PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Como tem sido hábito diariamente nesta crise, deixo o gráfico actualizado.
Quando o PSI quebrou o suporte, comecei a escrever que os ressaltos são para ser vendidos, algo que tenho repetido ao longo das últimas 2 semanas. O que eu não esperava é que esses ressaltos (alguns deles violentíssimos) nunca chegassem sequer ao dia seguinte. Tem sido esse o padrão e hoje o PSI esteve a ganhar cerca de 8% e viu os ganhos evaporarem-se num par de horas.
Claro que um dia, um ressalto forte chegará e alguém vai dizer que comprou no mínimo, etc.. Mas eu continuo com a mesma lenga-lenga de sempre. Infelizmente.
Abraço,
Ulisses
Quando o PSI quebrou o suporte, comecei a escrever que os ressaltos são para ser vendidos, algo que tenho repetido ao longo das últimas 2 semanas. O que eu não esperava é que esses ressaltos (alguns deles violentíssimos) nunca chegassem sequer ao dia seguinte. Tem sido esse o padrão e hoje o PSI esteve a ganhar cerca de 8% e viu os ganhos evaporarem-se num par de horas.
Claro que um dia, um ressalto forte chegará e alguém vai dizer que comprou no mínimo, etc.. Mas eu continuo com a mesma lenga-lenga de sempre. Infelizmente.
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi.jpg (290.49 KiB) Visualizado 9445 vezes
Boa tarde
hoje ocorreu uma variação de quase 8% no PSI,
é uma volatilidade apreciavel (um V invertido),
espero para os que estariam ainda dentro: aproveitassem para dar o salto!
Já se fala que o governo português pode vir a decretar a próxima fase:
-O Estado de emergência e impôr uma quarentena no Pais,
com os direitos e liberdades de circulação restringidas,
logo por esse facto
pode ser mais causa de uma onda de quedas no PSI20,
já de si bem açoitado...
Vamos vêr como fecha a sessão...por mim n tenho ilusões...
BN
hoje ocorreu uma variação de quase 8% no PSI,
é uma volatilidade apreciavel (um V invertido),
espero para os que estariam ainda dentro: aproveitassem para dar o salto!
Já se fala que o governo português pode vir a decretar a próxima fase:
-O Estado de emergência e impôr uma quarentena no Pais,
com os direitos e liberdades de circulação restringidas,
logo por esse facto
pode ser mais causa de uma onda de quedas no PSI20,
já de si bem açoitado...
Vamos vêr como fecha a sessão...por mim n tenho ilusões...

BN
"UE avança 37 mil milhões e admite que pode ser preciso mais
Repetindo a garantia de que a UE fará "tudo o que for preciso" para conter o novo coronavírus, a líder da Comissão Europeia anunciou uma iniciativa de 37 mil milhões de euros para atenuar efeitos económicos da pandemia em curso."
Déjavu das palavras de Draghi
(https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/a-frase-de-draghi-que-salvou-o-euro-faz-cinco-anos-190708)
Nesta altura extraordinária acho que é por de lado o cumprimento da meta dos défices, há coisas mais importantes.
"ao final desta manhã que o órgão executivo comunitário acabara de aprovar uma "medida de grande alcance" para apoiar as economias europeias, deixando desde já a garantia de que Bruxelas está preparada para reforçar a resposta com "tudo o que for necessário para apoiar a economia" mediante a evolução da gravidade da crise em curso."
"apoiar "todos os setores afetados" pela pandemia, desde logo através da garantia de "apoio aos sistemas de saúde, mercado laboral e PME afetadas" em todos os 27 Estados-membros da União."
"No âmbito da garantia de liquidez ao tecido empresarial, a alemã acrescentou que o Fundo Europeu de Investimento tem 8 mil milhões disponíveis para a concessão de "empréstimos às PME" cuja tesouraria esteja a ser penalizada pela pandemia."
"Entre as medidas temporárias já adotadas, e porque as empresas ligadas ao setor do turismo estão a sofrer de forma mais acentuada esta crise, Ursula von der Leyen sinalizou que continuará em vigor a garantia de que as companhias aéreas não perderão as "slots" que têm nos aeroportos mesmo que não realizarem os voos previstos."
