CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Numa análise muito simplista, se a 321 dá 7 milhoes de lucro ano, e se custa 100 milhões, leva 15 anos a recuperar o investimento???
- Registado: 6/4/2005 10:39
Stresszero Escreveu:Pois, realmente a cotação está nos três euros, mas para ser-mos sérios convinha somar-mos os dividendos que foram pagos nestes anos.
Se calhar a conta dos 10 euros para os 3 euros não esteja completamente correcta. Ma isto sou eu a pensar![]()
Bons negócios!
Pois , só porque dá jeito.
Porque quem investe em BOAS empresas como as papeleiras , energéticas e outras , algumas em máximos, não recebe bons dividendos todos os anos e mesmo assim as empresas continuam a criar valor com boas estratégias e a fazerem máximos neste período de bonança do mercado ( SIm também vai existir um período mais difícil mais adiante ).
Aqui criam-se bancos e injeta-se dinheiro .
COmpram-se empresas transportes em Espanha e injeta-se dinheiro
COmpra-se empresas de Financiamento de carros usados e injeta-se dinheiro.
Os acionistas devem ter uma arvore de fazer dinheiro.
Deve ser por isso que acções valiam 10 e agora valem 3
E depois de tanta criação e aquisição onde estão os resultados ?
A encolher todos os trimestres .
E o dinheiro ? Uma parte distribuído em dividendos e já não volta e nem serve para financiar eventuais estratégias mais ganhadoras e outra parte injetada sem que se vejam resultados de relevo .
E entretanto os acionistas esperam pelo final feliz só porque sim , e que acção suba , mesmo com resultados sempre a diminuirem
E Nâo esquecer a máxima :
" Insanidade é continuar com os mesmos a fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes "
Editado pela última vez por EAGLE BULLMARKET em 25/7/2018 16:03, num total de 2 vezes.
- Registado: 11/5/2018 15:17
Pois, realmente a cotação está nos três euros, mas para ser-mos sérios convinha somar-mos os dividendos que foram pagos nestes anos.
Se calhar a conta dos 10 euros para os 3 euros não esteja completamente correcta. Ma isto sou eu a pensar
Bons negócios!
Se calhar a conta dos 10 euros para os 3 euros não esteja completamente correcta. Ma isto sou eu a pensar

Bons negócios!
Eu NÃO acredito nesta gestão para dar a volta as dificuldades da empresa ( Que ela criou com as estratégias definidas ) , nem nas suas estratégias , nunca acreditei , nem acredito .
E os resultados comprovam tudo o que eu achava .
Na minha opinião , não são estes que vão conseguir fazer o turnaround da empresa .
E todos os resultados demonstram-no.
O resto são peanuts , Gráficos , Velas , amendoeiras , compras , vamos ser maravilhosos, vamos atingir rácios no ano 2100, etç
É só historias de embalar . Mostrem-me o resultado liquido com forte crescimento todos os trimestres
Graficos só comprovam o andamento da cotação
Os resultados estão a vista na queda no gráfico dos 10 euros para os 3 euros .
- Anexos
-
- ctt - white soldiers.JPG (75.01 KiB) Visualizado 6654 vezes
-
- wh.JPG (39.92 KiB) Visualizado 6654 vezes
Também acho que a quebra da zona dos 3 euros e baixos mais altos são o primeiro sinal de mudança de tendência.
Atenção que quando digo quebrar é ter alguns fechos acima.
Cumprimentos
Atenção que quando digo quebrar é ter alguns fechos acima.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Águia, o que assinalas é uma primeira resistência sem importância, uma vírgula no texto. Em 3.26 tens uma resistência e, portanto é provável que dispare até aí. Mais dia, menos dia poderá acontecer.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Como a analise fundamental e a previsão da conjuntura futura não é a minha praia não me meto nessa analise.
De uma coisa tenho a certeza, estas últimas as analises aos CTT do eagle romeno são muito superficiais e os dados nem sempre são os melhores, portanto não levem muito a sério essas opiniões. Eu olho para o preço e esse na minha opinião ainda não deu sinais para comprar. A quebra da zona dos 3 euros é um primeiro sinal. Os mais agressivos comprarão aí, os outros esperam mais sinais.
Cumprimentos e bons negócios
De uma coisa tenho a certeza, estas últimas as analises aos CTT do eagle romeno são muito superficiais e os dados nem sempre são os melhores, portanto não levem muito a sério essas opiniões. Eu olho para o preço e esse na minha opinião ainda não deu sinais para comprar. A quebra da zona dos 3 euros é um primeiro sinal. Os mais agressivos comprarão aí, os outros esperam mais sinais.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Relativamente ao Preço a superação do valor dos 3 euros não diz absolutamente NADA , relativamente á inversão do titulo.
Nos últimos meses já superou essa fasquia e voltou novamente para baixo , não conseguindo SEQUER superar os 3.10 ou 3.26.
Até aos resultados duvido que saia deste patamar .
DIa 31 de Julho veremos se os resultados saem maravilhosos como habitualmente e a reacção do titulo .
Enquanto não ultrapassar os 3.26 os 3 euros não significam rigorosamente nada para uma subida ou inversão de tendencia
Nos últimos meses já superou essa fasquia e voltou novamente para baixo , não conseguindo SEQUER superar os 3.10 ou 3.26.
Até aos resultados duvido que saia deste patamar .
DIa 31 de Julho veremos se os resultados saem maravilhosos como habitualmente e a reacção do titulo .
Enquanto não ultrapassar os 3.26 os 3 euros não significam rigorosamente nada para uma subida ou inversão de tendencia
Como a analise fundamental e a previsão da conjuntura futura não é a minha praia não me meto nessa analise.
Editado pela última vez por Thoth em 25/7/2018 12:06, num total de 1 vez.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
xxx...talha bestas...xxx Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:"ACÇÕES DISPARAM"
A subir 2% . Estes jornalistas é só rir .
![]()
não sejas NINJA
não sei se ria com os teus constantes comentários, ou se chore….![]()
comentários típicos de velho do restelo
Antes Velho do restelo que acionista dos CTT fortemente perdedor .
Isto está bom é para ser gestor dos CTT , não acionista .
É mais saudável para a conta bancária
Bem melhor assim
EAGLE BULLMARKET Escreveu:"ACÇÕES DISPARAM"

