Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sporting Clube de Portugal - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por jccgold » 14/6/2018 17:06

O BdC nao é aquele que apanhou um clube com as acções a valerem 27 centimos e po-las a valerem 80 centimos 5 anos depois antes deste golpe de estado?
Sob os critérios de qualquer investidor uma valorização de 25% ao ano da empresa não é mau.
E a Jerónimo Martins já foi à falencia como dizias quando andava pelos 9 euros ou demora?
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Artista Romeno » 14/6/2018 9:33

jccgold Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Adam hedge Escreveu:...

Vai ser bonito ver os proximos dias a negociacao daa obrigacoes, e que parece que ate quinta ainda podrm ir mais....sera o verdadeiro mercado desportivo... Posso estar muito errado mas vai haver tb os lesados do sporting :-" :oh:


Estas errado.
Clubes de futebol sao uma mina de ouro, a questao sempre é o ouro vai para quem? O Sporting é uma demonstração de um assalto à mina, o BdC ao recusar pagar comissões por fora, fez muitos inimigos

Sao uma mina pa quem os dirige e pos agentes, pos investidores sao uma putreia se fossem bons n eram emitidas bonds com o nominal patetico que sao. Ponto 2 nao acredito que voltas te da hibernacao pa vir defender o bdc!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por jccgold » 14/6/2018 7:54

Artista Romeno Escreveu:
Adam hedge Escreveu:...

Vai ser bonito ver os proximos dias a negociacao daa obrigacoes, e que parece que ate quinta ainda podrm ir mais....sera o verdadeiro mercado desportivo... Posso estar muito errado mas vai haver tb os lesados do sporting :-" :oh:


Estas errado.
Clubes de futebol sao uma mina de ouro, a questao sempre é o ouro vai para quem? O Sporting é uma demonstração de um assalto à mina, o BdC ao recusar pagar comissões por fora, fez muitos inimigos
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por umXdois » 13/6/2018 15:27

sobeoudesce Escreveu:Isto porque considero que os jogadores não vão limpar o rabo a um contrato de trabalho com essa facilidade.
A justa causa requer motivos muito mais fortes do que o BDC aparecer numa reunião com um ar de louco e esgazeado. :mrgreen:


A verdade é que já apresentaram. Se têm razão ou não no imediato não interessa. Isso é um problema para quem ficar à frente do SCP.

sobeoudesce Escreveu:A minha única preocupação é : serão as obrigações SAD um investimento de risco a considerar?
A minha resposta é que poderão ser. Quando se instalar o pânico , com a CS a ajudar, é o momento.


Este então será o momento!?
Confesso que me sinto tentado, mas mesmo que os jogadores regressem as contas do SCP não devem ser fáceis de fazer nos próximos tempos.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por umXdois » 13/6/2018 14:13

:arrow:
Editado pela última vez por umXdois em 13/6/2018 15:38, num total de 3 vezes.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por umXdois » 13/6/2018 13:58

macau5m Escreveu:
umXdois Escreveu:A minha putativa veemência traduziu-se numa explicação à interpelação feita sobre um comentário da minha parte, admito, sarcástico. E recordo o que disse resumidamente “Se tivesse obrigações do scp (repito como já tive) estava preocupado” como não tenho .... abstenho-me de concluir o raciocínio! Além do mais estou com dores nas costas.


erro


:?:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Eurobrexit » 11/6/2018 21:53

Artista Romeno Escreveu:
Adam hedge Escreveu:...

Vai ser bonito ver os proximos dias a negociacao daa obrigacoes, e que parece que ate quinta ainda podrm ir mais....sera o verdadeiro mercado desportivo... Posso estar muito errado mas vai haver tb os lesados do sporting :-" :oh:


E caso para dizer mais um perdao bem negociado.... 30% desconto.

Ima questao simples:

Jogadores despedem se
Imaginemos q sem justa causa (decisao tribunal)
Quem paga as clausulas de rescisao e a indemnizacao?
Jogadores?
E is clubes que contratarem os jogadores?
Ficam sem o trabalhador novamente?
 
Mensagens: 795
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Artista Romeno » 11/6/2018 19:34

Adam hedge Escreveu:...

Vai ser bonito ver os proximos dias a negociacao daa obrigacoes, e que parece que ate quinta ainda podrm ir mais....sera o verdadeiro mercado desportivo... Posso estar muito errado mas vai haver tb os lesados do sporting :-" :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Adam hedge » 7/6/2018 20:42

...
Anexos
sporting.JPG
sporting.JPG (27.38 KiB) Visualizado 12887 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por macau5m » 4/6/2018 22:07

[quote="Masterchief"

Não gosto nada do estilo do BdC, sou sincero. Mas quem analisar sem os óculos da clubite, tem que dar algum mérito ao homem por tudo aquilo que tem feito pelo clube inclusivé em termos financeiros. Uma coisa é certa o Sporting Clube de Portugal não vai desaparecer (e os jogadores não vão todos rescindir). Se BdC fica ou sai, a ver vamos...[/quote]

Na página anterior fiz uma breve resumo daquilo que ele fez, positivo e negativo.