"Von der Leyen quis deixar um conjunto de mensagens-chave nesta conferência: a UE promete agir, e apela à cooperação dos Estados-membros, de forma "coordenada" para reagir ao impacto económico da pandemia; Bruxelas vai garantir "máxima flexibilidade para ajudas estatais" e no que diz respeito ao PEC; e haverá resposta pronta às solicitações dos Estados-membros. Em relação a esta terceiro ponto, a alemã notou que, na quinta-feira, a Comissão respondeu positivamente, no espaço "de horas", ao pedido de apoio feito pela Dinamarca, com a atribuição de 12 milhões de euros de ajuda a promotores de grandes eventos entretanto cancelados devido ao coronavírus."
"Sendo certo que "não é possível parar o vírus, mas que é possível abrandar a progação", Ursua von der Leyen assegurou estar "convencida de que a UE vai superar" o desafio."
Repetindo a garantia de que a UE fará "tudo o que for preciso" para conter o novo coronavírus, a líder da Comissão Europeia anunciou uma iniciativa de 37 mil milhões de euros para atenuar efeitos económicos da pandemia em curso."
Déjavu das palavras de Draghi

Nesta altura extraordinária acho que é por de lado o cumprimento da meta dos défices, há coisas mais importantes.
"ao final desta manhã que o órgão executivo comunitário acabara de aprovar uma "medida de grande alcance" para apoiar as economias europeias, deixando desde já a garantia de que Bruxelas está preparada para reforçar a resposta com "tudo o que for necessário para apoiar a economia" mediante a evolução da gravidade da crise em curso."
"apoiar "todos os setores afetados" pela pandemia, desde logo através da garantia de "apoio aos sistemas de saúde, mercado laboral e PME afetadas" em todos os 27 Estados-membros da União."
"No âmbito da garantia de liquidez ao tecido empresarial, a alemã acrescentou que o Fundo Europeu de Investimento tem 8 mil milhões disponíveis para a concessão de "empréstimos às PME" cuja tesouraria esteja a ser penalizada pela pandemia."
"Entre as medidas temporárias já adotadas, e porque as empresas ligadas ao setor do turismo estão a sofrer de forma mais acentuada esta crise, Ursula von der Leyen sinalizou que continuará em vigor a garantia de que as companhias aéreas não perderão as "slots" que têm nos aeroportos mesmo que não realizarem os voos previstos."
"Von der Leyen quis deixar um conjunto de mensagens-chave nesta conferência: a UE promete agir, e apela à cooperação dos Estados-membros, de forma "coordenada" para reagir ao impacto económico da pandemia; Bruxelas vai garantir "máxima flexibilidade para ajudas estatais" e no que diz respeito ao PEC; e haverá resposta pronta às solicitações dos Estados-membros. Em relação a esta terceiro ponto, a alemã notou que, na quinta-feira, a Comissão respondeu positivamente, no espaço "de horas", ao pedido de apoio feito pela Dinamarca, com a atribuição de 12 milhões de euros de ajuda a promotores de grandes eventos entretanto cancelados devido ao coronavírus."
"Sendo certo que "não é possível parar o vírus, mas que é possível abrandar a progação", Ursua von der Leyen assegurou estar "convencida de que a UE vai superar" o desafio."
"Quem desdenha quer comprar"
Rop12770 Escreveu:
PS: a minhas acçoes? Porto, Sporting e Benfica. Tudo o que é bom....![]()
Pois, eu diria que não tens mesmo noção dos riscos que corres... acho até que, dados os títulos que escolheste, ou te corre muito bem ou muito mal! Como estás a começar, presumo que tenhas investido muito pouco dinheiro, pelo menos será uma vantagem, a lição fica-te mais barata... e acredita no que te digo, de certa forma é melhor que corra mal, porque se correr bem, vais achar que percebes muito disto, e ninguém percebe muito disto, a esse nível. Se correr bem vais ter a tendência para voltar a fazer o mesmo, e será inevitável que um dia te dês muito mal. Por isso, que seja já e com pouco dinheiro que um dia com muito mais...
Quem te está a dizer isto já cometeu esses erros, já perdeu muito, mas aprendeu a lição! Se não me importasse não perdia tempo a responder-te... pensa nisso!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ações baratas?
Será que estão baratas? Já agora, os que dizem que estão baratas que digam os argumentos que os levam a dizer isso!
Eu acho que estão caras e digo porquê:
São um ativo de risco pouco recomendado em momentos de grande incerteza. Só isto afasta quantos investidores?
Metade da economia está parada! E isso terá consequências brutais.
