ª divisão americana bate a milhas a divisão Nacional.... :D :D

Bogos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por zeNando » 28/4/2020 17:21

Joao.D Escreveu:Ainda negativa mas melhor.

Em geral, penso que hoje foi um bom dia para o PSI20 e para a Europa em geral. Vamos ver como acabam os EUA...

Boa sorte João!

Registado: 21/4/2020 9:51

por Xacal » 25/4/2020 11:25

Joao.D Escreveu:
Acho q o que acontece agora pode ser semelhante com 87. É uma coisa que penso desde o fim do mês passado e inicio deste mês, pq o que aconteceu foi também uma descida rápida. Este foi o bear market mais rápido de sempre.

O impacto na economia não tem a mínima comparação.

Em 1987 a bolsa tinha subido bastante e alguns acontecimentos momentâneos despoletaram uma descida que com a ajuda dos computadores, stop loss, e liquidação de carteiras fizeram a bolsa cair num só dia 23%. Mas o impacto ficou bastante restringido ao mercado de capitais.
As bolsas nos EUA recuperaram em alguns meses, em Portugal como estávamos numa bolha (a maioria das ações subia 5% ao dia máximo permitido na altura), demorou anos.

Agora a crise do corona vírus afeta as pessoas, as empresas, os países. O impacto na economia é enorme. Para evitar o desabamento da estrutura económica os bancos centrais imprimem dinheiro em quantidades nunca vistas.

As bolsas estão a viver com o otimismo que o dinheiro infinito dos bancos centrais resolva tudo. Mas se eles param de injectar dinheiro imediatamente a economia sofre, se continuam caminhamos para uma crise inflacionária ou até mesmo a quebra do sistema.

Registado: 29/11/2007 14:28

por Optimiza » 24/4/2020 12:45

Não existiu capitulação apesar das quedas brutais do início do CoronaBear.png
Não existiu capitulação apesar das quedas brutais do início do CoronaBear.png (133.76 KiB) Visualizado 11743 vezes
João D, continuo a achar que estamos em Bear market e que este é um forte rebound Bull mas não é um novo Bull market! Apenas Wallstreet está temporariamente desligada de Main Street!

As duas razões principais é que nesta coronacrise (lockdown com produção/consumo zerados), os grandes investidores institucionais nunca entraram em pânico e manteve-se a lógica de os novos "setores defensivos" e social media leaders continuarem a ascensão aos céus, ou de terem quedas marginais (da Amazon à Netflix, da Microsoft à Alphabet, da Gilead à Immunogen). Para mim, o corolário de um Bear market é quando a destruição de capital atinge as Top performers e sector defensivo do Bull market anterior. Isso não aconteceu.

Contudo, respeito e muito, a opinião contrária da maioria, e aqui transcrevo alguns interessantes pontos da colunista Nigam Arora (no Marketwatch), colocando a Bold os pontos que tocam "na mouche".
https://www.marketwatch.com/story/why-i ... =home-page

"Many investors believe the stock market has gone bonkers, saying it has become totally divorced from the reality on Main Street. I agree that the stock market isn’t reflecting the economy.

