Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por sabe-tudo » 22/3/2019 13:13

Rango, na minha opinião fizeste mal. Mesmo que a tendência seja para cair, isto com as oscilações cima-baixo-baixo-cima vai tocar nos 0,23xx ou mesmo 0,24 tranquilamente. Estou dentro e tranquilissimo com a minha entrada a 0,2257 e não vendo a menos de 0,236, mas o objectivo é o,245. É que os meus perfumes são um bocadinho mais caros lololol.

Registado: 22/2/2019 12:10

por Goya777 » 22/3/2019 13:02

NaoSei Escreveu:
#metwo# Escreveu:Olá a todos do BCP :roll:
Fechei o meu investimento no BCP nos 0,2277€ já confirmei com o meu gestor de conta. Tinha comprado a o,02235 o que me dá um lucro no investimento de quase 2% \:D/ Como tinha dito ontem parecia que se estava a formar uma bandeira invertida, e como os americanos também devem corrigir tive que fazer a mais valia e não valia a pena arriscar cair mais já que pelo menos assim retiro os lucros :clap: Agora vou na hora do almoço já comprar a gama toda que me está a faltar dos cremes da Estée Lauder e amanhã ainda vou ao sushi com o meu mais que tudo, e tudo a expensas do BCP \:D/ Obrigado BCP, obrigado a esta administração e agora vamos aguardar por nova oportunidade de investimento :-$

Falando com frontalidade, com um ganho de 2% e comprar gama da Estée Lauder, é porque é uma gama muito barata.
supondo que compras com um valor de 10.000€ com um fecho de 2% acima ao qual no final do ano vais pagar 28% sobre esses 2% além das despesas de compra/venda supondo que te leva até 0,5% com transacoes superiores a 5.000€.
formula total = (10.000 x 2%) - ( (10.000 x 2%) x 28%) - (0,5%*2)
= 200-56-100= 44€ não abuses no jantar pois já vais pagar os teus cremes quando fizeres o teu IRS.
uma coisa que aprendi na bolsa é que perdemos muita coisa nestes brutais impostos, nos correctores e até ao manteres a transação estás a perder em juros que podias estar a aplicar o teu dinheiro em deposito a prazo ou até comprar uma casa para depois alugar (supondo que o dinheiro é suficiente para isso). bons ganhos é em poucos meses venderes com 10% de lucro ou 5% como minimo, claro que com 2% ganhas, mas nao podes contar com o lucro total baseado na diferença entre compra e venda.

100 euros de despesas de compra e venda? Isso está muito inflacionado. Devem ter sido 15/20 euros em total.

Registado: 17/7/2014 22:33

por Rango » 22/3/2019 12:31

As coisas não andam bem pelos meus lados: stopado a 0,2245!!! :evil: :evil: :shock:

Desta vez, até decidi alargar um pouco o stop, mas, mesmo assim, a cotação acabou por lá ir. Com os mercados com tendência de queda é realmente difícil conseguir ganhar alguma coisa. Dos cinco trades que fiz, só um foi positivo e o saldo já vai em mais de 5% negativos. :shock: :roll:

Vamos ver se ainda tenho tempo de recuperar alguma coisa até ao final do mês. :roll:

Registado: 16/9/2016 15:35

por LoneWolf » 22/3/2019 12:12

Prefiro 1000x os posts dela ao do Eagle ou do Joaquim :wink:

Registado: 29/4/2015 16:02

por sabe-tudo » 22/3/2019 12:03

Sabem lá quantos milhões é que a #metwo# comprou e vendeu? Não sabem, por isso ela se calhar agora está super-milionária hehehehehe
Olhem para a vossa vidinha mas é 8-)

Por acaso a #metwo# até perdeu recentemente com o BCP, quando fez stop a 0,235, mas o que é que isso interessa? :roll:
Agora quer sentir-se bem a dizer que vai comprar uns cremes porque é uma Maga Visionária da bolsa por ganhar (que nao ganhou, conforme já foi explicado) 2%... é pá deixem a rapariga ser feliz ;) :P