Há uma guerra no petróleo! E vai durar...
Os indicadores vão cair todos!
Ninguém sabe até ao momento como resolver esta pandemia que alastra de dia para dia!
Se isto continuar, muitas empresas terão prejuízos em vez de lucros!
A situação na América está por definir com o Trump a dar primazia à economia em detrimento da saúde, o que pode ser muito desastroso dentro de semanas, ou não, não se sabe! A verdade é que existem milhões de americanos sem seguro de saúde que não farão testes nem coisa nenhuma. E, meus amigos, se a coisa corre mal na América e os índices americanos caírem, vai tudo atrás...
O desemprego irá subir bastante se isto se prolongar.
Surgirão fraturas na cadeia produtiva.
Metade dos serviços ficarão parados. Restauração, diversão, viagens, turismo, congressos e outros ajuntamentos e por aí adiante...
Estarão baratas as ações?
Será que estão baratas? Já agora, os que dizem que estão baratas que digam os argumentos que os levam a dizer isso!
Eu acho que estão caras e digo porquê:
São um ativo de risco pouco recomendado em momentos de grande incerteza. Só isto afasta quantos investidores?
Metade da economia está parada! E isso terá consequências brutais.
Há uma guerra no petróleo! E vai durar...
Os indicadores vão cair todos!
Ninguém sabe até ao momento como resolver esta pandemia que alastra de dia para dia!
Se isto continuar, muitas empresas terão prejuízos em vez de lucros!
A situação na América está por definir com o Trump a dar primazia à economia em detrimento da saúde, o que pode ser muito desastroso dentro de semanas, ou não, não se sabe! A verdade é que existem milhões de americanos sem seguro de saúde que não farão testes nem coisa nenhuma. E, meus amigos, se a coisa corre mal na América e os índices americanos caírem, vai tudo atrás...
O desemprego irá subir bastante se isto se prolongar.
Surgirão fraturas na cadeia produtiva.
Metade dos serviços ficarão parados. Restauração, diversão, viagens, turismo, congressos e outros ajuntamentos e por aí adiante...
Estarão baratas as ações?
- Registado: 1/11/2015 12:47
cali010201 Escreveu: A longo prazo, a espera compensa. Um aspeto importante é ser criterioso quando se investe, conhecer o histórico da empresa, o presente e perspetivas de futuro, quer da empresa, quer das águas em que ela navega,assim como o tipo de gestão.
A primeira frase é perigosa, em muitos casos a espera não só não compensa como é desastrosa... complementando com o que dizes a seguir passa a fazer sentido... mas convém perceber que a maioria das pessoas (onde até me incluou parcialmente) não tem capacidades para ter segurança na análise necessária para que a escolha seja criteriosa e, assim, possa garantir algum tipo de segurança.
E não precisamos de ir longe, basta olhar para os títulos da bolsa portuguesa de há 10 anos e verificar que em cerca de metade delas a espera foi desastrosa... na outra metade, algumas também não compensou, não são muitas aquelas em que realmente compensou! Mas como as pessoas tendem mais a partilhar sucessos que insucessos, não é difícil as pessoas interiorizarem a ideia que isto dá sempre certo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Hoje parece estar tudo a subir, mas acredito que seja fogo de vista!!!
Motivo:
- hoje é sexta-feira 13
- nas duas sextas feiras anteriores houve muitas quedas, porque não se sabe o que se passará no fim de semana
- Macau demorou 4 meses para reabrir escolas (aqui ainda não as temos fechadas)
Motivo:
- hoje é sexta-feira 13
- nas duas sextas feiras anteriores houve muitas quedas, porque não se sabe o que se passará no fim de semana
- Macau demorou 4 meses para reabrir escolas (aqui ainda não as temos fechadas)
- Registado: 7/4/2007 17:13
cali010201 Escreveu:Nos mercados bolsistas ninguém é dono do "saber", da verdade, pois as variantes são tantas que é impossível alguém prever com exatidão o que vai acontecer. As duas opiniões aqui transcritas, embora completamente opostas, elas podem coexistir e qualquer delas pode ter sucesso ou não.