1. The whole system is set up for investors to buy stocks and keep them in stocks.
2. The chart shows that, until last week, about 65% of the rise in the stock market was short-squeeze-related. There are several elements to this increase that all investors should become familiar with. These elements are described in detail in “The force that’s propelled the stock market rally will exhaust itself this week.”
3. Start out with the premise that even if unemployment reaches 20%, then 80% of the people are still employed.
4. A majority of the people who are losing their jobs earn less than average and work in service sectors. They typically do not invest in the stock market, as they generally do not have the resources to invest.
5. People who generally invest in the stock market still have their jobs. They are still contributing to their 401(k)s, which is creating buying.
6. The chart shows a sharp drop that touched the upper band of the “mother of support zones” and a quick rebound to the bottom band of the resistance zone. History tells us that quick market moves do not change the behavior of investors, money managers and institutions alike.
7. History tells us that it takes prolonged pain to change human behavior. In the coronavirus crisis, the pain has not been prolonged for stock market investors.
8. There is considerable anecdotal evidence that prudent investors have become very cautious, but they represent only a small part of the total.
9. Some prudent investors including money managers often have no choice but to hold their nose and buy stocks in a rising market. Many money managers are expected to beat their benchmark indexes. For them, falling too far behind is career suicide.
10. Many investors feel they have legitimate reasons to buy — monetary stimulus, fiscal stimulus, pent-up demand and a potential cure and vaccine for the coronavirus.
11. In general, when a bad jobs report comes out, investors buy because they believe the overhang has been lifted.
VIX Fear Index abaixo da MMS50     a volatilidade a desaparecer a confiança a regressar...cedo demais.png
VIX Fear Index abaixo da MMS50 a volatilidade a desaparecer a confiança a regressar...cedo demais.png (79.46 KiB) Visualizado 11743 vezes
S&P500 num teste importante à MMS50.png
S&P500 num teste importante à MMS50.png (40.85 KiB) Visualizado 11743 vezes

Registado: 1/11/2012 23:18

por jotas007 » 23/4/2020 10:48

Joao.D Escreveu:Muito poucos bulls esta semana. 24,9% bulls.
https://www.aaii.com/sentimentsurvey
Se o sentimento continuar a ser um indicador contrário, as bolsas vão subir.
É uma situação oposta aquela q aconteceu em Maio de 2008. Em Maio de 2008 quando desceu houve antes duas leituras com mais de 50% de bulls. Agora existe uma leitura com 50% de bears.
Se já achava que parecia mais o início de um novo bull market do que o fim do bull market secular, então agora acho ainda mais isso.

Olá João!

Podes notar o sentimento logo aqui no caldeirão, nesse aspecto tem sido exímio. É que o sentimento por aqui também é de muito pessimismo, começando pelo moderador deste forum até aos seus seguidores. Tá tudo à espera da tal queda!! Agora falta saber se vai haver mesmo. :-k

Só mais uma nota, o tal fundo criado pela FED que vai ser gerido pela BlackRock e que promete comprar quantidades ilimitadas de títulos, ainda não me parece que esteja a comprar nos mercados. Agora imagina quando já tiver no activo!! :-$

Bons negócios
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por Opcard » 23/4/2020 9:24

Minsk Escreveu:Para onde vão as bolsas....permitam-me alguma futurologia à Prof. Bambo

Com a quase certa austeridade que aí virá, com um governo anti-bolsas apoiado pela extrema esquerda, qual acham que será dos primeiros alvos?
Taxa liberatória e mais valias de 28% facilmente passará para uns 30 ou mesmo 35%.....

Não acredito , os impostos irão descer temos um governo amigo do investimo e da criação de riqueza e defensor da iniciativa privado .

por Minsk » 23/4/2020 8:32

Para onde vão as bolsas....permitam-me alguma futurologia à Prof. Bambo

Com a quase certa austeridade que aí virá, com um governo anti-bolsas apoiado pela extrema esquerda, qual acham que será dos primeiros alvos?
Taxa liberatória e mais valias de 28% facilmente passará para uns 30 ou mesmo 35%.....

Registado: 29/2/2012 0:44

por Optimiza » 22/4/2020 14:54

Joao.D Escreveu:Vou voltar a comprar APTO, TSLA e URTY ao preço de abertura. As mesmas quantidades que tinha antes de fechar. E com o resto do dinheiro vou comprar mais quantidades de TQQQ.

Vou também comprar de novo a EDP ao preço de fecho. Vou colocar todo o dinheiro da carteira modelo na EDP. Não é muito.

Acho que as bolsas vão continuar a subir e a recuperar do crash.

