Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por DIXIE2020 » 6/2/2018 11:07

A continuar com este ritmo de quedas, talvez entre no PSI lá para 4800-5000pts a fronteira entre os touros e ursos tantas vezes citada pelo Ulisses.Hoje iniciou a sessão 5248,92pts, nada cool! As 10h já recuperou cerca de 100pts, a vêr vamos como fecha...
Quanto ao companheiro Eagle, valorizo sempre a sua opinião, porque está sempre bem fundamentada. Para outros q intervêm neste fórum vamos lá:
-Deixem o homem expressar livremente a sua opinião.

BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por freitax » 6/2/2018 10:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
kuby_?? Escreveu:Bom dia

Eagle, és tu que crias a tua propria imagem com o comportamento que tens neste forum. As vezes alguns dos teus comentarios têm a algum valor construtivo mas na maioria das vezes denotam um comportamento egocentrico e "gabarolas" que pelo tempo em que insistes nele te descredibilizam.

Quando os mercados sobem, contra aquilo que é a tua opinião, estás cheio de trabalho e não tens tempo para escrever, quando caiem deixas de ter pressão no trabalho e passas a ter muito tempo para escrever. Vamos lá ver se para o final da semana não aumenta a pressão no trabalho.

A arrogancia e o despeito nao é um defeito, é o principio do fim e o companheiro dos solitarios....

Cumps

Kuby

Antes solitário que falido ou com desvalorização de 30% da carteira .
Siga o Bull

Deixa de ser insolente que essa atitude não te leva a lado nenhum e só prejudica a tua imagem aqui no fórum pois, até podes ser muito bom a fundamentar a tua análise técnica e fundamental, mas dessa forma ninguém a irá respeitar resultando num contributo de mais-valia zero para o fórum!!

Registado: 16/4/2011 14:51

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 10:27

Eagle, és tu que crias a tua propria imagem com o comportamento que tens neste forum. As vezes alguns dos teus comentarios têm a algum valor construtivo mas na maioria das vezes denotam um comportamento egocentrico e "gabarolas" que pelo tempo em que insistes nele te descredibilizam.

Quando os mercados sobem, contra aquilo que é a tua opinião, estás cheio de trabalho e não tens tempo para escrever, quando caiem deixas de ter pressão no trabalho e passas a ter muito tempo para escrever. Vamos lá ver se para o final da semana não aumenta a pressão no trabalho.

A arrogancia e o despeito nao é um defeito, é o principio do fim e o companheiro dos solitarios....

Cumps

Kuby

Antes solitário que falido ou com desvalorização de 30% da carteira .
Siga o Bull

Registado: 4/3/2008 9:17

por MarketGodzilla » 6/2/2018 10:26

Cumps

Kuby

:clap: :clap: :clap: Mais palavras para quê!

Registado: 11/1/2012 17:40

por TheKuby » 6/2/2018 10:23

Bom dia

Cumps

Kuby
Cumprimentos

MigRod

Registado: 1/9/2006 18:07

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 9:52

MarketGodzilla Escreveu:valha-nos que pelo menos ontem o homem lá teve tempo para aqui andar a encher n tópicos com o costume. Ele tinha razão, ele é que sabe, só dizia isto à n tempo até acontecer, um dia iria acertar.

Hoje não estou com paciencia , nem quero cansar a moderação com a minha escrita .

Um bom dia de negócios bull

por MarketGodzilla » 6/2/2018 9:49

valha-nos que pelo menos ontem o homem lá teve tempo para aqui andar a encher n tópicos com o costume. Ele tinha razão, ele é que sabe, só dizia isto à n tempo até acontecer, um dia iria acertar.

Registado: 11/1/2012 17:40

por negociosbolsa81 » 6/2/2018 9:47

Cuidado com as facas a cair que cortam e bem.... :shock:
Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por freitax » 6/2/2018 9:42

PSI 20 não quebrou (até o momento) o suporte dos 5240 - pode ser um bom prenúncio para os próximos dias.. a ver vamos!

Registado: 16/4/2011 14:51

por ldsj007 » 6/2/2018 2:31

Uma pergunta relacionada com as quedas.
Tenho conta no Big e só me deixam shortar 4 acções Nacionais (Galp, Sonae, Edp e Mota-Engil), alguém sabe dizer porque?

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 2:00

por Ulisses Pereira » 6/2/2018 2:19

Eagle, o que é fantástico é que o PSi esteja muito acima do valor a que estava há um ano quando anunciavas as quedas e escrevas como se tivesses razões e todos fossem uns ignorantes. Eagle, deixa-te de fazer o papel de vítima. E estou muito à vontade para falar, devido ao artigo que escrevi na passada Segunda-feira onde falava que era tempo de corrigir.