Em termos de prudência, é aconselhável colocar stop losses, pois nunca se sabe qual poderá ser a dimensão de uma potencial descida. Por outro lado, os chamados "maos fracas", aqueles que ao primeiro sinal de incerteza, vão a correr vender, também não ajudam nada, pois com o seu comportamento induzem instabilidade no mercado, contribuindo par a sua descida. Depois há os chamados "abutres", que são aqueles que tudo fazem para que os mercados caiam, criando ou tentando criar todo o tipo de instabilidade, contribuindo em muitos casos para a degradação da imagem das empresas que "atacam", provocando grandes danos de reputação, que em última análise poderão contribuir decisivamente para a falência dessas empresas.
É verdade que se as pessoas não embarcarem no pânico, não irão vender e dessa forma, as ações não descem, ou descem pouco, pois haverá sempre quem venda, ou porque ache que a probabilidade de maior descida é grande, ou casos de arbitragem, aqueles que vendem uns títulos, para com esse dinheiro comprarem outros, que lhes parecem mais baratos.
Em última análise, se ninguém vendesse, as ações não caiam, mas provavelmente, também não haveria mercado ou seria residual.
Pela minha experiência, de mais de 20 anos de mercados, é mais comum as pessoas entrarem em pânico, do que terem a frieza necessária, para parar, deixar passar a tempestade e depois voltar. Eu, que não vejo a bolsa como um jogo, sendo um investidor mais "tradiconal", mais "conservador", que invisto a longo prazo, prefiro esperar que a tempestade passe, em vez de entar no turbilhão, pois a seguir a uma tempestade, virão sempre tempos de bonança. A longo prazo, a espera compensa. Um aspeto importante é ser criterioso quando se investe, conhecer o histórico da empresa, o presente e perspetivas de futuro, quer da empresa, quer das águas em que ela navega,assim como o tipo de gestão.
Uma resposta como deve ser dita, com a opiniao de cada um, que deve ser válida.

PS: a minhas acçoes? Porto, Sporting e Benfica. Tudo o que é bom....

- Registado: 10/3/2020 9:36
Bom dia
O que eu penso q pode suceder nos próximos tempos
(dp de trocar opiniões noutros grupos, nomeadamente um grupo de Macau):
-À medida que o tempo avança o Psi 20 poderá, e terá, alguns rebounds/recuperações, cada vez mais frequentes, sucedidos de quedas com o despejar de vendas em pontos q para muitos investidores considerem admissiveis de perdas,
dp podemos passar a momentos de alguma estabilidade(sendo q mesmo nestes momentos: podem ocorrer ligeiras quedas, mas cada vez menos acentuadas e frequentes),
para mais tarde
qd for estabelecida alguma confiança, o Psi regressar aos poucos a obter alguns ganhos.
Trata-se duma mera opinião pessoal, sem qq fundamento tecnico, q resolvi partilhar
BN
PS: Se o Trump n fizer mais nenhuma asneira entretanto...cm p.ex. decretar tal cm em Italia, um periodo de quarentena similar nos USA.
O que eu penso q pode suceder nos próximos tempos
(dp de trocar opiniões noutros grupos, nomeadamente um grupo de Macau):
-À medida que o tempo avança o Psi 20 poderá, e terá, alguns rebounds/recuperações, cada vez mais frequentes, sucedidos de quedas com o despejar de vendas em pontos q para muitos investidores considerem admissiveis de perdas,
dp podemos passar a momentos de alguma estabilidade(sendo q mesmo nestes momentos: podem ocorrer ligeiras quedas, mas cada vez menos acentuadas e frequentes),
para mais tarde
qd for estabelecida alguma confiança, o Psi regressar aos poucos a obter alguns ganhos.
Trata-se duma mera opinião pessoal, sem qq fundamento tecnico, q resolvi partilhar

BN
PS: Se o Trump n fizer mais nenhuma asneira entretanto...cm p.ex. decretar tal cm em Italia, um periodo de quarentena similar nos USA.
Rop12770 Escreveu:artista_ Escreveu:Rop12770 Escreveu:Só são perdas se vender. Só são perdas se as empresas fecharem de vez.
Se começaste há pouco tempo ficas a saber que estás a cometer o erro clássico de quem não percebe nada disto... tu estás realmente a perder o dinheiro que te indica a corretora/banco, que deriva da variação das cotações das posições que tens. Não assumir isso é o primeiro passo para a desgraça... se estás a investir na bolsa portuguesa, estás mesmo no sitio certo para levares uma primeira grande lição... será que a aprendes?!