João D, Bom timing the market e então no TQQQ, Excel! Os futuros estão em sintonia com a estratégia: Oil prices 13,93, sobem 19.27% depois de caírem abaixo de $11. Até parece que os mercados já assumiram e descontaram a queda brutal dos resultados 2020 de todos os setores (graf.)
futuros sobre S&P500 (ES00) sobem 1.80%, sobre o Dow sobem 1.70% e sobre o Nasdaq sobem 1.67%

p.s. Por sair da órbita do tópico, apenas se entenderes, numa ótica PSI20, peço a tua opinião sobre quais as virtudes ou upside potential EDP que não vês na NOS ou na Altri (estou longo nestas).
Danos colaterais da pandemia na queda projetada dos resultados líquidos em todo o Mundo.png
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

por Jaegger » 22/4/2020 11:51

[quote="Joao.D"]Parece que fiz mal em fechar as posições na bolsa portuguesa.
A EDP continua com força. Continua com máximos e mínimos sucessivamente superiores. Hoje fez maximo desde 23 de Março.

De facto a EDP está-se a mostrar resiliente, mas não quebra a sua resistência...

Mesmo assim acho que estiveste bem a vender a tua posição ontem, porque pensa que ela descambava e ficavas atolado... :wink:

Vamos ver como se comporta hoje e amanhã!

Se conseguir quebrar a resistência de 3,80, estou seguro que vais a tempo de recuperar... :roll: :roll: :roll:

Registado: 14/4/2020 1:15

por zeNando » 22/4/2020 11:43

Joao.D Escreveu:Parece que fiz mal em fechar as posições na bolsa portuguesa.
A EDP continua com força. Continua com máximos e mínimos sucessivamente superiores. Hoje fez maximo desde 23 de Março.

Acho que vou deixar de negociar o ComStage PSI 20 Leverage ETF (PP2)
Não tenho acesso às cotações.
O banco ainda mostra a cotação de ontem 3,44.
No site marketwatch tem a cotação de 3,45. Nao pode estar certa pq o PSI 20 está a subir mais de 1%. O que quer dizer que o ETF devia estar a subir mais de 2%.
https://www.marketwatch.com/investing/f ... trycode=pt
No site investing tb tem a cotação de 3,45.
https://pt.investing.com/etfs/comstage- ... rical-data
No yahoo finance tb tem a cotação de 3,45
https://finance.yahoo.com/quote/PP2.LS/

Os ETFs ComStage sao maus e acho q nao existem mais ETFs para a bolsa portuguesa sem ser os ComStage.

Antes de mais , João, bom tópico! Tenho seguido com atenção.

Ponto 1: Efectivamente quando procurei outros ETFs para PSI20 não encontrei nada de jeito. Mas a verdade é que o nosso indice é tendencialmente Bear e se calhar fico satisfeito de n ter encontrado :lol:

Ponto 2: Tenho olhado tanto para a EDP como EDPR, porque acho que no meio disto tudo poderão ser pouco afectados. Isto porque a EDPR tem contratos de longo prazo e a EDP continuará a fornecer energia (se nao for à industria, é sempre as pessoas e como tal, mesmo que quebre, nunca será tanto assim). Podes partilhar qual a tua visão já agora?

Obrigado

por zeNando » 21/4/2020 9:54

Viva João,

Apesar de novo no registo, tenho acompanhado o forum a algum tempo. Acho muito interessante a forma sincera como publicas. Continuarei a acompanhar e a torcer pelo teu sucesso.

Efectivamente, e apesar de ser mais um consumidor da informação publicada aqui (e noutros sitios) do que criador, acho que os mercados podem efectivamente voltar a cair :-k

por Opcard » 21/4/2020 8:18

Joao.D Escreveu:Vou encerrar o PP2 na abertura e colocar o preço de stop na EDP a 3,69.
Mais tarde vou analisar os indices.

