Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Programa de Compensação do Novo Banco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por Phil31 » 9/2/2019 0:34

Esse limite de 2k poderá ser para as entregas programadas apenas. Já fiz um reforço extraordinário de 3k sem problemas, aliás nesse mês a totalidade dos refroços foi de 7k.

Tambem eu estou a transferir os euros dos CTPM que já venceram e outros que vencerão este ano para esta poupança.

O que eu vou fazer é aumentar o valor das entregas programadas.
 
Mensagens: 8
Registado: 8/4/2014 13:53

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por Jarbas83 » 8/2/2019 22:58

Sim, eu recebi a msg no dia do meu reforço programado, bem cedo no dia. Já tentei alterar o valor das entregas programadas (não reforço extraordinário) e não consegui. Para a semana vou passar no banco e antes de fazer o reforço extraordinário ( o programado são 10€/mês), vou querer saber se esses reforços ao balcão têm custos...presumo que não. Claro que o objetivo deles é ter o cliente ali para o persuadir a desmobilizar. Comigo vão se dar mal... só por causa destas tretas vou reforçar com o máximo, 1990€!!!

Já agora, um user disse uns posts atrás que reforçava logo após o vencimento com 23k. Pensei que o reforço máximo mensal era de 2k...dá para reforçar com mais? É que no fim do ano vencem os meus CTP+ 1a série e queria transferir para esta conta...
 
Mensagens: 44
Registado: 25/9/2017 16:58

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por Phil31 » 6/2/2019 22:40

Eu tambem recebi essa proposta na altura que recusei.

Entretanto, para dificultar as coisas eles impediram os reforços através do homebanking, permitem reforços apenas no balcão. :evil:

Mais alguem recebeu esta mensagem?
 
Mensagens: 8
Registado: 8/4/2014 13:53

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por €volution » 8/11/2018 2:28

Idem, mas como é lógico a compensação fica aquém, eu até tenho 2 contas destas na qual me permite reforçar 48k por ano a uma taxa de juro de 2.34% Liquidos, por isso vão ter de aguentar até ao término da conta. Azar o deles. :-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 144
Registado: 23/5/2016 18:01

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por kafka30 » 5/11/2018 17:58

Eu tb fui contactado por msg no homebanking e posteriormente por contato telefónico.
No meu caso ofereceram-me mt pouco de compensação pq apesar de transferir cerca de 6K durante os anos que tenho a conta (cerca de 7 anos) como apenas tenho 10€ mensais como poupanca programada, consideraram esse pressuposto para calcular a compensaçao que teria direito. Recusei pq nao preciso da liquidez e vou reforçando cada vez mais a conta
 
Mensagens: 18
Registado: 30/7/2014 11:59

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por mais_um » 5/11/2018 17:33

Boa tarde,

Recebi a mesma proposta para acabar o deposito poupança programada e recusei.
A minha gestora de conta não me "ameaçou" com o encerramento compulsivo e referiu que não tinham recebido indicações nesse sentido.
A minha FIN é clara, não podem (de uma forma legal) acabar com o deposito unilateralmente.
O banco tem interesse em despachar ainda este ano todas as contas que dão prejuizo (dai a oferta), presumo que tenham "ganhos" derivados do contrato de compra e venda.

Cumprimentos,
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8108
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por coelho88 » 25/10/2018 0:23

Também recebi esta proposta do novo banco. Inicialmente por email, depois por mensagem no homebanking e hoje através de chamada da minha gestora.

Ando a colocar "todos os ovos que posso" nesta conta poupança já a alguns anos. De à 2 anos para cá (onde existe mais alguma disponibilidade financeira), no dia seguinte ao vencimento anual da conta consegui reforçar com 23880€ sendo que tenho agendado o valor mínimo permitido de 10€ mensais para ter as 12 entregas anuais e ter a bonificação de 0,25% ao fim do ano. Deste modo, tenho mais dinheiro na conta mais cedo para obter mais juros no final. Ate agora não tive qualquer problema com este modelo de reforços.