Já agora, pode-se saber que títulos são? é só para ter um ideia se os riscos são mais ou menos elevados...Rop12770 Escreveu:Deixem a coisa correr, deixem o pessoal vender à toa (haverá quem saiba o que faça e continue a ganhar, claro). Pode demorar 1 mês, 6 meses, 3 anos... Mas depois da tempestade tem que vir a bonança.
Pois... é um clássico, eu estou bem, os outros é que andam em sentido contrário!Rop12770 Escreveu:Eu acredito que isto vai passar e melhorar. Por vezes penso que os investidores são uns "acagaçados", que vem aí o fim do mundo....
Pois, os outros é que estão errados, claro! Tu, que todos os dias ficas com a conta menor é que estás certo!![]()
Rop12770 Escreveu:Quem me dera ter mais uns trocos para "enterrar"....![]()
Outro clássico, não tendo qualquer estratégia, a tendência para o abismo é enorme, comprar mais para baixar o preço médio... ficas com a ilusão que estás mais perto de voltar a estar numa posição não perdedora, mas, se as quedas continuarem, o que acontece é que aumentarás ainda mais os prejuízos!
Queres um conselho, admite a possibilidade de perderes esse dinheiro todo... tudo o que vier é lucro! Entretanto tenta aprender, se vais continuar a investir na bolsa portuguesa e continuares com essa postura, as probabilidades de te dares muito mal, são bastante elevadas!
Perdeste uma boa oportunidade de estar calado... Está visto que és um "sabichão" da coisa. Mas em vez de instruíres com essa tua "sabedoria", preferes dizer que os outros são estúpidos. Mas OK, percebo por que é o "Artista"
Nos mercados bolsistas ninguém é dono do "saber", da verdade, pois as variantes são tantas que é impossível alguém prever com exatidão o que vai acontecer. As duas opiniões aqui transcritas, embora completamente opostas, elas podem coexistir e qualquer delas pode ter sucesso ou não.
Em termos de prudência, é aconselhável colocar stop losses, pois nunca se sabe qual poderá ser a dimensão de uma potencial descida. Por outro lado, os chamados "maos fracas", aqueles que ao primeiro sinal de incerteza, vão a correr vender, também não ajudam nada, pois com o seu comportamento induzem instabilidade no mercado, contribuindo par a sua descida. Depois há os chamados "abutres", que são aqueles que tudo fazem para que os mercados caiam, criando ou tentando criar todo o tipo de instabilidade, contribuindo em muitos casos para a degradação da imagem das empresas que "atacam", provocando grandes danos de reputação, que em última análise poderão contribuir decisivamente para a falência dessas empresas.
É verdade que se as pessoas não embarcarem no pânico, não irão vender e dessa forma, as ações não descem, ou descem pouco, pois haverá sempre quem venda, ou porque ache que a probabilidade de maior descida é grande, ou casos de arbitragem, aqueles que vendem uns títulos, para com esse dinheiro comprarem outros, que lhes parecem mais baratos.
Em última análise, se ninguém vendesse, as ações não caiam, mas provavelmente, também não haveria mercado ou seria residual.
Pela minha experiência, de mais de 20 anos de mercados, é mais comum as pessoas entrarem em pânico, do que terem a frieza necessária, para parar, deixar passar a tempestade e depois voltar. Eu, que não vejo a bolsa como um jogo, sendo um investidor mais "tradiconal", mais "conservador", que invisto a longo prazo, prefiro esperar que a tempestade passe, em vez de entar no turbilhão, pois a seguir a uma tempestade, virão sempre tempos de bonança. A longo prazo, a espera compensa. Um aspeto importante é ser criterioso quando se investe, conhecer o histórico da empresa, o presente e perspetivas de futuro, quer da empresa, quer das águas em que ela navega,assim como o tipo de gestão.
Editado pela última vez por cali010201 em 13/3/2020 12:46, num total de 2 vezes.
- Registado: 29/11/2007 1:33
Sim, de fato o tópico é sobre o Psi sobre o qual pouco mais posso dizer que cai e provavelmente continuará a cair. Deixo uma nota final para informar o artista que discriminação negativa é mesmo bulling. É, portanto, o caso.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Bom dia,
Quando se fala em queda ordenada, que ilações tirar em relação à evolução das bolsas?
Quando se fala em queda ordenada, que ilações tirar em relação à evolução das bolsas?
