Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por peaners » 2/5/2018 19:24

__macgyver Escreveu:os profetas da desgraça obviamente veêm sangue.
os que olham friamente para todos os números, expurgando o ruído veêm outra coisa.
estes resultados estão priced-inn na cotação.
Até ao ex-dividendo, o natural será a cotação subir.
não ficaria surpreso se no final de 2018 estiver acima de €6.
travassos

os ctt estão em bear há muito, não é de agora, estes resultados não ajudam muito

a colocação dos certificados nas lojas do cidadão foi o que mais penalizou o negócio mas cai em quase todos segmentos
fico sem saber se o banco ctt dá lucro
"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por Adam hedge » 2/5/2018 19:10

Flavc Escreveu:Estou como sabem dentro ( e bem) dos CTT.

Se prestarem atenção à síntese descrita pelo Thoth ( e não se comportarem como aqueles comentadores da bola que só vêem o resultado final, lol), os CTT deram resultados positivos e com tendência bem crescente num dos seus pilares- a atividade bancária. Esperemos que a reestruturação dê bons resultados em toda a sua atividade ( e que mininas dos ctt tratem melhor os viera76 deste mundo, lol), para puderem continuar a distribuir alguns dividendos (sem hipotecar o futuro). Siga.

se geringonça nacionalizar os ctt vou a pé ate ao santuário da nossa srª das acçoes.

há coisas que são de uma contra natura incrível,só ao alcance de alguns predestinados...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 18:56

__macgyver Escreveu:os profetas da desgraça obviamente veêm sangue.
os que olham friamente para todos os números, expurgando o ruído veêm outra coisa.
travassos

Eu também não ficaria surpreendido se no final de 2018 , estivesse a cotação nos 2.50 euros . ( 3 euros - 0.38 = 2.62 euros , mais o que possa desvalorizar )

E nos CTT não me tenho enganado nos últimos 2 anos ( Mas aqui também era fácil com a estratégia estabelecida e a obvia deterioração dos resultados )

Nada mudou , nos próximos trimestres os resultados até poderão ser piores .

E depois do dividendo de MAio não existem mais dividendos assegurados e muito menos com lucros de 5 milhões .

Por isso os curtos continuam a carregar com posições em níveis recorde .

Enquanto tivermos a mesma gestão com a mesma estratégia , os curtos continuarão a aumentar posições sem medo

Registado: 4/3/2008 9:17

por __macgyver » 2/5/2018 18:51

os profetas da desgraça obviamente veêm sangue.
travassos
Anexos
44CB7380-9636-4FD2-AB83-A45C2521F6B3.jpeg

Registado: 16/4/2018 15:20

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 18:43

Se prestarem atenção à síntese descrita pelo Thoth ( e não se comportarem como aqueles comentadores da bola que só vêem o resultado final, lol), os CTT deram resultados positivos e com tendência bem crescente num dos seus pilares- a atividade bancária. Esperemos que a reestruturação dê bons resultados em toda a sua atividade ( e que mininas dos ctt tratem melhor os viera76 deste mundo, lol), para puderem continuar a distribuir alguns dividendos (sem hipotecar o futuro). Siga.

Resultados Positivos .

Só se for para rir, ou numa realidade paralela.

Estes números só surpreendem quem estiver distraído de há 2 anos para cá.

E poderão continuar no futuro próximo , os maus resultados e os custos não recorrentes , que depois são recorrentes todos os trimestres .

Mesma gestão , mesma estratégia , só pode resultar nos mesmos maus resultados recorrentes

Distribuir dividendos com lucros de 5 Milhões é para esquecer ( E este costuma nos últimos anos ser o melhor Trimestre dos 4 anuais )

Os números financeiros constantes do relatório financeiro são estes, tudo a cair :
Anexos
resultados CTT 0205.PNG
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 2/5/2018 18:52, num total de 1 vez.

por ricardmag » 2/5/2018 18:41

Boas tardes,

a apresentação de resultados em relação ao período homologo "ajustam" à ciclicidade do negócio durante o ano.
Muito sinceramente não sei se os CTT têm ciclos, se alguém poder esclarecer agradecia.

Existe alguma demonstração de resultados em relação ao trimestre anterior?

