CTT - Tópico Geral
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa
Dr Tretas Escreveu:Àlvaro Escreveu:Qualquer pessoa que se meta demasiado nas pizzas é sempre perigosa.
Se a Pizza Hut desse desconto de accionista é que era
A subida dos juros e boa ou na para os CTT E BANCO CTT?
NAO HA DIVIDA
HA ATIVOS NO BANCO Q PODEM BENEFICIAR E OUTROS PODERÃ
Obsa.
- Registado: 29/11/2007 10:27
Àlvaro Escreveu:Qualquer pessoa que se meta demasiado nas pizzas é sempre perigosa.
Se a Pizza Hut desse desconto de accionista é que era

Boa tarde,
Era optimo que em vez de 9,90 de % de descoberto, estivesse 15 ou 20,pois a porta de saída, tornar-se-ia cada vez mais estreita, e quando as noticias razoaveis ou boas viessem, as subidas seriam a pique.
Estou dentro e confiante, vamos aguardar e esperar que Italia e Espanha ajudem!
Bons Negócios.
Era optimo que em vez de 9,90 de % de descoberto, estivesse 15 ou 20,pois a porta de saída, tornar-se-ia cada vez mais estreita, e quando as noticias razoaveis ou boas viessem, as subidas seriam a pique.
Estou dentro e confiante, vamos aguardar e esperar que Italia e Espanha ajudem!
Bons Negócios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Qualquer pessoa que se meta demasiado nas pizzas é sempre perigosa.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Ha muito menino neste forum que passa o dia e a noite acordado a sonhar com o artista romeno, qual deus da bolsa romena..
Na verdade esta cotada esta apinhada de entalados e a culpa so e deles proprios e de mais ninguem, artista romeno e um pobre mendigo da sociedade romena cujo patrono agora ate proibiu de tradar. Vejam bem a sorte apesar de nunca ter tido qualquer posicao neste papel e desta sem os meus supostos curtos que ele vai aos 30 euros
Na verdade esta cotada esta apinhada de entalados e a culpa so e deles proprios e de mais ninguem, artista romeno e um pobre mendigo da sociedade romena cujo patrono agora ate proibiu de tradar. Vejam bem a sorte apesar de nunca ter tido qualquer posicao neste papel e desta sem os meus supostos curtos que ele vai aos 30 euros

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin
Conforme POST referenciado, reforcei com o mesmo numero de papéis que já detinha,...
Espero não estar enganado
desta vez,...
CumPrim/
ValeAquilino

Espero não estar enganado

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- CTTs.reforço.png (135.56 KiB) Visualizado 6536 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
a chave para se perceber o futuro dos ctt é saber até que ponto o banco ctt não pode contaminar os resultados, ou seja se vai engolir lucros no futuro com as eventuais necessidades de injecção de capital
"Quem desdenha quer comprar"
~Nightrader Escreveu:Flavc Escreveu:Eagle se há coisa que tu não és de certeza é modesto,lol. E julgo que o AR faz das suas análises com base nos fundamentais uma espécie de dogma e os mercados são mais (ás vezes muito mais) que isso.
São sempre os fundamentais que determinam a evolução do valor de uma acção (exceptuando casos de especulação e manipulação). O problema é que nós (à excepção do EAGLE e do AR que sabem tudo) não sabemos como vão evoluir os fundamentais.
Saber o futuro exato ninguém sabe .
Mas para se ter uma ideia para onde se dirigem os lucros basta analisar a estrutura passada , sem que nada se tenha alterado.
Na ME Nos últimos 3 anos os lucros operacionais foram quase nulos .
E este ano pela primeira vez em muitos anos já nem sequer distribuíram dividendos .
Isto diz tudo sobre as perspetivas futuras e a estrutura atual de negocio.
Nos CTT os problemas e perspetivas são outros igualmente difíceis
- Registado: 11/5/2018 15:17
Flavc Escreveu:Eagle se há coisa que tu não és de certeza é modesto,lol. E julgo que o AR faz das suas análises com base nos fundamentais uma espécie de dogma e os mercados são mais (ás vezes muito mais) que isso.