- Registado: 8/1/2010 2:08
Não levem a mal, mas este tópico é sobre o PSI. Vir para aqui discutir Trump está muito longe deste tópico, sobretudo numa altura em que tantos tópicos estão activos e se se enquadram lá bem.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Àlvaro Escreveu:Artista, não sei se aproveitaste o dia para ler qualquer coisinha a propósito da atitude de Trump. Fazia-te bem. Claro que Trump, numa atitude insensata, prejudicou tb a América, mas a tentativa de discriminação negativa está lá toda. Se tb faz mal à América. Claro, são os danos colaterais de quem pensa que tem o rei na barriga. Talvez as coisas venham a ficar ainda pior para os americanos que sem sistema de saúde público deve ser jeitoso de se ver.
Artista, usar a palavra embirração sempre que discordamos pode ser um sintoma de falta de argumentação. Pensa nisso.
Álvaro, a embirração tem a ver com a tua insistência no uso da palavra Bullying... achas que essa palavra se adequa ao que o Trump fez?! Ou estás a usar mal a palavra, e assim, passas uma ideia diferente da que queres passar, ou a palavra não faz sentido, é mesmo muito desadequada.
Rop12770 Escreveu:Perdeste uma boa oportunidade de estar calado... Está visto que és um "sabichão" da coisa. Mas em vez de instruíres com essa tua "sabedoria", preferes dizer que os outros são estúpidos. Mas OK, percebo por que é o "Artista"
Rop, em lado algum te chamei estúpido, o que disse é que percebes pouco disto, o que é normal tendo em conta que começaste há muito pouco tempo. Se há coisa que a experiência me ensinou é exatamente que convém conhecermos as nossas limitações nos mercados, não a vale a pena tentar adivinhar os movimentos, e convém estar sempre à espera que eles nos surpreendam, querm positiva, quer negativamente. De resto o que te disse é a dura realidade, se quiseres refletir um pouco sobre isso acho que fazes bem, mas tu é que sabes, com o teu dinheiro fazes o que queres, nem eu nem ninguém tem nada a ver com isso!

Artista, não sei se aproveitaste o dia para ler qualquer coisinha a propósito da atitude de Trump. Fazia-te bem. Claro que Trump, numa atitude insensata, prejudicou tb a América, mas a tentativa de discriminação negativa está lá toda. Se tb faz mal à América. Claro, são os danos colaterais de quem pensa que tem o rei na barriga. Talvez as coisas venham a ficar ainda pior para os americanos que sem sistema de saúde público deve ser jeitoso de se ver.
Artista, usar a palavra embirração sempre que discordamos pode ser um sintoma de falta de argumentação. Pensa nisso.

- Registado: 31/5/2014 23:07
Podes ver neste link mas olha só para aqueles que se estão a mover, pois os outros estão fechados:
https://br.investing.com/indices/indices-futures
abraço,
Ulisses
https://br.investing.com/indices/indices-futures
abraço,
Ulisses
artista_ Escreveu:Trump fecha a entrada de europeus nos EUA... os futuros já afundaram, o DAX caia há pouco perto de 4%, amanhã deve voltar a ser um dia complicado nos mercados!
Desculpe onde se podem ver os futuros dos mercados europeus?
- Registado: 29/11/2007 1:36
Rop, o Artista deu-te excelentes conselhos. Portanto, em vez de te sentires ofendido e insultares, sugiro-te que tentes retirar algumas ilações do que te estão aqui a dizer.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
artista_ Escreveu:Rop12770 Escreveu:Só são perdas se vender. Só são perdas se as empresas fecharem de vez.
Se começaste há pouco tempo ficas a saber que estás a cometer o erro clássico de quem não percebe nada disto... tu estás realmente a perder o dinheiro que te indica a corretora/banco, que deriva da variação das cotações das posições que tens. Não assumir isso é o primeiro passo para a desgraça... se estás a investir na bolsa portuguesa, estás mesmo no sitio certo para levares uma primeira grande lição... será que a aprendes?!
Já agora, pode-se saber que títulos são? é só para ter um ideia se os riscos são mais ou menos elevados...Rop12770 Escreveu:Deixem a coisa correr, deixem o pessoal vender à toa (haverá quem saiba o que faça e continue a ganhar, claro). Pode demorar 1 mês, 6 meses, 3 anos... Mas depois da tempestade tem que vir a bonança.