Registado: 22/2/2019 12:10

por NaoSei » 22/3/2019 11:20

Fechei o meu investimento no BCP nos 0,2277€ já confirmei com o meu gestor de conta. Tinha comprado a o,02235 o que me dá um lucro no investimento de quase 2% \:D/ Como tinha dito ontem parecia que se estava a formar uma bandeira invertida, e como os americanos também devem corrigir tive que fazer a mais valia e não valia a pena arriscar cair mais já que pelo menos assim retiro os lucros :clap: Agora vou na hora do almoço já comprar a gama toda que me está a faltar dos cremes da Estée Lauder e amanhã ainda vou ao sushi com o meu mais que tudo, e tudo a expensas do BCP \:D/ Obrigado BCP, obrigado a esta administração e agora vamos aguardar por nova oportunidade de investimento :-$

Falando com frontalidade, com um ganho de 2% e comprar gama da Estée Lauder, é porque é uma gama muito barata.
supondo que compras com um valor de 10.000€ com um fecho de 2% acima ao qual no final do ano vais pagar 28% sobre esses 2% além das despesas de compra/venda supondo que te leva até 0,5% com transacoes superiores a 5.000€.
formula total = (10.000 x 2%) - ( (10.000 x 2%) x 28%) - (0,5%*2)
= 200-56-100= 44€ não abuses no jantar pois já vais pagar os teus cremes quando fizeres o teu IRS.
uma coisa que aprendi na bolsa é que perdemos muita coisa nestes brutais impostos, nos correctores e até ao manteres a transação estás a perder em juros que podias estar a aplicar o teu dinheiro em deposito a prazo ou até comprar uma casa para depois alugar (supondo que o dinheiro é suficiente para isso). bons ganhos é em poucos meses venderes com 10% de lucro ou 5% como minimo, claro que com 2% ganhas, mas nao podes contar com o lucro total baseado na diferença entre compra e venda.

Registado: 8/10/2008 11:04

por #metwo# » 21/3/2019 12:31

Olá a todos do BCP :roll:

Registado: 30/1/2019 21:51

por PC05 » 21/3/2019 11:08

As yields da dívida portuguesas continuam a cair para mínimos históricos (1.28 a 10Y) o que permitirá ao bcp fazer + valias já este trimestre com a carteira de dívida portuguesa (~6.000M€).

Registado: 5/12/2005 21:28

por joaquiminvestidor » 21/3/2019 10:23

Uma das razões da inversão dos futuros poderá ser pelas medidas da FED . Apesar de ter anunciado fortes perspetivas de melhoria monetaria , foi além do que mercado esperava nas taxas juro e QT , sendo agressivo na melhoria destas medidas . O mercado numa primeira reacçãp aplaudiu com forte subida , mas começa a ficar preocupado se o abrandamento economico da economia americana no 1º Semestre poderá ser muito mau e isso terá motivado a FED a aliviar mais rapidamente . Existem estimativas para crescimento do PIB americano quase a zero no 1º trimestre e resultados empresas bem abaixo do esperado . Com expectativa de taxas futuras a baixar na america as perspetivas para setor financeiro americano e europeu devem diminuir . E hoje a banca europeia cai 1.30% . Mercado tambem estava a aguentar a subida na expectativa da FED e agora poderá corrigir antes de ver se resultados empresas serão afetados e o PIB.

Registado: 18/2/2019 10:34

por LoneWolf » 21/3/2019 10:16

Talvez a descida tenha a ver com a instabilidade politica na holanda?
ontem foram as eleiçoes para a upper house (senado) e um novo partido de direita radical ganhou 12 lugares (de 75).

Tem, de momento, os mesmo lugares q o partido do 1o ministro.
O governo de coligação perdeu a maioria.

https://www.dutchnews.nl/news/2019/03/f ... ate-seats/

Cumprimentos
LW

Registado: 29/4/2015 16:02

por Rango » 21/3/2019 10:09

Rango Escreveu:[Vende, vende, que eu compro. Os futuros dos índices americanos e do DAX estão positivos e com tendência de subida e é provável que amanhã, se nada acontecer durante a noite que altere a actual tendência de curto-prazo, vejamos uma subida da generalidade das acções. Já tenho uma ordem de compra colocada a 0,2286 (mínimos de hoje). Vamos ver de desce alguma coisa na abertura. :roll: :wink:

Ordem executada ao valor da abertura, 0,2284. Deixei a ordem colocada porque sabia que não conseguia estar online no momento da abertura. Quando me deitei, os futuros dos índices americanos e do DAX estavam bem verdes, o que poderia também indicar um dia positivo. Não sei o que se passou, mas, aí pelas 5 da manhã, a tendência inverteu-se e os índices começaram a ficar cada vez mais vermelhos. Reacção à decisão do FED não deverá ter sido, senão os índices não começavam a valorizar como estavam. A partir, mais ou menos, das 5 da madrugada, essa tendência positiva, inverteu-se.

