Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joaquiminvestidor » 12/3/2019 17:45

BCP fecha no minimo do dia nos 0.2234 e abaixo da zona 0.2240-0.2250 . Os vendedores venceram a contenda nesta zona em toda a linha , andou o dia todo em luta naquela zona e compradores não conseguem aguentar o titulo . É possivel que visite valores bem inferiores .
O mercado está mais vendedor neste ponto e sem conseguir sustentar o titulo neste ponto . Agora é deixar cair enquanto o mercado desejar e aguardar para ver onde o mercado sustem a queda e inverte .

Registado: 18/2/2019 10:34

por Ativo » 12/3/2019 17:26

Vou dizer o seguinte apenas para mostrar, mais uma vez, que nada me move contra o título BCP, no qual tenho um saldo histórico largamente positivo. Acabei há minutos de comprar a 0,2250 euro uma mãozinha cheia de ações do BCP, 5000, apenas para ganhar um almoço grátis! :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por luislobs » 12/3/2019 16:58

Brexit: Unionistas rejeitam acordo revisto e tornam chumbo mais provável

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por NaoSei » 12/3/2019 16:24

luislobs Escreveu:RSI novamente nos 30 estando quase em estado de sobrevenda.

PElo menos um megafundo short subiu posiçoes na sexta e provavelmente ontem tambem, terao de fechar á pressa caso o bretix se resolva da melhor maneira :twisted: :twisted:

reentrada a 0.225
.

humm.... melhor maneira?
o que tem acontecido é o contrario.
conforme se adia ou se chumbam as propostas, a europa recupera, pelo que vejo o mercado nao gosta do brexit e se o brexit nao acontecer, pode haver escalada.

Registado: 8/10/2008 11:04

por luislobs » 12/3/2019 15:45

RSI novamente nos 30 estando quase em estado de sobrevenda.

PElo menos um megafundo short subiu posiçoes na sexta e provavelmente ontem tambem, terao de fechar á pressa caso o bretix se resolva da melhor maneira :twisted: :twisted:

reentrada a 0.225
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por joaquiminvestidor » 12/3/2019 14:56

Em termos tecnicos o BCP tem aqui a oportunidade de fazer uma pequena recuperação . Não tem acompanhado a recuperação da banca europeia .
Tem Estocastico em minimos e RSI perto de 30 em valores baixos . Tem tido um forte suporte de compras entre .2240 e .2250 sem grandes vendas abaixo de 0.2250. As vendas abaixo de 0.2250 não parecem ter grande volume e convicção.
Factores positivos poderão ser o fecho contratos na sexta feira que costuma proporcionar recuperações e possivel aumento do peso no indice com revisão anual dia 15 Março. Pesa 10.56% no indice e pode aumentar o peso para maximo de 12% .
Se Sp500 se mantiver positivo na zona 2800 ou acima , pode ser que exista recuperação tecnica no BCP.
Se não quebrar em baixa os 0.2240 tem forte possibilidade de uma pequena recuperação tecnica . Abaixo dos 0.2240 pode ser mais complicado

por Ulisses Pereira » 12/3/2019 13:45

maceira, analisares o PER sem comparares com o sector nem com a evolução do mesmo ou dos resultados da empresa, não serve absolutamente para nada. Então se misturares isso (análise fundamental de longo prazo) com A de curto prazo, ainda fica mais confuso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por maceirafernandesjose » 12/3/2019 13:41

Pc se compras o bcp precisas de 11 anos só para o pagar,é barato ou caro. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por PC05 » 12/3/2019 13:24

maceirafernandesjose Escreveu:Cá està o bcp em zona de compra que ontem funcionou bem e já com os indicadores em baixo,mas o per está um pouco alto e precisa corrigir mais um pouco. :)

Já agora, qual o PER do bcp e do sector?

Registado: 5/12/2005 21:28

por maceirafernandesjose » 12/3/2019 13:02

Cá està o bcp em zona de compra que ontem funcionou bem e já com os indicadores em baixo,mas o per está um pouco alto e precisa corrigir mais um pouco. :)

por NaoSei » 12/3/2019 12:15

Rango Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Rango Escreveu:
Que mais posso eu dizer? Logo depois de ter sido stopado a 0,225, com o BCP a perder mais de 1%, este começa a recuperar e já sobe mais de 0,5%, havendo probalidades de ainda fazer os máximos do dia.

Agora pergunta-se: porque é que a acção não acompanhou a subida internacional do sector e manteve-se a descer quase todo o dia, para agora, 40 minutos antes do fecho, disparar e já voltar para valores positivos?

sim mas amanhã poderia cair até aos 0,20 e o que dirias? grande venda....
isso é o que dá andar a comprar ações no intra day,...pois com um stop tão curto, só mesmo isso poderia acontecer. ou alargas ou estás sujeito. mas aconselho a colocares os stops abaixo dos suportes....para que estes tentem travar a queda antes de ativar o teu sinal.