Pelas minhas contas, continuando neste modelo teria a receber no máximo aproximadamente 26 mil euros em juros líquidos (em Fevereiro de 2023).
Na conversa rápida que tive com a gestora por telefone (só vou ao balcão na próxima semana) a compensação proposta será à volta de 15 mil euros líquidos. - (aproximadamente 50% do valor máximo possível).

Apesar de não precisar de liquidez neste momento, a verdade é que o meu plano seria comprar uma casa por volta de 2021 sendo que ainda não sei se teria de recorrer ao credito habitação ou não (provavelmente sim).
Acham que na altura de negociar um credito habitação ter esta conta seria uma mais valia do meu lado obtendo melhores condições?

Seria mais vantajoso pedir o dinheiro para a casa na totalidade e em Fevereiro de 2023 abater ao crédito com o dinheiro desta poupança, ou aceitar a compensação e na altura se tiver de recorrer a credito pedir um valor bastante inferior?
Alguém me pode esclarecer se os custos iniciais com o credito habitação (aquelas taxas e taxinhas) são as mesmas para quem pede 50 000€ ou para quem pede 200 000€?

Também vou pedir a FIN quando tiver a reunião com a gestora mas não acredito que eles possam mudar assim as regras a meio do jogo e parece-me mais conversa de gestor para cumprir os seus objectivos com o seu empregador (o banco). Se eles tivesses essa condição na FIN já teriam acabado com estas contas à muito tempo e não ofereceriam qualquer compensação. Ao Novo Banco nos últimos anos não lhe é reconhecida muita preocupação nem consideração com o bem estar dos seus clientes.

Obrigado desde já por qualquer feedback
 
Mensagens: 3
Registado: 25/10/2018 0:14

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por MorcegoC » 18/10/2018 23:09

Gamek Escreveu:Boa tarde a todos.
Vim agora mesmo do balcão do NB, onde tive uma reunião acerca deste assunto.
A gestora garantiu-me, verbalmente, que o banco irá acabar com as contas, independentemente de os clientes aceitarem o acordo.
Quem aceitar recebe a compensação, quem não aceitar apenas recebe os juros corridos desde a ultima anuidade.
Aparentemente nas condições gerais de abertura de conta podem pôr e dispor.
Alguém tem alguma informação acerca da legalidade desta posição?
Obrigado a todos.

Pois, esse é o meu receio...de facto tbm sou da opinião de que, se podem acabar com estas contas, acabavam já sem qualquer programa de compensação...mas, não sei porque, estou com a pulga atrás da orelha... tenho até dia 15 de novembro para decidir, vou tentar recolher mais opiniões
 
Mensagens: 3
Registado: 10/10/2018 22:49

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por Carina Costa » 15/10/2018 15:51

Boa Tarde,

Tambem fui contactada com a finalidade de mobilizar a minha poupança, fiquei de me dirigir ao Banco para perceber melhor.
Alguem me sabe dizer se a mobilização do capital para a conta a ordem e posterior conta poupança com as novas condições, é obrigatoria? Sendo obrigatoria, quais as condições dessa nova conta-poupança?

Achei estranho o valor que me foi proposto, e considero que para estarem a perder todo este dinheiro com compensações é porque efetivamente não é legal terminarem com as contas, senão seria o que tinham feito no imediato.

Pelo que percebo o risco que correm é que as pessoas aumentem os capitais destas contas, uma vez que não tem limite, ou tem o limite de 24k anuais penso, e que com isso tenham um valor bem superior de juros a liquidar mais tarde, do que neste momento.

Alguém pode ajudar?
 
Mensagens: 1
Registado: 15/10/2018 15:46

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por Gamek » 15/10/2018 14:59

Boa tarde a todos.
Vim agora mesmo do balcão do NB, onde tive uma reunião acerca deste assunto.
A gestora garantiu-me, verbalmente, que o banco irá acabar com as contas, independentemente de os clientes aceitarem o acordo.
Quem aceitar recebe a compensação, quem não aceitar apenas recebe os juros corridos desde a ultima anuidade.
Aparentemente nas condições gerais de abertura de conta podem pôr e dispor.
Alguém tem alguma informação acerca da legalidade desta posição?
Obrigado a todos.
 