Aqui fica o gráfico dos futuros do DAX, onde se pode ver essa inversão.

DAX Futuros
Imagem

por Rango » 21/3/2019 2:22

Isto hoje não esteve lá muito bom pelo que estive agora a ver :oh: De acordo com a análise técnica que estive a fazer parece que temos um,a bandeira de baixa :-k Isto não é lá muito bom para o BCP... depois parece-me a mim que os americanos vão corrigir um bocado e assim vou ter que vender o meu BCP amanhã :-k para já tenho um ganho de 2,5%, ainda está uma boa nota, mas não estou muito confiante que amanhã comece bem... :-k também devo sair positiva :-k . Amanhã tenho q estar bem cedo a ver o que se passa, mas em principio é para vender e retirar as mais valias do investimento :-k \:D/

Vende, vende, que eu compro. Os futuros dos índices americanos e do DAX estão positivos e com tendência de subida e é provável que amanhã, se nada acontecer durante a noite que altere a actual tendência de curto-prazo, vejamos uma subida da generalidade das acções. Já tenho uma ordem de compra colocada a 0,2286 (mínimos de hoje). Vamos ver de desce alguma coisa na abertura. :roll: :wink:

por #metwo# » 20/3/2019 22:08

Olá a todos do BCP :roll:

Isto hoje não esteve lá muito bom pelo que estive agora a ver :oh: De acordo com a análise técnica que estive a fazer parece que temos um,a bandeira de baixa :-k Isto não é lá muito bom para o BCP... depois parece-me a mim que os americanos vão corrigir um bocado e assim vou ter que vender o meu BCP amanhã :-k para já tenho um ganho de 2,5%, ainda está uma boa nota, mas não estou muito confiante que amanhã comece bem... :-k também devo sair positiva :-k . Amanhã tenho q estar bem cedo a ver o que se passa, mas em principio é para vender e retirar as mais valias do investimento :-k \:D/
Anexos
bcbcbcbc.PNG

por Celsius-reloaded » 20/3/2019 12:03

Por este andar, se o psi precisar do BCP para quebrar a resistência dos 5300, ser´a mto dificil.

Tem feito lower highs sucessivamente.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por SFT » 19/3/2019 21:26

PIKAS Escreveu:Sempre ouvi dizer (...) que pouco volume em queda representa subida a seguir. Muito volume em queda é que representa continuação da queda.

Volume é importante para as subidas.

Para as descidas, não é preciso volume para cair. Quedas com volume apenas assinalam desespero.

Funciona como a energia que gastas para subir ou descer uma colina.

Fica aqui o comportamento do preço nos últimos anos e respectivo volume, para demonstrar o que disse.

bcp mensal.jpg
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Rango » 19/3/2019 20:53

#metwo# Escreveu:BCP pelo que vi agora está bem positivo :roll:

O que interessam os outros bancos da Europa estarem muito mais positivos? O BCP é o BCP, tem o seu comportamento e á que aceitar isso por parte do investidor

O BCP, em relação aos máximos do dia, acabou por descer mais de 1% e fechou a perder 0,35%, em contraciclo com a tendência do sector a nível europeu que acabou por fechar positivo. Mais uma prova da fraqueza do BCP, ligada ainda por cima ao baixo volume negociado. Parece não haver interesse no BCP.

Quanto à tua pergunta em relação à ligação do BCP com os outros bancos da Europa, logo se vê que ainda andas um pouco 'verde' nisto, senão saberias que há uma tendência geral para a cotação de uma determinada acção acompanhar a tendência geral do sector. Afirmo mesmo que na maioria das vezes é a tendência do sector que determina a tendência e o movimento de uma ação. Há excepções? Com certeza que haverá, mas são as excepções que confirmam a regra.