Não é uma questão de grande venda ou de grande compra, é uma questão de apontar para o comportamento díspar da acção relativamente à grande maioria das acções do sector europeu. Na Alemanha, houve acções bancárias que subiram 7 e 5%. Os índices do sector estavam todos em alta e os mercados americanos sempre a subir. Quem ia imaginar que o BCP ainda ia fazer mínimos aos 0,225? Até podia ter baixado o stop se alguma vez imaginasse que a ação lá ia, mas, a verdade é que foi, contrastando com a tendência geral do sector. O que quis focar, foi mais a diferença de comportamento nos últimos 40 minutos da sessão: depois de estar a perder mais de 1%, começa com uma brusca recuperação, chegando a estar muito perto de fazer máximos, mas, depois, corrigiu mais um bocado e acabou por fechar negativa. Porque é que a cotação do BCP só no final da sessão acompanhou a tendência geral do sector? Fica a pergunta...

a banca alemã subiu mas mais os bancos da possivel fusão em questão, o commerz e o deutsche, como tal, pouco afeta o BCP.

por Ativo » 11/3/2019 20:01

Além de outras coisas ( :mrgreen: ), o título BCP é aquilo que se pode chamar de "papa-stops", comportando-se como tal depois de papar "stops" ... :-"

Registado: 24/1/2014 17:24

por Rango » 11/3/2019 19:49

NaoSei Escreveu:
Rango Escreveu:
Que mais posso eu dizer? Logo depois de ter sido stopado a 0,225, com o BCP a perder mais de 1%, este começa a recuperar e já sobe mais de 0,5%, havendo probalidades de ainda fazer os máximos do dia.

Agora pergunta-se: porque é que a acção não acompanhou a subida internacional do sector e manteve-se a descer quase todo o dia, para agora, 40 minutos antes do fecho, disparar e já voltar para valores positivos?

isso é o que dá andar a comprar ações no intra day,...pois com um stop tão curto, só mesmo isso poderia acontecer. ou alargas ou estás sujeito. mas aconselho a colocares os stops abaixo dos suportes....para que estes tentem travar a queda antes de ativar o teu sinal.

Não é uma questão de grande venda ou de grande compra, é uma questão de apontar para o comportamento díspar da acção relativamente à grande maioria das acções do sector europeu. Na Alemanha, houve acções bancárias que subiram 7 e 5%. Os índices do sector estavam todos em alta e os mercados americanos sempre a subir. Quem ia imaginar que o BCP ainda ia fazer mínimos aos 0,225? Até podia ter baixado o stop se alguma vez imaginasse que a ação lá ia, mas, a verdade é que foi, contrastando com a tendência geral do sector. O que quis focar, foi mais a diferença de comportamento nos últimos 40 minutos da sessão: depois de estar a perder mais de 1%, começa com uma brusca recuperação, chegando a estar muito perto de fazer máximos, mas, depois, corrigiu mais um bocado e acabou por fechar negativa. Porque é que a cotação do BCP só no final da sessão acompanhou a tendência geral do sector? Fica a pergunta...

Registado: 16/9/2016 15:35

por Rango » 11/3/2019 19:34

Flavc Escreveu:Ei Rango tanto negativismo no BCP!! Qui pasa hombre!!?? Assim derrepentemente, lol, até os gráficos do "duck"e da "metwo" te dão uma ideia do que podes considerar "médio e longo prazo" no BCP, para aproveitar essas ondas e ganhar uns oiros. Nestes valores o BCP começa a saber a "duck", lol, e bale a pena acumular algumas, penso eu de que.

Não... não é negativismo, é a realidade. Já lhe tinha dado uma última oportunidade e, neste momento, deixei de acreditar na acção e, sendo assim, está na altura de partir para outra enquanto o investimento de longo prazo no BCP ainda está a dar lucro. Continuarei a andar no BCP, mas no curto prazo, tentando aproveitar a alta volatilidade que apresenta. Os últimos não têm corrido bem, mas com alguma afinação, as coisas hão-de correr melhor.

Ver o BCP acompanhar o sector bancário internacional nas quedas e não o acompanhar na recuperação dessas quedas, como aconteceu hoje, é sinal de fraqueza do título e, sendo assim, só me resta fazer o que já devia ter feito há uns dias... partir para outra...

por SFT » 11/3/2019 18:39

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer. :shock:

Rango, o mercado faz o que tem a fazer.

Sou da opinião do NãoSei, vê o stop loss. Se calhar devias colocá.lo ligeiramente abaixo do suporte.