Cumprimentos

CTT.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Àlvaro » 2/5/2018 18:31

Sim, estou a pensar entrar mas abaixo destes valores como é óbvio, ser antes ou depois do dividendo dependerá do comportamento da acção. Percebo o que dizes, entrar curto agora poderá não ser boa ideia por causa do dividendo e portanto a queda não será significativa agora mas sim após dividendo. Mas as grandes posições podem continuar a carregar. Veremos, amanhã será dia de estar atento.

Registado: 31/5/2014 23:07

por peaners » 2/5/2018 18:27

Álvaro se tás a pensar entrar e se não ligas ao dividendo espera pelo dia de ex-dividendo (16 maio se não estou enganado), aí sim deve fazer mínimos. com estes resultados não deve ter vontade de subir.

por SFT » 2/5/2018 18:25

Se prestarem atenção à síntese descrita pelo Thoth ( e não se comportarem como aqueles comentadores da bola que só vêem o resultado final, lol), os CTT deram resultos positivos e com tendência bem crescente num dos seus pilares- a atividade bancária. Esperemos que a reestruturação dê bons resultados em toda a sua atividade ( e que mininas dos ctt tratem melhor os viera76 deste mundo, lol), para puderem continuar a distribuir alguns dividendos (sem hipotecar o futuro). Siga.

Flavc, os CTT receberam menos depósitos de clientes que no trimestre homologo e os rendimentos operacionais aumentam com a transferência do Payshop para a alçada do Banco.

Se reparares, a queda dos serviços financeiros (que é justificada pela transferência do Payshop para o Banco) não é sequer compensado pelo crescimento dos rendimentos operacionais do Banco.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Àlvaro » 2/5/2018 18:24

O vieirah está convencido que vir para aqui com esse tipo de conversas fará baixar mais a cotação. O efeito desses disparates é nulo. É bem provável que volte outra vez para baixo da diagonal e que faça mínimos. Mas há algo que ainda não percebi a rentabilidade é idêntica e o lucro cai assim?!

por Alfon » 2/5/2018 18:21

vieirah1976 Escreveu:As ultimas vezes que fui aos correios, tenho sido maltratado pelas empregadas, já me enganaram na conta (venderam-me como se a correspondência não fosse normalizada, quando era um envelope simples normalizado), nenhuma maquina de selos está a funcionar e os niveis de serviço estão sempre uma lastima (sempre com 30 a 50 pessoas na fila por atender). Nas alfandegas é a vergonha que se conhece.

Isto só pode dar re-nacionalização. :shock:

Isto provavelmente depende do chefe imediato. Eu pessoalmente sou muitíssimo bem tratada. Há filas, mas nada do que referes. 5-6 pessoas no máximo.

Registado: 9/1/2018 0:57

por Flavc » 2/5/2018 18:18

Estou como sabem dentro ( e bem) dos CTT.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Àlvaro » 2/5/2018 18:09

Agora que se conhecem os resultados, que são abaixo do esperado e que provavelmente farão cair a cotação poderemos ter uma boa entrada. Talvez venha mesmo testar mínimos. Vamos ver se é amanhã que a geringonça consegue servir o Povo com um bom preço.

por Thoth » 2/5/2018 17:58

A re-nacionalização não resolve esses problemas.

Estou fora dos CTT ...

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT adiantam que os rendimentos operacionais do Banco CTT, "que passou a incluir a Payshop a partir do primeiro trimestre de 2018, atingiram 5,0 milhões de euros (+28,8% do que no primeiro trimestre de 2017, ajustado pelo efeito da transferência da Payshop)".

Os resultados alcançados neste trimestre pelo banco "continuam a evidenciar a sólida performance operacional com um crescimento dos depósitos de clientes para cerca de 665 milhões de euros (+100,7%), da carteira de crédito para 114 milhões de euros (+365%) e da oferta do cartão de crédito, perfazendo mais de 53 mil cartões colocados", referem os CTT.

"Com sólida performance operacional", o Banco CTT, referem os Correios de Portugal, atingiu mais de 300 mil clientes e 255 mil contas de depósitos à ordem (+124% face ao período homólogo do ano anterior), através da sua presença em 211 lojas, no final do primeiro trimestre.

Em 18 de março, o banco completou dois anos de existência.