São sempre os fundamentais que determinam a evolução do valor de uma acção (exceptuando casos de especulação e manipulação). O problema é que nós (à excepção do EAGLE e do AR que sabem tudo) não sabemos como vão evoluir os fundamentais.
Flavc Escreveu:Eagle se há coisa que tu não és de certeza é modesto,lol. E julgo que o AR faz das suas análises com base nos fundamentais uma espécie de dogma e os mercados são mais (ás vezes muito mais) que isso.
Por vezes são ( Mais ) eufóricos durante um determinado período , mas depois a dada altura isso passa-lhes e começam a avaliar as empresas não com base em noticias e cabeçalhos , mas com base no valor real , no lucro e riqueza gerado e divida existente no balanço.
Eagle se há coisa que tu não és de certeza é modesto,lol. E julgo que o AR faz das suas análises com base nos fundamentais uma espécie de dogma e os mercados são mais (ás vezes muito mais) que isso.
- Registado: 9/3/2017 16:10
__laçerda__short Escreveu:o artista romeno que referes, é o mesmo que dá cotação à ME de 1,50, e tudo o que for acima, está fora de valores de mercado?
parece que, o mercado não está voltado para o target do artista, na ME.
todavia, provavelmente, está nos ctt...
tendes razão. todos vós tendes razão!
euro verde
EM termos de analise fundamental as analises do Artista Romeno são totalmente corretas e referem o valor real com base em todos os indicadores conhecidos .
Eu sou mais modesto e acho que numa correcção mais forte do mercado a cotada ME deverá ir para a zona dos 2 euros .
Não vale de todo esta valorização do mercado , é so especulação .
Antes da euforia do pseudo bull o mercado avaliava a cotada nos 1.60-1.80 euros e com resultados bem melhores que os atuais e distribuição de dividendos na altura .
Mas se o AR afirmar que face aos valores fundamentais vale 1.50 ele deve estar correto pois os números dele costumam ser exatos .
A ME é outra , muita parra e pouca uva , só euforias com obras e $$$$$$ de lucros operacionais NADA .
2 Milhões de lucros , quase 900 MILHÕES de divida .
Este ano já nem dividendos distribui.
o artista romeno que referes, é o mesmo que dá cotação à ME de 1,50, e tudo o que for acima, está fora de valores de mercado?
euro verde
euro verde
- Registado: 4/5/2018 19:38
EAGLE BULLMARKET Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Eagle a estrategia tem sido boa,quando o banco começar a dar lucro vais ver como sobe,ou atè antes.
Deve com sucursal de Marte .
Presidente do banco disse em entrevista :
1. Não pretende cobrar comissões
2. Não pretende crescer muito no credito concedido
3. Afirma maioria cliente estão faixa etária 25-35 , sem grandes rendimentos .´
4. Passo em varias estações CTT e vejo posto banco ás moscas
5. Na NET vejo inúmeras reclamações sobre serviço banco e não fico convencido quanto ás vantagens de ser cliente
Eu vi que querem aumentar a quota d mercado no crédito, o que implica crescer mais que o mercado.
O Banco CTT o que precisa é das Euribors em positivo, para começar a ganhar uns tustos com o dinheiro que a malta deixa parada na conta.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Eagle e tu acreditas no presidente,ele diz aquilo que lhe convém. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle a estrategia tem sido boa,quando o banco começar a dar lucro vais ver como sobe,ou atè antes.
Deve com sucursal de Marte .
Presidente do banco disse em entrevista :
1. Não pretende cobrar comissões
2. Não pretende crescer muito no credito concedido
3. Afirma maioria cliente estão faixa etária 25-35 , sem grandes rendimentos .´
4. Passo em varias estações CTT e vejo posto banco ás moscas
5. Na NET vejo inúmeras reclamações sobre serviço banco e não fico convencido quanto ás vantagens de ser cliente
Eagle a estrategia tem sido boa,quando o banco começar a dar lucro vais ver como sobe,ou atè antes. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
A estratégia desde há 2 anos não teve nada a ver com a queda do correio nem com a ANACOM.
A queda acentuada do correio é uma inevitabilidade e não uma estratégia. Fruto das evoluções tecnológicas .
As apostas complementares é que não foram quanto a mim as mais acertadas .
A estratégia percetível era distribuir gordos dividendos ( Não gerados ) para manter investidores motivados e investir dezenas de milhões no banco ( A grande Aposta ).
E não centrar foco da atividade nas encomendas .
E essa estratégia , originou o descalabro da cotação desde há 2 anos , ( E não os shorts ).
Para se ver o sucesso da estratégia banco basta ver os números do banco CTT vs investimento feito ( Ver Analise artista romeno ) , e visitar varias estações dos correios para ver a afluência de clientes ao banco ( E ver rentabilidade atual bem explicitada por presidente ) e o nível de satisfação explicitado por muitos nas reclamações da internet .
Mas o gráfico com 2 anos fala por si sobre o que o mercado pensa desta estratégia .
A estratégia continua a mesma e quem a delineou também .
Probabilidade maior : COntinuar a fazer novos mínimos
A queda acentuada do correio é uma inevitabilidade e não uma estratégia. Fruto das evoluções tecnológicas .
As apostas complementares é que não foram quanto a mim as mais acertadas .
A estratégia percetível era distribuir gordos dividendos ( Não gerados ) para manter investidores motivados e investir dezenas de milhões no banco ( A grande Aposta ).
E não centrar foco da atividade nas encomendas .
E essa estratégia , originou o descalabro da cotação desde há 2 anos , ( E não os shorts ).
Para se ver o sucesso da estratégia banco basta ver os números do banco CTT vs investimento feito ( Ver Analise artista romeno ) , e visitar varias estações dos correios para ver a afluência de clientes ao banco ( E ver rentabilidade atual bem explicitada por presidente ) e o nível de satisfação explicitado por muitos nas reclamações da internet .
Mas o gráfico com 2 anos fala por si sobre o que o mercado pensa desta estratégia .
A estratégia continua a mesma e quem a delineou também .
Probabilidade maior : COntinuar a fazer novos mínimos
cái há mais de 2 anos… culpa da estratégia?
os últimos dados apontam que o volume relacionado com a actividade principal está estacionária, a nível de queda. (resultados 1Q 2018)
os dados da ANACOM sobre esse tema, apontam até que, a actividade principal até cresceu. (serviço universal: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1434436)
se há quem queira neste momento fazer passar a ideia de gato, por lebre… tratar-se-á de pura falácia
não obstante, de short em short, os ctt vão enchendo a pança…
10% de hedge, é muita fruta para o nosso mercado.
veremos, se estamos perante uma PT, BES BANIF
ou, se por outro lado, estamos em mais um caso em todo semelhante a JMT, ME, GALP. também nesses momentos no tempo, todas elas iam falir, todas elas eram tiros nos pés para os investidores…
ctt a caminho dos € 1,04... ainda há uns meses atrás se falava que, a esse preço o buffet seria capaz de entrar….
euro verde
os últimos dados apontam que o volume relacionado com a actividade principal está estacionária, a nível de queda. (resultados 1Q 2018)
os dados da ANACOM sobre esse tema, apontam até que, a actividade principal até cresceu. (serviço universal: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1434436)
se há quem queira neste momento fazer passar a ideia de gato, por lebre… tratar-se-á de pura falácia
não obstante, de short em short, os ctt vão enchendo a pança…
10% de hedge, é muita fruta para o nosso mercado.
veremos, se estamos perante uma PT, BES BANIF
ou, se por outro lado, estamos em mais um caso em todo semelhante a JMT, ME, GALP. também nesses momentos no tempo, todas elas iam falir, todas elas eram tiros nos pés para os investidores…
ctt a caminho dos € 1,04... ainda há uns meses atrás se falava que, a esse preço o buffet seria capaz de entrar….
euro verde
- Registado: 4/5/2018 19:38
Eagle cheio de felicidade nesta altura hem !! lol mas contigo é sempre a mesma conversa. Ainda não viste que qualquer investidor minimamente experiente sabe utilizar a "ferramenta dos stop losses" e se acredita na ação e nos seus fundamentais pode vender e tentar comprar mais abaixo ou mais acima. Essa de deixar para os netos pode acontecer mas de forma residual.
- Registado: 9/3/2017 16:10
Nightrader Escreveu:tyui Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160
Aumento posições curtas qualificadas para novo recorde 9.89%
O amigo Ulisses há dias "despiu o fato de Urso" nos CTT mas por este andar vai ter que o voltar a vestir novamente, pois Touros nem vê-los...
Caso não se tenha apercebido, houve uma grande queda em todos os mercados Europeus devido a uma crise pontual. Naturalmente que não se podem tirar ilacções sobre a evolução de um título no médio longo prazo com base no seu comportamento durante uma situação pontual.
Vocês não pensam antes de comentar?
O problema destA cotada nao e o pontual
E o estrutural
Não cai por causa de Itália
Cai ha 2 anos sem apelo nem agravo batendo minimos sucessivos
Qualquer razao e boa para cair porque a estrategia e a mesma ha 2 anos
E vai continuar a cair
Quem as tem fica com um investimento para o muito longo prazo
tyui Escreveu:EAGLE BULLMARKET Escreveu:CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160
O amigo Ulisses há dias "despiu o fato de Urso" nos CTT mas por este andar vai ter que o voltar a vestir novamente, pois Touros nem vê-los...
Caso não se tenha apercebido, houve uma grande queda em todos os mercados Europeus devido a uma crise pontual. Naturalmente que não se podem tirar ilacções sobre a evolução de um título no médio longo prazo com base no seu comportamento durante uma situação pontual.
Vocês não pensam antes de comentar?
tendes razão todos vendem, e todos compram, mas, touros nem vê-los.
das quase 15 milhões de acções fora, excepto os institucionais que reforçaram, aqueles que aplicaram para melhores dias, e, que estão sempre a ver a carteira a desvalorizar, deverão ser muito poucos, razões para isso:
não vendem, e, o free float é continuamente sempre o mesmo;
como já perdem, há muito tempo, desde que o preço esteve acima dos 8€; 7€; 6€, logo deixam para os bisnetos, como muitos dos acionistas do bcp
a bolsa portuguesa é marginal, cada vez mais residual...
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ril-301243
por isso é que que aposta na queda, tende a reforçar, pois não as consegue comprar, pelo o efeito explicado acima, pela residualidade do nosso mercado em portugal, daí que, todas aquelas que todos os dias trocam de mãos, mais de 80%, são sempre as mesmas...
assim, se explica o isoterismo do nosso mercado.
ainda assim, há aqueles que vão comprando, acreditando que, os ctt, serão a ME de 2015/2016; a Galp de 2014/2015; a JMT de 2014/2015. um bem haja, “a bem da nação”
artista romeno, compraste ME quando estiveram a 1,50€?
travassos
das quase 15 milhões de acções fora, excepto os institucionais que reforçaram, aqueles que aplicaram para melhores dias, e, que estão sempre a ver a carteira a desvalorizar, deverão ser muito poucos, razões para isso:
não vendem, e, o free float é continuamente sempre o mesmo;
como já perdem, há muito tempo, desde que o preço esteve acima dos 8€; 7€; 6€, logo deixam para os bisnetos, como muitos dos acionistas do bcp
a bolsa portuguesa é marginal, cada vez mais residual...
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ril-301243
por isso é que que aposta na queda, tende a reforçar, pois não as consegue comprar, pelo o efeito explicado acima, pela residualidade do nosso mercado em portugal, daí que, todas aquelas que todos os dias trocam de mãos, mais de 80%, são sempre as mesmas...
assim, se explica o isoterismo do nosso mercado.
ainda assim, há aqueles que vão comprando, acreditando que, os ctt, serão a ME de 2015/2016; a Galp de 2014/2015; a JMT de 2014/2015. um bem haja, “a bem da nação”
artista romeno, compraste ME quando estiveram a 1,50€?
travassos
- Registado: 16/4/2018 15:20
EAGLE BULLMARKET Escreveu:CTT hoje atingiram novo mínimo histórico nos 2.8160
- Registado: 4/2/2011 7:53
Àlvaro Escreveu:Outra que poderá passar a interessante caso se confirme o índice ter atingido um fundo.
Interessante em quê? Compra ou venda?
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bar38, Google [Bot], PAULOJOAO e 203 visitantes