Não acho que o positivo se sobreponha ao negativo, bem pelo contrário.

Sinceramente para quem aufere de rendimento quase 200.000,00€ anuais era de esperar muito mais.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 420
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por macau5m » 4/6/2018 22:03

umXdois Escreveu:A minha putativa veemência traduziu-se numa explicação à interpelação feita sobre um comentário da minha parte, admito, sarcástico. E recordo o que disse resumidamente “Se tivesse obrigações do scp (repito como já tive) estava preocupado” como não tenho .... abstenho-me de concluir o raciocínio! Além do mais estou com dores nas costas.


erro
Editado pela última vez por macau5m em 4/6/2018 22:07, num total de 1 vez.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 420
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por sobeoudesce » 3/6/2018 19:57

Antes de tudo saudações desportivas, espero que ninguém me insulte depois do post, como o forista de castelo branco ,temporário em Queluz
Não sou sócio de nenhum clube da 1º Liga, e isto é um fórum de bolsa.
Entre o estilo truculento/caceteiro do BDC e de politiqueiro/tachista do JMS, os sócios do SCP que decidam.

A minha única preocupação é : serão as obrigações SAD um investimento de risco a considerar?
A minha resposta é que poderão ser. Quando se instalar o pânico , com a CS a ajudar, é o momento.

Isto porque considero que os jogadores não vão limpar o rabo a um contrato de trabalho com essa facilidade.
A justa causa requer motivos muito mais fortes do que o BDC aparecer numa reunião com um ar de louco e esgazeado. :mrgreen:
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Matosinhos

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por umXdois » 3/6/2018 19:06

A minha putativa veemência traduziu-se numa explicação à interpelação feita sobre um comentário da minha parte, admito, sarcástico. E recordo o que disse resumidamente “Se tivesse obrigações do scp (repito como já tive) estava preocupado” como não tenho .... abstenho-me de concluir o raciocínio! Além do mais estou com dores nas costas.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Masterchief » 3/6/2018 18:07

umXdois Escreveu:A clubite é não ter o descernimneto para ver que as obrigações do sporting que negociaram a 103% estão agora a negociar a 91,02%. Este valor foi atingido após a rescisão do Rui Patrício. Agora quem vendeu e no caso de ter entrado ao par pode estar a achar que mais vale perder quase a totalidade do prémio recebido destes 3 anos mas recuperar o capital de entrada (contabilizado com os juros recebidos). Isto é que importa falar. Eu na qualidade de simpatizante do Benfica é me indiferente se é o sporting que paga 6,25% ou o Benfica. O que eu quero é que devolvam o dinheiro emprestado. Veremos se será daqui a 6 meses, em novembro.eu até me senti tentado em comprar nas últimas sessões especialmente na última com quase um desconto de quase 10% acrescidos de mais 6 meses de juros. Mas prefiro perder um ganho do que ganhar uma perda. E A verdade é que esperava-se estas justas causas e se o Sporting não arrepiar caminho quem vai arder neste caso ainda são os obrigacionistas. Quanto ao BdC nem Vale ... (mais uma palavra)


É natural que com a confusão toda tenham descido. Tudo o que desce pode voltar a subir.
Em relação ás rescisões diz-me uma coisa, és advogado? Tens experiência na área de legislação laboral que te permita afirmar que realmente a razão está do lado dos jogadores? Eu pessoalmente acho que não está mas lá está, não sou entendido na matéria. Mas tu pareces ser tal a veemência com que esgrimes as tuas certezas.

Em relação a toda esta confusão no Sporting, na minha opinião pessoal, e não passa de opinião pessoal como simpatizante sportinguista que sou, parece-me ter interesses escondidos. A campanha na CS parece-me bastante bem orquestrada. As noticias muitas inventadas, sim inventadas e muitas vezes desmentidas logo de seguida, demonstram bem a qualidade do jornalismo existente em portugal. A Cofina parece-me ter algum interesse nesta questão, não sei bem qual mas a maior parte das noticias tem origem em empresas do grupo. Não vi tal interesse quando o principal assessor do benfica foi acusado de corromper funcionário do ministério da justiça o que me parece bem mais grave.

Não sou muito de teorias da conspiração mas neste país de corruptos à beira mar plantado já nada me surpreende.