Pois... é um clássico, eu estou bem, os outros é que andam em sentido contrário!Rop12770 Escreveu:Eu acredito que isto vai passar e melhorar. Por vezes penso que os investidores são uns "acagaçados", que vem aí o fim do mundo....
Pois, os outros é que estão errados, claro! Tu, que todos os dias ficas com a conta menor é que estás certo!![]()
Outro clássico, não tendo qualquer estratégia, a tendência para o abismo é enorme, comprar mais para baixar o preço médio... ficas com a ilusão que estás mais perto de voltar a estar numa posição não perdedora, mas, se as quedas continuarem, o que acontece é que aumentarás ainda mais os prejuízos!
Queres um conselho, admite a possibilidade de perderes esse dinheiro todo... tudo o que vier é lucro! Entretanto tenta aprender, se vais continuar a investir na bolsa portuguesa e continuares com essa postura, as probabilidades de te dares muito mal, são bastante elevadas!
Perdeste uma boa oportunidade de estar calado... Está visto que és um "sabichão" da coisa. Mas em vez de instruíres com essa tua "sabedoria", preferes dizer que os outros são estúpidos. Mas OK, percebo por que é o "Artista"
- Registado: 10/3/2020 9:36
DIXIE2020 Escreveu:Boa tarde,
a repetir-se em anteriores sessões no PSI 20,
hoje parece vai ser mais uma vez, a fechar em minimos historicos para muitas cotadas no PSI20,
embora este crash
seja bem diferente,
daquele q ocorreu a 19 de outubro de 1987,
onde nos USA o DJ teve uma queda de -20% num só dia,
nessa 2.ªfeira o crash n foi cm este,
um crash ordenado nos USA....
Quais dixie ?
Este JEG é perigoso !
- Registado: 23/11/2011 21:02
Artista sumariaste de forma bem entendível todas as asneiras que se fazem nesta fase.
Ouçam a voz da experiência e tentem pelo menos entender que se avizinham contextos económicos agrestes com impactos brutais nos mercados.
Só hoje o PSI caiu 10%...
Só porque está em mínimos significa que não cairá mais? Claro que não companheiros... O mesmo princípio aplica-se ao contrário: quem diria há um bom tempo que os índices dos States atingiriam os valores que atingiram este ano, sempre a subir?
A nossa Navigator, uma empresa que se pensava resiliente está a caminho de valer um terço dos máximos que atingiu em 2018. Isso significa que não cairá mais? Pois pensem assim que não irão longe, só hoje a Navigator mandou mais um malho de mais de 10%....
Companheiros se o PSI fizer fundos que nunca fez, as futuras resistências consequentemente serão diferentes e mais complicadas. Não estamos livres dos atuais mínimos serem uma resistência futura dificilmente ultrapassável pelo PSI...
Por isso, estar dentro com perspetivas de melhorias a médio e médio-longo prazo é uma ilusão e um pensamento de abismo...
Hoje mesmo, os índices americanos mandarão mais um Senhor malho escrito com S bem grande!
Ouçam a voz da experiência e tentem pelo menos entender que se avizinham contextos económicos agrestes com impactos brutais nos mercados.
Só hoje o PSI caiu 10%...
Só porque está em mínimos significa que não cairá mais? Claro que não companheiros... O mesmo princípio aplica-se ao contrário: quem diria há um bom tempo que os índices dos States atingiriam os valores que atingiram este ano, sempre a subir?
A nossa Navigator, uma empresa que se pensava resiliente está a caminho de valer um terço dos máximos que atingiu em 2018. Isso significa que não cairá mais? Pois pensem assim que não irão longe, só hoje a Navigator mandou mais um malho de mais de 10%....
Companheiros se o PSI fizer fundos que nunca fez, as futuras resistências consequentemente serão diferentes e mais complicadas. Não estamos livres dos atuais mínimos serem uma resistência futura dificilmente ultrapassável pelo PSI...
Por isso, estar dentro com perspetivas de melhorias a médio e médio-longo prazo é uma ilusão e um pensamento de abismo...
Hoje mesmo, os índices americanos mandarão mais um Senhor malho escrito com S bem grande!
Rop12770 Escreveu:Só são perdas se vender. Só são perdas se as empresas fecharem de vez.
Já agora, pode-se saber que títulos são? é só para ter um ideia se os riscos são mais ou menos elevados...