não sejas NINJA
não sei se ria com os teus constantes comentários, ou se chore….

comentários típicos de velho do restelo

O Eagle até me assusta, lol, com a constante repetição do seu gráfico de longo prazo. A meu ver há determinadas situações conjunturais que obrigariam a alguma ponderação na análise. Até admito que o Eagle e outros sejam persistentemente "ursos" e arranjem as "suas" justificações técnicas e fundamentais para tentar validar as suas opiniões. Contudo e nos entretantos também podiam já ter aproveitado bons ressaltos e no fundo é muito por isso que também passa o interesse em opinar e sobretudo investir nas ações do PSI e noutras.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Obrigado Ulisses pelos gráficos,
É que neste tópico ( noutros também), só mostram gráficos que parecem autênticas ladeiras. É sempre a descer para o menos infinito.
Eu não as vendo tão cedo, porque olhando para os teus gráficos, a cotação dos CTT têm um potencial enorme. Não é uma certeza, mas os indicadores estão lá.
Bons negócios!
É que neste tópico ( noutros também), só mostram gráficos que parecem autênticas ladeiras. É sempre a descer para o menos infinito.
Eu não as vendo tão cedo, porque olhando para os teus gráficos, a cotação dos CTT têm um potencial enorme. Não é uma certeza, mas os indicadores estão lá.
Bons negócios!
Os CTT apresentam hoje uma ligeira subida de 2% em reacção á noticia de mais uma aquisição de uma empresa que financia carros usados e tendo como parceiros 1200 stands de venda de veículos usados.
ENfrenta neste momento as resistências dos 3.10 e a forte resistência dos 3.26 euros .
Até aos resultados dia 31 de Julho provavelmente andará nesta zona habitual dos 3 euros sem grandes subidas efusivas .
De todo o modo para quem vem a cair desde os 10 euros e continua próximo de mínimos históricos não existe nenhum sinal de inversão de tendência da cotada .
Grafico atualizado :
ENfrenta neste momento as resistências dos 3.10 e a forte resistência dos 3.26 euros .
Até aos resultados dia 31 de Julho provavelmente andará nesta zona habitual dos 3 euros sem grandes subidas efusivas .
De todo o modo para quem vem a cair desde os 10 euros e continua próximo de mínimos históricos não existe nenhum sinal de inversão de tendência da cotada .
Grafico atualizado :
Com a subida de hoje, os CTT estão encostados à sua resistência de curto prazo. Se somarmos o elevado dividendo líquido pago, podemos perceber que estamos em máximos dos últimos 4 meses. Como sabem, há cerca de dois meses que deixei de estar pessimista devido ao número esmagador de posições curtas e ao extremo pessimismo associado. Esse extremo pessimismo é um indicador contrário muito relevante e decisivo para eu ter despido o meu fato de urso.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
"ACÇÕES DISPARAM"
"O BPI destaca que a operação permite acelerar o crescimento."
Provavelmente o crescimento do malparado assim que exista um solavanco na economia e a malta deixe de pagar os empréstimos dos carros usados .
"321 Crédito é uma "boa aquisição" para o Banco CTT. Acções disparam
Os investidores gostaram da compra anunciada pelo Banco CTT e os analistas também. O BPI destaca que a operação permite acelerar o crescimento."
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
"O BPI destaca que a operação permite acelerar o crescimento."
Provavelmente o crescimento do malparado assim que exista um solavanco na economia e a malta deixe de pagar os empréstimos dos carros usados .
"321 Crédito é uma "boa aquisição" para o Banco CTT. Acções disparam
Os investidores gostaram da compra anunciada pelo Banco CTT e os analistas também. O BPI destaca que a operação permite acelerar o crescimento."
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
- Anexos
-
- CTT COTAÇÃO.PNG (3.3 KiB) Visualizado 6063 vezes
vieirah1976 Escreveu:Esta era a unica solução possível. O Banco CTT não consegue dar crédito, pelo que tinha de COMPRAR carteiras de crédito, se queria alguma vez ter proveitos suficientes para pagar os custos do Banco. Estão a comprar por 100M com um goodwill de 65M, parece-me caro. Relembro que o Estado vendeu esta empresa em 2014 por 36M e passados 4 anos, quem a comprou está a vende-la pelo triplo aos CTT.
Os CTT só costumam ter boas estratégias de diversificação
É visível pelos resultados e cotação nos últimos anos
Quem está a vender a 321 créditos , esses sim estão a fazer um excelente negócio.
Comprar a 36 e vender por 100
Já os CTT não são conhecidos pelos mesmos motivos nos últimos anos , é só estratégias com lucros a diminuírem .
Mas a minha opinião sobre as estratégias de gestão dos CTT sempre foi desfavorável e continuo a dizer , não acredito no turnaround da empresa com esta gestão .
E negócios destes continuam a reforçar a minha opinião.
321 Crédito é uma boa aquisição para o Banco CTT
A opinião é dos analistas do BPI no comentário à notícia de ontem de que o Banco CTT vai pagar 100 milhões para comprar a 321 Crédito
http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/research/detalhe/321-credito-e-uma-boa-aquisicao-para-o-banco-ctt-accoes-disparam?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques?out
A opinião é dos analistas do BPI no comentário à notícia de ontem de que o Banco CTT vai pagar 100 milhões para comprar a 321 Crédito
http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/research/detalhe/321-credito-e-uma-boa-aquisicao-para-o-banco-ctt-accoes-disparam?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques?out
- Registado: 29/11/2007 1:33
Esta era a unica solução possível. O Banco CTT não consegue dar crédito, pelo que tinha de COMPRAR carteiras de crédito, se queria alguma vez ter proveitos suficientes para pagar os custos do Banco. Estão a comprar por 100M com um goodwill de 65M, parece-me caro. Relembro que o Estado vendeu esta empresa em 2014 por 36M e passados 4 anos, quem a comprou está a vende-la pelo triplo aos CTT.
- Registado: 26/5/2015 14:25
Pré-anunciado antes de 31 de julho: Reforço de capital de 100 milhões no Banco CTT, com anunciada aquisição de empresa de crédito.
-O Bom senso me diz q esta operação n passa por ser um cavalo de troia para esconder as perdas do actual Banco CTT e suas actuais necessidades de capital.
-N vai demorar muito, deve estar para breve, um anuncio de aumento de capital dos CTT, ao preço q vão cotar até final do ano. Dai as actuais posições curtas record nesta cotada.
Segurem-se porque vai doer: a semana do dia 31 de julho e sgs vão ser duras....
BN
PS: Imagine-se a comissão tirada pelo Lacerda neste negocio de muitos milhões, cuja anterior adquirente comprou há apenas 4 anos por 36 milhões, agora vende por 100, n.º redondo sim senhor! kakakaka mais uma PT a caminho...
-O Bom senso me diz q esta operação n passa por ser um cavalo de troia para esconder as perdas do actual Banco CTT e suas actuais necessidades de capital.
-N vai demorar muito, deve estar para breve, um anuncio de aumento de capital dos CTT, ao preço q vão cotar até final do ano. Dai as actuais posições curtas record nesta cotada.
Segurem-se porque vai doer: a semana do dia 31 de julho e sgs vão ser duras....