Não gosto nada do estilo do BdC, sou sincero. Mas quem analisar sem os óculos da clubite, tem que dar algum mérito ao homem por tudo aquilo que tem feito pelo clube inclusivé em termos financeiros. Uma coisa é certa o Sporting Clube de Portugal não vai desaparecer (e os jogadores não vão todos rescindir). Se BdC fica ou sai, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 620
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por umXdois » 3/6/2018 13:09

A clubite é não ter o descernimneto para ver que as obrigações do sporting que negociaram a 103% estão agora a negociar a 91,02%. Este valor foi atingido após a rescisão do Rui Patrício. Agora quem vendeu nestes últimos dias e no caso de ter entrado ao par pode estar a achar que mais vale perder quase a totalidade do prémio recebido nestes 3 anos mas pelo menos recuperar o capital inicial investido (contabilizado com os juros recebidos). Isto é que importa falar. Eu comosimpatizante do Benfica consigo pôr de lado a clubite. é me indiferente se é o sporting que paga 6,25% ou o Benfica. Já tive obrigações do Scp,Fcp e do Slb. Não me guio pelo clube no investimento.Mas como investidor obrigacionistas o que eu quero é que devolvam o dinheiro emprestado. Veremos se será daqui a 6 meses, em novembro. Felizmente não estou nessa. Eu nestes últimos dias até me senti tentado em comprar especialmente na última com quase um desconto de 10% acrescidos de mais 6 meses de juros. Mas prefiro perder um ganho do que ganhar uma perda. E as justas causas eram esperadas (o que aí vem ninguém sabe) e se o Sporting não arrepiar caminho quem vai arder neste caso são os obrigacionistas. Quanto ao BdC nem Vale ... (mais uma palavra)
Editado pela última vez por umXdois em 3/6/2018 18:12, num total de 1 vez.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Ativo » 3/6/2018 11:22

umXdois Escreveu:
ativo Escreveu:
umXdois Escreveu:Já tive obrigações do Sporting apesar de ser simpatizante do benfica.

Bruno de Carvalho continuar à frente do SCP para que o SCP fique mais fraco competitivamente?
Mas quem sofre de clubite tem certamente dificuldade em perceber isso. :roll:

Não deve ser para mim, a do clubite, mas em todo o caso não vim aqui discutir futebol e não me importa o que o Vale e Azevedo faça no Sporting, digo Benfica, aliás digo BdC. O problema do futebol é como a religião. Tolda o raciocínio e impossibilita qualquer discussão assente na lógica. Do ponto de vista de ex-obrigacionista do SCP não serei afectado pelas decisões do BdC, mas ninguém me pode vir dizer que se eu ainda as tivesse que não poderia estar preocupado.
Estaria e muito. Porquê? Lá está, teria de entrar pela minha percepção da realidade e sobre a presidência do BdC o que voltaria novamente a discussão para o futebol. E aí reina a clubite ausente de lógica e de raciocínio. Por mim tanto se me dá que ele continue.

Ao citar o meu comentário truncou uma parte importante dele. Não dava jeito citá-lo na totalidade? Enfim ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por umXdois » 3/6/2018 9:48

ativo Escreveu:
umXdois Escreveu:Já tive obrigações do Sporting apesar de ser simpatizante do benfica.

Bruno de Carvalho continuar à frente do SCP para que o SCP fique mais fraco competitivamente?
Mas quem sofre de clubite tem certamente dificuldade em perceber isso. :roll:

Não deve ser para mim, a do clubite, mas em todo o caso não vim aqui discutir futebol e não me importa o que o Vale e Azevedo faça no Sporting, digo Benfica, aliás digo BdC. O problema do futebol é como a religião. Tolda o raciocínio e impossibilita qualquer discussão assente na lógica. Do ponto de vista de ex-obrigacionista do SCP não serei afectado pelas decisões do BdC, mas ninguém me pode vir dizer que se eu ainda as tivesse que não poderia estar preocupado.
Estaria e muito. Porquê? Lá está, teria de entrar pela minha percepção da realidade e sobre a presidência do BdC o que voltaria novamente a discussão para o futebol. E aí reina a clubite ausente de lógica e de raciocínio. Por mim tanto se me dá que ele continue.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Beruno » 3/6/2018 6:15

Esqueçam. O bruno tal como o vieira tao atolhados em dividas das suas empresas de construçao. Precisam do salario do clube, e vao fazer de tudo para nao sair
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por macau5m » 3/6/2018 0:38

sobeoudesce Escreveu:
ativo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Entao e o forista que dizia que clubes da bola nao faliam....onde para ele

O que fale, por vezes, não é propriamente o clube desportivo, mas sim a sua Sociedade Anonima (falta acento) Desportiva (SAD).