Mensagens: 1
Registado: 15/10/2018 14:30

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por lmg_202 » 12/10/2018 9:48

Tenho essa aplicação.
Mas não vou aderir ao programa de compensação.
Vou até ao fim ou seja 2023. Se o NB liquidar mesmo a aplicação daqui uns tempos fico sem a compensação .
Óbvio
 
Mensagens: 65
Registado: 29/11/2007 9:46
Localização: 16

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por MorcegoC » 10/10/2018 23:29

ok, vou então fazer isso! obrigado pela dica
 
Mensagens: 3
Registado: 10/10/2018 22:49

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por pemides2 » 10/10/2018 23:02

Sempre que pedi uma FIN ao apoio a cliente do Novo Banco, enviaram-ma sem problemas :wink:
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por MorcegoC » 10/10/2018 22:56

Boa noite,

Tenho uma conta dessas por mais uns anos, e foi-me proposto exatamente o mesmo. Durante a conversa ainda mencionaram que outro banco (não disseram qual), tinha contas com condições semelhantes e de um momento para o outro terminaram as mesmas sem dar qualquer tipo de compensação, alegando uma clausula qualquer da FIN...Não me disseram que o Novo Banco irá fazer o mesmo, mas também não fiquei com confiança máxima que não o farão. Com bancos nunca é de fiar.

Desta forma, queria estudar e ler as letrinhas da FIN, acontece que não encontro a mesma...Algum de vós consegue arranjar uma cópia?

Desde já obrigado

Cumprimentos
 
Mensagens: 3
Registado: 10/10/2018 22:49

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por caganixo7 » 14/9/2018 11:22

pemides2 Escreveu:
caganixo7 Escreveu:Se violarem a FIN, é denunciar ao Banco de Portugal, certo?


Sim, mas não creio que o vão fazer, se não não tinham lançado esse "programa de recompra" :D


Pois, para quê este trabalho e despesa toda se pudessem acabar logo com os reforços!? Não faria sentido, mas com bancos nunca s sabe.
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por pemides2 » 14/9/2018 10:32

caganixo7 Escreveu:Se violarem a FIN, é denunciar ao Banco de Portugal, certo?


Sim, mas não creio que o vão fazer, se não não tinham lançado esse "programa de recompra" :D

Só tenho pena de não ter feito uma dessas a 10 anos. Cheguei a vê-las, mas na altura em que subscrevi já só havia a 4 ou 5, e já acabou a minha. Foi bom enquanto durou :lol:

No Novo Banco o melhor sempre foram as contas de poupança programada e os depósitos crescentes (Cristiano Ronaldo e afins). Basicamente estavam a dar aos clientes opções de continuarem com um depósito caso as taxas fossem favoráveis (no caso das contas de poupança programada, não só continuar como reforçar), permitindo-se ao cliente eliminar o depósito sem perda de juros (nas datas de pagamento de juros) caso a taxa deixasse de ser favorável. É raro vermos um banco dar borlas assim :mrgreen:
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por caganixo7 » 14/9/2018 9:52

malakas Escreveu:Numa situação destas vale a pena fazer um empréstimo (desde que a uma taxa mais baixa) e reforçar sempre ao máximo valor :twisted:


Dass... Que abuso! Ahah vou pensar nisso
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por malakas » 14/9/2018 9:43

Numa situação destas vale a pena fazer um empréstimo (desde que a uma taxa mais baixa) e reforçar sempre ao máximo valor :twisted:
 
Mensagens: 213
Registado: 29/11/2007 10:06
Localização: Lourinhã

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por caganixo7 » 13/9/2018 21:09

ZeNovato Escreveu:A gestora de conta até me perguntou "precisa de liquidez?" ao qual lhe disse que não. Resposta "deixe estar que está bem. Cumpra até ao fim o que acordou na FIN". Faltam-me 4 anos!!!
A ver vamos o que se segue


Acho que também vou deixar ficar. A minha compensação era 7k, mas acho que em 5 anos (minha acaba em 2023) consigo ir buscar muito mais... É reforçar tudo o q conseguir.
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por caganixo7 » 13/9/2018 20:54

pemides2 Escreveu:Não creio que possam impedir as pessoas de continuar a depositar nessas contas de acordo com a FIN original. Por isso é que estão a tentar incentivar as pessoas a abdicar delas com uma compensação financeira.