BN
PS: Imagine-se a comissão tirada pelo Lacerda neste negocio de muitos milhões, cuja anterior adquirente comprou há apenas 4 anos por 36 milhões, agora vende por 100, n.º redondo sim senhor! kakakaka mais uma PT a caminho...

Editado pela última vez por DIXIE2020 em 25/7/2018 10:46, num total de 1 vez.
Stresszero Escreveu:O que são 100 milhões de investimento para uma empresa desta dimensão?
Quase um quarto do mkt cap. Nao e assim tao insignificante.
Bom dia,
Mas havera aumento de capital, nos CTT?
Serao os acionistas chamados a este esforco ou endividar-se-ao?
Mas havera aumento de capital, nos CTT?
Serao os acionistas chamados a este esforco ou endividar-se-ao?
- Registado: 12/2/2014 14:33
Àlvaro Escreveu:Afinal o caminho para a Roménia é a subir.
Depende da perspetiva e do valor a que foram compradas as acções .
De todo o modo a maioria dos investidores nem compreende a saída dos 100 milhões nem os números e resultados futuros da empresa adquirida .
Isso é algo que só será visto nos resultados a medio prazo.
As noticias provocam sempre alguma efervescência imediata.
De todo o modo foi claramente percetível que quem compreende os fundamentais deste negocio , expressaram aqui no fórum uma opinião desfavoravel
Afinal o caminho para a Roménia é a subir.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: jprgodinho, Pmart 1 e 168 visitantes