Concordo que um clube como o Sporting nunca falirá.

A SAD também não vai falir pq o Sporting vai ganhar os processos em Tribunal.


Só uma pessoa muito mal informada ou que se deixe cegar pela clubite, pode pensar que o SCP ganha os processos aos jogadores que rescindirem.

Infelizmente não sai do bolso dessas pessoas os prejuizos causados ao clube.

Os contratos rasgados da Doyen também eram para ganhar!!! Só uma pessoa sem qualquer sentido de responsabilidade, rompe contratos unilateralmente e espera que qualquer tribunal lhe dê razão.

Já tinha visto isso com o Vale e Azevedo, e por incrivel que pareça quando estava a ser julgado, havia manifestações de apoio à porta do Tribunal.

Quem pensa que o SCP ganha os contratos, certamente apoiará o Bruno de Carvalho no caminho para o abismo, se é que não está já no abismo e essas mentes recusam-se a ver o óbvio.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 420
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por sobeoudesce » 2/6/2018 23:21

ativo Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Entao e o forista que dizia que clubes da bola nao faliam....onde para ele

O que fale, por vezes, não é propriamente o clube desportivo, mas sim a sua Sociedade Anonima (falta acento) Desportiva (SAD).


Concordo que um clube como o Sporting nunca falirá.

A SAD também não vai falir pq o Sporting vai ganhar os processos em Tribunal.
 
Mensagens: 58
Registado: 29/11/2007 13:13
Localização: Matosinhos

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Ativo » 2/6/2018 23:11

Artista Romeno Escreveu:Entao e o forista que dizia que clubes da bola nao faliam....onde para ele

Não sendo o forista em causa digo, no entanto, que, por vezes, o que fale não é propriamente o clube desportivo, mas sim a sua Sociedade Anonima (falta acento) Desportiva (SAD).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Ativo » 2/6/2018 22:43

umXdois Escreveu:Já tive obrigações do Sporting apesar de ser simpatizante do benfica. Se ainda as tivesse preocupava-me que o BdC continuasse como presidente. Como já não as tenho e apesar de achar que o discurso do BdC incita à violência eu na qualidade de ex-obrigacionista, mas ainda simpatizante do Benfica só posso desejar que o Vale e Azevedo, digo BdC continue à frente do SCP.

Bruno de Carvalho continuar à frente do SCP para que o SCP fique mais fraco competitivamente?
Se houvesse grandeza de espírito desejar-se-ia que os adversários fossem fortes para que os jogos e o campeonato fossem realmente competitivos e não aquilo que muitas vezes se vê. Que valor desportivo tem um título de campeão quando há um grande desnível competitivo entre o campeão e as restantes equipas? É preciso perceber que um título de campeão tem mais valor quanto maior for a competitividade entre as equipas em prova. Mas quem sofre de clubite tem certamente dificuldade em perceber isso. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 24/1/2014 17:24

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Artista Romeno » 2/6/2018 21:32

Entao e o forista que dizia que clubes da bola nao faliam....onde para ele
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por umXdois » 2/6/2018 20:53

Já tive obrigações do Sporting apesar de ser simpatizante do benfica. Se ainda as tivesse preocupava-me que o BdC continuasse como presidente. Como já não as tenho e apesar de achar que o discurso do BdC incita à violência eu na qualidade de ex-obrigacionista, mas ainda simpatizante do Benfica só posso desejar que o Vale e Azevedo, digo BdC continue à frente do SCP.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 270
Registado: 20/11/2013 17:48

Re: Sporting Clube de Portugal - gráfico actualizado

por Celsius-reloaded » 2/6/2018 13:50

bigest Escreveu:Que leis estas ,que numa instituicao de utilidade publica, nao ha maneira de correr com um individuo que toda a gente ve e sabe que esta a destruir uma instituicao centenaria . Se um vizinho for a policia e disser que ouviu um pai bater num filho no apartamento ao lado ,nas horas a seguir esta la a autoridade e o individuo e detido.
Nesta situacao ha um louco que esta a destruir por gestao danosa um clube que e orgulho de 3,5 milhoes de portugueses e ninguem pode fazer nada, a nao ser esperar que ele tenha vontade de sair!



Lol Agora a culpa é das leis, isto qdo 90% dos membros dessa colectividade votaram nele há menos de 6 meses. 8-)
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], farami, GamesOver, goncaladas, Goya777, hugob0ss, JAAMC, Kooc, MG2, MP65, niceboy, Nuno V, PMP69, Shift72, Sr.Marques e 255 visitantes