Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP parou em mais uma das suas linhas carrascas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP parou em mais uma das suas linhas carrascas

por Ulisses Pereira » 8/6/2018 0:44

Qual é a lógica de irem buscar um tópico de 2002? :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ricardmag » 8/6/2018 0:11

Obrigado pela explicação.
Olhando para o OBV que vem desde janeiro em torno do 1.000.000.0 como concluis que está a acumular?

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por DocinhoTrader » 8/6/2018 0:00

ricardmag Escreveu:Não sei para que lado vai rebentar mas não me parece que esteja à semanas a acumular.
Ou estou a interpretar mal?

Cumprimentos

BCP-ACUDIS.png

Não que estejas a interpretar mal o indicador, estás é a usar o indicador errado na circunstância errada.Em dias de sell off ou grande volatina que é onde o dinheiro esperto se posiciona,existem diferenças brutais entre o OBV e o A/D devido às fórmulas que compõem cada um, sendo que o OBV elimina mais o ruído por somar ou subtrair volume com as sessões anteriores em fecho.Para teres uma ideia se me for guiar pelo AD,já deveríamos estar abaixo dos 0.18cts. Simplificando, o OBV faz a leitura da big picture e o Ad faz a leitura do próprio dia.Ora como os processos de acumulação ou distribuição são sempre demorados fica fácil entender o porquê eu não usar esse indicador,nada contrata quem usa :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por jmatos0808 » 7/6/2018 23:04

Correção para tão breve quando a maioria acha que vai romper a linha de descida ou resistencia dos 0,28€ como já vi no Forum do BCP. Eagle veremos se esta malta está certa. Cotada claramente a perder gás, volume a morrer, mais valias já em muito tomadas. Aguardo forte correção para voltar a entrar

Registado: 19/11/2015 13:53

por ricardmag » 7/6/2018 22:53

Não sei para que lado vai rebentar mas não me parece que esteja à semanas a acumular.
Ou estou a interpretar mal?

Cumprimentos

BCP-ACUDIS.png

por DocinhoTrader » 7/6/2018 22:46

Isto, probabilisticamente falando,vai rebentar para cima,a acao tem vindo a acumular á semanas, é só uma questão de tempo,o OBV já foi embora,o adx já fechou a venda...vai ser bonito...O target ainda continua para já nos 0.42cts.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
Diário
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por ricardmag » 7/6/2018 22:08

BCP.png

BCP parou em mais uma das suas linhas carrascas

por Ulisses Pereira » 19/11/2002 13:45

Deixo aqui o gráfico do BCP para poderem observar como a linha de tendência descendente de médio prazo travou a fantástica recuperação do papel.

Para quem quer entrar na acção, deve esperar por uma ruptura desta linha, de forma a poder entrar com maior segurança. Devo, no entanto, salientar, que mesmo que essa linha seja quebrada, isso não sinaliza uma inversão definitiva da tendência da acção. Essa só acontecerá com a ruptura da linha de tendência descendente de longo prazo. Mas até lá ainda há muitos obstáculos pela frente... :roll:
Anexos
forum-bcp.gif
forum-bcp.gif (27.67 KiB) Visualizado 3945 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GamesOver, Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, PXYC, rg7803, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 156 visitantes