Já o lucro dos CTT caiu quase metade (48,2%) no primeiro trimestre deste ano, face a igual período de 2017, para 5,4 milhões de euros.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por vieirah1976 » 2/5/2018 17:56

As ultimas vezes que fui aos correios, tenho sido maltratado pelas empregadas, já me enganaram na conta (venderam-me como se a correspondência não fosse normalizada, quando era um envelope simples normalizado), nenhuma maquina de selos está a funcionar e os niveis de serviço estão sempre uma lastima (sempre com 30 a 50 pessoas na fila por atender). Nas alfandegas é a vergonha que se conhece.

Isto só pode dar re-nacionalização. :shock:

Registado: 26/5/2015 14:25

por SFT » 2/5/2018 17:40

. Queda dos correios em linha com o que tem acontecido no passado;
. Redução do RLE em função dos FSE (a terceira rubrica com maior expressão na demonstração de resultados e nem uma nota miserável tem, enfim...), tudo o resto constante;
. Tem redução na obtenção de depósitos de clientes;
. Aumento do recebimento de clientes, não acompanhado pelas vendas => menor prazo de recebimentos;
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 17:18

Aqui nao tem que enganar

PÉSSIMOS como sempre

Queda 48% para 5 milhões

Depois do dividendo so devera ter um caminho

SIGA

por peaners » 2/5/2018 17:13

lucros caem para metade face ao 1T 2017, bem abaixo estimativa caixa bi
como vai reagir amanhã?

por Àlvaro » 2/5/2018 17:12

Pelo que vi a geringonça levou os lucros para a loja dos cidadãos. Exacto, a quebra de lucros tem exactamente a ver com produtos financeiros. De há muito que eu desconfiava das intenções da geringonça... olha que bem me fez a desconfiança.

por Kovanamo » 2/5/2018 13:02

EAGLETRADER20 Escreveu:Se se concretizarem as previsões de resultados , basicamente é mais do mesmo . Nada de novo.

Aqui basicamente , são desnecessários quaisquer novos comentários , é continuar a " Chover no molhado" .

"CaixaBI: CTT deverão anunciar queda nos lucros do trimestre para 10 milhões

Os CTT apresentam os resultados esta quarta-feira, após o fecho. O CaixaBI acredita num aumento das receitas, embora veja os lucros e o EBITDA a cair. Já o CaixaBank é mais pessimista, e prevê mais e maiores quebras."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _Destaque_Ichimoku

Obrigado!
Editado pela última vez por Kovanamo em 2/5/2018 22:43, num total de 1 vez.

Registado: 27/4/2018 12:12

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 12:56

Aumento das participações qualificadas curtas , para novo recorde de 8.80% do capital.

Para quem tiver a perspetiva de quanto mais curtos melhor , isto deve ser bom .
Anexos
ctt pq.PNG
ctt pq.PNG (110.16 KiB) Visualizado 4810 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 2/5/2018 13:12, num total de 1 vez.

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 12:33

Flavc Escreveu:Eagle porque é que continuas a repetir alguma informação que toda a gente já conhece!!?? É impressionante, lol.

Porque continuo a ver as mesmas afirmações sem nexo

por Flavc » 2/5/2018 12:32

Eagle porque é que continuas a repetir alguma informação que toda a gente já conhece!!?? É impressionante, lol.

por EAGLETRADER20 » 2/5/2018 12:25

Flavc Escreveu:Pois é Àlvaro, mas cautelas a mais dá aquilo que eu chamo de "sindrome do Eagle" lol, que quer dizer mais ou menos isto... " e eu a vê-las passar..."

julgo que deve haver quem saiba o valor próximo dos resultados e pela reação da cotação nos últimos dias/semanas não parece haver preocupação. De qq modo os CTT não estão parados e a Administração parece querer dar novo impulso positivo.

E eu a ver a forte subida dos CTT a passar , 2 anos sempre a subir .
Força IMPRESSIONANTE
Anexos
ctt a velas a passar.PNG

por Flavc » 2/5/2018 12:20

Pois é Àlvaro, mas cautelas a mais dá aquilo que eu chamo de "sindrome do Eagle" lol, que quer dizer mais ou menos isto... " e eu a vê-las passar..."

julgo que deve haver quem saiba o valor próximo dos resultados e pela reação da cotação nos últimos dias/semanas não parece haver preocupação. De qq modo os CTT não estão parados e a Administração parece querer dar novo impulso positivo.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Feedfetcher e 180 visitantes