Rop12770 Escreveu:Deixem a coisa correr, deixem o pessoal vender à toa (haverá quem saiba o que faça e continue a ganhar, claro). Pode demorar 1 mês, 6 meses, 3 anos... Mas depois da tempestade tem que vir a bonança.
Pois... é um clássico, eu estou bem, os outros é que andam em sentido contrário!
Rop12770 Escreveu:Eu acredito que isto vai passar e melhorar. Por vezes penso que os investidores são uns "acagaçados", que vem aí o fim do mundo....
Pois, os outros é que estão errados, claro! Tu, que todos os dias ficas com a conta menor é que estás certo!

Boa Tarde,
Aproveito este tópico que agrega o efeito agregado das cotadas para referir que se deve também ter em atenção aos valores dos dividendos que estejam anunciados aquando da apresentação de resultados de 2019, ou que ainda venham a ser comunicados que os mesmos podem ter alteração, pelo efeito da incógnita sobre os próximos tempos. Não é que haja falta de liquidez no mercado, mas entre pedir à Banca e pagar juros, ou diminuir e/ou mesmo deixar de os distribuir pode deixar muita gente "a seco" nos próximos tempos......caso se esteja a pensar guardar uma posição para "quando recuperar", que sabe-se lá se acontecerá brevemente e na cotada em questão......
Por isso, a decisão de talvez vender num próximo ressalto e "cuidar dos feridos" pode ser uma hipótese para alguns. Não se fiem em promessas até ser determinado em AG os valores a distribuir.
Cada um que decida por si.
Bons Negócios.
Aproveito este tópico que agrega o efeito agregado das cotadas para referir que se deve também ter em atenção aos valores dos dividendos que estejam anunciados aquando da apresentação de resultados de 2019, ou que ainda venham a ser comunicados que os mesmos podem ter alteração, pelo efeito da incógnita sobre os próximos tempos. Não é que haja falta de liquidez no mercado, mas entre pedir à Banca e pagar juros, ou diminuir e/ou mesmo deixar de os distribuir pode deixar muita gente "a seco" nos próximos tempos......caso se esteja a pensar guardar uma posição para "quando recuperar", que sabe-se lá se acontecerá brevemente e na cotada em questão......
Por isso, a decisão de talvez vender num próximo ressalto e "cuidar dos feridos" pode ser uma hipótese para alguns. Não se fiem em promessas até ser determinado em AG os valores a distribuir.
Cada um que decida por si.
Bons Negócios.
- Registado: 19/4/2016 10:08
Há uns bons dias atrás quando vi chineses a venderem parte das suas participações em energéticas portuguesas, nomeadamente REN e EDP, achei a coisa estranha, suspeita e coisa e tal. Mas, o mercado até estava a seguir o seu curso normal e acabei por aceitar a coisa apesar de não a entender...
Hoje entendo a coisa melhor. Os chineses não são de todo anjinhos...
Hoje o Trump anunciou que não quer lá europeus na sua quinta. Também o entendo, mas duvido que ele consiga com as atitudes que tem tido..., conter o vírus lá na sua quinta melhor do que os europeus o têm feito aqui... E, quando o vírus estiver disseminado lá na sua quinta, também entenderei que os europeus não queiram americanos em quintas da Europa...
Quanto ao PSI, é evidente que ele cairá para valores que nunca caiu antes. Quem não tem capacidade de subir costuma ter enorme capacidade de cair, aplica-se a tudo este princípio...
Isto é uma bola de neve que ninguém consegue agora adivinhar as proporções do desfecho. Por isso, o melhor é estar quietinho e ir observando atentamente as consequências diárias que surgirão.
Hoje entendo a coisa melhor. Os chineses não são de todo anjinhos...
Hoje o Trump anunciou que não quer lá europeus na sua quinta. Também o entendo, mas duvido que ele consiga com as atitudes que tem tido..., conter o vírus lá na sua quinta melhor do que os europeus o têm feito aqui... E, quando o vírus estiver disseminado lá na sua quinta, também entenderei que os europeus não queiram americanos em quintas da Europa...
Quanto ao PSI, é evidente que ele cairá para valores que nunca caiu antes. Quem não tem capacidade de subir costuma ter enorme capacidade de cair, aplica-se a tudo este princípio...
Isto é uma bola de neve que ninguém consegue agora adivinhar as proporções do desfecho. Por isso, o melhor é estar quietinho e ir observando atentamente as consequências diárias que surgirão.
Quem está ligado: