BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Só é estranha se a amostra for muito pequena porque se considerares vários anos vais concluir que é mais uma sessão normal.
São centenas de sessões que arrancam a subir e depois desce.
Cumprimentos e bons negócios
São centenas de sessões que arrancam a subir e depois desce.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
F63 jà sò cà falta o migmig. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Estranha a oscilação intraday desta cotada hoje.
Começou com forte valorização, chegando até 0,3042, dando a ideia de que passaríamos o patamar dos 0,30 mas, sem motivo aparente, entretanto perdeu a força e corrige para 0,2941.
Vamos seguindo...
BN
Começou com forte valorização, chegando até 0,3042, dando a ideia de que passaríamos o patamar dos 0,30 mas, sem motivo aparente, entretanto perdeu a força e corrige para 0,2941.
Vamos seguindo...
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Investidor Escreveu:PC05 Escreveu:Investidor Escreveu:A participação do BCP na EDP (2,44%) valia na 6ª feira cerca de 280 M€.
Com o aumento de 10% na cotação da EDP essa participação vale agora cerca de 310M€, ou seja, um aumento de cerca de 30M€, o que representa, em números redondos, cerca de 0,002€ por ação.
Não podes fazer essas contas, a participação não é directa.
Convém então dizer, se não estas, que outas contas é que se podem fazer.
O accionista é o Fundo de Pensões do Grupo Millennium BCP (Ocidental) e o impacto será nas contribuições que o banco faz para o Fundo.....
Investidor Escreveu:A participação do BCP na EDP (2,44%) valia na 6ª feira cerca de 280 M€.
Com o aumento de 10% na cotação da EDP essa participação vale agora cerca de 310M€, ou seja, um aumento de cerca de 30M€, o que representa, em números redondos, cerca de 0,002€ por ação.
Não podes fazer essas contas, a participação não é directa.
Alguém sabe, qual é o dia para a nova revisão/lista do MSCI Global? Penso que é este mês.
- Registado: 8/12/2017 10:51
Caros Foristas,
Não sei se contagiada pelo efeito EDP, o titulo já saltou dos 0,30, circunstância que não deixa de constituir a ultrapassagem de uma barreira de valor e psicológica importante,
Parece estar a consolidar um pouco acima dos 0,30 para iniciar a escalada para os máximos de inicio de ano. Veremos.
Cumprimentos e BN.
Não sei se contagiada pelo efeito EDP, o titulo já saltou dos 0,30, circunstância que não deixa de constituir a ultrapassagem de uma barreira de valor e psicológica importante,
Parece estar a consolidar um pouco acima dos 0,30 para iniciar a escalada para os máximos de inicio de ano. Veremos.
Cumprimentos e BN.
- Registado: 23/1/2018 22:21
Isto vai pesar negativamente na margem financeira futura do banco, resta saber quanto!:
O que vai mudar nos créditos com a Euribor negativa?
Foi, na sexta-feira, aprovada no Parlamento a lei da Euribor negativa. Esta iniciativa legislativa pretende obrigar os bancos a repercutirem integralmente os valores negativos da Euribor nos créditos. ...
Artista Romeno Escreveu:Celsius-reloaded Escreveu:Laribau Escreveu:
Como disse, depende do valor final da oferta. Contudo, provavelmente, vai ganhar mais na sua qualidade de Intermediário financeiro do que com a sua participação na EDP. O BCP não deve ter sido chamado, nunca, a ser intermediário de uma operação com esta dimensão efetuada de uma só vez (creio eu...!).
Seja como for, tudo é bom p o BCP nesta opa.
Quanto à participação é claramente melhor ter do que não ter.![]()
Qto à intermediação é um sinal brutal de facto. Sinaliza que a entrada de capitais da China na Europa se pode passar a fazer pelo BCP o que é absolutamente excelente.
o pah isso foi só por ser em portugal, acham que se for pa comprar uma empresa na alemanha ou na espanha vao chamar o bcp ou o santander ou DB.....agora sim em portugual o bcp sendo meio chines foi po bcp.... dado que tambem nao havia outro o Caixa bi acho que e um departamento ou vai ser e o haitong e bater no ceguinho....
Na Europa há imensas operações que são financiadas por sindicatos bancários e obviamente o bcp pode participar nisso.
Diz lá os outros bancos Europeus que têm participação maioritária de um grupo chinês.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Celsius-reloaded Escreveu:Laribau Escreveu:PC05 Escreveu:
Resumindo, tem impacto residual nas contas consolidadas do banco.
Como disse, depende do valor final da oferta. Contudo, provavelmente, vai ganhar mais na sua qualidade de Intermediário financeiro do que com a sua participação na EDP. O BCP não deve ter sido chamado, nunca, a ser intermediário de uma operação com esta dimensão efetuada de uma só vez (creio eu...!).
Quanto à participação é claramente melhor ter do que não ter.![]()
Qto à intermediação é um sinal brutal de facto. Sinaliza que a entrada de capitais da China na Europa se pode passar a fazer pelo BCP o que é absolutamente excelente.
o pah isso foi só por ser em portugal, acham que se for pa comprar uma empresa na alemanha ou na espanha vao chamar o bcp ou o santander ou DB.....

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Laribau Escreveu:PC05 Escreveu:
Quanto à participação é claramente melhor ter do que não ter.

PC05 Escreveu:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Laribau Escreveu:PC05 Escreveu:Quem detém participação na EDP (2.43%) é o Fundo de Pensões do Grupo Millennium BCP que pertence à Ocidental (Grupo BCP + Grupo Ageas).
De qualquer maneira os chineses oferecem um prémio da treta (4.82%)... a EDP há ~1 mês atrás cotava acima do valor oferecido.
O Fundo de Pensões não pertence à Ocidental: É gerido pela Ocidental, que é coisa diferente. Qualquer valorização dos ativos do fundo tem repercussão positiva nas contas do banco, uma vez que alivia as contribuições que o banco tem que efetuar para garantir as pensões futuras. Pode é não ser muito significativo (depende da magnitude do ganho), mas isso é outra história, que também teria muito ou pouco significado se o ativo fosse detido diretamente pelo banco.
PC05 Escreveu:Quem detém participação na EDP (2.43%) é o Fundo de Pensões do Grupo Millennium BCP que pertence à Ocidental (Grupo BCP + Grupo Ageas).
De qualquer maneira os chineses oferecem um prémio da treta (4.82%)... a EDP há ~1 mês atrás cotava acima do valor oferecido.
O Fundo de Pensões não pertence à Ocidental: É gerido pela Ocidental, que é coisa diferente. Qualquer valorização dos ativos do fundo tem repercussão positiva nas contas do banco, uma vez que alivia as contribuições que o banco tem que efetuar para garantir as pensões futuras. Pode é não ser muito significativo (depende da magnitude do ganho), mas isso é outra história, que também teria muito ou pouco significado se o ativo fosse detido diretamente pelo banco.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Quem detém participação na EDP (2.43%) é o Fundo de Pensões do Grupo Millennium BCP que pertence à Ocidental (Grupo BCP + Grupo Ageas).
Celsius-reloaded Escreveu:E não faz mal nenhuma ao nosso Bull no BCP que este detenha 2,44% de uma empresa sobre a qual foi lançada uma OPA.
Esta é bem forte...
Quando me parecia que o BCP já estava a fraquejar e com enorme dificuldade em ir para lá dos 0,30 eis que salta este coelhinho da cartola. E que coelhinho: 2,44% de uma opada.
Bom, a não ser que Israel se atire ao Irão neste fim de semana e assim estrague isto tudo, segunda-feira haverá festa pela certa. E acho que vai ser festa rija, ainda por cima com o PSI já razoávelmente acima dos 5.550 pontos.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
E não faz mal nenhuma ao nosso Bull no BCP que este detenha 2,44% de uma empresa sobre a qual foi lançada uma OPA. 

O BCP continua o seu poderoso "Bull Market". O que impressiona é que as correcções têm sido violentas, ao longo deste ano e meio, mas têm terminado junto aos suportes, em movimentos técnicos perfeitos. E a violência dessas correcções têm tido o condão de arrefecer qualquer euforia que possa ter surgido no título. Aliás, basta ver aqui no Caldeirão onde tive que ir buscar este tópico bem lá atrás porque apesar das óptimas subidas dos últimos tempos, o BCP não tem entusiasmado a maioria.
Os touros continuam a dominar em todos os horizontes temporais e para aqueles que nunca viveram um "Bull Market", já estão a ver como é.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Os touros continuam a dominar em todos os horizontes temporais e para aqueles que nunca viveram um "Bull Market", já estão a ver como é.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
PIKAS Escreveu:Caros,
Creio que já atingimos o topo deste movimento despoletado com a apresentação trimestral de resultados.
Na negociação de ontem, desde que se encostou aos 0,30, começou a perder força. Ainda deu ares de lateralizar no intra-diário.
Hoje, começou bem mas já está como está, isto é, a tornar mais notório a minha percepção de ontem.
Acho que a próxima paragem é na zona dos 0,2850€.
Bom, mas em bom rigor isto também não é feito só de subidas. Fez uma boa subida, deu algum dinheiro e parece-me que vai dar oportunidade a quem está de fora para entrar.
Cumprimentos,
A minha projeção dava 30 cent mas foi lá com muito volume. Hoje está a descer (tambem não pode sempre subir) mas acho que tem que se ver a big picture e se amanhã fechar assim o semanal dá boas perspectivas que o movimento não fique por aqui. Suspeito que teremos pelo menos mais uma vela semanal verdinha com ida aos 31 ou 32.
Vamos ver
- Registado: 4/2/2014 12:33
Caros,
Creio que já atingimos o topo deste movimento despoletado com a apresentação trimestral de resultados.
Na negociação de ontem, desde que se encostou aos 0,30, começou a perder força. Ainda deu ares de lateralizar no intra-diário.
Hoje, começou bem mas já está como está, isto é, a tornar mais notório a minha percepção de ontem.
Bom, mas em bom rigor isto também não é feito só de subidas. Fez uma boa subida, deu algum dinheiro e parece-me que vai dar oportunidade a quem está de fora para entrar.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Re: BCP novo tópico geral!
Tendo posição neste papel tenho-o vigiado constantemente e tenho para mim que o BCP está muito próximo dos 35 cêntimos.
A Forquilha de Andrews abaixo dá-nos nota da quase inevitabilidade desse facto ocorrer em breve. Pior será a ultrapassagem dos 40 cêntimos...

Num Ichimoku de 4 horas, fica clara a ameaça de uma correção durante a última semana deste mês. Essa correção não deverá afectar o movimento previsto para o título.

Num Ichimoku semanal surge-nos clara a ausência de resistências para a cotação do BCP acima dos 40 cêntimos e transparece a potenciação do movimento ascendente pela alteração que esse movimento causará na nuvem.

Espero fazer uma análise mais cuidada deste título dentro em breve.
Entretanto, deixo abaixo as últimas análises que fiz a este papel aqui no forum já lá vão quase 6 meses:
A Forquilha de Andrews abaixo dá-nos nota da quase inevitabilidade desse facto ocorrer em breve. Pior será a ultrapassagem dos 40 cêntimos...
Num Ichimoku de 4 horas, fica clara a ameaça de uma correção durante a última semana deste mês. Essa correção não deverá afectar o movimento previsto para o título.
Num Ichimoku semanal surge-nos clara a ausência de resistências para a cotação do BCP acima dos 40 cêntimos e transparece a potenciação do movimento ascendente pela alteração que esse movimento causará na nuvem.
Espero fazer uma análise mais cuidada deste título dentro em breve.
Entretanto, deixo abaixo as últimas análises que fiz a este papel aqui no forum já lá vão quase 6 meses:
rtavares Escreveu:A resistência muito ténue nos 0,28€ (mais coisinha, menos coisita...) e a coincidência desta resistência com o valor atingido pelo bcp se tocar no dente central da forquilha.
O Plano geral 1:
O Plano geral 2 (reeditado):
O pormenor:
Vai daí e só quero dizer que o BCP vai a caminho dos o,28 quase imparavelmente...
Um abraço,
Raposo Tavares
rtavares Escreveu:Boas, a subida do ranking é boa para o país e para a banca nacional. Melhor seria, no entanto, que os juros subissem e houvesse um pouco mais de infação... isso é que era!
Os riscos feitos há uns dias atrás continuam válidos. O mesmo será dizer que, num gráfico diário a forquilha de Andrews se vê respeitada:
e, num gráfico semanal, a posssibilidade de aa cotação tocar os 30 cêntimos se torna bem real.
Quanto às formulas e métodos para calcular o preço de ações aí vão algumas.
método DCF
reverse DCF
fórmula do Benjamin Graham
e, obviamente, o EPV...
Quem tiver pachorra que investigue. Posso é dizer que de uma forma geral, nesta perspetiva, o BCP está caro...
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Para aqueles para quem a AT é um dogma e que apelidam de apóstatas a quem não segue os seus ditames tenho a dizer o seguinte: não acredito na AT, a AT não funciona no PSI 20. Não digo que funciona mal. Não funciona de todo. Mas sigo religiosamente todos os que acreditam piamente na AT.
Só quem leu e entendeu a Teoria dos Jogos é capaz de perceber esta aparente contradição.
Boa tarde e desejo a todos bons negócios.
PS: E outra coisa: há mais bolsa para lá do BCP. Escrevi, há tempos, sobre o BCP: enquanto a economia crescer e tiver perspectivas sólidas de crescimento os bancos vão ganhar dinheiro. E que os famigerados NPL's eram peanuts para o BCP. Lembram-se? Houve quem me criticasse na altura. Talvez agora já não me critiquem.
Só quem leu e entendeu a Teoria dos Jogos é capaz de perceber esta aparente contradição.
Boa tarde e desejo a todos bons negócios.
PS: E outra coisa: há mais bolsa para lá do BCP. Escrevi, há tempos, sobre o BCP: enquanto a economia crescer e tiver perspectivas sólidas de crescimento os bancos vão ganhar dinheiro. E que os famigerados NPL's eram peanuts para o BCP. Lembram-se? Houve quem me criticasse na altura. Talvez agora já não me critiquem.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Investidor Escreveu:Se até para o presente, como o rui bem demonstra, há várias formas de olhar para os numeros e chegar a diferentes indicadores e conclusões. Até para o presente! Se alguém está à procura de certezas na bolsa está no sitio errado.
Estranho é que alguns, que presumo não sejam iniciados, não saibam as regras do jogo (que só joga quem quer).
Isso também acontece na AT ...
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Obrigado a todos, a análise fundamental continua a ser meio obscura para mim.
Cumps.

Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39 e 179 visitantes