Caldeirão da Bolsa

Impressao/visualização dos tópicos discutidos no forum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

à Pata-Hari: houve algum desenvolvimento?

por o guito! » 17/2/2005 12:53

Bom dia Pata-Hari,

houve algum desenvolvimento relativamente ao topico em anexo?

Grato pela resposta,

o guito!

Registado: 16/5/2003 12:30

por Pata-Hari » 3/6/2004 17:06

Vamos falar com o nosso programador já que somos os 3 uns grandes génios informáticos e de programação :mrgreen: . Está na agenda!!! prometido!

Obrigado a todos pelas ajudas!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por joaocosta » 3/6/2004 17:01

Este link têm disponível para download o tal módulo
http://www.codezwiz.com/ftopict-3641-phpbb.html+print

Podem também ver aqui este fórum, que têm um botão "Print Topic", para ver como é que fica.
http://nukecops.com/postp125752.html

(Estou a assumir que ambos os sites estão a falar do mesmo módulo)

Registado: 29/3/2004 6:31

por CABO_Y » 3/6/2004 16:15

existe um "mod" para o phpBB q facilita a impressão dos tópicos. É uma questão de o testar e instalar...
"A vida é como um rio, o lixado são as barragens..."

Registado: 30/1/2003 13:06

Para o Fim de Semana...

por o guito! » 21/5/2004 15:18

Retomo este topico que eparece ter ficado esquecido.

um bom exercicio para o fim de semana.

por o guito! » 13/5/2004 17:53

De facto Ming a opção de gravar com esse formato permite-nos guardar o ficheiro para visualização futura off-line. Mas não resolve o problema da impressão.

A solução do AFB que consiste me em converter para “pdf” parece ser um principio. Mas teria que haver um trabalho prévio que permitisse transformar o layout, já que a informação está contida numa só coluna (à direita). Faria todo o sentido pegar nas informações do autor do post (coluna das esquerda) e colocá-las na mesma coluna da direita, tornando-a uma linha/título do post.
Finalmente: faria sentido eliminar todo o resto de informações/menus/publicidade para ficarmos somente com os textos relevantes do tópico.

Espero que tenham compreendido.

o guito!

por Ming » 13/5/2004 13:34

Eu tenho usado outra solução.

Por vezes guardo os posts mais interessantes, fazendo simplesmente save do ficheiro.
É claro que tem a desvantagem de só dar para ler mais tarde no próprio PC, não em papel, mas como no meu caso passo umas 12 horas por dia à frente do PC, isso não é grande problema... :mrgreen:

Já agora: Eu costumo utilizar o browser da Microsoft (o Internet Explorer) e costumo fazer o save no formato "mht", que "encapsula" toda a página num único file...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Sugestão de solução.

por AFB » 13/5/2004 12:57

Cumprimentos a todos.

A minha solução seria a criação (diária ou semanal) de um ficheiro em pdf que reúne todos os tópicos e respectivas respostas num único ficheiro, com os respectivos links, em que seria simplesmente postado o ficheiro criado e qualquer utilizador poderia fazer o download e depois imprimir o que mais lhe convém, ou simplesmente arquiva-lo digitalmente. Julgo que todos temos o Acrobat Reader, e não o tendo, é de fácil e gratuito acesso atráves de http://www.adobe.com.
Para a criação do referido ficheiro deverá utilizar-se o Adobe Acrobat, que já vai na versão 6. Tenho conhecimento de programas freeware, mas sinceramente nunca trabalhei com nenhum.

Lembrei-me desta solução pois todos nós, a partida temos o Adobe Reader. Também porque este tipo de ficheiro mantém intacto o aspecto das páginas convertidas. O único inconveniente é o trabalho (diário ou semanal, talvez seja melhor diário, para não criar ficheiros demasiado grandes) de converter todos os post nesse formato.

Um abraço a todos e espero ter ajudado.

AFB
AFB

Impressao/visualização tópicos discutidos no forum: desafio

por o guito! » 13/5/2004 12:15

É claro que este tópico se dirigia essencialmente aos administradores do fórum.

Não me surpreendeu existirem outros membros que acusam este tipo de dificuldade. Mas de facto existem tópicos de elevado nível de interesse que não podem ser acompanhados on-line e que poderiam ser imprimidos e analisados mais tarde nos tempos mortos dentro da ocupação de cada um.

Estou grato pela atenção prestada por parte do Marco. Compreendo que esta não seja uma prioridade, nem que seja pela limitação da programação.

Por isso deixo aqui o desafio a todos os membros que conheçam uma eventual solução de programação para este caso que o apresentem aqui ou aos administradores.

O Fórum ficará certamente mais rico com este melhoramento

por MarcoAntonio » 13/5/2004 9:36

Viva,

a ideia é boa obviamente (e desejável) e será estudada a viabilidade disso. No entanto estamos de alguma forma limitados pela estrutura do phpbb (o software do forum). Irá ser estudado e se chegarmos à conclusão que é viável implementaremos essas faculdades concerteza...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 13/5/2004 0:27

A admnistração não se pronuncia?
foi excelente ideia ...
Visitante

por nickkobe » 12/5/2004 22:21

Também estou de acordo

NK

Registado: 8/11/2003 19:22

por Visitante » 12/5/2004 13:59

excelente ideia
Visitante

por itisi100 » 12/5/2004 12:18

Concordo com a ideia.

Ler com atenção e perceber a analise semanal do Djovarios e outros tópicos obriga a desligar o scrensaver :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , e não é muito eficaz.
A impressão directa dava muito jeito mesmo.

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

Impressao/visualização dos tópicos discutidos no forum

por o guito! » 12/5/2004 12:08

estou a introduzir um assunto já discutido num tópico acerca de um ano atrás.

O que é certo é que não encontrei uma solução mesmo após as informações fornecidas.

Acho bastante interessantes alguns/muitos dos tópicos aqui abordados. Não sendo muito acessível a leitura directamente no monitor pretenderia imprimir alguns tópicos na totalidade para poder ler mais tarde.

Para isso este processo deveria ser mais prático do que o tradicional “copy-paste” que se torna muito moroso.

Nao será possivel programar os tópicos de forma a serem mais efecientemente imprimiveis?

Obrigado,

o guito!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, bpcolaco, hugob0ss, latbal, niceboy, novato, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 653 visitantes