Se violarem a FIN, é denunciar ao Banco de Portugal, certo?
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por pemides2 » 13/9/2018 20:41

Não creio que possam impedir as pessoas de continuar a depositar nessas contas de acordo com a FIN original. Por isso é que estão a tentar incentivar as pessoas a abdicar delas com uma compensação financeira.
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por caganixo7 » 13/9/2018 18:16

Pois, que bela oportunidade!
Os reforços podem ser de no máximo 2k/mês, isto com taxas de 4% com aumento de 0.25%/ano caso sejam feitas as 12 entregas. Nos últimos 2 anos as taxas seriam de 5 e 5.25% se não estou em erro.
O plano deles é pagar os juros todos até ao final dos 10 anos tendo em conta o valor que está agora depositado, ou seja não fazem conta aos 24k que eu eventualmente posso lá colocar todos os anos, daqui até 2022.
Será que os senhores do Novo Banco podem decidir de um momento para o outro que afinal já não aceitam mais reforços nestas contas?
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por ZeNovato » 13/9/2018 18:08

Aconteceu-me o mesmo. Recebi a carta e até pensei que queria liquidar a conta. Fui lá e disseram-me que estavam a incentivar os clientes com esses DP com taxas muito altas comparativamente às que se praticam, a liquidar a conta. Para isso, pagavam os juros ainda não vencidos (até ao próximo vencimento) acrescido de um prémio de compensação que não souberam dizer qual era.
A gestora de conta até me perguntou "precisa de liquidez?" ao qual lhe disse que não. Resposta "deixe estar que está bem. Cumpra até ao fim o que acordou na FIN". Faltam-me 4 anos!!!
A ver vamos o que se segue
 
Mensagens: 289
Registado: 8/3/2014 19:34

Re: Programa de Compensação do Novo Banco

por pemides2 » 13/9/2018 15:11

Já não tenho conta no novo banco, mas pelos vistos estão a querer acabar com a "mama" das contas de poupança programada. Eu cheguei a continuar a colocar dinheiro numa conta a 4% quando os juros já estavam abaixo de 1%. A malta que subscreveu as contas de poupança programada a 10 anos, que eles chegaram a vender, com taxas bastante agradáveis, continua a poder colocar lá dinheiro à vontade (sujeito aos limites máximos de entregas), com taxas de juro que devem ser umas 10x superiores às de mercado. Pelos vistos estão a "dar a oportunidade" às pessoas de, com uma compensação, abdicarem dessas contas :lol:
 
Mensagens: 78
Registado: 12/3/2005 13:06
Localização: Jogo de Bolsa

Programa de Compensação do Novo Banco

por caganixo7 » 12/9/2018 18:52

Há aqui alguém que seja titular de uma conta poupança Programada do Novo Banco? Recebi esta mensagem há uns tempos:

"De modo a permitir a obtenção de liquidez aos titulares de Contas Poupança Programada, o NOVO BANCO irá permitir aos Clientes que pretendam aderir ao Programa a mobilização antecipada total das mesmas sem qualquer penalização nos juros vincendos e não pagos. Os Clientes que pretendam aderir ao Programa receberão, ainda, uma compensação pelas perdas de rendimentos de capitais.
O Programa é opcional e voluntário e poderá aderir entre os dias 27 de agosto e 14 de setembro de 2018."

Há mais alguém na mesma situação? Aderiram ao programa?
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, bento.jp13, Bing [Bot], chico_laranja, Garfield, JotaFreitas1, jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULOJOAO, TheKuby e 107 visitantes