BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Investidor Escreveu:https://blogs.cfainstitute.org/investor/2018/12/21/analyst-forecasts-lessons-in-futility/
Há sempre quem acha que tem um dom especial para prever o futuro. E quando acerta, ou acha que andou próximo, reforça essa sua convicção.
Mas a hist´ória prova-nos o contrário. Previsões de curto prazo são aleatórias. E curto prazo é qualquer prazo inferior a 2 anos. Se isto é assim, o que dizer a quem assegura que sabe como vai ser o intraday de uma determinada ação? E como lhe dizer que quando acerta isso foi puro acaso? Não é fácil.
Mas a bolsa vive disto. Bom ano e boas previsões.
Ah pois há se há titulo em que a gestão mentiu e os analistas falharam e on top of that os investidores foram limpos da jogada foi este, o buraco é tão mas tão grande que nunca mais recuperam das perdas.....e num setor ciclico como este o mais certo e que esta ainda nao tenha sido a ultima x

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
jmatos, são obrigatórios argumentos para sustentares essas tuas opiniões. Os argumentos são tudo no Caldeirão.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O meu Price Target de 0,25€ para esta cotada que dei ha muitos meses atrás para o final de 2018 revelou-se praticamente certeiro, e so nao foi mais porque foi demasiado castigado com estas incertezas. O caminho em 2019 é certamente de recuperação
- Registado: 19/11/2015 13:53
Sonangol classifica participação no Millennium BCP de “investimento estratégico”
Jornal Económico com Lusa 29 Dezembro 2018, 17:23
A administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) considera a participação que a petrolífera estatal detém no banco português no Millennium BCP, de mais de 800 milhões de euros, como “um investimento estratégico”.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ico-393553
Jornal Económico com Lusa 29 Dezembro 2018, 17:23
A administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) considera a participação que a petrolífera estatal detém no banco português no Millennium BCP, de mais de 800 milhões de euros, como “um investimento estratégico”.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticia ... ico-393553
que acham desta linha vermelha? vejo aqui um bom suporte.
- Anexos
-
- bcp.png (33.8 KiB) Visualizado 9763 vezes
- Registado: 8/10/2008 11:04
Wuzzu. Escreveu:No final da sessão reentrei no bcp e na sonae, voltando a investir 50%. Pensei que tanta queda não estava justificada principalmente perante o ressalto brutal de ontem, e com a correção incompleta de hoje.
No final da sessão o dow e o nasdaq voltaram aos ganhos. Para mim tornou-se claro que ainda não acabamos o bull market, e que o que sucedeu foi um compasso de espera. A grande duvida que continuo a ter é se a europa acompanha ao mesmo ritmo. No entanto, havendo perspectivas de prolongamento do bull market penso que estará na hora da europa recuperar.
A meu ver é o seguinte o que se está a passar: a bolsa antecipa grande movimentos (por exemplo recessões) geralmente com 1 ano de antecedência. Só que os dados económicos globais (apesar de algumas empresas afundarem, como a sears, um banquito italiano, etc) são realmente fortes, e por isso as bolsas estão a recuperar pois estão-se a dar conta de que anteciparam mal esse movimento e que provavelmente teremos mais pelo menos 6 meses de bull market. Por isso, agora estou convencido de que o final do ano e o inicio do próximo podem ser positivos.
wuzzu.
"The trend is your friend".
Não há qq bull no psi.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Vale Vale....
Nem penses nisso.
Touros no comando a partir de Janeiro
Cumps
Salvador
Nem penses nisso.

