Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CMVM: Tópico geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

entrega de relação de bens no caso de herança e CMVM ?

por jopsilveira » 6/1/2022 9:34

Viva,

O meu pai faleceu em Dezembro tenho marcação nas Finanças para informar o falecimento do meu pai, e entregar a relação de bens, da qual faz parte uma conta bancária que contem também ações e obrigações.

Eu imprimi o extracto bancário dos últimos dois meses, da qual constam também as ações e obrigações. Será só isto necessário?
É que falei hoje com uma pessoa, que me diz que poderá ser necessário um requerimento por parte da CMVM. O que significa que a minha ida às Finanças na Sexta-feira irá ser em vão ?
 
Mensagens: 311
Registado: 5/8/2014 20:53

Re: Parlamento, CMVM, BDP e outros - Off Topic

por Marco Martins » 20/2/2019 11:22

Já é tempo do governador do BdP ser substituído...

Não entendo como é que passados vários anos e com provas de corrupção e práticas ilícitas, e existência de sacos azuis, os responsáveis do BES ainda não estão a cumprir pena por nada!!!

Porque motivo a justiça quer por tudo no mesmo bolo para fazer uma acusação? Isso só demora tempo e os acusados nunca chegam a ser punidos!!!
Se separassem as águas, de certeza que ficariam presos algum tempo, enquando poderiam estar a ser acusados de outros crimes... afinal de contas, é assim que acontece a quem não tem dinheiro ou melhor dizendo, a quem rouba pouco!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Parlamento, CMVM, BDP e outros - Off Topic

por PXYC » 19/2/2019 16:02

Na minha opinião se o BdP não quer dar a lista de devedores, é porque tem tanto o apoio do PS como do PSD.. e o Carlos Costa só se irá embora quando ambos os partidos necessitem da última cortina de fumo para a opinião publica.
Este é dos últimos tabus do "poder" portuguės e também o motivo pelo qual se deve preservar o Bloco de Esquerda para agitar as águas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 562
Registado: 13/10/2014 16:44

Re: Parlamento, CMVM, BDP e outros - Off Topic

por SFT » 13/2/2019 12:58

Estamos os dois de acordo.

Até me atrevo a dizer, se há requisição civil para umas coisas também há requisição civil para outras.

Só mais uma nota: mais importante que identificar os grandes devedores da banca nacional (seja lá o que isso for) é saber em que moldes os créditos são/foram cedidos.

O que quero dizer com isto é simples: como é que eu tendo um empréstimo tenho que dar como garantias a casa, o carro e as jóias, e há indivíduos que recebem milhões e biliões e depois apenas têm a mota d'água em nome deles. Como é possível ceder crédito sem garantias? Isso é que é para mim importante porque se há regras é para todos, se não forem para todos então é crime.

Segunda nota, e é a última: como pode um deputado, que na sua vida privada é advogado, ser potencial acusador de um seu potencial cliente?

Cenas maradas.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Parlamento, CMVM, BDP e outros - Off Topic

por Marco Martins » 13/2/2019 12:07

SFT,

No geral concordo contigo..

Com a questão da protecção de dados, também concordo, mas num caso que afeta tanta gente, não se pode considerar que o povo tem de "pôr dinheiro segamente" sem saber que instituições ou pessoas, mais penalizaram os bancos.

Em relação ao parlamento apenas agora pedir mais dados, é hilariante, porque esta informação não pode apenas ficar na esfera privada. É um desrespeito com os contribuintes!!!
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Parlamento, CMVM, BDP e outros - Off Topic

por SFT » 13/2/2019 11:45

Marco, as comissões de inquérito funcionam como tribunais políticos, ou seja, a haver consequências elas serão políticas (exonerações, são um exemplo de uma consequência política).

Uma comissão de inquérito pode também ter consequências judiciais, se der azo a isso. Nada impede de haver um caso na via judicial ao mesmo tempo que decorre um inquérito parlamentar. (acho que o caso BES é exemplo disso)

Quanto à lista, é treta. Não acredito que as administrações dos bancos que operam em Portugal não tenham a sua lista de maiores devedores. É uma questão de condensar a informação num excel e fazer uma tabela dinâmica.