EDP, 3,69 , mas isso não é verdadeiramente um stop é uma ordem de venda .

por DorfmeisterZ » 19/4/2020 19:30

Boa tarde,

Para onde vão as bolsas? Eu não consigo imaginar outro cenário que não passe por uma correção nos mercados a curto prazo. O SP500 está sensivelmente aos mesmos níveis de setembro passado. O que parece surreal. Lembram-se de setembro passado? iamos a restaurantes, concertos, viajavamos, iamos à bola. Quando é que vamos regressar a essa normalidade?
Alguém aqui vai marcar viagens próximamente? Quando é que se imaginam a ir a um concerto? A um jogo de futebol? já em junho? em setembro?
Toda essa retração coletiva de consumo vai impedir que os valores de desemprego baixem para níveis pré corona num futuro próximo.

cumprimentos

Registado: 21/5/2008 16:09

por artista_ » 19/4/2020 17:25

Joao.D Escreveu:Fiz uma versão da carteira mais completa. Nesta versão acrescentei o montante, quantidade e também as comissões (6,95 euros no banco BIG e 5 dólares na Tradestation).
No entanto, é uma carteira modelo. O montante e quantidade que uso é diferente.

Olá João, aprecio a tua transparência e a forma como não tens problemas em mostrar a todos a tua atuação nos mercados... ainda assim, acho que basta colocares a versão simplificada, se até te dá menos trabalho! :wink:
abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por JorgeLima73 » 19/4/2020 13:32

Boas,

Apesar do muito que já foi descontado, eu vejo muitas nuvens nos próximos seis meses, isto porque:

-Os países a reabrirem de forma não sincronizada com os impactos negativos que isso tem;
-A onda de falências,
-A dificuldade de acerto (previsões) da banca de investimento porque esta situação nunca aconteceu antes, o intervalo da variável "erro" tem uma amplitude muito grande;
-As empresas a aproveitar este manto para limpar o balanço, os resultados acabam por estar abaixo dos previstos pelos analistas, com impacto negativo sobre as cotações.

Só quando soubermos os resultados do 1T (já estão a sair) 2T e 3T é que iremos fazer do teste do algodão. Iremos ver o real impacto dos estragos e a forma como a "nova" economia se vai comportar com estas condicionantes.

Até lá só conseguimos é obter incerteza.
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger

Registado: 16/8/2009 16:48

por Optimiza » 17/4/2020 12:54

ETF Baseado no sentimento do Mercado.png
ETF Baseado no sentimento do Mercado.png (73.76 KiB) Visualizado 12450 vezes
O AAII é um "leading indicator", na realidade com lag de 4 sessões/média (isto porque parte de questionários online recebidos, tratados e somados - publicados com esse delay médio). Depois há uma certeza (não tendência) que os investidores respondem mais bearish do que na realidade estão - em Bull e em Bear Market » 1º gráf. (topo) reporta evolução do sentimento no Mercado de uma forma real (sem maquilhagem via Insiders), já o segundo detalha a evolução dos Futuros sobre o VIX e a nova "estabilidade e previsibilidade" da Trend/movimentos S&P500

S&P500 hoje vai romper a MMS50, algo importante porque o rebound (por essência CP), deixa de ser um mero rebound (movimento ameaça inversão no MP, de trend secundária poderia passar a trend principal - embora ainda ache que não.
João D o Bull continua, you nailed it, hoje com ganhos potenciais palpáveis no S&P500 (Ater Hours sobe 3%), bem como o Russel, o DJ, baseados na reabertura parcial e faseada da economia USA (Trump ontem) e graças à finalização da Phase 2 do Remdesivir da Gilead (com resultados muito favoráveis). Muito bom para as posições longas (tuas e de todos), e muito mau para posições curtas (fecho shorts na abertura hoje no SPXU, quase de certeza a perder e ao final do dia DRIP e inverto para GUSH).
Estabilidade CP    Futuros sobre o VIX a descer sequencialmente.png
Estabilidade CP Futuros sobre o VIX a descer sequencialmente.png (62.38 KiB) Visualizado 12450 vezes
S&P500  rebound ultrapassará hoje a MMS50 e deixa de ser 1 mero rebound    after hours sobe 83 pontos ou 3%.png
S&P500 rebound ultrapassará hoje a MMS50 e deixa de ser 1 mero rebound after hours sobe 83 pontos ou 3%.png (70.27 KiB) Visualizado 12450 vezes