Touros no comando a partir de Janeiro

Cumps
Salvador
- Registado: 31/3/2017 13:26
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Goldendust Escreveu:Qual o próximo suporte do BCP ? Este preço começa a convidar para um reforço em subida....
Talvez por aqui,...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP.suportes.png (109.88 KiB) Visualizado 6754 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Tristeza de BCP. Nem os bons resultados do 3º trimestre, nem a previsão de também bons resultados para o 4º trimestre, lhe dão qualquer alívio nesta triste tendência de descida. Hoje, com o DAX e a grande maioria dos índices europeus em forte alta, e o BCP aflito para aguentar uma subida de 1%. Fosse ao contrário e estivéssemos com descidas em vez de subidas nos mercados europeus e, possivelmente, veríamos o BCP a descer mais de 3%. Continuo à espera de um qualquer sinal de força para reforçar. Entretanto, vai-me valendo a Jerónimo Martins que está a dar sinais de querer inverter a tendência das últimas semanas...
...
Apagar por favor
Apagar por favor
- Registado: 4/7/2015 0:08
E será que as as pessoas vão confiar num banco " Google "? Há que contar tb com a modernização dos bancos a nível electrónico...de certeza que não vão ficar a descansar à sombra da bananeira.
- Registado: 12/5/2015 16:47
A concorrência que a Google vai fazer à banca tradicional será certamente para fazer doer. No curto prazo não terá grande impacto, mas daqui a algum tempo haverá sangue. E deverá ser vermelho. Do Bcp aos Ctt's a muito negócio será comido. Talvez a longo prazo a Google venha a estar para a banca como as redes sociais para os média.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Redbull,
Explica lá tú como chegas aos 0,30€? Eu também chego a esse valor reduzindo a análise, mas nos 8000, vou pelo que é da empresa e não o que é dos outros...
E já agora o que é um bcpato?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -na-europa
Explica lá tú como chegas aos 0,30€? Eu também chego a esse valor reduzindo a análise, mas nos 8000, vou pelo que é da empresa e não o que é dos outros...

E já agora o que é um bcpato?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... -na-europa
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
Os movimentos bolsistas comandados pelas máquinas poderão levar as bolsas para terrenos desconhecidos...o factor emocional desapareceu daí esta inconstante nas bolsas mundiais.
A lógica e emoção deu lugar ao algoritmo

A lógica e emoção deu lugar ao algoritmo

as bolsas hoje corresponderam á descida esperada. o normal hoje seria a queda depois da ascensão meteórica ontem nas bolsas americanas .
o esperado era descida para um novo reteste do sp500 aos 2350 pontos ou até mais abaixo aos 2250. para já as quedas nos índices em geral são para continuar até final do ano e talvez ainda continuem durante o mês de janeiro.
o esperado era descida para um novo reteste do sp500 aos 2350 pontos ou até mais abaixo aos 2250. para já as quedas nos índices em geral são para continuar até final do ano e talvez ainda continuem durante o mês de janeiro.
- Registado: 12/12/2004 18:57
Que descalabro hoje nas Bolsas da parte da tarde, abrem em forte alta e aos poucos invertem para quedas fortes que atenuaram no fecho. Ver um BCP a chegar a perder quase 5% induz que não fica por aqui. O mesmo digo da Mota cujo suporte de 1,50€ está forte mas nao deverá aguentar muito mais. Ainda assim o BCP abrandou a fortissima queda nos ultimos minutos como as bolsas em geral. Nao entendo, EUA ontem forte valorizaçao, europa hoje forte desvalorizaçao.
- Registado: 19/11/2015 13:53
Qual o próximo suporte do BCP ? Este preço começa a convidar para um reforço em subida....
Se dizem que não têm que justificar que são meros "bitaites" sabem bem que estão a violar as regras do fórum. Aqui todos são bem vindos, ursos, touros, conhecedores, menos conhecedores, divertidos ou sérios. Mas há algo que todos têm que utilizar: Argumentos. Sem eles, teremos que apagar os vossos posts.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
RFPB Escreveu:Laribau Escreveu:RFPB Escreveu:Em média, quantas arrobas de batatas consegues arrancar sozinho, encaixotá-las e carregá-las para o armazém a carro de mão , no espaço de 8horas?
Abraço e Bom Natal.
Cá na Herdade somos todos agricultores, mas da geração mais recente: é tudo mecanizado, não há cá apanha á mão. Quanto ao resto, é a nossa maneira de ver as coisas e quanto a isso, é como o Investidor diz: se todos pensássemos da mesma maneira, isto era uma monotonia...!
Na Herdade sabemos que a tempestade pode surgir a qualquer momento e, às vezes, mesmo sem aviso prévio, no entanto, isso não nos impede de querer sempre melhorar os nossos métodos, usando o saber de experiência feito e estudando, estudando muito, as decisões passadas (as boas e as más). É claro que sabendo que as intempéries podem arruinar o negócio de qualquer um, temos sempre o cuidado de ter algum de parte ( na CCA cá da terra), para, nos maus momentos, "ferrar" mais uns hectares de algum agricultor vizinho menos prevenido ( assim baixamos o preço médio da área cultivada....)
Neste caso interessa mais, a que distância está o"armazém" do que a forma como são apanhadas as batatas.
Estive agora a ver os resultados do BCP e vou colocar um alerta a 0,115€.
Explica o que viste nos resultados para escreveres 0,115, é que este ano o bcp vai ter resultados superiores a 350M e para o ano está no plano 500M, acho que estás a "Lançar postas de pescada", será que és um bcpato que odeia o bcp. O ódio e só te faz perder energia e $$$.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
- Registado: 29/11/2007 12:28
RFPB Escreveu:Dá para vender o que não temos, mas não é o caso.![]()
É um alerta de análise, neste momento, é o valor que me sinto confortável para comprar, dentro de seis meses pode ser outro.
Dentro de 6 meses compras acima de 0,30 e é se queres.
Gostei ontem de ver os shorts no nasdaq, foi lindo.
Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de ganhar. – Pele.
- Registado: 29/11/2007 12:28
RFPB Escreveu:Dá para vender o que não temos, mas não é o caso.![]()
É um alerta de análise, neste momento, é o valor que me sinto confortável para comprar, dentro de seis meses pode ser outro.
para comprares a 0,115....o bcp estará quase na bancarrota nao?
- Registado: 8/10/2008 11:04
Dá para vender o que não temos, mas não é o caso.