Dois pontos:
1. duvido (mas posso estar errado) que saibam fazer tabelas dinâmicas no Banco de Portugal;
2. há a questão da protecção de dados.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: Parlamento, CMVM, BDP e outros - Off Topic

por Marco Martins » 13/2/2019 10:54

Como é que é possível o parlamento pedir ao BdP para em 100 dias apresentar uma listagem dos maiores devedores no bancos intervencionados, e o BdP dizer que é pouco tempo?!?!

Andamos todos a brincar?!?!
A minha dúvida é possível é essa listagem não existir sequer?!?!?!?
Só por isso, todos os responsáveis intervenientes BdP, Bancos intervencionados, CMVM, etc deveriam ter um processo de expulsão das suas actividades!!!

O povinho é obrigado a pagar impostos sem que saiba para onde vão e qual o motivo?!?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CMVM - Intermediação financeira - Estatísticas

por SFT » 8/6/2018 10:51

Do primeiro quadro:
. O valor negociado por conta própria em termos globais tem vindo a diminuir (menor confiança por parte dos potenciais investidores? Menos poupanças para investir?);
. 3º Trimestre é o que tem menor valor negociado (o famigerado sell in may?);
. Em 2006-2009-2012-2016 o valor negociado no 4º Trimestre foi menor que o valor negociado no 3º Trimestre (parece que ocorre de 3 em 3 anos)
. O 1º Trimestre de 2018 apresenta um valor negociado por conta própria superior aos dois últimos anos (mais participantes? aumento da poupança capaz de ser investida?)

Do segundo quadro, apenas a redução do crédito enquanto forma para operar no mercado.

Abc
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: CMVM - Intermediação financeira - Estatísticas

por FredericoRocha » 8/6/2018 10:37

Dessa informação extrapolas algo?
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

CMVM - Intermediação financeira - Estatísticas

por SFT » 8/6/2018 10:32

Valor Total de Negociação por Conta Própria

Valor Total de Negociação por Conta Própria.JPG
Valor Total de Negociação por Conta Própria
Valor Total de Negociação por Conta Própria.JPG (73.55 KiB) Visualizado 1271 vezes


Valor Total de Crédito Concedido para a Aquisição de Valores Mobiliários

Valor Total de Crédito Concedido para a Aquisição de Valores Mobiliários.JPG
Valor Total de Crédito Concedido para a Aquisição de Valores Mobiliários
Valor Total de Crédito Concedido para a Aquisição de Valores Mobiliários.JPG (55.16 KiB) Visualizado 1271 vezes


Fonte: http://www.cmvm.pt/pt/Estatisticas/SeriesLongas/Pages/default.aspx
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

CMVM alerta para cinco entidades de intermediação financeira

por Pata-Hari » 2/4/2018 11:33

CMVM alerta para cinco entidades de intermediação financeira não autorizadas

A CMVM alerta esta segunda-feira para cinco entidades de intermediação financeira não autorizadas, todas elas sedeadas no Reino Unido.


Negócios jng@negocios.pt
02 de abril de 2018 às 11:23

A supervisora do mercado reproduz o alerta emitido pela sua congénere britânica, a FCA.


As entidades em causa são a Verge Finance Private Lending, Euro Ventures Group, Personal Loan Now, Blue Insurance UK e Credit Extra Cash/ CreditExtraCash.

Os investidores apenas deverão utilizar os serviços dos intermediários financeiros registados junto da CMVM.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Parlamento, CMVM, BDP e outros - Off Topic

por Marco Martins » 23/2/2017 10:40

Tenho assistido cada vez mais frequentemente, os deputados a pedirem e a fazerem comissões de inquérito por isto e por aquilo, quando na maioria dos casos deveria ser o poder judicial a intervir!

Porque motivo isto acontece, quando nestas comissões nada se pode decidir, e o tempo que os deputados deveriam dispor para o seu trabalho no parlamento é gasto nestas comissões?