Desdenhar da tendência do sector a nível europeu é prescindir de uma ferramenta que pode ajudar a determinar alterações na tendência e a modficar decisões de investimento. Quando se analiza o gráfico de uma acção, deve também olhar-se para o gráfico de um qualquer índice que comporte as acções principais do sector dos países europeus, pois costuma haver uma correlação entre os movimentos dos dois gráficos. Por isso, quando analiso o gráfico do BCP, analiso também um gráfico do sector, no meu caso, o EURO STOXX 600 Banks.
Editado pela última vez por Rango em 20/3/2019 13:16, num total de 1 vez.

por PIKAS » 19/3/2019 20:26

RedBull Escreveu:volume baixo e desceu 0,35 para quem estuda estas coisas isto significa inversão de tendência, está nos livros. o dia 19/2 teve para mim uma leitura semelhante mas o bcp é o bcp.

Bem antes pelo contrário.
Sempre ouvi dizer ( e já ando nisto há uns bons anitos... ) que pouco volume em queda representa subida a seguir. Muito volume em queda é que representa continuação da queda.
E o mesmo se aplica a subidas. Subida expressiva com volume é para continuar a subir. Subida com fraco volume é para cair logo a seguir.
Mas queda de 0,35% não entra nisto. Queda em fecho como a de hoje diz-se mercado flat. Aliás o mercado hoje foi positivo em 0,14% e até fez máximo da última semana e meia.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por RedBull » 19/3/2019 20:04

volume baixo e desceu 0,35 para quem estuda estas coisas isto significa inversão de tendência, está nos livros. o dia 19/2 teve para mim uma leitura semelhante mas o bcp é o bcp.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.

Registado: 29/11/2007 12:28

por #metwo# » 19/3/2019 13:22

Rango Escreveu:Força? Quase toda a banca espanhola verde e com o índice do sector na Europa em alta e a bater os máximos de ontem e o BCP a não conseguir sair do vermelho. BCP, mais uma vez, é uma das acções bancárias a nível europeu que tem pior performance, retirando algumas acções de bancos alemães que ontem subiram cerca de 6% e hoje estão a descer mais de 2%.

Olá Rango, tens que ter calma :wink:
O BCP pelo que vi agora está bem positivo :roll:
O que interessam os outros bancos da Europa estarem muito mais positivos? O BCP é o BCP, tem o seu comportamento e á que aceitar isso por parte do investidor =; Olha eu estive a ver e já estou quase a chegar aos 4% de ganhos \:D/ Mas atenção =; O melhor ainda está para vir \:D/ agora, como investidora sei que tenho que ter calma, não stressar, não estar sempre a olhar para a cotação, concentrar-me no meu trabalho, nos meus afazeres e etc... Deixem o BCP rolar, ou citando Cavaco Silva; "Deixem o BCP trabalhar".... depois vamos lá buscar os lucros \:D/

por Rango » 19/3/2019 12:01

Força? Quase toda a banca espanhola verde e com o índice do sector na Europa em alta e a bater os máximos de ontem e o BCP a não conseguir sair do vermelho. BCP, mais uma vez, é uma das acções bancárias a nível europeu que tem pior performance, retirando algumas acções de bancos alemães que ontem subiram cerca de 6% e hoje estão a descer mais de 2%.

EURO STOXX 600 Banks Futuros
141,90 +0,80 +0,57%
Imagem

BCP
Imagem

por Rango » 19/3/2019 0:34

#metwo# Escreveu:Que grande dia para o nosso BCP :clap: Muita força, na verdade não tenho muito a acrescentar em relação ao que disse ontem, mas com os gráficos mais completos! ...

Não foi mau, mas estava à espera de muito mais, num dia em que o sector esteve bem em alta. O índice que agrupa as 600 melhores acções do sector na Europa, subiu quase 2% e acabou por superar os máximos do ano. Se o BCP tivesse muita força, num dia como o de hoje, teria subido mais de 2%.

141,80 +2,50 +1,79%
Imagem

por #metwo# » 18/3/2019 23:03

SFT Escreveu:#metwo# como disseste que estás aqui para aprender, aconselho.te a colocares escala nos gráficos. Fica mais fácil para saber a que tempos gráficos te referes.

Olá SFT, não seja por isso! \:D/ E Olá a todos do BCP \:D/

Que grande dia para o nosso BCP :clap: Muita força, na verdade não tenho muito a acrescentar em relação ao que disse ontem, mas com os gráficos mais completos! Também decidi que vou tentar ficar com o BCP até vai ao topo do Triângulo mas com a venda automática nos 0,24 =;
Já estou a ganhar uma boa nota, fruto do Investimento nos 0,2235 \:D/ foi barato? foi caro? :-k Foi o que o BCP valia no mercado e por isso foi o preço certo \:D/

:twisted: Metwo :twisted: Action & Investiment Girl \:D/
Anexos
s2ss2s2s2s2s.PNG
1d1d1d1d1.PNG

por PC05 » 18/3/2019 12:31

Pior momento para a economia mundial pode já ter ficado para trás

A economia mundial pode estar na fase de maior instabilidade desde a crise financeira, mas há motivos para acreditar que a desaceleração atual terá uma vida curta.