Sem querer ser arrogante ou intrometido, devias rever as razões que te levaram a entrar longo numa acção que desde dia 4 (exceptuando o dia 6 que não teve consequências) não pára de cair. Pelo meu operacional/gráfico, não há sinal de entrada.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por NaoSei » 11/3/2019 17:26

Rango Escreveu:
Rango Escreveu:Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer. :shock:

por Flavc » 11/3/2019 17:08

Ei Rango tanto negativismo no BCP!! Qui pasa hombre!!?? Assim derrepentemente, lol, até os gráficos do "duck"e da "metwo" te dão uma ideia do que podes considerar "médio e longo prazo" no BCP, para aproveitar essas ondas e ganhar uns oiros. Nestes valores o BCP começa a saber a "duck", lol, e bale a pena acumular algumas, penso eu de que.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Rango » 11/3/2019 17:08

por TheKeyboardDuck » 11/3/2019 16:46

maceirafernandesjose Escreveu:Duck se a caixa vermelha fosse uma ciencia exacta estava já o caldo entornado. :)

Não é ciência, nem é exato. Mas arriscar 1% para ir buscar ~ + 18% é algo com que me sinto confortavel \:D/

Registado: 28/1/2019 11:00

por Rango » 11/3/2019 16:41

Rango Escreveu:Ordem de compra colocada a 0,2275. Uma queda de 7,5% em dois dias por declarações que eram mais ou menos esperadas, parece-me um exagero., para mais sendo esperado para Portugal um crescimento acima da média da UE.

Parece-me ter batido no fundo. Vamos ver se ainda as consigo comprar.

Objectivo: 0,235
Stop: 0,2250

*Compradas enquanto escrevia o post. Agora, esperemos que suba… :roll:

Stopado a 0,225. Num dia em que a grande maioria das acções do sector bancário, principalmente as acções dos bancos alemães e vários indices do sector sobem e bem, nunca pensei que veria o BCP a descer mais de 1% e a ser stopado. Realmente, começa a não haver pachorra. Na descida é das que mais desce, na subida do sector, ou sobe pouco ou continua a descer. :shock:

Chega de tanto masoquismo! À próxima oportunidade, vão à vida as que possuo a mais longo prazo. Passarei só a fazer trades de curto prazo, já que no BCP, o longo prazo só serve para perder dinheiro. Há no mercado, muitas outras acçõe que sabem compensar o risco de forma positiva.

Para mim, chega! :oops:
Editado pela última vez por Rango em 11/3/2019 16:49, num total de 2 vezes.

por maceirafernandesjose » 11/3/2019 16:40

Duck se a caixa vermelha fosse uma ciencia exacta estava já o caldo entornado. :)

por TheKeyboardDuck » 11/3/2019 16:13

Freefall
Short na caixa vermelha até encontrar um suporte decente.
Aponto para os 0.19x€ para primeira linha de suporte decente.
O EMA 10 está a cruzar EMAs superiores para baixo. Não ajuda a ser otimista

Imagem

Registado: 28/1/2019 11:00

por #metwo# » 11/3/2019 15:39

Olá a todos do BCP,

Infelizmente leio muita conversa e pouca acção. É só teorias disto e daquilo, com o seu valor é certo =; Agora o que a maltinha, onde me incluo, gostava de ver eram propostas de pontos de entrada. Análises Gráficas com propostas? Os investidores que tanto escrevem compram acções do BCP quando? Onde? A que preço?
Também acho graça ás criticas que indirectamente me foram feitas, a mim e a quem acredita no BCP, e apenas porque o passado foi mau..... eu ganhei dinheiro no BCP na minha primeira experiência e vou ganhar na segundo \:D/
Já tenho um projecto desenhado para voltar a comprar acções do BCP, e vou expo-lo aqui mais tarde, esta semana ou quiçá só no fds. Sei que vão de novo brincar com os meus desenhos e tal :-" mas estou aqui para aprender e ser criticada, mas gostava de ver mais opiniões sobre os caminhos técnicos que ilustres investidores mais veteranos propõe para o BCP :pray:
Entretanto de referir que os americanos estão óptimos, espectaculares mesmo...! \:D/

Registado: 30/1/2019 21:51

por maceirafernandesjose » 11/3/2019 14:55

Por aqui depois da vela com corpo grande de quinta seguiu-sse a vela com corpo mais pequeno de sexta e hoje uma mais magra,jà começa a faltar salmão e os ursos podem morrer de fome. :) :)

por joaquiminvestidor » 11/3/2019 14:43

MARKET TALK: BCP continua a não equilibrar risco e recompensa – Jefferies 0
EM 22 FEVEREIRO, 2019

http://dj-bolsa.webtexto.pt/market-talk ... jefferies/

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 54 visitantes