Como podemos aceitar isto?!?! Afinal de contas o que é que estes políticos nos estão a mostrar?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CMVM: Tópico geral

por Marco Martins » 30/1/2017 23:05

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Agora a CMVM proibiu short selling nos CTT!

Cada vez que os títulos baixam a CMVM vem bloquear o short selling, o que me faz lembrar as ditaduras onde se criam leis que são ativadas conforme os interesses!!!

Se o short selling é algo mau ou que pode ficar descontrolado, porque não se impede para sempre esse tipo de negociação?
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CMVM: Um analista alterou 15 vezes num ano a mesma avali

por atomez » 3/10/2015 16:59

Se calhar é pago por cada avaliação feita.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re: CMVM: Um analista alterou 15 vezes num ano a mesma avali

por richardj » 3/10/2015 15:22

Joca, a opinião de um analista vale tanto como a de qualquer forense neste forum, isto é, nada.

A opinião dos analista só serve para uma única coisa, criar ruído para enganar peixe miúdo. :)

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2725
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

CMVM: Um analista alterou 15 vezes num ano a mesma avaliação

por Joca601 » 3/10/2015 8:56

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... iacao.html



É Obra!!! Resta saber se alterou sempre para cima ou sempre para baixo, ou se foi tipo montanha russa...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

CMVM: Anjos virais não autorizados

por Pata-Hari » 19/6/2015 15:12

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou para o facto de a Viral Angels não estar autorizada a desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.



Em comunicado, a CMVM adverte também que aquela entidade, que se apresenta como um clube privado de investimento, não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.

“Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde), ou por email para cmvm@cmvm.pt”, lê-se na comunicação do regulador do mercado de capitais.

Com diversos domínios registados na Internet e perfis no Facebook, a Viral Angels, que tem como ‘slogan’ “Se não está por dentro, está fora”, convida os visitantes a entrarem na “maior rede mundial de investimento privado”, prometendo ganhos através da compra de ações em empresas em início de atividade.

Na apresentação do “clube” na página da Internet, em sete línguas, é explicado que “o segredo é trabalhar os negócios antes que se tornem públicos e acessíveis a qualquer pessoa”.

“Nesses casos normalmente já é tarde demais. No Viral Angels, temos tudo preparado para lhe dar esse poder a si”, lê-se na página da Viral Angels, que “funciona em forma de investimentos cooperativos em que todos os sócios podem votar e ter influência na reunião anual”.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Re: CMVM: Tópico geral

por Artista Romeno » 21/8/2014 22:38

MarcoAntonio Escreveu:
Texano Bill Escreveu:Na minha opinião, ter 20 cotadas no índice é um pouco demais para este pequeno mercado. PSI-15 seria o mais adequado, ou então passar a cotar tudo num IBEX. Isto cá não tem dimensão, que se há-de fazer.... :(


Sim, na minha opinião, para a dimensão da economia e o perfil do mercado, o nosso índice principal esteve desde sempre "sobredimensionado". Basta recordar há não muito tempo atrás empresas como a Pararede/Glintt e outras de liquidez e capitalização bolsista semelhante no índice principal. A saída de Bolsa recente de empresas como a Brisa e outros desenvolvimentos vieram torna-lo ainda mais evidente.

so se aproveitam as seguintes e recorrendo a um criterio largo: EDP; EDPR ; JMT;BPI; BCP;SONAE; GALP; NOS; Mota; Portucel; Semapa e CTT, (a pt ja nem conta), portanto se conto bem PSI 12, querem uma sugestão façam um IBEX 42 LOL, com EDP ; EDPR; JMT; GALP; bcp ; BPI; NOS
enfim roménia meu amor :mrgreen:
7 PSI 7 :twisted: :P
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CMVM: Tópico geral

por MarcoAntonio » 21/8/2014 21:54

Texano Bill Escreveu:Na minha opinião, ter 20 cotadas no índice é um pouco demais para este pequeno mercado. PSI-15 seria o mais adequado, ou então passar a cotar tudo num IBEX. Isto cá não tem dimensão, que se há-de fazer.... :(