Bloomberg
18 de março de 2019 às 10:20

A Bloomberg Economics, o Deutsche Bank e o Morgan Stanley são algumas das instituições cujos economistas avaliam que a queda terminará neste trimestre ou no próximo, dando lugar a uma aceleração mais no fim do ano.

"Conjugando a pausa do Reserva Federal, a trégua comercial e os estímulos da China, esperamos bater no fundo no primeiro trimestre e acelerar moderadamente mais adiante", disse Tom Orlik, economista-chefe da Bloomberg Economics.

Bancos centrais resgatam

Liderados pela Fed, muitos bancos centrais pararam o aperto da política monetária ou introduziram novos estímulos, diminuindo o temor dos investidores sobre uma desaceleração. O presidente da Fed, Jerome Powell, diz que ele e os seus colegas terão paciência para elevar as taxas de juros novamente, enquanto o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, descartou fazê-lo neste ano e revelou um novo lote de empréstimos baratos para os bancos.

Noutros lugares, autoridades da Austrália, do Canadá e do Reino Unido estão entre os que adotaram a postura de esperar para ver o que acontecerá. A China, no seu Congresso Nacional, este mês, sinalizou a disponibilidade para flexibilizar as políticas monetárias e fiscais para respaldar a expansão.

Dinheiro fácil

Após o aperto do fim do ano passado, que ajudou a levar a Fed a repensar as perspetivas, as condições financeiras relaxaram. Depois de atingir o menor patamar em dois anos e meio em dezembro, o Bloomberg U.S. Financial Conditions Index - que mede o nível geral de stress financeiro nos mercados cambial, de títulos e de ações - tem recuperado.

Num reflexo da visão mais positiva do investidor, tem havido também uma recuperação das ações este ano. O S&P 500 subiu quase 20% desde o mínimo registado em dezembro, enquanto o Shanghai Composite avançou cerca de 22%.

A menor força do dólar em comparação com 2018 também deu um alívio aos mercados emergentes, tirando um pouco de pressão dos bancos centrais para que se protegessem contra fugas de capitais. Os números de crédito para China e Japão em fevereiro aumentaram fortemente em relação ao ano passado.

Novas perspetivas

O Fundo Monetário Internacional (FMI) ainda prevê um crescimento global de 3,5% em 2019, um ritmo muito bom para este estágio da expansão. Alan Ruskin, estratega do Deutsche Bank, argumenta também que há mais motivos para otimismo do que sugerem as manchetes. A economia da China, por exemplo, é cinco vezes maior que a de 2000, o que significa que uma taxa de crescimento de 6% de agora equivale a 30% de expansão daquela altura.

"Até mesmo ao fazer comparações de longo prazo, os níveis absolutos e as mudanças tornam-se ainda mais importantes do que a perspetiva limitada oferecida pelas mudanças percentuais", escreveu Alan Ruskin, numa nota aos clientes.

por Rango » 18/3/2019 12:28

PC05 Escreveu:Juros não sobem é mau para os bancos .... blá blá blá ... e o STOXX Banks perto do máximo do ano:

O STOXX Banks até pode estar perto dos máximos, mas o STOXX Banks Futuros, ainda está bem distante...

Hoje, mais um dia de grandes subidas no sector a nível europeu e quando parecia que o BCP ia acompanhar essa onda, lá apareceram vendas que o fizeram descer quase 1%. Agora, está a recuperar, mas muito lentamente e, neste momento, é um dos bancos europeus que menos sobe.... :roll:

Imagem
Editado pela última vez por Rango em 18/3/2019 12:34, num total de 1 vez.

por PC05 » 18/3/2019 11:37

Juros não sobem é mau para os bancos .... blá blá blá ... e o STOXX Banks perto do máximo do ano:
Anexos
banks.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, fmsanjau, Google [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, silva_39, trilhos2006, TTM62 e 217 visitantes