"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
Amanhã o BCP sobe e não dou razões é mesmo só um palpite.
US subiram 5%.
Não tenho BCP à séculos por isso é-me indiferente, mais como andei a postar neste tópico umas poucas vezes, manhã é certo.
Continuo a achar que para o ano testar os 0.215€, depois se quebrar (mais que certo, quebrará também os 0.20€) os muito importantes 0.185€ e aí veremos se faz duplo fundo (apoiado em resultados; pois!!!) ou continua para os 0.15€/0.135€.
US subiram 5%.
Não tenho BCP à séculos por isso é-me indiferente, mais como andei a postar neste tópico umas poucas vezes, manhã é certo.
Continuo a achar que para o ano testar os 0.215€, depois se quebrar (mais que certo, quebrará também os 0.20€) os muito importantes 0.185€ e aí veremos se faz duplo fundo (apoiado em resultados; pois!!!) ou continua para os 0.15€/0.135€.
- Registado: 4/7/2015 0:08
RFPB Escreveu:
Neste caso interessa mais, a que distância está o"armazém" do que a forma como são apanhadas as batatas.
Um alerta para quê ? Para vender ou para comprar? se é para vender, tem já comprador a 0.12 €, oferta válida até às 18h 35m do dia de hoje...

Se é para comprar, a menos que saia para aí um tweeter mal pensado, penso que o Pai Natal já esgotou os presentes...!

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Laribau Escreveu:RFPB Escreveu:Em média, quantas arrobas de batatas consegues arrancar sozinho, encaixotá-las e carregá-las para o armazém a carro de mão , no espaço de 8horas?
Abraço e Bom Natal.
Cá na Herdade somos todos agricultores, mas da geração mais recente: é tudo mecanizado, não há cá apanha á mão. Quanto ao resto, é a nossa maneira de ver as coisas e quanto a isso, é como o Investidor diz: se todos pensássemos da mesma maneira, isto era uma monotonia...!
Na Herdade sabemos que a tempestade pode surgir a qualquer momento e, às vezes, mesmo sem aviso prévio, no entanto, isso não nos impede de querer sempre melhorar os nossos métodos, usando o saber de experiência feito e estudando, estudando muito, as decisões passadas (as boas e as más). É claro que sabendo que as intempéries podem arruinar o negócio de qualquer um, temos sempre o cuidado de ter algum de parte ( na CCA cá da terra), para, nos maus momentos, "ferrar" mais uns hectares de algum agricultor vizinho menos prevenido ( assim baixamos o preço médio da área cultivada....)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, danielme1962, Luzemburg, macau5m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, yggy e 148 visitantes