Sim, na minha opinião, para a dimensão da economia e o perfil do mercado, o nosso índice principal esteve desde sempre "sobredimensionado". Basta recordar há não muito tempo atrás empresas como a Pararede/Glintt e outras de liquidez e capitalização bolsista semelhante no índice principal. A saída de Bolsa recente de empresas como a Brisa e outros desenvolvimentos vieram torna-lo ainda mais evidente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38513
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: CMVM: Tópico geral

por Texano Bill » 21/8/2014 21:27

Na minha opinião, ter 20 cotadas no índice é um pouco demais para este pequeno mercado. PSI-15 seria o mais adequado, ou então passar a cotar tudo num IBEX. Isto cá não tem dimensão, que se há-de fazer.... :(
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1579
Registado: 20/8/2011 12:52
Localização: O autêntico faroeste

Re: CMVM: Tópico geral

por MVP » 21/8/2014 21:04

Texano Bill Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Se a ES Saúde for OPAda, poderá sair de bolsa, ou manter-se-à cotada?
Alguém tem alguma ideia do "modus operandi" da empresa Mexicana?


Angeles admite retirar empresa da bolsa se obtiver 90% das ações

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49


A nossa bolsa está cada vez pior, e não vejo muitas empresas capazes de colmatar as saídas dos ultimos anos. TAP, RTP, Transportes (CP, STCP, Carris) juntas, Efacec.. Podemos esperar esta ou outras? Isto está muito morto mesmo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1123
Registado: 27/6/2010 23:26

Re: CMVM: Tópico geral

por richardj » 21/8/2014 11:06

desta vez, como as atenções estavam muito viradas para a cmvm, as acções da ESS foram logo suspensas. Poderá eles serem assim noutros casos...

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2725
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: CMVM: Tópico geral

por Marco Martins » 21/8/2014 10:41

Texano Bill Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Se a ES Saúde for OPAda, poderá sair de bolsa, ou manter-se-à cotada? tem alguma ideia do "modus " da empresa Mexicana?


Angeles admite retirar empresa da bolsa se obtiver 90% das ações

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=49


Se sair será mais uma penalizacao para o índice bolsista... Isto se não entrar outra para o lugar desta.
Ainda vamos conseguir ter o psi18 e o psi27...
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: CMVM: Tópico geral

por 5640533 » 21/8/2014 9:51

Recorri à CMVM em vários casos. Nunca me foi útil. Nunca fez nada e sempre demorou uma eternidade para dizer que não é com eles ou que não podem fazer nada. Por os reguladores serem assim é que temos os bancos e o país que temos.
 
Mensagens: 1986
Registado: 29/11/2007 1:36
Localização: 4

Re: CMVM: Tópico geral

por fausto1 » 21/8/2014 1:44

Ainda em relação ao BES.
Não sei se estou a ver mal, ou sequer se a informação veiculada pelos jornais, creio que pelo Jornal de Negócios, é verdadeira mas o certo é que há dias noticiava-se que foi a provisão de 3,3 milhões de euros para prevenir eventuais perdas totais na linha de crédito concedida ao BESA que determinou a intervenção do BdP e a consequente injecção de 4,9 Milhões de euros feita pelo Fundo de Resolução da Banca.
Ainda segundo essa notícia, o crédito fica no Banco bom e se for recuperado, totalmente ou em parte, constituirá, naturalmente, lucro. Então mas como se explica que a provisão tenha sido feita antes da divisão entre bom e mau, os bons e os maus provisionaram, e agora é o bom que recebe ? E ninguém diz nada ?
É que se essa provisão não tivesse sido feita, não teria havido necessidade de intervir, expropriando, expoliando, os acionistas dos quais infelizmente faço parte...
O que acho estranho é que ninguém parece ligar a este assunto. Ou muito me engano ou no início de Setembro, quando reabrirem os Tribunais, lá teremos mais duas horas diárias de notícias a revelar que o investidor A e o fundo B, processaram esta cambada toda, incluindo a CMVM.
 
Mensagens: 12
Registado: 15/5/2014 0:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Google [Bot], JAAMC, OCTAMA, richardj, Shimazaki_2 e 382 visitantes