É muito cansativo ler-te em todos os tópicos fazeres-te de vítima. E, sobretudo, como se tens estado muito acertado nas tuas análises. Felizmente que o Caldeirão fica com o que escrevemos registado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EAGLETRADER20 » 6/2/2018 1:49

Uma imagem transmite toda a realidade.

Nas velas vermelhas ainda falta , o ajuste amanhã á queda hoje de 4% em Wall Street e á queda neste momento de 5% no NIKKEI
Anexos
psi 0502100.PNG
psi 0502100.PNG (49.06 KiB) Visualizado 3774 vezes
psi 0502101.PNG
psi 0502101.PNG (44.73 KiB) Visualizado 3760 vezes

por OCTAMA » 6/2/2018 1:45

Boa Noite,

Só por ver o mesmo nome em vários tópicos consecutivamente até estive para não escrever. Mas depois lembrei-me da razão primordial que aqui me trouxe,que é a seguinte:

Quem estiver dentro, tem de se aguentar à “borrasca”! Sei o que é estar nessa situação, mas neste momento quem vender pode ter uma perda desnecessária, uma vez que um pullBack irá mais tarde ou mais cedo irá ocorrer. É nesse momento quem achar que não acredita na continuação do Bull do PSI poderá sair com perdas mais comedidas. Óbvio que me estou a referir a quem não usa ou não usou stops nos tempos mais recentes....

Se as quedas dos índices internacionais ou a subida do vix hoje foram aterradoras? Não, para mim. Se os índices sobem sem fim, nem razoabilidade, que estilo de correções podemos esperar? Temos de ter a noção da proporção das coisas....se por exemplo o Sp500 estava com 1300pontos acima dos anteriores máximos(!!!!), um RSI mensal nos 87 (!!) o que significa corrigir umas centenas? Um CRASH? Por favor....dói? Pois dói! Como a distância é muita até parece um crash, não é? É o peso do tempo a passar a olharmos os monitores....

Continuo a achar curioso que o mercado somente acordou assistindo à queda da bitcoin....as parvoíces do costume....

Não sei o amanhã, mas já estou às compras por tranches. Hoje foi Sonae. Sexta passada BCP. Sim, com stops. E calma, muita calma. Enquanto a economia mundial tiver este crescimento económico, lamento mas não vou em demagogias de um dia para o outro....há que saber adaptar estratégias, e reconhecer erros, mas sobretudo ter convicções. Estamos aqui para aprender.

A minha única verdade superior é que a águia que me faz sofrer não escreve neste fórum..... :mrgreen:

Cps

Registado: 19/4/2016 10:08

por Royal_Flush » 6/2/2018 0:09

VIX high time to BUY
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por Adam hedge » 5/2/2018 23:46

para quem acredita que estamos em bull market estas descidas são saudáveis,sao as tais correções.

para quem acha que estamos em bull mode esta descida é uma correção dos mais ou menos 40% de valorização desde mínimos,então o psi desde 2007/8 já esteve mais duas vezes em bull market com valorizações de +/- 80% e + /- 55% ,é isso? estamos no 3ª bull market desde 2008 então?
Anexos
psi7.JPG
psi7.JPG (43.4 KiB) Visualizado 4109 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 23:12

SFT Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A Mota que subiu 100% e teve lucros de 5 milhões e tem divida de 1.000 milhões ?

O lucros não foram 5 milhões.

Isso já foi discutido e nem tem discussão.

Os lucros que interessam e que ficam na empresa para os accionistas são 5 Milhões .

Os lucros dos interesses que não controlam não interessam para nada . São somente contabilísticos derivados da contabilização do grupo.

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 23:11

SFT Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A Mota que subiu 100% e teve lucros de 5 milhões e tem divida de 1.000 milhões ?

Isso já foi discutido e nem tem discussão.

Os lucros que interessam e que ficam na empresa para os accionistas são 5 Milhões .

Os lucros dos interesses que não controlam não interessam para nada . São somente contabilísticos derivados da contabilização do grupo.

por SFT » 5/2/2018 22:48

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:25

Thestockpicker Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O meu comentário feito no sábado passado no tópico SP500

Obrigado Eagle, não tinha visto.

Bons argumentos. Até concordo com quase tudo. Fiquei foi sem perceber a tua visão para depois do mês de Março.