por QOVER » 16/4/2020 12:23

Joao.D Escreveu:
A ação que vou comprar hoje na abertura é a Aptose Biosciences Inc. (APTO)
Está a subir desde 2017. Teve tb uma correção na altura com o crash do coronavírus, mas já está novamente perto do topo. Compro, pq está a subir e acho que vai subir mais. É um motivo simples. :-)

Não tiveste curiosidade em consultar os resultados dos últimos anos? Eu tive e não gostei do que vi.

Não faço ideia se se está a falar de um investimento comparável ao preço de uma raspadinha ou se é algo mais. Mas mesmo assim é mesmo 1 tiro no escuro não?
Joao.D, o meu objetivo com esta pergunta é tentar ver se aprendo algo com quem usa apenas AT.

Abraço e boa sorte a todos.

Registado: 28/9/2018 15:23

por Sr_SNiper » 14/4/2020 23:59

Eu também, excelente tópico
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por artista_ » 14/4/2020 23:03

Boa malha João, tenho seguido o tópico com interesse, apesar de não intervir muitas vezes!

Bons negócios! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Opcard » 14/4/2020 16:13

Há muito que os mercados abandonaram AT ou AF , só juram pelos bancos centrais, eles só escutam o que eles dizem e fazem .

O fim das bolhas não depende do seu tamanho não há limite. O resultado das bolhas repousa na procura de títulos do Tesouro dos EUA e fundos estatais de boa qualidade, como os Bunds alemães e os japoneses e outros ....
Enquanto a houve procura tudo funciona ou seja, até que a inflação acapareça, podemos jogar as "bolhas".

por NirSup » 14/4/2020 15:34

Eppur si muove

Olá, boa tarde João D,
Embora não comungue do teu optimismo, não posso deixar de dar-te os parabéns. Como já escrevi noutro tópico, no início deste mês, admiro a forma como assumes de forma frontal as tuas ideias, os teus palpites ou as tuas expectativas. Dou-me mal com mentes tortuosas.
Não consigo encontrar uma explicação racional para o que está a acontecer.
Diz-me uma Amiga do FB que o capital da economia de subsídios está a deslocar-se para a economia real. Mas chegará um dia em que todos os engodos serão conhecidos e nesse dia far-se-á a separação do trigo do joio.
Não concordo contigo eppur si muove

Boa tarde e um abraço e mantém-te optimista.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Optimiza » 14/4/2020 14:23

Joao.D Escreveu:Carteira:

João D, é admirável colocares aqui as posições de trading de uma forma transparente, lógica e justificada. Não só por isso, deixo uma palavra de apreço por este tópico que sigo com particular interesse.

A tua seleção resulta da expetativa CP de continuação do rebound. Não espero isso, mas a verdade é que no After hours, quer as calls Julho, Agosto e Setembro ITM, sobre a Tesla, quer os Futuros sobre Tesla (7,2%) , NASDAQ e S&P está tudo a subir. Quanto aos ativos Portugueses, qualquer recuperação "está indexada" ao S&P500 (e EDP tem um Beta pouco atraente para posições CP, longo ou curto).

Não esperava este movimento ascendente dos mercados, num dia da earnings season em que a Delta Airlines vai apresentar resultados - previsivelmente maus, perde 60M/dia (mas distribuiu dividendos no dia 12) - e mesmo assim sobe no AH 3,1%.

Boa sorte e sff mantém este tópico o máximo de tempo que puderes!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, Google Adsense [Bot], nickforum, Shimazaki_2 e 105 visitantes