Não tenho bola de cristal. Os excessos têm de ser corrigidos .
E depois de uma forte correcção e mercado acalmar a forte volatilidade que poderá surgir nos próximos dias poderão surgir oportunidades de curto prazo interessantes .
Mas o mercado tem vida própria , temos de ver como corre a correcção de um bull de 10 anos nos USA e com bolhas recentes

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:21

Thestockpicker Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O que se diz por aqui é que eu não percebo nada disto .
E como 95% dos participantes diz o BULL está IMPARAVEL eu vou acreditar na opinião deles e achar que o mercado só pode subir .

Não existem riscos nenhum , do VIX , dos QUANT, nem nada que seja visível.

Vou acreditar na opinião da maioria

Fiz-te uma pergunta normal. Perguntei a tua opinião apenas, não dos 95% que falas. Não percebi se a resposta foi irónica ou não.

Neste momento estamos perante uma correcção forte , devido ás bolhas existentes no mercado acionista e obrigacionista .
Quando mais sobe , mais repentina e abrupta é a queda para corrigir os excessos.
A queda a meu ver terá ir de a um nível muito mais abaixo que este , para corrigir um mercado com excessos e bolhas .

Se isso se irá transformar num CRASH de grandes dimensões ? Não sei e espero sinceramente que não .
Mas não serei apanhado por estas quedas que poderão ser exageradas e tenho ordens no sistema mas em níveis muito mais abaixo e dificilmente concretizáveis amanhã mesmo se existisse mini crash nos próximos dias .

Agora as subidas dos últimos meses eram insustentáveis .
Esperarei até mercado acalmar para entrar de forma sustentada , e so em níveis mais abaixo.
Espero que não se transforme num CRASH de grandes dimensões e ocorra somente uma correcção forte nos próximos dias

por Thestockpicker » 5/2/2018 22:18

EAGLETRADER20 Escreveu:O meu comentário feito no sábado passado no tópico SP500

Obrigado Eagle, não tinha visto.

Bons argumentos. Até concordo com quase tudo. Fiquei foi sem perceber a tua visão para depois do mês de Março.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett

Registado: 23/1/2018 19:57

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:11

O meu comentário feito no sábado passado no tópico SP500
Anexos
comentario.PNG

por Thestockpicker » 5/2/2018 22:07

EAGLETRADER20 Escreveu:O que se diz por aqui é que eu não percebo nada disto .
E como 95% dos participantes diz o BULL está IMPARAVEL eu vou acreditar na opinião deles e achar que o mercado só pode subir .

Fiz-te uma pergunta normal. Perguntei a tua opinião apenas, não dos 95% que falas. Não percebi se a resposta foi irónica ou não.
In the business world, the rearview mirror is always clearer than the windshield.

Warren Buffett

por EAGLETRADER20 » 5/2/2018 22:05

O que se diz por aqui é que eu não percebo nada disto .

por Thestockpicker » 5/2/2018 22:02

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thestockpicker Escreveu:Eagle acho que estás a levar isto de forma demasiado pessoal. Parece que desejas com tanta força que aconteça que não pensas em mais nada.

Pode ser o fim do bull, como pode não o ser. Para já ainda não é, mas até pode vir a ser. O tempo o dirá. O importante é termos a flexibilidade de nos adaptarmos a qualquer uma das situações. Até ver é uma correção que o mercado bem precisava para não avançar para uma bolha.

Eu sou um tipo que se baseia sobretudo em AF. A nível Macro há uma séria de indicadores que ainda não justificam o fim do bull, nomeadamente o facto de não haver inflação, as taxas de juros estarem ainda historicamente baixas por exemplo. A nível micro há empresas overvalued, outras fairly valued ou há outras (poucas) que até acho que estão undervalued.

Até ver é uma correção saudável. Se não o for, teremos que nos adaptar a isso. De certeza que se assim for irão haver mais empresas undervalued para comprar.

Be positive

Eu estou positivo , tenho cerca de 20 ordens de compra no sistema , penso é que amanhã ainda nenhuma delas irá ser satisfeita , mas até final de Fevereiro estou em crer que algumas ainda podem ser satisfeitas .

Eu não levo isto de forma pessoal, mas os SUper BULL que nunca passaram por um Crash estão continuamente a citar-me como se eu não tivesse noção da realidade e dos gráficos que sobem ate ao ceu.

Achas então que estamos perante uma correção forte ou o início de um bear market? Fiquei sem perceber.

Warren Buffett

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, Mr.Warrior, navaldoc, Opcard, Phil2014, PMP69, trilhos2006, Vitor Lima e 108 visitantes